ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Apreensões de armas de fogo marcam a 23ª edição da Força Total na Bahia

Homem morre após reagir a assalto em bar na Chapada Diamantina

Governo do Estado lança editais do São João de 2024

Salário-maternidade pode ser pedido gratuitamente e sem intermediários

Brasil já perdeu 34 milhões dos 82,6 milhões de hectares da Caatinga

Polícia Civil apreende maquinário avaliado em mais de meio milhão em Vitória da Conquista

Brumado: Jogos da 1ª Copa Brahma de Futsal terão início hoje (18)

Deputado Vitor Bonfim assume a presidência do Conselho de Ética da AL-BA

Subsecretária de Saúde de Vitória da Conquista, Jamile Gusmão morre por complicações da dengue

Brumado: Homem será solto após passar 7 dias preso por suposto homicídio em Camaçari; família diz que lavrador é inocente

Governo vai melhorar proposta a servidores da Educação, diz ministro da Educação

Baiano 'Davi' é o homem mais jovem a vencer o BBB24

Lava Jato atuou de forma irregular para direcionar R$ 2,5 bilhões a uma fundação privada, aponta CNJ

Vigep confirma primeira morte por dengue em Brumado

Número de casos de dengue cresce 667% em relação ao ano passado na Bahia

Cobrando por reajustes, professores de universidades baianas paralisam nesta quinta

Brumado: Filha procura por pai de 45 anos que desapareceu ao sair para visitar parentes

Senado inicia votação de PEC das Drogas nesta terça-feira (16)

Sede da Academia de Letras da Bahia é arrombada e prejuízo ultrapassa R$ 8 mil em roubos

Defasagem no preço da gasolina no Brasil subiu 19% devido a conflito no Oriente Médio


Brumado: Jovem é encontrado morto na Vila Presidente Vargas

Foto: 97News

Na manhã deste sábado (13), após informações de populares via Cicom, um jovem de 21 anos, foi encontrado morto nas proximidades do campo de futebol, da Vila Presidente Vargas, em Brumado. Segundo a polícia civil, o corpo de Gilmar da Silva Oliveira foi localizado por volta das 00h30 sem sinais vitais, apresentando perfurações na cabeça. Ainda de acordo com a polícia, Silva segurava alguns invólucros de substância semelhante à cocaína. Ao lado do corpo, a polícia ainda encontrou um capacete e latas de cerveja. A mãe de Gilmar, havia registrado um Boletim de Ocorência na delegacia na última sexta-feira (12), relatando que seu filho, tinha sido abordado por homens, que o colocaram na mala de um carro de cor prata, sendo conduzido até o local do crime. A Polícia Militar esteve no local e isolou a área. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou o levantamento cadavérico. O corpo de Oliveira foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para ser necropsiado. 



Brumado: Jovem de 26 anos morre vítima do coronavírus

Foto: Reprodução l Rede Social

O engenheiro civil Mário Vinícius Silva, 26 anos, morreu neste sábado (13), em decorrência de complicações da Covid-19, o novo coronavírus. Vinícius apresentou sintomas e foi internado no Centro de Atendimento Covid-19, em Brumado, após testar positivo. Devido ao avanço do coronavírus, Mário foi transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital das Clínicas de Vitória da Conquista, mas veio a óbito neste sábado. O corpo de Vinícius será sepultado na cidade de Brumado. Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte do jovem.



Vitória da Conquista: Jovem é morta a tiros dentro de casa

Foto: Reprodução

Uma mulher de  22 anos foi morta a tiros dentro de casa na cidade de Vitória da Conquista. Ainda não se sabe o que teria motivado o  homicídio, que ocorreu na  quinta-feira (11). De acordo com a  Polícia Civil, o crime teria ocorrido em uma residência que fica localizada no bairro Jardim Sudoeste. Conforme a PM, ainda não houve informações se a casa em questão pertencia a jovem. A vítima estava com  amigas no momento em que os suspeitos invadiram o local, efetuaram os disparos e fugiram. Ainda de acordo com a Polícia, informações preliminares também apontam que somente a vítima foi baleada. O corpo da jovem foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).



Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida em Brumado

Foto: Divulgação

Com o objetivo de facilitar a marcação de consultas, a Clínica Mais Vida criou um quadro com as datas de atendimento dos especialistas e procedimentos. A clínica funciona de segunda a sábado. Confira o quadro acima e marque a sua consulta através dos telefones (77) 3441-4545 / (77) 99951-4755 / (77) 99180-9496 / (77) 3441-4500 / (77) 99989-6868. A nossa matriz está localizada na Avenida Otávio Mangabeira, 265 (Próximo a Biblioteca) e nossa filial na Rua Coronel Paulino Chaves, 160, Centro.



Brumado registra 77 óbitos de Covid-19 e tem 600 casos ativos da doença

Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (12), o município de Brumado registra 5.776 casos confirmados da Covid-19, o novo coronavírus. O total de notificações suspeitas é de 15.410. Entre os diagnósticos: 49 internações, 77 óbitos, 600 pacientes em tratamento e 5.099 recuperados. No momento, 251 ainda aguardam resultado laboratorial e 8.152 já foram descartados. As notificações suspeitas abrangem pacientes com quadros de síndromes gripais diversas, dentre os quais alguns se encaixam nos critérios para realização do exame RT-PCR ou via teste rápido. Estes últimos estão sendo usados de forma criteriosa, em casos excepcionais, como estratégia para ampliar e tornar mais eficaz o enfrentamento à pandemia no município.



Enfermeiros reclamam de desgastes físico e mental com pandemia, diz Coren-BA

Foto: Reprodução

A Bahia vive o momento mais crítico da pandemia e a sobrecarga dos profissionais de saúde é algo visível e verbalizado por muitos deles. No caso dos enfermeiros, segundo o presidente do Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA), Jimi Medeiros, os esgotamentos físico e mental têm sido as principais queixas levadas ao órgão, principalmente nestes primeiros meses de 2021. A Bahia tem 140 mil enfermeiros e enfermeiras registrados junto ao conselho. Para Medeiros, falta, sobretudo neste momento, valorização e reconhecimento desses profissionais. “O volume de demandas tem sido muito elevado em relação ao início da pandemia. O que a gente percebe é o subdimensionamento de profissionais de enfermagem. Ou seja, hospitais sendo abertos sem a quantidade necessária de profissionais de enfermagem, o que gera o desgaste e exaustão para quem está na linha de frente. Temos profissionais cumprindo 44 horas semanais”, relata o presidente da entidade.  Segundo ele, a baixa remuneração cria um ambiente propício para que o profissional precise acumular vínculo com duas ou mais unidades de saúde. No entanto, considerando o impacto da pandemia na rotina dos profissionais, tem se observado também um aumento nas ocorrências de afastamento de profissionais, um fato que cria preocupação e pode agravar o temor pelo colapso do sistema. “Tem uma leva de profissionais se afastando sem que outros queiram assumir os plantões”, diz. Ao avaliar o contexto, apesar de reconhecer que os profissionais imunizados não têm apresentado estágios graves da doença, Medeiros destaca que não há ainda a possibilidade de apontar os impactos na Bahia, no que se refere à categoria.  “Nem 30% foram dos profissionais de enfermagem foram vacinados ainda. Claro que estão sendo priorizados os da linha de frente, mas tem profissionais da atenção primária, por exemplo, que estão em contato direto com as pessoas, que não foram ainda vacinados. Tem os profissionais autônomos, que trabalham em clínicas particulares, que também não foram ainda vacinados”, conclui. 



Anvisa aprova registro definitivo da vacina de Oxford contra o coronavírus

Foto: Divulgação

Além do remédio remdesivir, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), também aprovou, nesta sexta-feira (12), o registro definitivo da vacina de Oxford contra a covid-19. O uso emergencial da vacina já havia sido aprovado, mas ela ainda era produzida na Índia. Agora, com o registro definitivo, o imunizante poderá ser fabricado e aplicado no Brasil, sem caráter emergencial. O pedido foi realizado em 29 de janeiro. “São dois anúncios de registro. O primeiro registro é relacionado à vacina Covid-19 Recombinante, também conhecida como vacina de Oxford, que é uma vacina que já vinha sendo utilizada pelo procedimento de uso emergencial e que agora vai ser registrada pela agência com uma etapa de fabricação no Brasil o que a gente acredita que representa maior autonomia”, anunciou. Segundo a Anvisa, análises constataram que a eficácia global da vacina é de 70,42%. No Brasil, a porcentagem é de 64,2% -- mas o índice levado em conta é o global. O imunizante é aplicado em duas doses, com intervalo de 12 semanas. Ele poderá ser aplicado em indivíduos maiores de 18 anos de idade, e tem prazo de validade de 6 meses. A Anvisa pediu que o laboratório envie, até junho de 2021, pesquisas sobre a eficácia da vacina contra a variante P.1 do coronavírus - surgido em Manaus, capital do Amazonas.



