97 News
publicidade
 
Vídeo em Destaque
 
Vereador, filho do prefeito de Brumado é escoltado pela Polícia durante sessão
 
Mais vídeos
 
publicidade
 
Facebook
 
publicidade
20.Mar.2017 - 08:34
 
Novo Corolla 2018 já chegou no Showroom da A4 Veículos
Publicidade
 
 

Foto: Divulgação
 

A loja A4 Veículos já dispõe em seu Shoroom o novo Toyota Corolla 2018. O sedã de luxo que já teve mais de 45 milhões de unidades vendidas no mundo agora está mais seguro do que nunca, com sete airbags e controle de estabilidade. No design, destaque para a grade frontal que veio mais arrojada e com um novo desenho dos faróis, além das lanternas traseiras de LED e partida com o botão Start/Stop (Start Button) que permite acionar o motor apenas apertando o botão. Para conhecer mais sobre o novo Corolla 2018, passe na A4 Veículos, Rua Exupério Pinheiro Canguçu, 245, Centro, Brumado, telefone (77) 3441-4555.


 
(0) comentário(s)
20.Mar.2017 - 08:10
 
VCA: Visando impedir novas desapropriações, Jorge Solla aciona a Justiça contra Herzem Gusmão
BDM
 
 

(Fotos: Reprodução)
 

O deputado federal Jorge Solla (PT) acionará a Justiça contra o prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão (PMDB), para evitar que novas ordens de desapropriação de imóveis em áreas irregulares sejam executadas. Outro objetivo também é responsabilizar o prefeito e gestores envolvidos na desapropriação da Comunidade Maravilhosinha.“O que Herzem fez é inconstitucional porque atenta contra o princípio da dignidade da pessoa humana. É criminoso porque deixou desabrigadas centenas de cidadãos, sem que houvesse nenhuma urgência circunstancial para a desocupação daquela área, sem diálogo, sem planejamento para realocação daquelas famílias. É cruel porque sequer houve notificação, as pessoas foram acordadas na madrugada e não tiveram tempo para retirar seus móveis e bens pessoais”, condenou o petista.


 
(0) comentário(s)
publicidade
19.Mar.2017 - 19:20
 
Brumado: Secretária de Educação responde à APLB
 

A educadora e secretária de Educação de Brumado, Ednéia Ataíde ao lado do prefeito Eduardo Vasconcelos (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)
 

Entendo que a categoria está buscando “nossos” direitos. Estou secretária de educação nesse momento, mas não deixei de ser educadora. Nesse pouco tempo a frente da educação, tentei fazer as coisas da forma mais correta possível, dando o que é de direito para uns sem que fosse necessário interromper o direito do outro. Prova disso foi o questionamento sobre o planejamento na escola dentro das duas horas depois da aula e o outro dia ficando para se planejar em casa. Uma outra questão foi sobre o dia 15 ter a falta abonada, pois acredito que a luta contra a reforma  da previdência é de suma importância pra todos nós. No entanto, os outros nove dias de greve não atinge a administração e sim os nossos alunos. Não estamos querendo tirar o direito dos professores, mas precisamos que o direito do aluno também seja assegurado. A greve causa um dano irreversível no aluno, ainda que aconteçam a reposição dos dias letivos o desestímulo que isso causará no aluno, justamente no início do ano, é um prejuízo muito grande na aprendizagem. A administração não deu resposta negativa ao piso salarial e a outras reivindicações e eu me coloco à disposição para colaborar com o professor fazendo a ponte entre a categoria e a administração, levando seus questionamentos ou até mesmo promovendo um encontro de alguns de vocês com o atual gestor, desde que o professor esteja trabalhando na sala de aula, e não em greve. Por isso, peço, em nome dos alunos e dos pais dos alunos, retornem às suas atividades nesta segunda-feira e evitaremos prejuízos na aprendizagem do nosso principal foco que é o aluno.


