ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Contendas do Sincorá: Policiais civis da 20ª Coorpin prendem falsa médica que atuava de forma ilegal na Região Sudoeste

Brumado: Idoso morre ao ser atropelado por moto no bairro São Jorge

Brumado: Golpistas usam nome de mulher que teve casa incendiada no Brisa 1 para pedir no comércio

CICOM de Brumado auxilia no resgate com casal de turistas perdidos em trilha da Chapada Diamantina

Brumado: 'Nem abaixo assinado resolveu', dizem moradores do Apertado do Morro cobrando melhorias para o bairro

Brumado: Prefeitura concede alvará para início das obras da faculdade de medicina

TSE aprova normas para Eleições Municipais em 2020

Brumado: Bandido se passa por paciente, fica em fila e tenta roubar idoso

Clínica Master realizou workshop: ‘Saúde Ocupacional e o Faturamento de Sua Empresa’

Brumado: Em busca do selo Unicef, audiência pública debate o papel de meninas e mulheres como líderes

Adolescentes são suspeitos de estuprar menino de 7 anos em banheiro de escola em Vitória da Conquista

Grupo discutirá extinção do Nasf na Câmara de Vereadores

Barragens de Rio de Contas e Paramirim estão com estruturas comprometidas, aponta ANA

Brumado: Moradores da comunidade do Jatobá apontam abate clandestino de suínos e caprinos

Caminhão desgovernado atinge lava jato e residência no município de Ituaçu; Veja o vídeo

Brumado: Casa pega fogo no residencial Brisa 1, moradores ajudaram controlar incêndio

Eleições 2020: Pré-candidato 'Manelão' comenta consulta pública realizada pela Séculus

Em passagem por Brumado, ciclista gaúcho pedala em gratidão a Deus após obter cura

Gestão por blocos de municípios é solução para universalizar saneamento básico na Bahia

Brumado: Polícia Militar apreende motocicletas com placas falsa e chassi suprimido


Eleições 2020: 42,8% não votaria para a reeleição do atual gestor Eduardo Vasconcelos, diz consulta pública

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Na manhã desta segunda-feira (9), o site Bahia Notícias em parceria com a Séculus Análise e Pesquisa divulgou uma consulta pública com relação à Prefeitura de Brumado em 2020. A Séculus Análise e Pesquisa consultou junto ao eleitorado brumadense a possibilidade de reeleição do atual gestor, Eduardo Lima Vasconcelos (PSB). De acordo com o levantamento, 42,8% afirmou que não votaria de jeito nenhum para a reeleição do atual gestor. Ainda segundo a pesquisa, outros 31% votaria nele a depender dos demais candidatos e 21,8% votaria com certeza. Ainda houve 4,4% que não opinou. A amostra consultou 600 pessoas entre 29 e 30 de novembro. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de três pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.



Eleições 2020: 33,6% consideram gestão do prefeito Eduardo Vasconcelos ruim ou péssima, diz pesquisa

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

De acordo com levantamento da empresa Séculus Análise e Pesquisa em parceria com o Bahia Notícias, 33,6% da população de Brumado consideram a gestão do prefeito Eduardo Vasconcelos (PSB) ruim ou péssima. Ainda segundo a pesquisa, 31,6% considera bom ou ótimo. No plano detalhado, 17,4% consideram ótima, 17,2% boa; 11,2% classificam como ruim e 22,4% como péssima. Ainda há 28,4% que enxergam a gestão como regular; 3,4% não opinou/não soube responder. O levantamento da Séculus Análise e Pesquisa consultou 600 pessoas entre 29 e 30 de novembro. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de três pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.



Brumado: Homem é preso por ameaçar vizinhos no residencial Brisa 4 com uma faca

Foto: Divulgação l Polícia Militar

Na tarde do último domingo (8), um homem foi apreendido após ameaçar vizinhos do residencial Brisa 4, em Brumado, com uma faca. Segundo informou a Polícia Militar ao 97NEWS, por volta das 13h30, a guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), foi informado via CICOM, que moradores do referido bairro estavam sendo ameaçados por um homem que não teve o nome revelado, com uma faca em punho. Segundo a PM, de imediato, a guarnição se deslocou até o local e constatou a veracidade dos fatos. Ainda segundo a Polícia, após a chegada da guarnição, o suspeito foi abordado e encaminhado junto com as testemunhas para a Delegacia local, onde os fatos foram registrados. Já na Delegacia, as vítimas disseram ao delegado de plantão que o suspeito ameaçou ela e seus filhos após um desentendimento.



