ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Beto Bonelly declara apoio a Fabrício Abrantes na disputa pela Prefeitura de Brumado

Última etapa de campanha para vacinação contra aftosa na Bahia começa nesta segunda

Incêndio atinge fábrica de produtos artesanais em Guanambi

Feriado de Páscoa promete ser chuvoso na para Bahia, aponta Inmet

Bahia tem 2º maior no número de divórcios no Brasil; números de casamentos caem

Aracatu: PM recupera veículo com restrição de roubo

Brumado: Pai ameaça filho de 13 anos com pedaço de pau e é detido pela PM

Inscrições para a 25ª edição da Corrida Ecológica Brumado a Rio de Contas já estão abertas

Escritório Malaquias Advogacia e Assessoria Jurídica estará em novo endereço a partir de abril; confira

Brumado: Após decisão da Justiça, quase 50 beneficiados com prisão domiciliar vão cumprir pena em casa por tempo integral

Familiares de presos protestam contra suspensão de visitas e apontam opressão no Conjunto Penal de Brumado

Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria

Brumado: Homem acumula embalagens de remédios há 30 anos em sua residência

Suspeito de liderar organização criminosa na Bahia é preso em Minas Gerais

Empresária morre vítima de latrocínio em Cândido Sales; ela estava no sítio da família

Moradores do Bairro Novo Brumado enfrentam há 30 anos problemáticas com galeria pluvial

Vacinas contra dengue vencem em 30 de abril, mas encalham nos postos de saúde

Após polêmica com o recém chegado diretor do Conjunto Penal de Brumado, Seap designa policial penal para o cargo interinamente

Março Azul Marinho - Coloproctologista da Clínica Mais Vida alerta sobre a importância da prevenção contra o câncer colorretal

Mulheres ganham 17,3% a menos que homens na Bahia, aponta Relatório


Dado o pontapé inicial para Brumado participar do Campeonato Baiano da Segunda Divisão em 2016

O grupo criador do Projeto 'Brumado Futebol Clube': Leandro, Vinícius, Manelão, Paulo Lôbo, Galego, Fequinha e Fezinho (Foto: 97NEWS)

A página do Futebol de Brumado começou a ser virada na noite desta segunda-feira (30), já que um grupo comandado pelo presidente da LBF – Liga Brumadense de Futebol, Emanoel “Manelão” Araújo, se reuniu para dar o pontapé inicial do mega projeto “Brumado Futebol Clube”, o qual irá proporcionar uma total reformulação do futebol da Capital do Minério, visando à participação da Seleção Brumadense, não mais no Intermunicipal, mas sim na Segunda Divisão do Campeonato Baiano de Futebol. Uma das primeiras ações do grupo será a formação de uma equipe especializada para a formatação do projeto, o qual já foi denominado de “Brumado em Primeiro Lugar”. O projeto passará obrigatoriamente pela profissionalização, então, diante disso, o grupo que é formado por: Leandro (Fisioterapeuta), Vinícius (professor de Educação Física), Galego, Fequinha, Paulo Lôbo, Fezinho, irá buscar apoio do comércio e da indústria local, como também da Prefeitura Municipal e da Câmara de Vereadores. Com o advento do Estádio “Gilbertão” que é certamente um dos melhores do interior da Bahia, Brumado ficou na obrigação de dar um salto e alçar voos mais altos, então, diante disso, a profissionalização é o caminho a ser trilhado, mas para isso, será necessária a união de todos os segmentos em busca desse objetivo, já que o potencial de nossos atletas é indiscutível, que somados a nova logística reúne todas as condições para que o futuro do futebol brumadense seja o mais positivo possível, bastando somente a consciência do empresariado, do setor industrial e da classe política, numa conjunção de forças para que esse projeto revolucionário seja operacionalizado, o qual, certamente, irá ser um divisor de águas na história do desporto local. O grupo estará realizando em breve um coquetel para lançamento do projeto “Brumado Futebol Clube”, onde será convocada a imprensa e o empresariado local. Também será feita uma pesquisa junto a torcida para a criação do Mascote e do Escudo da Seleção, que é outro ponto interessante. O presidente da LBF – Liga Brumadense de Futebol, Emanoel Araújo, falando ao 97NEWS, relatou que “chegou a hora da profissionalização de nosso futebol, pois temos todas as condições para isso, por isso acredito na força da união do empresariado, do setor industrial e da classe política nesse projeto que irá fazer com que Brumado venha a ocupar um lugar de destaque no cenário futebolístico da Bahia”. Muito empolgado ele finalizou citando que “nós temos a nosso favor o grande talento de nossos atletas, as condições totalmente propícias do Gilbertão e força de uma torcida apaixonada que sempre sonhou em ver Brumado na elite do futebol baiano, então, com a união de todos vamos fazer esse sonho se tornar realidade”. 



Comentários

  • Eder Silva

    "👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼...parabéns pelo pensamento,espero é torço muito para que tudo se concretize de maneira sabia e profissional,confio em tds vcs...forte abraço ..."

  • Jorjao Negro Jorge

    "Kaka e Manelao eu ainda nao vi os GANDULAS que buscam as bolas quando tem jogo no ESTADIO GILBERTAO que venha jogos parabens nota 10."

  • Roberto R de Castro

    "Meus amigos, Por favor, avise ao pessoal que está criando o time de futebol profissional de Brumado que já existe um time com esta razão social. Acredito que não existe o BEC (Brumado Esporte Clube) Não sei qual é a diferença entre Clube e Futebol em relação a razão social. Tem-se que verificar isso para não ter problemas posteriores. "

Deixe seu comentário