ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado Sunset: Virada de preço vai acontecer hoje à meia-noite; corra e garanta já o seu ingresso

SindComerciários: Horários especiais de funcionamento das lojas

Dermatologia e medicina estética na Clínica Master com Drª. Stephane Spínola

Ações trabalhistas caem quase 70% com indefinições sobre nova legislação

Tragédia em Belo Campo: Identificada mulher que morreu eletrocutada ao tocar em varal

Lula e Ciro fazem acordo para 2018

Caculé: Trágico acidente tira a vida de jovem de apenas 22 anos; amigos e familiares estão abalados

Morre aos 98 anos a atriz Eva Todor

Convenção do PSDB tem confusão e até cadeiras voando

Conquista: Fogo atinge casa no bairro Brasil; ninguém se feriu

E agora? Exército destitui general de cargo por ter criticado Temer

'Acontece de tudo': Jatinho do cantor Leonardo atola em pista do aeroporto de Barreiras

Comitê do Contas toma nova deliberação sobre irrigação do agronegócio em Piatã

De goleada: Bellintani vence as eleições e é o novo presidente do Bahia

SindComerciários: Poções e Região também abraçou a Campanha Salarial 2017/2018

Repórteres, ouçam o que estão falando alto nas mesas dos botecos

Estação Noel abre suas portas no Arquivo Histórico Municipal Memória de Brumado

Polêmica: Filho de Bolsonaro critica professora da Uesb que 'simulou sexo' com camisinha

Rui eleva tom e dispara contra opositores: 'menininhos ricos, mimados e que só vivem no luxo'

Sócios definem neste sábado futuro presidente e Conselho Deliberativo do Bahia


Unopar: Vestibular solidário

Foto: Reprodução

Chegou o Vestibular Solidário Unopar! No dia do vestibular, você leva um quilo de alimento para doação e ganha a sua inscrição! E tem mais, quem for aprovado no vestibular conta com a primeira mensalidade a partir de cinquenta e nove reais. Dias 2, 9 e 16 de Dezembro! Não se esqueça de levar o RG, o CPF e, é claro, o quilo de alimento. Acesse unopar.br  ou ligue no polo de Brumado para agendar sua prova, (77) 3441-7979 ou 99937-7979. Unopar Graduação Digital, você digital até na hora de estudar.



Misericórdia: Pai e filho se esfaqueiam e morrem na Bahia

Foto: Reprodução

Uma briga entre pai e filho terminou em uma tragédia no povoado de Araçatuba, no município de Inhambupe. Ambos se esfaquearam e morreram após uma confusão, na tarde desta quinta-feira (7). O pai, Afonso Leandro da Conceição Santos, foi atingido no tórax e morreu antes mesmo de receber atendimento. Já seu filho, Edinaldo da Conceição Santos, chegou a ser socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi encaminhado para o Hospital Municipal de Inhambupe, mas não resistiu aos ferimentos. Ainda não se sabe o motivo da briga. O caso será investigado pela polícia.



Centro Médico São Gabriel: Inovação e excelência na área da Saúde em Brumado e região

Foto: Divulgação

O Centro Médico São Gabriel foi criado sob o binômio da excelência e da inovação, buscando oferecer aos seus pacientes inúmeros tratamentos e procedimentos com o máximo de abrangência possível e com um alto grau de profissionalismo, tendo a alta tecnologia como aliada. Com a filosofia de trabalho "inovar para cuidar bem de você", que conta com o empenho multiprofissional para se atingir os melhores resultados possíveis, o Centro Médico São Gabriel já se firmou como uma referência do setor em Brumado e região. Com um amplo portfólio que conta com consultas nas áreas de Angiologia, Cardiologia, Dermatologia, Endocrinologia, Fonoaudiologia, Ginecologia, Otorrinolaringologia, Nefrologia, Neurologia, Nutricionismo, Pediatria, Psicologia, Reumatologia, Urologia e Clínica Geral; além do mix de exames que podem ser realizados como: Tomografia, Eletrocardiograma, Ultrassonografia, Biópsias, Audiometria, Laboratoriais e Aplicação em Varizes. Marque agora a sua consulta e comprove o slogan "Nós inovamos para cuidar bem de você". O Centro Médico São Gabriel está localizado na Praça dos Meiras, 164, bem no centro de Brumado. Telefone: (77) 3441-0822 e Whatsapp (77) 9.9925-8807.