Eleições 2020: Eduardo Vasconcelos perde em 2 cenários para Geraldo Azevedo em Brumado

Foto: 97NEWS

Foi o que constatou o levantamento da empresa Séculus Análise e Pesquisa em parceria com o site Bahia Notícias. Segundo o levantamento, Eduardo Vasconcelos (PSB) é derrotado pelo pré-candidato à prefeitura, Geraldo Azevedo (PP), em dois dos três cenários estimulados, em que os candidatos são listados aos entrevistados. No primeiro cenário, Vasconcelos aparece com 24,6% das intenções de voto, enquanto o principal adversário vem com 25,6%. No entanto, por conta da margem de erro de três pontos, para mais ou para menos, ambos estão tecnicamente empatados. Nos outros dois cenários, com o número reduzido de candidatos, Azevedo aparece à frente. Em um, ele venceria por 39,6% contra 28,6%. Num terceiro cenário, haveria uma vitória de Azevedo por 43,2% contra 32,2% do atual prefeito. No cenário espontâneo, em que os candidatos não são listados aos entrevistados, há novamente empate técnico. Eduardo aparece à frente com 24,4% das intenções de voto, enquanto Azevedo possui 22,2%. O levantamento Bahia Notícias e Séculus Análise e Pesquisa consultou 600 pessoas entre 29 e 30 de novembro. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de três pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.



Brumado: PM apreende moto com chassi suprimido no bairro São Felix

Foto: Divulgação l Polícia Militar

Na madrugada de domingo (9), a Polícia Militar via informações do CICOM, apreendeu uma motocicleta CG com a numeração do chassi e motor suprimida no bairro São Felix, em Brumado. Segundo informou a PM ao 97NEWS, já era mais de 00h, quando uma equipe do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) se deslocou até a Rua Aureliano Leite, a fim de averiguar uma situação de pertubação, na qual um motociclista não estava deixando ninguém dormir. Ainda segundo a PM, chegando no local, ao avistar a viatura o motociclista fugiu abandonando a motocicleta que ao ser vistoriada foi constatado vários indícios de adulteração na numeração de chassi e do motor. O veículo foi entregue ao delegado de plantão na Delegacia de Brumado.



Médico morre afogado após deixar residência e ser arrastado por enxurrada no município de Caetité

Foto: Reprodução l Whatsapp

Um médico de 39 anos morreu afogado após uma forte chuva que atingiu o município de Caetité na noite do último domingo (8). Segundo a Polícia, Sebastião Mendes G. Neto, natural do estado de Minas Gerais, veio a óbito após tentar atravessar a rua de sua residência, localiza no centro da cidade, acabou se desequilibrando e sendo arrastado pela enxurrada. Ele ficou preso debaixo de um veículo Gol e não conseguiu se salvar. A Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) foram acionados e encaminharam o médico para a Unidade de Pronto Atendimento (Upa 24h), mas ele não resistiu. Segundo o site Sudoeste Bahia, o médico saía de sua casa para dar um plantão na Upa 24h de Caetité. Ele também trabalhava como médico do trabalho da Indústrias Nucleares do Brasil (INB). De acordo com o site, a forte chuva ainda casou diversos estragos nas vias públicas, que estão intransitáveis. 



Chuva de granizo e vento forte provoca prejuízos em Livramento de Nossa Senhora

Foto: 97NEWS

Uma chuva de granizo e fortes ventos atingiram o município de Livramento de Nossa Senhora, a 68  km de Brumado no último domingo (8). Segundo relatos de moradores nas redes sociais, tetos de residências e do terminal rodoviário da cidade foram destelhados. O temporal durou cerca de 30 minutos e assustou a população. A tempestade na região de Livramento foi tão intensa que voos de aeronaves que costumam passar pelo céu do município com destino a Fortaleza, no Ceará, e países da Europa desviaram de rota devido à tempestade. 