Profa. Edneia Ataide
Secretária Municipal de Educação de Brumado 


 
(2) comentário(s)
publicidade
19.Mar.2017 - 15:29
 
APLB emite comunicado à comunidade escolar brumadense
 

(Divulgação)
 

Os professores Municipais de Brumado  comunica a toda a comunidade escolar, a saber, pais, responsáveis, alunos,  que A GREVE CONTINUA, conforme definido pela categoria, até 24/03/2017.  Para  garantir aos alunos o direito constitucional à Educação e os 200 dias letivos,  as aulas serão repostas posteriormente,  desde que o gestor não desconte os dias da greve. Retornaremos às atividades letivas,  com o compromisso funcional que temos, dia 27/03/2017.


 
(0) comentário(s)
publicidade
19.Mar.2017 - 13:21
 
APLB emite Nota de Esclarecimento à População de Brumado
 

(Divulgação)

 
(0) comentário(s)
publicidade
19.Mar.2017 - 10:26
 
Prefeitura de Brumado volta a convocar os professores para retornarem às suas atividades
 

(Divulgação)
 

Visando a continuidade normal do ano letivo, sem que haja prejuízo na qualidade do ensino oferecido, a Prefeitura Municipal de Brumado, por meio da Secretaria Municipal de Educação, volta a comunicar à toda a comunidade escolar, a saber, pais, responsáveis, alunos, professores, gestores e demais servidores, que a partir desta segunda-feira, dia 20/03/2017, o transporte escolar estará novamente disponível em toda a rede municipal de educação, bem como os demais serviços educacionais do município de Brumado, com o objetivo de garantir aos alunos o direito constitucional à Educação. A nota ainda ressalta que “em tempo solicitamos aos nossos professores o retorno às atividades letivas, na certeza de podermos contar com o compromisso funcional de todo o corpo docente da rede pública municipal de ensino de Brumado”.


 
(0) comentário(s)
publicidade
19.Mar.2017 - 09:17
 
Rua Rosinha: Esposo de vítima de assalto reage e ainda solta rottweiler para cima dos bandidos; um acabou sendo preso
Redação 97NEWS
 
 

O fato chamou a atenção de toda a vizinhança (Foto: 97NEWS)
 

A prática de assaltos na cidade de Brumado tendo como vítimas mulheres e seus celulares está cada vez maior, mas, não suportando mais essa investida, alguns já começam a revidar e ir para o enfrentamento com os bandidos, mesmo sabendo que isso é extremamente perigoso e arriscado. Na noite deste sábado (18), por volta das 21h30m, dois assaltantes acabaram tendo a sua ação frustrada no cruzamento da Rua Rosinha com a Aureliano de Carvalho. Logo após anunciarem assalto à uma mulher, buscando levar o celular, o esposo da vítima, que estava ao lado, na porta da casa, acabou indo para cima dos bandidos e entrando em luta corporal com os mesmos e, por fim, soltou o rottwiller para cima dos dois, o que disparou uma fuga frenética por parte dos meliantes, que estavam em uma motocicleta. A Polícia Militar logo chegou ao local e ainda conseguiu prender um dos elementos e recuperar a motocicleta que tinha sido roubada poucas horas antes. Ele e o veículo foram levados para a DPT para as medidas legais. 


 
(0) comentário(s)
publicidade
19.Mar.2017 - 08:57
 
Planalto: Pastor é brutalmente assassinado em frente de sua funerária
Informações de Jeferson Almeida.
 
 

(Fotos: Reprodução)
 

Na noite deste sábado (18) um homem foi morto a tiros na Avenida Quinze de Novembro, próximo ao Hospital Municipal, Centro de Planalto. De acordo com as primeiras informações, a vítima foi identificada preliminarmente como Pastor Valcir, e era dono de uma funerária, local onde foi assassinado. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica de Vitória da Conquista (DPT) foi acionada e o corpo do pastor será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). A autoria e motivação do crime ainda são desconhecidas. O caso será investigado pela Polícia Civil do município.


 
(0) comentário(s)
publicidade
19.Mar.2017 - 08:52
 
VCA: Prefeitura faz demolição em série; mais de 100 famílias tiveram suas casas derrubadas
Informações da TV Sudoeste | Secom-PMVC.
 