Nota de Pesar: Câmara de Vereadores de Brumado

A Câmara Municipal de Vereadores de Brumado, em nome de todos os parlamentares, vem nesse momento de tristeza emitir Nota de Pesar em virtude do falecimento da Sra. Zilda Gonçalves Quinteiro, avó do presidente da Casa Legislativa, vereador Léo Vasconcelos, aos 95 anos de idade, ocorrido nesta quinta-feira, 07 de dezembro de 2017, às 16h30, no hospital de Macaúbas. Zilda Gonçalves Quinteiro nasceu na cidade de Macaúbas, mas ao se casar passou a residir em Oliveira dos Brejinhos, local onde criou sua família e será sepultada nesta sexta-feira, 08 de dezembro.  Aos familiares as sinceras condolências reiterando que a Câmara de Vereadores não poderia deixar de unificar ao pesar da família. Manifesta assim o mais profundo respeito rogando a Deus que traga conforto aos corações enlutados. Que a força da fé reine no meio de todos. Descanse em paz.

 



Prefeito de Ibiassucê entra com ação de danos morais contra prefeito de Rio do Antônio e seu filho

O prefeito Francisco Adauto Rebouças Prates (esquerda) entrou com ação contra o prefeito de Rio do Antônio. José de Souza Alves e seu filho Alexandre Alves (Fotos: Composição | Reprodução)

O prefeito do município de Ibiassucê, Francisco Adauto Rebouças Prates (PSDB), entrou com uma ação de indenização por danos morais na Comarca de Justiça de Caculé contra o prefeito de Rio do Antônio, José de Souza Alves (PSD), o "Deca" e contra o seu filho, o vereador Alexandre Leite Alves (PSD). Argumentando ter sido alvo de injustas agressões à sua honra, dignidade e reputação, Prates também cita que os acionados tiveram o propósito desmedido de escaparem de uma AIJE - Ação de Investigação Judicial Eleitoral. Segundo as alegações dos denunciados que obtiveram a ação de suspeição, o prefeito de Ibiassucê teria se beneficiado do fato de sua filha ter uma relação amorosa com o juiz da referida comarca, para pedir a cassação do prefeito Deca e de seu filho, o que foi prontamente refutado por Francisco Adauto Rebouças Prates, que entrou imediatamente com a ação de danos morais, onde foi pedido o valor de R$ 30 mil. Segundo consta na ação "cumpre ressaltar, o que é ainda mais grave, que a conduta imputada pelos acionados ao acionante (influir em decisão judicial em troca de apoio político), configura exploração de prestígio, crime tipificado no Código Penal (art. 357), razão pela qual, além de difamá-lo, o caluniam. A conduta foi irresponsável, sem qualquer lastro probatório, acerca de supostas condutas que não pertencem à relação processual, com o fim único e direcionado a retardar o andamento da ação processual em benefício próprio, ou seja, uma tentativa desesperada de tornar a autoridade judicial suspeita para o processamento e julgamento do feito de que são investigados, com o fim de retardar o deslinde da causa e/ou de livrar-se de uma eventual decisão procedente. Fato que constitui grave ofensa não só a honra , mas contra a própria dignidade da justiça". Na manhã desta quinta-feira (07) iria ser realizada a audiência de conciliação, mas o prefeito de Rio do Antônio não compareceu justificando que o seu advogado estava a mais de 500 km de Caculé e que ele teria uma audiência muito importante na Embasa para buscar soluções para a grave crise hídrica que passa o município. Não foi divulgada a nova data da audiência.



