97 News
publicidade
 
Vídeo em Destaque
 
Brumado: Muita comoção, tristeza e dor na despedida do menino Kauã
 
Mais vídeos
 
publicidade
 
Facebook
 
publicidade
15.Jan.2017
 
Slackline é opção divertida e barata para se exercitar ao ar livre no verão
Renata Domingues
 
 

Não é preciso muita técnica ou prática para praticar slackline (Foto: Reprodução)
 

Verão pede atividades ao ar livre, certo? E não é preciso nem gastar dinheiro para se manter em forma e ainda se divertir durante a estação mais quente do ano. Que tal experimentar novidades como o slackline, que surgiu justamente no verão, com escaladores na Califórnia? A palavra vem da língua inglesa e significa linha (fita) bamba (frouxa). E é só isso que você vai precisar, a fita e dois apoios, que podem ser árvores mesmo.E o slackline não é só diversão. O esporte trabalha todos os músculos do corpo, principalmente os membros inferiores e a região abdominal, e tem a vantagem de não exercer impacto sobre as articulações. Slackline, musculação nas estações, corrida na rua, passeio de bike... o importante é se manter ativo, seja no verão ou no inverno e não precisar gastar dinheiro, também não é preciso muito tempo para se manter saudável.


 
(0) comentário(s)
publicidade
15.Jan.2017
 
Meditação, arteterapia e Reiki passam integrar procedimentos do SUS
 

Meditação está entre práticas que passaram a fazer parte da tabela de procedimentos do SUS (Foto: CDC/Amanda Mills)
 

Meditação, arteterapia e Reiki agora fazem parte dos procedimentos oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A novidade foi publicada nesta sexta-feira (13) no Diário Oficial da União. A portaria do Ministério da Saúde também inclui musicoterapia, tratamento naturopático, tratamento osteopático e tratamento quiroprático. Todas essas práticas integrativas passam agora a fazer parte da Tabela de Procedimentos do SUS na categoria de "ações de promoção e prevenção em saúde". O SUS já oferecia algumas opções de práticas integrativas como práticas corporais em medicina tradicional chinesa, terapia comunitária, dança circular, ioga, oficina de massagem, auriculoterapia, massoterapia e tratamento termal. Esses procedimentos continuam disponíveis.


 
(0) comentário(s)
publicidade
15.Jan.2017
 
Rebelião acaba após mais de 14 horas no RN; há mais de 10 mortos
Anderson Barbosa e Fred Carvalho Do G1 RN
 
 

Tropa de Choque da PM do Rio Grande do Norte entra na penitenciária estadual de Alcaçuz, na Grande Natal (Foto: Fred Carvalho/G1)
 

A rebelião na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, do Rio Grande do Norte, acabou após 14h20. Os detentos, que se rebelaram às 17h deste sábado (14) (horário local, 18h em Brasília), se renderam às 7h20 deste domingo (15) após a Tropa de Choque da Polícia Militar entrar nos pavilhões. Segundo a Secretaria de Segurança, não houve troca de tiros. Há mais de dez mortes confirmadas durante a rebelião, informou o governo estadual do Rio Grande do Norte. O Instituto Técnico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep) informou que será montada uma "operação de guerra" para a identificação dos corpos com a vinda de legistas do Ceará e da Paraíba para auxiliar nos trabalhos. Segundo Thiago Tadeu, chefe de gabinete do Itep, a identificação será feita através da digital, da arcada dentária e até de exame de DNA quando necessário. A rebelião começou com uma briga entre presos dos pavilhões 4 e 5. Segundo o governo, a briga estava restrita aos dois pavilhões. O pavilhão 5 é o presídio Rogério Coutinho Madruga, que fica anexo a Alcaçuz. Há separação entre presos de facções criminosas entre os dois presídios.