Bahia vai comprar 6 milhões de doses da vacina Sputnik V nesta sexta-feira (12), anuncia governador

Foto: Divulgação

A Bahia deve assinar nesta sexta-feira (12) o contrato para compra de 6 de milhões de doses, que serão recebidas ao longo dos próximos meses, da vacina russa Sputnik V. A informação foi confirmada pelo governador Rui Costa (PT) através das suas redes sociais hoje (12). “Não poderia deixar de passar para dar uma boa notícia. Tudo pronto para assinar nesta sexta-feira, dia 12 de março, o contrato do Governo do Estado da Bahia com o Fundo Soberano Russo para compra de 6 milhões de doses da vacina Sputnik V. Passamos os últimos dias detalhando o contrato com a Procuradoria Geral do Estado e estamos prontos para amanhã finalizar, eu diria, essa expectativa, essa esperança do povo baiano em ver acelerada a vacinação”, disse Rui, complementando ainda que espera conseguir outras vacinas. Na quinta-feira (11), Rui Costa havia se colocado à disposição para intermediar a compra de vacinas Sputnik V pelo Ministério da Saúde junto ao Fundo Soberano Russo. Na publicação, Rui disse que o Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello teria demonstrado interesse na compra das vacinas russas, após uma reunião pela tarde. No entanto, com o anúncio, o governador indica que fará a compra para a Bahia independente do acordo com acordo do Governo Federal.



Brumado: Secretário de saúde faz postagem em rede social relacionada ao uso de ivermectina

Foto: Reprodução

Na noite da última quinta-feira (11), o secretário municipal de Saúde de Brumado, Claudio Soares Feres, em sua página no Instagram publicou o link de uma matéria na qual foi publicada no site Bocão News, envolvendo o médico Roberto Badaró, que mesmo contraindo o coronavírus, voltou a defender a ivermectina como sendo uma forma de “tratamento precoce” a Covid-19. A publicação chamou a atenção da população e de profissionais da área de saúde, no qual segundo eles, o uso do medicamento vai de encontro ao consenso científico para tratamento da doença. Na manhã desta sexta-feira (12), o gestor da Pasta removeu a publicação. Cláudio e o prefeito de Brumado, Eduardo Lima Vasconcelos (PSB), são vistos como "radicais" durante o combate a pandemia na cidade. Em recente entrevista a imprensa brumadense, Feres fez declarações fortes chegando a comentar que é contra ao lockdown, compra de vacinas pelo Consórcio de Municípios, considerando o ato como 'politicagem'. 

Foto: Reprodução l Rede Social

Além disso, considera sanitização de logradouros públicos e barreiras sanitárias ineficazes. Informações sobre a ivermectina, um vermífugo indicado para tratamento de sarna, lombriga e piolhos, têm mobilizado as redes sociais ao mesmo tempo em que se vê uma verdadeira corrida às farmácias. Isso porque um estudo australiano divulgado em abril deste ano demonstrou a eficácia do medicamento na eliminação do coronavírus em testes in vitro. Porém, ainda não há nenhuma comprovação científica dos efeitos positivos do tratamento em humanos.



Brumado: Vereadores apresentam projeto de lei para adquirir vacinas da Covid-19

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Na próxima segunda-feira (15), a Câmara de Brumado vai apresentar o Projeto de Lei (nº 023/2021), no qual visa autorizar o Executivo Municipal a adquirir a vacina para enfrentamento à pandemia do coronavírus. A medida será válida caso o Governo Federal descumprir o Plano Nacional de Operacionalização Contra a Covid-19 ou caso este não proveja cobertura imunológica tempestiva e suficiente contra a doença. A aquisição fica condicionada à prévia aprovação das vacinas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Oito vereadores protocolaram o projeto esta semana. O PL visa também autorizar a importação e distribuição de vacinas registradas em autoridades estrangeiras, se necessário for. Os vereadores Beto Bonelly (PSB), Amarildo Bomfim (PSB), Harley Lopes (Republicanos), João Vasconcelos (DEM), Rubens Araújo (Podemos), Vanderlei Miranda (PDT), Reinaldo Brito (DEM) e Paulo César de Souza (PCdoB) são os autores da proposta. 