Brumado: Clientes do Banco do Brasil totalmente revoltados; 'estão nos fazendo de palhaços'

Os clientes estão cada vez mais indignados com os serviços prestados pela agência do Banco do Brasil de Brumado (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Já não é de hoje que os clientes do Banco do Brasil de Brumado vêm externando uma grande insatisfação com os serviços prestados na agência que fica localizada na Praça Capitão Francisco de Souza Meira, só, nos últimos dias essa indignação vem dando lugar à uma revolta e até ações mais exacerbadas como a depredação de patrimônio. A equipe do 97NEWS presenciou, no início da tarde desta quinta-feira (07) um movimento integrado de vários clientes que ficaram "à beira de um ataque de nervos", muitos dos quais proferindo impropérios e até ameaças. Tudo se iniciou às 13h30m, quando o sistema saiu fora do ar, só que, ao invés de passarem a informação, os funcionários se recolheram, deixando perdidos. Somente às 14h30m que um funcionário veio comunicar a queda do sistema e que os serviços só iriam retornar amanhã (08). Esse foi o "gatilho para a revolta" que provocou um início de tumulto que acabou sendo contido. Nesse ínterim, os clientes totalmente desconectados, tentavam de forma incessante acessar os terminais eletrônicos, os quais transmitiam a seguinte mensagem "por favor utilize o outro terminal", colocando em baixo vários setores para reclamações. Na semana passada um fato muito parecido ocorreu, onde um cliente chegou a quebrar a porta da agência com um chute. Ao que tudo indica, uma série de ações contra o banco serão feitas no Ministério Público, já que, segundo os clientes, "a tolerância já se esgotou, pois ninguém gosta de ser feito de palhaço". 

Todos os terminais davam essa mensagem (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)


Plenário discute penas para estupro e divulgação de 'nudes' ou de abusos sexuais

(Foto: Reprodução)

A deputada Laura Carneiro (PMDB-RJ) apresentou em Plenário nesta quinta-feira (7) o parecer à proposta que aumenta penas para estupro e criminaliza a divulgação de cenas de abuso sexual (PL 5452/16). Ela acrescentou ao texto punição para outros temas como a sites que incentivam estupros e a atos libidinosos cometidos sem consentimento, caso de abuso cometido em transporte público. A proposta chegou a ser discutida, mas só vai voltar à pauta na semana que vem. A intenção é recolher opiniões dos deputados para construir um acordo para votá-la. Até lá, novas sugestões poderão ser incorporadas ao texto. O texto tipifica o crime de importunação sexual, que pode ser aplicado aos casos de abusos cometidos em transporte público. Trata-se de praticar, na presença de alguém e sem sua anuência, ato libidinoso com o objetivo de satisfazer lascívia própria ou de outro. A pena é de reclusão de uma a cinco anos, que pode ser aumentada se o ato constituir crime mais grave. No caso do estupro de vulnerável, que é o ato sexual com menores de 14 anos, o projeto determina que haverá punição ainda que a vítima dê consentimento ou tenha mantido ato sexual com o acusado antes do crime. A proposta também criminaliza a divulgação, inclusive pela internet ou grupos de conversa como WhatsApp, de cenas de estupro ou material que faça apologia da prática. Também será punido quem divulgar, sem o consentimento da vítima, cena de sexo, nudez (os chamados nudes) ou pornografia. A pena é de um a cinco anos de reclusão e poderá ser aumentada se o autor do crime tiver mantido relacionamento com a vítima e divulgou o material com objetivo de humilhar ou se vingar da vítima, ato conhecido como pornografia de vingança ou “revenge porn”.  Instigar alguém a praticar crime contra a dignidade sexual ou fazer apologia à prática também será punido com detenção de 1 a três anos. Outra mudança incluída pela relatora determina que o Ministério Público poderá agir nos crimes de estupro e violência sexual mesmo sem representação da vítima, é a chamada ação penal incondicionada. Hoje, a ação penal depende de notificação da vítima. O texto também aumenta as penas nos casos de estupro coletivo, violência sexual para controlar o comportamento social ou sexual da vítima, crimes cometidos por familiares ou responsáveis, ou crime cometido em local público e transporte público, durante à noite, em lugar ermo com emprego de arma.