 
(0) comentário(s)
publicidade
15.Jan.2017
 
Brasileira acusada de tráfico de drogas nas Filipinas pode ser condenada à morte
Da Redação
 
 

Yasmin Fernandes Silva, de 20 anos, está encarcerada há 3 meses em Manila, desde que foi flagrada com mais de 6 kg de cocaína, na bagagem. Itamaraty acompanha o caso.(Fotos: Reprodução)
 

A brasileira Yasmin Fernandes Silva, de 20 anos (foto), está presa desde outubro do ano passado nas Filipinas acusada de tráfico de drogas. De acordo com informações da ABS-CBN News, ela foi detida no terminal 3 do Aeroporto Internacional Ninoy Aquino (Naia), em Manila, por supostamente levar 6,2 kg de cocaína dentro de um travesseiro preto que estava em sua bagagem, segundo o Grupo Intergovernamental de Intermediação de Drogas (IADITG). O presidente recém empossado Rodrigo Duterte (dir.), trabalha para reativar a pena de morte no país, abolida em 2006. O Ministério das Relações Exteriores informou hoje (14) que está acompanhando o caso da brasileira Yasmin Fernandes Silva, 20 anos, presa em outubro do ano passado, em Manila, capital das Filipinas, por tráfico internacional de drogas. Segundo o Itamaraty, a embaixada brasileira colocou um advogado para dar assistência jurídica a Yasmin.


 
(0) comentário(s)
publicidade
15.Jan.2017
 
‘Mudaram o nome do Bairro, mas a situação só piorou’, protesta morador do Irmã Dulce que fez vídeo-denúncia; assista
97NEWS
 
 

Segundo o morador a situação do bairro beira o total abandono (Foto: Reprodução Youtube 97NEWS)
 

A situação estrutural do Bairro Irmã Dulce, que já não era das melhores, se tornou totalmente deficitária e a situação foi registrada pelo morador Celso Pereira, que, por meio de um vídeo-denúncia, revela a situação de abandono pela qual passa o referido local. Ele fez questão da dar uma “tour” pelo bairro para mostrar a real situação e fez um apelo dizendo que “mudaram o nome do bairro, mas a situação só piorou”. Ele ainda atesta que “estamos esperando o posto de saúde que até hoje ainda não foi construído e o que é pior a obra a cada dia que passa se acaba ainda mais” e continuou relatando que “o mato toma conta das ruas, a praça que foi construída está destruída, com os seus quiosques em ruínas. As crianças não têm espaço de lazer e ainda por cima temos uma creche que foi inaugurada, mas que não está funcionando ainda”. E finaliza clamando que “esperamos que haja sensibilidade do poder público municipal para reverter essa situação”. Assista:  

 

 
(0) comentário(s)
publicidade
15.Jan.2017
 
Brumado: Fonte da Praça da Prefeitura se torna depósito de lixo
97NEWS
 
 

A fonte está se tornando um depósito de lixo constante (Foto: 97NEWS)
 

Considerada o maior cartão postal da cidade de Brumado, a fonte da Praça Coronel Zeca Leite, a popular Praça da Prefeitura, volta a ser alvo da ação de vândalos que estão jogando todo e qualquer tipo de lixo no reservatório central. O radialista Carlos Silva fez o flagrante e deu o seu relato de indignação quanto à situação, a qual é classificada como absurda, já que o local é frequentemente utilizado por crianças e seus familiares. Ele fez questão de ressaltar o trabalho dos funcionários da empresa responsável pela limpeza do equipamento público, que buscam manter a ordem no local, mas que, ultimamente, todos os dias se deparam com a cena que causa indignação. Espera-se que com a divulgação desta matéria possa cessar esse tipo de procedimento reprovável. Confira o vídeo: 

 

 
(0) comentário(s)
publicidade
15.Jan.2017
 
Prefeito de Belo Campo manda derrubar árvores centenárias; possível prática de crime ambiental será apurada
Informações do BRG
 
 

Foto: Whatsapp BRG
 

Após denúncia feita por um morador, o prefeito de Belo Campo, José Henrique Silva Tigre (PSD), conhecido popularmente como Quinho, é investigado pelo Ministério Público de Vitória da Conquista, que apura a prática de crime ambiental cometida pelo gestor. O caso denunciado, que tem preocupado a população, é de que o prefeito tenha mandando iniciar o corte indevido de árvores centenárias nas praças Napoleão Ferraz e João Ferreira, situadas no município de Belo Campo, região Sudoeste da Bahia. Tendo conhecimento do caso, o Ministério Público (MP) expediu um documento determinando que a derrubada das árvores fosse suspendida de forma imediata. Solicitou ainda que a prefeitura do município apresente os laudos que justificam e autorizam os cortes irregulares das árvores. Caso a decisão do MP não seja acatada, o prefeito responderá por crime de desobediência.