Brumado: Decreto restringe quantidade de clientes em bancos e casas lotéricas

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

A prefeitura de Brumado, publicou decreto (nº 5.431) que estabelecem restrições à agencias bancárias e casas lotéricas, para combater a propagação do coronavírus. Com a medida, que começou a valer a partir desta sexta-feira (12), fica determinado aos bancos e instituições financeiras restrições à entrada e permanência de clientes em seu interior. O documento, foi anunciado por causa do agravamento da pandemia e pela insistência da população local de "não obedecer às orientações de isolamento social, constantes nos decretos municipais anteriores, nem adotar as medidas adequadas de prevenção'. Segundo o documento, fica determinado as seguintes restrições, como:

- funcionamento de todas as agências bancárias e casas lotéricas, com contingente de 30% de sua capacidade;
- o acesso de clientes a qualquer estabelecimento comercial ou prestação de serviços fica limitado a 01 (uma) pessoa a cada 15m² por área destinada ao público;
- cada estabelecimento comercial e de serviços, especialmente as instituições financeiras e lotéricas, fica responsável pela organização de filas, seja no interior ou exterior, preservando o distanciamento de 1,5 (um metro e meio) entre os clientes. 

Além disso, o decreto prevê pena de aplicação das medidas administrativas cabíveis para quem não adotar as medidas temporária de prevenção.



Brumado: Sesau publica calendário de vacinação para idosos a partir dos 78 anos

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde de Brumado divulgou esta semana o calendário de vacinaaçãao para idosos acima de 78 anos. Entre os dias 12 e 13 de março, a vacinação será realizada no CMEAS, Escola Graças Assis e Zilda Neves. O horário será das 08h as 11h30 das 14h as 16h30. A vacinação contra covid-19 para idosos a partir dos 80 anos começa nesta sexta-feira (12). Já idosos acima dos 78 anos de idade ou mais, acontece no sábado (13). 



Brumado chega a 75 mortes em decorrência do novo coronavírus

Foto: Divulgação

Na quinta-feira (11), o município de Brumado registrou 5.710 casos confirmados da Covid-19, o novo coronavírus. O total de notificações suspeitas é de 15.282. Entre os diagnósticos: 55 internações, 75 óbitos, 577 pacientes em tratamento e 5058 recuperados. No momento, 202 ainda aguardam resultado laboratorial e 8.138 já foram descartados. As notificações suspeitas abrangem pacientes com quadros de síndromes gripais diversas, dentre os quais alguns se encaixam nos critérios para realização do exame RT-PCR ou via teste rápido. Estes últimos estão sendo usados de forma criteriosa, em casos excepcionais, como estratégia para ampliar e tornar mais eficaz o enfrentamento à pandemia no município.



Brumado: João Paulo é exonerado do cargo de Superintendente de Trânsito

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

À frente da Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) de Brumado desde o dia 11 de agosto de 2020, João Paulo é exonerado do cargo pelo prefeito Eduardo Lima Vasconcelos. A exoneração ainda não foi publicada no Diário Oficial (DO) do município. João Paulo assumiu a autarquia após o órgão ficar sem comando por alguns meses. A nomeação de Paulo foi bem aceita pelos agentes de trânsito, no qual o colega já exercia o cargo de Coordenador de Educação no Trânsito. Nos oito meses que ficou a frente do órgão, ele destacou que só tem a agradecer e comentou as ações que contribuíram para o trânsito da cidade. "O mercado da morte em nossa região era muito alto, e meu objetivo sempre foi promover ações que pudéssemos mudar isso. Claro que com o apoio de toda a equipe como os agentes de trânsito, o administrativo, a Jansen Ricardo que foi meu braço direito. A Polícia Rodoviária na pessoa do Capitão Mota, o Major Mário Cabral e o delegado Dr. Leonardo da Polícia Civil, enfim, todos que contribuiu nessa parceria", disse. João Paulo ainda destacou o trabalho da imprensa de Brumado. "Agradeço a vocês que sempre nos cobrava da gente, e da maneira que podíamos", disse o ex-superintendente. Sobre a sua exoneração do cargo, João Paulo afirmou que infelizmente no meio político, alguns cargos são instáveis. "Quem trabalha nesse meio sabe que quando a gente vem atingindo um trabalho de excelência, incomoda muita gente. Mas por outro lado, as mensagens que eu recebo da população me faz sentir satisfeito", comentou. Quem assume o cargo na Pasta é o ex-vereador, José da Silva Santos, o "Santinho".