Identificado jovem de 21 anos executado com vários tiros nesta noite em Guanambi

Maurício Carvalho Santana recebeu seis tiros na porta da sua casa. O SAMU chegou a ser acionado, mas apenas para confirmar o óbito no local do crime (Foto: Reprodução)

Mais um homicídio é registrado na cidade de Guanambi, na noite desta quarta-feira (6). Por volta das 19:30h, um jovem foi morto a tiros em frente à residência onde morava, identificado por Maurício Carvalho Santana, 21 anos, que residia a Rua (17), Bairro Alto Caiçara, local onde o fato aconteceu. Informações colhidas no local dão conta de que o jovem estava em frente a casa, no momento em que foi surpreendido por dois indivíduos. Eles chegaram a bordo de uma motocicleta, se aproximaram e o carona sacou uma arma de fogo tipo pistola calibre 9mm, e disparou por pelo menos 6 vezes, os tiros atingiram a mão, orelha e região do tórax do jovem que não resistiu e veio a óbito no local. O SAMU 192 chegou a ser acionado, mas a vítima já se encontrava sem sinais vitais. A Polícia Militar preservou a cena do crime até a chegada do DPT (Departamento de Polícia Técnica), que realizou o levantamento cadavérico removendo o corpo ao IML para procedimentos de praxe. Ainda não se sabe a possível motivação do crime, nem quem o tenha cometido. A Delegacia de Homicídios da Polícia Civil deverá investigar. 



'Estou envergonhado': Tiririca renuncia ao cargo de deputado e surpreende a todos

Foto: Reprodução

Parlamentar mais votado do Brasil nas eleições de 2010, com 1,3 milhão de votos, o deputado federal Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca (PR-SP), renunciou nesta quarta-feira (6). O anúncio foi feito no plenário da Câmara. "Subo nesta tribuna pela primeira vez e última vez. Não por morte. Porque estou abandonando a vida pública", disse o parlamentar. "O que eu vi nos sete anos aqui, eu saio totalmente com vergonha. Não vou generalizar, não são todos. Tem gente boa aqui dentro. Eu jamais vou falar mal de vocês em qualquer canto que eu chegar e não vou falar tudo que vi, tudo o que vivi aqui. Mas seria hipócrita se eu saísse daqui e não falasse realmente que estou decepcionado, com a política brasileira, decepcionado com muitos de vocês, muitos", prosseguiu. "Eu ando de cabeça erguida porque não fiz nada de errado. Mas muitos dos senhores não têm essa coragem, andam até disfarçado de dizer que é parlamentar porque é uma vergonha".



Polêmica: Professora simula em aula como colocar camisinha com a boca

Foto: Reprodução l Vídeo

Um vídeo compartilhado nas redes sociais que mostra uma suposta professora da Universidade Estadual na Bahia (UESB), ensinando alunos a como inserirem uma camisinha usando apenas a boca, em um penis artificial, segurado por um aluno, viralizou nas redes sociais e vem causando polêmica. Como o símbolo da instituição é semelhante ao da Universidade Federal da Paraíba, muito se comentou que o caso teria acontecido no Campus I, em João Pessoa, fato que foi desmentido, ainda na tarde desta quarta-feira (06). Os comentários são divididos. Uma parte, mais tradicional, acredita que aquele tipo de ensinamento não é o mais correto para um professor repassar, sobretudo da maneira como a suposta professora realizou toda a encenação. Ela coloca o preservativo na boca, se agacha e depois veste todo o brinquedo erótico usando apenas a boca, enquanto um jovem segura o objeto artificial. Já outros consideram que toda forma de ensinamento sobre como se prevenir com preservativos é válida. Ainda não se sabe quando o vídeo foi gravado. 