 
(0) comentário(s)
publicidade
14.Jan.2017
 
Resultado do Enem deve ser antecipado para quarta-feira (18)
 

(Divulgação)
 

A divulgação das notas do Enem de 2016, inicialmente planejada para a próxima quinta-feira (19), pode ser antecipada para quarta (18). A informação foi confirmada nesta sexta (13) pelo ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM). No mesmo dia deve ser lançada uma consulta pública para debater eventuais mudanças no exame.  A intenção é adequar o Enem à reforma do ensino médio, que atualmente está em discussão no Congresso Nacional. No último ano, o Enem foi aplicado duas vez no país. A primeira prova foi realizada nos dias 5 e 6 de novembro. No entanto, devido à ocupação estudantil em alguns colégios contra a PEC 55, que limita o gastos públicos por 20, anos, milhares de candidatos tiveram que fazer a prova um mês depois, nos dias 3 e 4 de dezembro.


 
(0) comentário(s)
publicidade
14.Jan.2017
 
Motociclista é agredido e tem moto levada por assaltantes em Barra do Choça; veja
BDM
 
 

Imagens mostram um usuário de um estabelecimento comercial se preparando para sair com a sua moto, quando de repente aparecem dois assaltantes (Foto: Reprodução)
 

A câmera de segurança de uma Academia na cidade de Barra do Choça registrou a ação de uma dupla de criminosos na noite desta sexta-feira, 13 de janeiro. A imagem mostra um usuário do estabelecimento se preparando para sair com a sua moto, quando de repente aparecem dois assaltantes com arma em punho e lhe toma o veículo. Pelas imagens, a vítima tenta convencer os bandidos a não levar a moto, estes por sua vez, lhe responde com socos e pontapés. Eles fogem e levam a motocicleta. Uma viatura da Polícia Militar e outra da CAESG, saíram em perseguição aos bandidos. Até o fechamento desta não tínhamos notícias dos assaltantes. O crime revoltou toda a comunidade. A insegurança dos últimos dias tem gerado muita insatisfação nos moradores. Veja: 

 

 
(0) comentário(s)
publicidade
14.Jan.2017
 
Pioneirismo: Fundação da AUCIB promete revolucionar conceito em fiscalização de Verbas Públicas em Brumado
Luciano Santos / Daniel Simurro
 
 

A reunião contou com a presença de convidados e foi o início do processo de implantação da AUCIB (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)
 

Em tempos de clamor popular pela ética e moralidade no país, algumas ações nesse sentido vêm ganhando visibilidade e mostrando que os brasileiros irão ser muito mais exigentes no uso das verbas públicas. Em Brumado uma ação pioneira e que promete revolucionar o conceito de fiscalização do dinheiro público, seja na área política, quanto em ONGs ou mesmo em empreendimentos particulares, já está prestes a se materializar. Nesse sentido na última quinta-feira (12) uma reunião realizada no auditório da Escola Nossa Senhora de Fátima, teve como pauta principal a elaboração do estatuto e definição da assembleia de fundação da AUCIB- Auditoria Pública Cidadã Brumadense. Na reunião que contou com presença de alguns convidados, que já possuem um histórico na cidade de combate à corrupção, foi discutido que a AUCIB será criada não só para cobrar do poder público municipal e consequente do chefe do Poder Executivo e do presidente do Poder Legislativo, como também de ONGs que atuam na cidade e até de entidades particulares que recebem verbas federais e não a aplicam corretamente. Outra meta prioridade da entidade será a cobrança ao Governo do Estado dos investimentos aplicados no município. Um dos mentores da criação da AUCIB, o professor Genivaldo de Jesus Azevedo, deixou bem claro que a AUCIB não veio para fazer política e nem para cobrar do prefeito ou do presidente da câmara, segundo ele “a intenção da ONG é fiscalizar qualquer obra pública, municipal, estadual ou federal, ou ainda, qualquer entidade, seja ela religiosa ou não para que ele apresente relatórios dos gastos com o dinheiro público”. Segundo Paulo Esdras, um dos participantes da reunião, “se formada a mesa diretora da AUCIB, será uma das pioneiras da região sudoeste, podendo se expandir para outros municípios”. Ele ressaltou ainda que “a ONG mostrará ao cidadão comum como ele pode fiscalizar os gastos públicos e cobrar nos poderes, como Ministério Público Estadual e Federal, no Tribunal de Contas e outros órgãos da Justiça do Brasil”. Uma data para a assembleia será marcada para que seja apresentado o estatuto, e seja votado o presidente, vice-presidente, secretários, auditores fiscais e haverá também o sócio fiscal, que terá uma carteirinha com o CNPJ da AUCIB e os seus dados pessoais, para que o mesmo possa contribuir com a fiscalização.