Prefeito decreta luto de 3 dias pela morte do ex-vereador Elias Piau

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

O prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB) decretou luto oficial no município de três dias a partir desta quinta-feira (11), em função do falecimento do ex-vereador de Brumado, Elias Pereira Gonçalves (DEM), o "Elias Piau", 38 anos, ocorrido na manhã desta quinta (11) na cidade de Vitória da Conquista onde estava hospitalizado por conta da Covid-19. Neste período, todos as bandeiras municipais ficarão hasteados em meio mastro. Piau foi vereador de 2017 a 2020 e tinha em grande legado na defesa do esporte. 



Após importação de vacinas ser regulamentada Governo da Bahia providencia aquisição da Sputnik V

Foto: Divulgação

O governador Rui Costa anunciou na manhã desta quinta-feira (11) que acionou a Procuradoria Geral do Estado (PGE) e a Secretaria da Saúde (Sesab) e determinou que os órgãos tomem as medidas necessárias, com urgência, para a celebração do contrato com o Fundo Soberano Russo para aquisição da vacina Sputnik V. A determinação do governador da Bahia ocorreu após a Anvisa aprovar resolução que oficializa as regras para que estados, o Distrito Federal, municípios e o setor privado possam importar medicamentos e vacinas contra a Covid-19, mesmo aqueles que não tenham aprovação para uso no Brasil. “Com a sanção da lei que permite a compra de vacinas contra a Covid-19, determinei imediatamente à Procuradoria Geral do Estado e à Secretaria Estadual da Saúde que tomem todas as providências necessárias para agilizar, com absoluta prioridade e urgência, a celebração do contrato com o Fundo Soberano Russo para aquisição da vacina Sputnik V. Também faremos com máxima brevidade a formalização junto à Anvisa do pedido de autorização para importação e aplicação da vacina na Bahia”, diz o governador na publicação. De acordo com o governo do estado, o processo já foi iniciado, mas a compra só poderá ser concretizada quando tiver autorização da Anvisa para aplicar a vacina. Segundo o governo, são dois processos diferentes: um da autorização da compra e outro da autorização para poder vacinar. A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) havia informado em fevereiro deste ano que o acordo com o fundo soberano russo prevê cerca de 500 mil doses do imunizante até o mês de abril.



Brumado: Empresários do setor de festas relatam crise durante pandemia da Covid-19

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Por conta da recomendação de se evitar aglomerações, casamentos, formaturas e até encontros empresariais estão sendo cancelados ou adiados. Um desafio para quem investe no setor de festas e eventos. "A loja ela trabalha com locação, então a gente acabou que no início da pandemia fazendo algumas promoções, mas este ano, tivemos muios cancelamentos de festas", afirma Elda Maria dona de uma loja de locação para festas em Brumado. Segundo ela, a crise causada pela pandemia do coronavírus também atingiu em cheio os decoradores. "Afetou de mais o setor deles, eu fico muito triste com isso", disse. De acordo com a empresário, só no início do mês de março, ela teve cerca de dez eventos cancelados. "Nós tivemos dez cancelamentos de contratos e tivemos que devolver o valor antecipado pelos clientes. Agora imagina a situação, a gente recebe esse dinheiro antecipado do cliente três, quatros meses atrás, e ai, com o cancelamento, temos que devolver", comenta Maria. Sem festas ou reuniões, está tudo parado. Ela conta que não tem mais procura por orçamentos, quem já tinha contrato fechado preferiu adiar o evento. 