Zé Ribeiro reforça indicação para a construção de rampas de acessibilidade ao anfiteatro da Praça Coronel Zeca Leite

O vereador Zé Ribeiro espera que a sua indicação seja atendida (Foto: Daniel Simurro | 97NEWS)

Sempre conectado às grandes urgências do município de Brumado, o vereador Zé Ribeiro (PT) tem apresentado várias indicações ao Executivo, tendo na área de infraestrutura urbana um dos focos principais. Então, aproveitando a realização de obras de recuperação da Praça Coronel Zeca Leite por parte da administração municipal, o parlamentar volta a reforçar a sua indicação 202/2017, apresentada em março deste ano, a qual solicita a construção de rampas de acessibilidade ao anfiteatro. Em sua argumentação, Zé Ribeiro alega que "uma das grandes conquistas alcançadas em todos os estados brasileiros foi o respeito às leis que protegem os portadores de necessidades especiais, mesmo que em alguns deles ainda existam empecilhos que dificultam o bom cumprimento da mesma" e continua descrevendo que "sendo assim utilizamos do bom senso dos governantes para que ações que facilitem a vida destas pessoas sejam colocadas em práticas e com isso conseguimos amenizar estas dificuldades. É por este motivo que solicitamos a construção destas rampas no anfiteatro da Praça Coronel Zeca Leite, facilitando assim o acesso dos mesmos em eventos e em suas práticas de lazer".  

As obras de recuperação do anfiteatro não contemplaram a construção de uma rampa de acessibilidade (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)


Brumado: Polícia frustra tentativa de invasão de terrenos em frente ao IFBA

A Polícia chegou na manhã desta quinta-feira (07) e frustrou o movimento invasor (Foto: 97NEWS)

Imediatamente após o anúncio da regularização imobiliária que contemplará o Bairro São José e o Assentamento da Fazenda Inês, um grupo de pessoas, nesta quarta-feira (06) se mobilizou para uma invasão, buscando aproveitar o momento e alegar que são produtores rurais. A invasão foi feita em conjunto, onde se iniciaram a produção de cercas e montadas barracas bem ao estilo dos sem-terra, para deixar tudo bem caracterizado. Só que a ação fraudulenta acabou sendo primeiramente abalada pela forte chuva que caiu na cidade no final da tarde de ontem e, na manhã desta quinta-feira (07), acabou sendo totalmente frustrada por uma guarnição da Polícia Militar que foi ao local e destruiu os "acampamentos" e as cercas. Segundo informações, os invasores queriam se aproveitar da situação e dizer que já estavam no terreno já há um bom tempo. Outro fator é que a invasão foi num terreno que está fora da regularização, o qual fica em frente ao IFBA e é de propriedade da união. Ainda segundo informações ninguém foi encontrado no local.

Terrenos já tinham sido cercados (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)


Indústria de beneficiamento de leite de Brumado atenderá mais três cidades da região

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Fortalecer a cadeia produtiva do leite e proporcionar a oferta do produto inspecionado para a população de Brumado e Região. Estes são os objetivos almejados pela Associação dos Pequenos e Mini-Produtores e Distribuidores de Leite de Brumado (APMDLB), afirma Antônio Meira Leite, presidente da entidade. “A indústria tem investido na infraestrutura e nas oportunidades de crescimento da cadeia do leite, especialmente em incentivos voltados para expandir na região”, explicou Meira. A Associação já tem a aprovação técnica do laticínio com o selo do Serviço e Inspeção Estadual (S.I.E.), com condições de funcionamento, dentro das exigências higiênicas e sanitárias. A fábrica tem capacidade de recebimento de 10 mil litros de leite por dia, estando sua planta habilitada neste momento para o processamento. Atualmente são adquiridos 5 mil litros de leite por dia, fornecidos por agricultores familiares, e “a expectativa é que aumente para 8 mil litros ao dia”, incentiva o presidente da APMDLB. Hoje aproximadamente 50 fornecedores do município se adequaram às normas sanitárias preconizadas pela legislação vigente, saindo da clandestinidade, para fornecer a matéria-prima dentro dos padrões tecnológicos e higiênicos sanitários exigidos. 