Foto: 97NEWS

A chuva de granizo ocorre com à subida de ar quente devido à evaporação que chega às nuvens com temperaturas de -80° e se transforma em gelo. Quando a nuvem fica carregada ao ponto de não conseguir mais sustentar o volume acumulado, a chuva cai em forma de granizo. Em alguns bairros, muros foram derrubados por conta da força dos ventos. Nesta segunda-feira (9), a previsão segundo a agência Clima Tempo é de sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. A temperatura será de mínima de 21°C e máxima de 29°C. Os ventos podem chegar à 23 km/h entre 09h da manhã até o meio dia. A previsão aponta ainda 23 mm de chuva. 

 

Foto: 97NEWS


Conheça o kit 'Barriga Tanquinho' de Marcelo Esportes

Foto: Divulgação

Não adianta apenas fazer exercícios, é preciso alimentar seu corpo de maneira correta. Uma dieta balanceada e saudável é fundamental para definir o abdômen e fazer o treino trazer resultados. Frutas, legumes e verduras são fáceis de serem digeridos. As fibras também são muito importantes, já que elas melhoram o funcionamento do intestino e ajudam a controlar o índice glicêmico, e isso ajuda a diminuir a gordura que fica alojada na região da barriga. Além disso, o uso do kit "Barriga Tanquinho" facilita ainda mais na hora de perder peso. Composto por: gel redutor de medidas + chá 30 ervas + vitaminas e sais minerais + farinha seca barriga + hibisco. Conheça essas e muitas outras opções em Marcelo Esportes na Av. Dr. Antônio Mourão Guimarães (próximo a Pax Nacional). Whatsapp (77) 99944-9086. Marcelo Esportes, o esporte mais perto de você.



Após anúncio de investimentos orçados em R$ 257 milhões no Brasil, RHI Magnesita construirá novos fornos refratários em MG

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Na última semana, o presidente da RHI Magnesita na América do Sul, Francisco Carrara, anunciou novos investimentos da mineradora no Brasil. De acordo com a empresa, que possui unidades em Contagem (MG) e Brumado (BA), a RHI Magnesita já fez um investimento de R$ 257 milhões. O presidente da empresa citou ainda que a mina de Brumado e o complexo de Minas Gerias, são estratégicos para a indústria nacional. “A mina de Brumado, o complexo industrial de Contagem, tem um viés extremamente estratégico para a nova companhia e para a indústria nacional”, disse. Carrara citou ainda sobre o fechamento de fornos e a construção de novos com mais tecnologia, tendo em vista que os atuais são da década de 40. “Passaram por modernizações, e elas atendem plenamente nosso mercado. Mas estamos acreditando no futuro do Brasil, no futuro da América do Sul, e, consequentemente, vai ter um aumento do índice de exportação. Já demolimos quatro fornos antigos, para começar a construir uma nova área de moagem. Em janeiro, começamos com outras etapas das obras. Tem alguns equipamentos que serão importados, nosso objetivo é entregar a obra em 2021”, garantiu. Os rafratários são produtos resistentes a altíssimas temperaturas, acima de 1.200ºC, usados em várias indústrias do aço, do alumínio, do cimento, do cobre. 



BA-148: Ônibus da Novo Horizonte tomba em Jussiape

Foto: 97NEWS

No último sábado (07), um ônibus da empresa Novo Horizonte tombou no município de Jussiape, na Chapada Diamantina. O acidente aconteceu na rodovia BA-148, próximo à entrada da fazendo do Senhor Estácio, no Distrito de Caraguataí e, apesar do susto, não foi registrado feridos com maior gravidade entre os passageiros. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar, estiveram no local, e todos os ocupantes do ônibus passam bem. As causas do acidente ainda são desconhecidas. O ônibus seguia do Distrito de Caraguataí, em Jussiape, com destino a cidade de Livramento de Nossa Senhora.