 
(0) comentário(s)
publicidade
14.Jan.2017
 
Dom Basílio: Comerciante é brutalmente assassinado na noite desta sexta-feira (13)
97NEWS
 
 

O crime chocou a população de Dom Basílio (Fotos. Whatsapp 97NEWS)
 

A noite dessa sexta-feira (13) no municipio de Dom Basílio, um dos portais da Chapada Diamantina, acabou sendo mesmo de terror, já que um crime brutal acabou chocando a população do município. Segundo informaões colhidas pelo 97NEWS, dois elementos ainda não identificados, sendo um deles armado com um revólver calibre 38, o qual disparou vários vezes contra o comerciante Raimundo Dourado, de 46 anos, o qual acabou falecendo ainda no local. O crime ocorre numa padaria que pertencia ao referido comerciante. A Polícia Civil iniciou imediatamente as investigações na busca de elucidar o crime. Ainda segundo informações, o comerciante não teria a princípio inimigos e a hipótese de assalto parece pouco improvável ainda, já que nada teria sido levado. O corpo de Raimundo Dourado foi encaminhado para o IML de Brumado. 

 

 

 


 
(0) comentário(s)
publicidade
14.Jan.2017
 
Blitzes sistemáticas revelam que é grande o número de motocicletas irregulares em Brumado
97NEWS
 
 

As blitzes estão cada vez mais constantes em Brumado (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)
 

Como foi anunciado pelo Comando da Polícia Militar de Brumado, a ofensiva contra o crime na cidade será muito mais intensa em 2017 e, dentro desta nova dinâmica, a realização de blitzes sistemáticas será uma das estratégias mais utilizadas nesse sentido. Na primeira quinzena de janeiro inúmeras ações como essas foram e vêm sendo realizadas pela 34ª CIPM e, dentro das primeiras análises da própria Polícia Militar, a quantidade de motocicletas irregulares que vêm sendo apreendidas é muito alta para uma cidade de cerca de 64 mil habitantes. Nesse contexto vale ressaltar que o número não oficial de motos que circulam no município chega à casa das 25 mil, o que dá uma média de cerca de 3 motos para cada pessoa. Deste número calcula-se a princípio que mais de 30% dessas motocicletas estariam com alguma irregularidade. As blitzes continuarão com mais intensidade ainda, o que pode revelar números ainda mais precisos. Mais mesmo diante dessa intensificação das blitzes ainda existem motoristas que teimam em desafiar a Polícia como num flagrante realizado por um leitor do 97NEWS (foto abaixo). 

 

(Foto: Leitor 97NEWS)
 

 
(0) comentário(s)
publicidade
14.Jan.2017
 
Polícia começa a desmontar Golpe da 'Mandala'
Da Redação
 
 

Polícia Civil de três estados, Acre, Rio Grande do Norte e Minas Gerais, alerta que quem for denunciado e flagrado divulgando o esquema, pode ser preso (Foto: Reprodução)
 

O golpe parece ser uma pirâmide financeira, tipo de negócio proibido no país. O que parecia lucrativo, virou prejuízo para muita gente. O caso da suposta pirâmide financeira “Mandala” está sendo investigado pelo Ministério Público e Delegacia de defesa do consumidor. “Mandala da Prosperidade”, que tem tomado os grupos de Whatsapp, vem com promessa de ganho de dinheiro fácil. Entretanto muita gente acaba caindo no verdadeiro ‘conto de vigário’. Quem administra estes grupos promete que não se trata de pirâmide e defende o esquema de unhas e dentes. Para entrar na Mandala é necessário “investir” R$125,00 reais para ganhar R$1000 mil reais. É nesse conto de fadas que pessoas com alto poder persuasivo conseguem adeptos para entrar no esquema, o que pode ser considerado crime contra economia popular. E como se esperava, as primeiras vítimas do golpes já começaram a registrar boletins de ocorrência nas delegacias.