Segundo o inspetor e fiscal da ADAB, Clemente Fernandes Alves, desde a implantação da fábrica, a Agência conseguiu regularizar a atividade com muitos produtores que trabalhavam à margem da ilegalidade, assegurando desse modo, a oferta de produtos com qualidade para os brumadenses e agora os consumidores das cidades vizinhas como, Condeúba, Cordeiros e Presidente Jânio Quadros. Esta indústria atende, principalmente, a demanda existente em Brumado, e agora também para a região, devido a sua localização estratégica, e consequentemente a sua ampliação da capacidade produtiva, e isso resultará no aumento da receita e da geração de empregos e renda. Associação dos Pequenos e Mini-Produtores e Distribuidores de Leite de Brumado, beneficiada com laticínio, contribuiu na criação de cerca de 400 empregos diretos e indiretos no primeiro momento, mas com a expansão poderá atingir a marca dos 600 empregos, diretos ou indiretos, beneficiando os fornecedores dos 4 municípios (Brumado, Presidente Jânio Quadros, Condeúba e Cordeiros). Outro município que já demonstrou interesse foi os produtores da cidade de Malhada de Pedras. Com o crescimento, o presidente Antônio Meira, já pensa com os cooperados em expandir o projeto, transformando a associação em uma cooperativa regional.



Motorista embriagado que causar acidente terá punição mais alta

(Foto: Reprodução)

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (6) um projeto de lei que aumenta a pena para o motorista que dirigir embriagado e provocar acidente com morte. A nova medida prevê punição de 5 a 8 anos de reclusão para casos de homicídio culposo, quando não há intenção de matar, cometidos por motorista embriagado. Quem pegar a pena máxima poderá cumprir a punição em regime fechado. O texto já foi aprovado no Senado e agora segue para sanção do presidente. Atualmente, a legislação em vigor determina punição para quem provocar acidente fatal ao volante é de 2 a 4 anos de detenção, além da suspensão da habilitação.



Polícia flagra comércio clandestino de gás de cozinha na Bahia

Foto: Divulgação l Polícia Civil

Os motoristas de caminhão Eliseu do Amor Divino Borges, de 52 anos, e Aurelino Carvalho da Silva, 53 anos, foram flagrados por uma guarnição da Polícia Militar realizando uma operação ilegal de compra e venda de botijões de gás de cozinha (GLP) durante uma ação conjunta das polícias Civil e Militar, em Itatim, na terça-feira (5). O delegado Alex Wendel, titular da Delegacia Territorial (DT) de Itatim, que autuou os dois por crime contra a ordem econômica, disse que Eliseu Borges estava com o caminhão de uma distribuidora de gás, localizada em Santo Estevão, passando a carga para uma pessoa ou organização clandestina. Apesar de estar regularizada, a distribuidora não poderia revender os botijões em lotes, o que levou o delegado a notificá-la e, em seguida, acionar a Agência Nacional de Petróleo (ANP). No caminhão de Eliseu havia 287 botijões, sendo 209 cheios e 78 vazios. Os dois motoristas estão custodiados na Delegacia da cidade, à disposição da justiça.