 

Prefeitura também indicou que as ações irão continuar de modo a garantir a proteção das áreas públicas, pertencentes ao patrimônio municipal (Foto: Reprodução)
 

Em Vitória da Conquista mais de 100 famílias estão sem ter para onde ir. Moradores dizem que foram acordados 4h da manhã deste sábado (18) por tratores da Prefeitura, que demoliram os barracos onde eles estavam. Em nota a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria de Infraestrutura, informou que as casas foram construídas de forma ilegal em uma área pública, protegida por lei, cabendo ao município cumprir a legislação e desocupar essas áreas. A Prefeitura também indicou que as ações irão continuar de modo a garantir a proteção das áreas públicas , que não pertencem a governo ou a pessoas particulares, mas sim ao patrimônio do município. A Secretaria de Infraestrutura orienta os moradores a não fazerem investimentos nessas localidades e a procurar informações na Secretaria antes de iniciar qualquer construção, a fim de evitar transtornos maiores e a perda dos valores empregados na obra. 


 
(0) comentário(s)
publicidade
18.Mar.2017 - 11:55
 
Música de Qualidade: Sissa Night se apresenta no Sabor do Nordeste na noite deste sábado (18)
Redação 97NEWS
 
 

(Fotocomposição: 97NEWS)
 

Para quem gosta de boa música, com um toque diferenciada e novas roupagens para clássicos da MPB, do Rock Nacional e das mais variadas praias musicais, a dica cultural do 97NEWS para este sábado (18) é a apresentação do eclético e inigualável cantor e compositor Sissa Night, que estará se apresentando a partir das 21h no Sabor do Nordeste, um dos templos da música brumadense. Então, não percam, venha degustar cerveja gelada, petiscos deliciosos, pizzas dos sabores mais variados e as tapiocas fantástica que você só encontra no Sabor do Nordeste, que fica na Rua Antônio Francisco da Silva, ao lado da Praça Heráclito Cardoso. 


 
(0) comentário(s)
publicidade
18.Mar.2017 - 11:15
 
Esporte e Lazer: Grupo ‘Loucuras em Duas Rodas’ faz passeio ciclístico de Rio do Antônio a Rio de Contas
Redação 97NEWS
 
 

O grupo em sua passagem por Brumado (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)
 

O Ciclismo é um dos esportes que mais vem crescendo no país, agregando milhares de adeptos, os quais, na grande maioria das vezes, se reúnem em grupos que realizam grandes passeios, promovendo uma melhor qualidade de vida e a integração entre os seus membros. Nas primeiras horas da manhã deste sábado (18) a equipe do 97NEWS registrou um desses grupos o “Loucura em Duas Rodas”, o qual é composto por 14 membros, sendo a maioria deles professores e moradores no norte de Minas Gerais. Segundo o organizador do grupo, o professor Ronaldo Pereira (58), o objetivo do grupo é a valorização do Ciclismo, da Natureza e da Vida. Segundo ele, duas vezes por ano os integrantes se encontram para realizar passeios de longa distância, tendo como destino lugares de natureza exuberante. Desta feita eles saíram do município de Rio do Antônio, nesta madrugada, rumo a Rio das Contas. Eles pretendem chegar na cidade que é considerada o portal da Chapada por volta do meio-dia e poderem desfrutar das belezas e das cachoeiras do lugar. Eles são acompanhados de uma equipe de apoio, com vários veículos, nos quais eles farão a viagem de volta. 


 
(0) comentário(s)
publicidade
18.Mar.2017 - 10:37
 
Brumado: Agência 02 da Novo Horizonte é assaltada nesta sexta-feira (17)
Redação 97NEWS
 
 

a agência 02 da Viação Novo Horizonte fica na Rua Coronel Tibério Meira (Foto: 97NEWS Conteúdo)
 

Já não bastasse a empresa Viação Novo Horizonte sempre figurar na mídia regional, devido aos constantes problemas mecânicos de suas ônibus, agora, em Brumado, ela acabou sendo vítima da gana dos assaltantes, que, após assaltar a agência 01 nesta terça-feira (14), ainda na mesma semana, nesta sexta-feira (17), um bandido, que se passou primeiramente como cliente, acabou levando um celular e uma quantia em dinheiro da agência 02, que fica na Rua Coronel Tibério Meira. Segundo a funcionária, o elemento estava com uma farda estudantil e tinha uma arma de cabo prata na cintura e foi taxativo em seu anúncio de assalto dizendo que “fala baixo e passe o dinheiro e aja naturalmente, pois é um assalto”. A Polícia já está investigando o caso. 


