ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Transporte Ilegal de Mercúrio Interceptado pela PRF em Vitória da Conquista

Beto Bonelly declara apoio a Fabrício Abrantes na disputa pela Prefeitura de Brumado

Última etapa de campanha para vacinação contra aftosa na Bahia começa nesta segunda

Incêndio atinge fábrica de produtos artesanais em Guanambi

Feriado de Páscoa promete ser chuvoso na para Bahia, aponta Inmet

Bahia tem 2º maior no número de divórcios no Brasil; números de casamentos caem

Aracatu: PM recupera veículo com restrição de roubo

Brumado: Pai ameaça filho de 13 anos com pedaço de pau e é detido pela PM

Inscrições para a 25ª edição da Corrida Ecológica Brumado a Rio de Contas já estão abertas

Escritório Malaquias Advogacia e Assessoria Jurídica estará em novo endereço a partir de abril; confira

Brumado: Após decisão da Justiça, quase 50 beneficiados com prisão domiciliar vão cumprir pena em casa por tempo integral

Familiares de presos protestam contra suspensão de visitas e apontam opressão no Conjunto Penal de Brumado

Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria

Brumado: Homem acumula embalagens de remédios há 30 anos em sua residência

Suspeito de liderar organização criminosa na Bahia é preso em Minas Gerais

Empresária morre vítima de latrocínio em Cândido Sales; ela estava no sítio da família

Moradores do Bairro Novo Brumado enfrentam há 30 anos problemáticas com galeria pluvial

Vacinas contra dengue vencem em 30 de abril, mas encalham nos postos de saúde

Após polêmica com o recém chegado diretor do Conjunto Penal de Brumado, Seap designa policial penal para o cargo interinamente

Março Azul Marinho - Coloproctologista da Clínica Mais Vida alerta sobre a importância da prevenção contra o câncer colorretal


Campus da UNEB/Brumado convida a população para Audiência Pública

Foto: Divulgação

O Departamento de Ciências Humanas e Tecnologias (DCHT), da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Campus de Brumado, realizará, no próximo dia 30 de agosto, às 16h30min, uma Audiência Pública como parte da programação do evento “Reitoria em Movimento”, que receberá membros da Administração Central da Universidade, para um debate amplo sobre a presença da UNEB em Brumado e região. Dentre as temáticas que serão discutidas pela universidade, será a necessidade de aquisição da sede própria para a instituição, que completa este anos 20 anos na cidade. "Precisamos que toda a sociedade nos apoie nessa demanda e fortaleça o desejo de ter a nossa [casa própria] o quanto antes. Por isso, convidamos-lhe a integrar esta luta, fazendo-se presente na supracitada Audiência Pública. Contamos com a presença de toda a sociedade brumadense e regional". O evento acontecerá no Auditório da UNEB em Brumado uqe fica localizado à Rua Pompílio Pereira Moura Ribeiro ( ao lado do SAC), na saída para a cidade de Livramento de Nossa Senhora.



Taxista de Bom Jesus da Lapa sofre sequestro, tem carro roubado e foi deixado na cidade de Caetité

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Um taxista que não teve o nome revelado, foi sequestrado e teve o carro roubado na noite da última terça-feira (23), na cidade de Bom Jesus da Lapa, Oeste da Bahia. Segundo informações passadas pela Polícia, durante uma corrida de táxi na cidade, dois homens anunciaram um assalto e levaram ele até a entrada do município de Caetité, Sudoeste do Estado. Os assaltantes deixaram ele na estrada e fugiram com o carro. Policiais militares fizeram buscas pela região, mas os suspeitos não foram encontrados. 