MPF integra operação da Rede de Controle para fiscalizar contas públicas na Bahia nesta quinta-feira (7)

(Foto: Reprodução)

O Ministério Público Federal (MPF) em Jequié (BA) integrará nesta quinta-feira, 7 de dezembro, uma ação conjunta da Rede de Controle de Gestão Pública que visa fiscalizar as contas públicas em todo o estado. Os órgãos que compõem a rede (veja lista abaixo) deflagarão, na data, ações fiscalizatórias simultâneas em diversos municípios baianos, em parceria com a sociedade civil, como forma de realizar ações efetivas de controle dos gastos públicos. Participam da iniciativa, que marca o Dia Internacional de Combate à Corrupção, comemorado em 9 de dezembro: o MPF, o MP Estadual, a Controladoria-Geral da União, os Tribunais de Contas do Município e do Estado e o Ministério Público de Contas. Pelo MPF participarão os procuradores da República Ludmilla Vieira de Souza Mota e Anselmo Santos Cunha, lotados na unidade do MPF em Jequié. Na ação, que contemplará visitas a escolas públicas, será verificado se os repasses de recursos foram feitos, e se estão sendo direcionados conforme determina a Lei. A atividade que será realizada pelos MPs Federal e Estadual tem à frente o promotor de Justiça Luciano Taques, coordenador do Centro de Apoio Operacional de Moralidade Administrativa do MP Estadual. “Não estamos apenas presumindo casos de corrupção, podemos ter situações de ineficiência administrativa, em que está acontecendo uma má gestão do recurso, ou seja, o gestor não está sendo corrupto, mas a administração está ruim e prejudicando a chegada do recurso”, explica o promotor. Criada em 2009 para aprimorar a efetividade da função de controle do Estado sobre a gestão pública, a Rede é um espaço colegiado composto de diversos órgãos. Seu principal objetivo é desenvolver ações direcionadas à fiscalização da gestão pública, ao diagnóstico e combate à corrupção, ao incentivo e fortalecimento do controle social, ao compartilhamento de informações e documentos, ao intercâmbio de experiências e à capacitação dos seus quadros. Para alcançar os objetivos traçados, os órgãos públicos federais, estaduais e municipais que integram a Rede articulam esforços, formam parcerias e definem diretrizes em comum por meio de compromissos e ações conjuntas de fiscalização, treinamento e eventos pedagógicos voltados para a população. Na Bahia a Rede de Controle é formada pelos seguintes órgãos: Advocacia-Geral da União (AGU), Auditoria Geral do Estado da Bahia (AGE), Caixa Econômica Federal (CEF), Controladoria-Geral da União (CGU), Departamento Nacional de Auditoria do Sus (Denasus), Ministérios Públicos Federal, Estadual e de Contas, Polícia Federal (PF), Procuradoria-Geral do Estado da Bahia, Receita Federal, Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA), Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Tribunal de Contas da União (TCU) e Tribunal Regional Eleitoral (TRE/BA).



Padaria Divina lança linha de Panetones para deixar ainda mais saborosas as festas de fim de ano

Os Panetones da Divina já são um grande sucesso de vendas (Foto: Divulgação)

A qualidade dos produtos da Padaria Divina, todo mundo já conhece, mas, sempre inovando e trazendo as verdadeiras delícias e iguarias das mais variadas tendências culinárias, a Divina, desta feita está lançando a sua linha de Panetones, os quais deixarão as suas festas de final de ano, muito mais saborosas. Preparados dentro dos padrões de excelência, os Panetones da Divina são realmente irresistíveis e com preços bem acessíveis, inclusive já são um grande sucesso de vendas em um grande número de supermercados da cidade. Outra grande oportunidade é a compra combinada que pode ser feita por empresas que desejam incrementar as cestas natalinas de seus funcionários. Então, após você ficar com água na boca, vá agora mesmo até a Padaria Divina, que fica na Rua Antônio Francisco da Silva, 200, no Bairro do Tanque e peça o seu panetone de frutas e comprove o sabor especial. E os empresários que querem presentear os seus funcionários com essa delícia natalina pode entrar em contato pelo fone: (77) 3311-6869 e fazer as suas encomendas. Lembrando que na Divina os clientes têm acesso ao café da manhã self-service, num ambiente agradável e totalmente climatizado.