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Para enfrentar a crise, ela que pagava aluguel em um ponto comercial da cidade, encerrou o contrato e agora só atende via WhatsApp. "Nós tivemos que devolver o ponto comercial por conta do aluguel, e agora estou atendendo mais via whatsapp ou em casa", disse. Outro fator que acabou gerando crise no setor, segundo a empresária, são os eventos familiares. Por conta da pandemia, as famílias comemoram o aniversário das crianças em casa. "Hoje os pais não deixam de fazer o bolo na data do aniversário, até porque é um momento marcante para a vida da criança, mas o evento é bem simples, entre eles mesmos, não se convida mais amigos. Então, as locações ficaram de lado", afirma Elda. Conforme a empresária, para tentar sair da crise, eles estão criando novos produtos, como balões para quem faz festa em casa e os convidados participam online. "Hoje nós estamos investindo em balões com o gás hélio, são balões personalizados que o aniversariante manda para os coleguinhas e de modo on line eles postam nas redes sociais e comemoram a data", conta Elda Maria. 

 

 



Covid: Sistema de saúde de Salvador pode entrar em colapso nas primeiras horas dessa sexta-feira (12)

Foto: Reprodução

O secretário de Saúde de Salvador, Léo Prates, falou que a capital baiana registrou um novo recorde de pessoas aguardando regulação, nesta quinta-feira (11). “Nós estamos com recorde absoluto [de espera na regulação]. O máximo que nós chegamos, mesmo nessa segunda onda, foi de 117 solicitações de regulação. Ontem [quarta, 10] nós regulamos 80 pacientes e hoje amanhecemos com 129 solicitações de regulação”. Por causa disso, Léo avalia que o sistema de saúde pode entrar em colapso nas próximas horas, até a manhã de sexta-feira (12). “A situação é desesperadora. Eu acredito que, caso a gente não consiga abrir novas vagas, eu e o governo do estado, ou a gente tenha um número grande de altas hoje na rede hospitalar, nós vamos colapsar amanhã nas primeiras horas do dia”. A capital baiana tem 87% de ocupação geral, entre leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e clínicos, para adultos e crianças. No geral, a Bahia tem 88% de ocupação.



Ex-vereador de Brumado, 'Elias Piau' morre vítima de Covid-19

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Morreu na manhã desta quinta-feira (11), no Hospital São Vicente em Vitória da Conquista, o ex-vereador de Brumado, Elias Pereira Gonçalves (DEM), o "Elias Piau", 38 anos. Segundo informações apuradas pelo 97NEWS, o ex-vereador possivelmente contraiu o vírus durante a inauguração de seu bar no bairro das Flores no mês de fevereiro deste ano. Assim que sentiu os primeiros sintomas, Elias foi internado na UPA Covid de Brumado, no entanto, com o agravamento do seu quadro clínico, ele foi transferido para a unidade hospitalar de Vitória da Conquista onde ficou por cerca de 15 dias. O ex-vereador chegou receber alta médica, mas voltou ser internado devido a complicações causadas pela doença. Na manhã de hoje, Piau veio a óbito. Nas redes sociais, familiares e amigos lamentam a morte do ex-vereador que exerceu o cargo entre 2016 e 2020. Elias também era amante do futebol, tanto que mantinha um Campeonato no bairro Baraúnas. O 97NEWS se solidariza com toda a família enlutada.



Concurso da Policlínica da Região de Saúde de Brumado é adiado para o dia 04 de abril

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Em oficio enviado ao site 97NEWS, o Governo do Estado da Bahia informou que ficou decidida a adiação das provas do Concurso Público da Policlínica Regional de Brumado. "Cumprimentando-o cordialmente, vimos comunicar a alteração nos Cronogramas dos Processos Seletivos abaixo relacionados em decorrência do disposto nos decretos estaduais nº 20.260, de 02 de março de 2021, e 20.286, de 07 de março de 2021, nos quais são determinadas restrições a atividades não essenciais juntamente com restrições a eventos que promovam aglomerações, visando “salvar vidas humanas” e evitar o “colapso no sistema de saúde”, decorrentes de aglomerações em um momento tão crítico para o Estado da Bahia. Segundo o Governo, a prova objetiva será realizada no dia 04 de abril deste ano, no turno matutino, nos municípios de Brumado e Salvador, podendo ser aplicada também em cidades vizinhas a esses municípios, caso o número de inscritos exceda a capacidade de alocação dos municípios.