RotSat: Rastreamento veicular com qualidade, eficiência e segurança

Foto: Divulgação

O rastreamento veicular além de indicar onde está o seu carro oferece a assistência 24 horas. Com o aumento da violência, principalmente no que diz respeito a roubo de veículos, empresas e pessoas tem buscado uma maneira de se proteger. O rastreamento veicular tem sido adotado por muitas por aumentar as chances de recuperação dos veículos, diminuindo as perdas financeiras. As empresas que possuem frotas são mais adeptas a esse tipo de produto, porém pequenas empresas e pessoas físicas também podem usufruir desse benefício. Se você nunca havia pensado a respeito, vou apontar alguns dos benefícios do rastreador para que pense a respeito:

- Assistência 24 horas através do 0800 exclusivo

A RotSat presta suporte aos usuários em casos de furtos ou roubo. Os serviços de assistência 24 horas podem ser acessados pelos telefones (77) 99990 3048 / (77) 3453-1734 ou ainda pelo site www.rotsat.com.br.

- Instalação simplificada

Quem contratar o rastreamento veicular da RotSat não precisa se preocupar com a instalação do equipamento. Isso é feito por profissionais treinados em um local indicado pela empresa ou na própria residência do cliente. Após a instalação que leva apenas alguns minutos o carro já está pronto para ser rastreado.

- Auxilia no monitoramento de frotas

O roubo de cargas é uma grande preocupação das empresas, mas com o monitoramento é possível rastrear toda a frota. Se alguma irregularidade for observada é possível tomar uma providência rapidamente e dessa forma evitar o roubo ou recuperar o que foi levado. E ainda, acompanha percurso total do veículo, saber a quilometragem percorrida por período, por rota; as paradas podem ser cronometradas; alertas automáticos; controle de velocidade; bloqueio automático; espelhamento; resumo operacional e identificação de motorista. A RotSat inova cada vez mais, possui aplicativo exclusivo, isso da maior agilidade e segurança ao cliente na hora de monitorar seu veículo. É homologada e certificada pela Anatel. E ainda, hospedado no maior data center mundial, multi-nível, de acesso e gerenciamento inteligente. Quer conhecer algumas opções de rastreamento veicular e qual o preço do serviço? Solicite uma cotação. RotSat, rastreando com inteligência. Ligue agora: (77) 99990 3048 / (77) 3453-1734 ou acesse: www.rotsat.com.br



Idoso é preso acusado de abusar criança de 11 anos em Lagoa Real

Foto: Reprodução

A Policia Militar prendeu no último domingo (8), um idoso de 66 anos suspeito de abusar sexualmente de uma menina de 11 anos, no município de Lagoa Real. Segundo informou a Polícia Militar, uma guarnição que realizava patrulhamento ostensivo no município, e recebeu uma denúncia anônima informando que uma menina de 11 anos estaria sofrendo abuso sexual por parte de um vizinho. A PM passou o caso para o Conselho Tutelar e os oficiais deslocaram em apoio até a residência da criança. No local, a mãe e a garota foram localizadas. A menina teria informado que também havia sido abusado no sábado (07). A polícia encaminhou a vítima para o Hospital Municipal da cidade, onde foi realizado exames. Todos os envolvidos foram encaminhados para a delegacia territorial de Caetité.



Na PodoClin, uma das especialidades é cuidado com pés diabéticos

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Você sabia que pés diabéticos exigem cuidados especiais? Sem eles, um quadro grave pode chegar até a amputação do membro.

- Devido ao açúcar elevado no sangue  ou circulação sanguínea deficiente, feridas podem aparecer e são de difícil cicatrização; 
- 1/4 dos pacientes com diabetes desenvolve úlceras nos pés;
- 85% dos casos de amputações de membros inferiores ocorre em paciente com diabetes; 

Quer saber mais? Venha conhecer a PodoClin, na Avenida Dr. Antônio Mourão Guimarães, 367-A, Centro de Brumado (Ao lado da Pax Nacional). Informações 77 3441-1402 ou 99965-8424 (Whatsapp). Visite as nossas páginas nas redes sociais.