 
(0) comentário(s)
publicidade
13.Jan.2017
 
Geddel Vieira Lima é alvo de Operação da Polícia Federal em Salvador
Por Redação
 
 

Foto: Divulgação
 
Um imóvel do ex-ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima (PMDB), é alvo de investigação da Polícia Federal na manhã desta sexta-feira (13). Desdobramento da Operação Catilinárias, deflagrada em 15 de dezembro de 2015, a Operação Cui Bono cumpre sete mandados de busca e apreensão para apurar um esquema de fraudes na liberação de créditos junto à Caixa Econômica entre 2011 e 2013. Geddel foi vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa nesse período. Além de Salvador, a PF realiza buscas e apreensões em endereços residenciais e comerciais no Distrito Federal e em cidades do Paraná e São Paulo, determinadas pelo juiz da 10ª Vara da Justiça Federal no Distrito Federal. O esquema investigado seria composto por Geddel, pelo vice-presidente de Gestão de Ativos, um servidor da Caixa, empresários e dirigentes de empresas dos ramos de frigoríficos, de concessionárias de administração de rodovias, de empreendimentos imobiliários, além de um operador do mercado financeiro.

 
(0) comentário(s)
publicidade
13.Jan.2017
 
Agressor de Valdemiro queria ser Pastor e chama o Apóstolo de “Falso e Mentiroso”
Por Redação
 
 

Foto: Divulgação
 
Jonatan Gomes Higino, 20 anos, jovem que ficou conhecido no Brasil por ter tentado assassinar o líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, Valdemiro Santiago, com golpes de facão no pescoço no último domingo, mudou de comportamento alguns meses antes do atentado e acusou o “Apóstolo” de “falso e mentiroso”, dizendo querer acertas as contas com ele. A história ganhou um novo capítulo com a reportagem publicada na VEJA online, onde foram colhidas informações sobre o comportamento do rapaz, descrito por sua vizinhança como alguém tranquilo e de boa índole. Ainda segundo o Pastor Paulo André, líder da igreja que Jonatan frequentou durante três anos, o rapaz disse que havia se sentido ofendido quando foi na Igreja de Valdemiro, sem entrar em detalhes sobre o motivo; “Certa vez ele me contou que tinha ido até lá e não havia gostado, que tinha se sentido ofendido. Mas não entrou em detalhes. Ele dizia que só ia lá quem tinha dinheiro”. Outro líder religioso também entrevistado pela reportagem, o Bispo Edimar dos Santos, da Assembleia de Deus Cristo Libertará, localizada no mesmo bairro em que morava o rapaz, fala da ocasião em que Jonatan, após visitar a Igreja Mundial do Poder de Deus, voltou dizendo que desejava melhorar de vida e também ser Pastor; “Lembro que da primeira vez que ele foi lá e voltou com um carnê. Dizia que queria tirar a mãe da situação difícil em que viviam, que queria ser pastor”. Outro aspecto que chamou atenção dos líderes e vizinhos ouvidos pela reportagem foi a mudança de comportamento de Jonatan antes do episódio envolvendo Valdemiro Santiago, chegando a falar coisas desconexas. Tamém segundo o Bispo Santos, “ele estava um pouco diferente, mudado. (…) Para nós todos aqui, é um grande mistério o que aconteceu”. Após se desligar da mãe e dois irmãos, com quem viveu cerca de três anos em uma casa alugada, Jonatan construiu seu próprio “barraco”, vivendo de serviços prestados como capinador e ajudante de reformas residenciais. Segundo vizinhos, Jonatan era um rapaz alegre, sorridente, que ajudava todo mundo e vivia com um pacote de bolachas e refrigerante nas mãos.

 
(0) comentário(s)
publicidade
 
Rádio Alternativa FM 97,9
 
Últimos Eventos
 
 
Mais vídeos
 
publicidade
 
Comentários
 
Jair Rodrigues Da Jair em:
Brumado: Parou o carro para ir à Prefeitura e acabou tendo 3 pares de tênis novos de futsal furtados
 
Paulo Cezar em:
Rio do Antônio: Prefeito refuta denúncias de nepotismo e garante que as nomeações seguiram critérios técnicos
 
Romilde em:
Mostrando dinamismo, vereador Elias Piau vai a Embasa buscar solução urgente para o desabastecimento em Itaquaraí
 
JosÉ Meira em:
Brumado: ‘SMTT terá uma nova postura, com muitas campanhas educativas e uma gestão participativa’, afirma engenheiro André Cardoso
 
 
 
Categorias
 
97 News © 2010-2017. Todos os direitos reservados.
 [email protected]
Hospedagem e Desenvolvimento: HD Soluções