 
(0) comentário(s)
publicidade
18.Mar.2017 - 10:01
 
Nota de Esclarecimento: APLB - Delegacia da Caatinga
 

(Divulgação)
 

Em resposta ao comunicado emitido no último dia 17 de março pela atual gestão do município, a APLB – Sindicato esclarece que, caso haja desconto de pagamento em folha dos trabalhadores em educação, referente aos dias não trabalhados durante a greve contra a Reforma da Previdência, de acordo a pauta da CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação), comprometerá o ano letivo de 2017, de acordo a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, que prevê a obrigatoriedade do cumprimento mínimo da carga horária anual dividida em 200 dias letivos, em todas as unidades de ensino, como direito líquido e certo dos estudantes.


O desconto dos dias não trabalhados pelos profissionais inviabiliza a reposição das aulas e, por conseguinte, o cumprimento dos 200 dias letivos previstos em Lei.


O desrespeito ao calendário escolar gera improbidade administrativa para o gestor responsável, assim como é passível de ação cível pública. 


 
(0) comentário(s)
publicidade
18.Mar.2017 - 08:02
 
Visando a continuidade das aulas, Prefeitura de Brumado não abonará faltas dos grevistas
 

(Divulgação)
 

Com o objetivo de resguardar o interesse público, a Prefeitura Municipal de Brumado comunica a todos os servidores públicos municipais que, com exceção do dia 15 de março, que é destinado à paralisação nacional em protesto contra a Reforma da Previdência, as faltas não serão abonadas em caso de não comparecimento dos servidores para realização de suas atividades nos dias que se seguem. A medida visa resguardar o direito do aluno e não comprometer o andamento do ano letivo. Diante do exposto, ficam os servidores públicos municipais cientes da importância do retorno às atividades na próxima segunda-feira (20).


 
(0) comentário(s)
publicidade
18.Mar.2017 - 07:49
 
Brumado: Visando evitar novas tentativas de fugas, PC realiza operação de revista da carceragem da DPT
Ascom | 20ª Coorpin
 
 

Os objetos encontrados na revista (Foto: Divulgação | Ascom | 20ª Coorpin)
 

O delegado Wilson Luis da Silva juntamente com a equipe de investigadores da 20ª COORPIN, realizaram na manhã desta sexta-feira, dia 17, uma vistoria de rotina na carceragem da unidade em Brumado. A ação foi realizada como forma de prevenir tentativas de fuga. A revista contou com o apoio dos policiais da Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Brumado. No interior das celas da carceragem, foram encontrados 11 aparelhos celulares, alicates, fios para ligações elétricas, drogas, carregadores de celulares e até utensílios domésticos. Os objetos podem ser facilmente utilizados por presos para eventuais fugas e rebeliões. Atualmente, o local abriga 30 presos, entre provisórios e apenados. A Polícia Civil informa ainda que as revistas na carceragem da Delegacia serão intensificadas e realizadas constantemente. 


 
(0) comentário(s)
publicidade
 
Rádio Alternativa FM 97,9
 
Últimos Eventos
 
 
Mais vídeos
 
publicidade
 
Comentários
 
Julieta Maria em:
Malhada de Pedras: Estado precário das estradas vicinais pode prejudicar o transporte dos alunos do meio rural
 
Lucas em:
Brumado: Secretária de Educação responde à APLB
 
Genilson Pereira em:
Brumado: Prefeito Eduardo Vasconcelos cria Lei que aumenta os gastos públicos; confira tabela
 
Milton ... em:
Presidente da APLB confirma que Brumado terá dez dias de paralisação em adesão à greve nacional
 
 
 
Categorias
 
97 News © 2010-2017. Todos os direitos reservados.
 [email protected]
Hospedagem e Desenvolvimento: HD Soluções