Eunápolis: Homem é preso suspeito de manter esposa de 18 anos em cárcere privado

Foto: Reprodução l EBC

Um homem de 34 anos identificado como Leones Pereira de Jesus e suspeito de manter a esposa de 18 anos em cárcere privado foi preso nesta sexta-feira (6). O caso aconteceu na cidade de Eunápolis, na região sul do estado. O delegado Moisés Damasceno, que acompanhou o caso, afirmou ao G1 que policiais militares localizaram Leones após a mãe da vítima denunciar o caso. Conforme apurado pelo G1, a vítima relatou, em depoimento à polícia, que sofria agressões desde fevereiro deste ano, quando os dois começaram a namorar. A mulher disse que aceitou casar com o suspeito em outubro, porque ela acreditava que ele ia parar com as agressões. De acordo com o delegado, a vítima afirmou que Leones Jesus não a deixava sair de casa sem pedir permissão e nas ocasiões em que o casal saía ela era obrigada a andar com a cabeça baixa. Ela também contou que o marido a ameaçou de morte. O delegado Moisés informou que Leone Jesus negou as acusações, mas foi levado para a Delegacia Territorial de Eunápolis, onde o caso é investigado.



Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida em Brumado

Foto: Divulgação

Com o objetivo de facilitar a marcação de consultas, a Clínica Mais Vida criou um quadro com as datas de atendimento dos especialistas e procedimentos. A clínica funciona de segunda a sábado. Confira o quadro acima e marque a sua consulta através dos telefones (77) 3441-4545 / (77) 99951-4755 / (77) 99180-9496 / (77) 3441-4500 / (77) 99989-6868. A nossa matriz está localizada na Avenida Otávio Mangabeira, 265 (Próximo a Biblioteca) e nossa filial na Rua Coronel Paulino Chaves, 160, Centro.



A4 Veículos recebe visita técnica de alunos do Curso de Administração Jovem Aprendiz do Senac

Foto: Divulgação

Referência em administração, inclusive, sendo reconhecida pela Bradesco Financiamento com a Certificação Rubi pelo desempenho, a A4 Veículos recebeu na sexta-feira (6) a visita técnica de alunos do Curso de Administração Jovem Aprendiz do Senac, supervisionados pelo professor Fabiano Bomfim. Na A4 Veículos os estudantes conheceram um pouco da história do administrador Fabrício Abrantes e como ele desenvolveu as ações que levaram a empresa ao sucesso. Tiveram ainda a oportunidade de se integrarem das rotinas administrativas da empresa, os setores que integram o modelo organizacional, o processo de vendas e a comunicação como cliente, pré e pós venda. O empresário Fabrício Abrantes destacou que " está foi uma visita muito bacana. Contei um pouco da minha história, da minha forma de administrar e dos desafios que tive que superar ao longo destes anos. Muito obrigada ao professor Fabiano por proporcionar este encontro. É sempre um prazer receber jovens e dividir experiências".



Atualmente morando em São Paulo, brumadense lança sua calorosa e frenética aposta para o verão, a divertida e agitada ‘Tá Calor’

Foto: Divulgação

A jornada de Luu começou com uma história cada vez mais comum para artistas contemporâneos: o cantor começou fazendo covers pela internet, e chamou a atenção dos amigos e fãs de música pop pelo seu timbre único e a qualidade de suas interpretações. Baiano da cidade de Brumado, erradicado no interior paulista, Luu já lançou dois trabalhos autorais como: “Loucura”, um contagiante reaggeaton pop com toques brasileiros e o afro-pop, “Batuque”. Com versos divertidos e um refrão chiclete, “Ta Calor”, nasceu da vontade de se aprofundar em seu passado e raízes, tendo como grande referência o axé dos anos “2000”, a bateria de escola de samba e o pop contemporâneo. “Vai ter videoclipe, e será feito com a ajuda do público, mas essa é uma surpresa pra contar depois...” explicou Luu sobre o vídeoclipe. Quando questionado sobre a mensagem que há por trás do seu novo som, “A mensagem que eu venho cantando até hoje e que sempre vou cantar: união, mistura e vontade de ser feliz!”. Luu cita como influências de sua carreira, grandes nomes da música negra como Whitey Houston e Michael Jackson, além de grandes nomes do pop atual como Bruno Mars, Sam Smith, Pabllo Vittar, IZA e suas conterrâneas Ivete Sangalo e Cláudia Leitte. Sobre sua música, Luu completa: “Eu considero ela um hit não só de carnaval, mas para todo momento que você estiver extremamente feliz, quiser extravasar e dançar muito”.