A produção dos panetones já está a todo vapor (Foto: Divulgação)


Vem ai virada de preço: Raneychas e Banda Magnatas no Pré-Réveillon da AABB de Brumado

Foto: Divulgação

O ano de 2017 está se findando, então, que tal fechar esse ciclo em grande estilo, participando de uma festa que será marcada pela alegria e alto astral, tendo duas grandes atrações musicais. Assim será o Pré-Réveillon da AABB de Brumado, que, de forma arrojada, irá realizar um evento grandioso, o maior da sua história de sucesso, o qual contará com uma megaestrutura de som e luzes, onde estarão se apresentando a dupla Raneychas, que é um dos grandes fenômenos da música atual e a inigualável Banda Magnatas que é reconhecida pela sua incrível musicalidade e pelo grande talento de seus vocalistas. Então, é isso mesmo, marque aí na tua agenda, pois no dia 30 de dezembro o seu compromisso é com a alegria e o alto astral que irão dar o tom do Pré-Réveillon da AABB de Brumado. Adquira logo o seu ingresso em preço promocional de 1° Lote, R$ 50, lembrando que as mesas são limitadas. Vem ai a virada de preço. Vendas e reservas na secretaria da AABB ou ligue 77 3441-5013 ou 99968-0948. Pré-Réveillon da AABB de Brumado, vai ser inesquecível, então, não fique fora dessa.



Praça Coronel Zeca Leite passa por processo de recuperação estrutural; população aprova

Equipes trabalhando em ritmo acelerado (Fotos: Luciano Santos | 97NEWS)

Considerada por muitos como o principal cartão postal de Brumado, a Praça Coronel Zeca Leite está passando por um processo de recuperação e atualização estrutural. Conhecida popularmente como Praça da Prefeitura, o local é o principal ponto de encontro da juventude e de turistas que passam pelo município. Tendo como principal atração a fonte luminosa, o equipamento público apresentava deficiências e, com as obras de reestruturação, o ganho visual está sendo muito positivo, criando um ambiente muito agradável. A equipe do 97NEWS acompanhou nesta quarta-feira (06) as equipes realizando os serviços, que também englobaram a área de jardinagem. A população está aprovando a ação que ainda está sendo integrada à colocação da ornamentação natalina. Um dos pontos principais elogiados foi a recuperação dos banheiros, os quais estavam em condições de precariedade. Então, fica aqui uma grande dica de lazer para as famílias que buscam um momento de confraternização e alegria. Confira fotos:



Novo aeroporto conquistense tem nome em homenagem a Glauber Rocha aprovado pela Alba

A proposta do nome de Glauber para o novo aeroporto foi uma iniciativa do deputado Zé Raimundo (Foto: Divulgação)

O nome do cineasta Glauber Rocha para denominar o novo aeroporto de Vitória da Conquista foi aprovado ontem (05), por unanimidade, no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia. Falta agora a sanção do governador Rui Costa para tornar lei a homenagem ao ilustre conquistense que se projetou internacionalmente como um dos representantes do Cinema Novo brasileiro. A proposta do nome de Glauber para o novo aeroporto  foi uma iniciativa do deputado Zé Raimundo (PT), que divide a autoria com o deputado Fabrício Falcão (PCdoB). Eles foram motivados a apresentá-la em atenção ao incentivo de conquistenses e do governador, que também é admirador do cineasta. Para justificar o projeto de lei que elaborou,  Zé Raimundo fez questão de realizar amplo estudo sobre a vida e arte do cineasta, os caminhos e trajetória desta personalidade conhecida por demais no meio artístico e intelectual, com trajetória amplamente difundida nos ambientes acadêmicos, na imprensa especializada e na WEB,. Ao final, defendeu: “A denominação do novo aeroporto com o nome de Glauber de Andrade Rocha é mais uma homenagem a um dos seus filhos ilustres e o reconhecimento da sua extraordinária contribuição para o desenvolvimento e para a história do cinema e da cultura brasileira. Que os futuros passageiros de aeronaves que cheguem a Vitória da Conquista ouçam o seu nome, logo após o da cidade”.