Brumado: 'Nós somos gente, não somos bicho', diz moradora da Virgílio Ataíde que cobra da prefeitura manutenção de escadaria após acidente com caminhão em 2018

Foto: Manu Nunes l 97NEWS

A reportagem do 97NEWS esteve nesta sexta-feira (6), na escadaria da Rua Virgílio Ataíde, que dá acesso ao bairro Dr. Juracy, a pedido de moradores que se dizem indignados com o abandono por parte da Prefeitura Municipal. Entre as reclamações mais comuns estão a recuperação da escada e falta de limpeza. Populares falaram sobre a importância de melhores condições de manutenção na escadaria que fica entre a rua e os trilhos da ferrovia, com aproximadamente 3 metros de altura, próximo ao Mercado Municipal, principal meio utilizado pelos moradores do bairro como ligação para feira livre e, que pela falta de manutenção está trazendo riscos aos moradores. "Em 2018, teve um acidente aqui que todos lembram. Um caminhão baú desceu da Praça Teófilo e ficou enganchado na escadaria. O acidente destruiu o corrimão e já fazem quase dois anos e a prefeitura não consertou", disse Domingos comerciante do local. 

Foto: Manu Nunes l 97NEWS

Ainda segundo ele, todos os dias idosos e cadeirantes usam a escadaria, e o risco de acidentes é enorme. "Como que um idoso vai segurar no corrimão se não existe. A rampa não dá mais acesso para os cadeirantes, pedimos ao município que faça o reparo dessa escadaria", cobra o comerciante. Subir ou descer a escada é um verdadeiro exercício arriscado. "Rua de pobre só recebe visita de autoridade em época de eleição. A gente vem cobrando a recuperação dessa escada faz tempo, mas infelizmente ninguém nos ouve. Na hora do voto eles aparecem”, desabafa Anelita, que reside na Rua Nazaré que fica abaixo da escadaria. De acordo com eles, o mato também tomou conta da localidade. "Aqui é rato, é cobra, é lixo, nós somos seres humanos, não somos bicho, moro aqui há 27 anos, então respeitem nosso bairro, isso é um absurdo", lamenta a moradora. 

 



Brumado: Através do Conseg, 34ª CIPM receberá doação de um drone e novos equipamentos tecnológicos

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Em reunião realizada na última quarta-feira (04), em Brumado, o Conselho Municipal de Segurança (Conseg) recebeu um projeto do comando da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (34ª CIPM), na qual prevê a compra de novos equipamentos tecnológicos para a unidade, melhorando a logística na segurança pública do município. Na reunião, foram discutidas a possibilidade de adquirir equipamentos que vão ajudar no combate ao crime como, a compra de um drone, além disso binóculos de visão noturna e celulares mais resistentes. O presidente do Conseg, Glauber Bacelar, esclareceu que o projeto consiste na aquisição de equipamentos mais modernos para melhoria das operações táticas da polícia militar. “A apresentação foi bastante satisfatória. O Conseg abraçou essa causa e parte agora para a captação de recursos para essa aquisição, priorizando o drone”, declarou. Ainda segundo o Conseg, com a aquisição do drone, que inclusive já é utilizado por algumas corporações da região, vai trazer um impacto positivo, melhorando o trabalho da 34ª CIPM, especialmente no levantamento de informações em tempo real.



Jequié: Governador Rui Costa passa mal durante visita à cidade

Foto: Manu Nunes l 97NEWS

O governador Rui Costa teve um mal-estar na manhã desta sexta-feira (6), em visita ao município de Jequié. Segundo a assessoria do governo, Rui foi atendido por uma equipe do Samu logo após o ocorrido. Conforme relatos, o governador chegou a ficar pálido e precisou ser amparado pela equipe. Ele estava no palanque de autoridades quando se sentiu mal. Depois de ser atendido, o governador retomou a agenda de trabalhos. "Foi devido ao calor na cidade sol que hoje está em 38 graus. Medicado, Rui voltou para cumprir a agenda programada pela prefeitura de Jequié", diz a nota.