Fabrício Abrantes e Sheila Lemos debatem o desenvolvimento da região sudoeste da Bahia

Foto: Divulgação

Na quarta-feira (24), o empresário e líder político de Brumado, Fabrício Abrantes (UB), esteve em Vitória da Conquista para uma reunião com a prefeita, Sheila Lemos (UB). O objetivo do encontro foi estreitar a relação dos brumadenses com a chefe do executivo, visando o desenvolvimento, a curto e médio prazo, das duas cidades. De acordo com Fabrício, o crescimento de Brumado, assim como o dos demais municípios, não ocorrerá se houver um isolamento entre as cidades da micro e macro região do sertão baiano. “O histórico industrial de Brumado, o entroncamento rodoferroviário nele existente permite que a cidade tenha capacidade de oferecer serviços e produtos para toda essa região. Conquista é a nossa capital regional. Vamos nos espelhar nela para fortalecer o nosso comércio e fechar parcerias de sucesso”, disse ao site 97NEWS. Ainda segundo Fabrício, a expectativa de ACM Neto (UB) vir a ser governador da Bahia agiliza a resolução de diversos problemas que o município de Brumado enfrenta, como: esgotamento sanitário, segunda etapa da barragem de Cristalândia com implantação de perímetro irrigado, maternidade pública, novos cursos superiores no campus da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), além de incentivos fiscais para instalação de indústrias. “São reivindicações antigas dos munícipes que estão emperradas nas gavetas dos gestores públicos e quem sofre com isso é a população, que não é assistida devidamente”, comentou.

Foto: Divulgação

A prefeita, Sheila Lemos, também possui essa visão regional e se colocou à disposição das lideranças brumadenses para já iniciarem um projeto que atenda com eficiência a vocação de cada município, expandindo serviços públicos e privados para geração de emprego e renda para a população. “É preciso que tenha qualificação técnica e profissional, especialmente para as mulheres. Assim, poderemos alavancar o desenvolvimento dos municípios envolvidos”. Também presente na reunião, a coordenadora do Move Mulher de Brumado, Abiara Dias, defendeu a implementação de políticas públicas e sociais para o público feminino. “Infelizmente, em Brumado, não existem ações ou planos que foquem nas mulheres. Quero compartilhar nossas ideias e trazer o que deu certo em Conquista para Brumado em um futuro bem próximo”, relatou ao site. A conversa contou com a participação dos vereadores Reinaldo de Almeida Brito (UB), o Rey de Domingão e Rubens Araújo (Podemos).



TJ-BA derruba lei facultativa e tempo integral fica obrigatório até as 16h30

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

O prefeito de Brumado, Eduardo Lima Vasconcelos (Sem Partido) havia protocolado uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN) no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) e venceu mais uma vez. A decisão do TJ-BA derrubou a Lei Municipal 1.893/2020, que alterou e acresceu dispositivos na Lei nº 1.752, de 30 de junho de 2015, que reformulou o Plano Municipal de Educação (Decênio 2015-2025), que tornava facultativa a Escola em Tempo Integral pelo período de 07h00 às 14h. O gestor municipal questionou a constitucionalidade da proposta por conta da obrigação de fornecimento de transporte em horários adicionais, gerando aumento de despesas não previstas anteriormente em lei. A ação foi julgada nesta quarta-feira (24) pelo pleno do TJ-BA. O Procurador Geral de Justiça da Bahia em exercício, Paulo Marcelo de Santana Costa, opinou pela concessão da medida pleiteada pelo prefeito de Brumado. O processo foi relatado pela desembargadora Ivone Bessa Ramos. Por tanto, pela decisão, continua valendo o horário das ETIs entre 07h às 16h30.



Bahia registra maior quantidade de mortes violentas no primeiro semestre de 2022

Foto: Divulgação l PM

A Bahia foi o estado brasileiro que registrou a maior quantidade de mortes violentas no primeiro semestre de 2022, conforme mostra o índice nacional de homicídios, com base nos dados oficiais dos 26 estados e do Distrito Federal. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (25). Em números absolutos, o estado contabilizou 2.630 mortes violentas (homicídios dolosos, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte) entre janeiro e junho deste ano. Destas, 2.557 foram enquadradas como homicídio doloso, 43 como latrocínio e 30 como lesão corporal seguida de morte. O mês mais violento de 2022, foi março, com 498 crimes, seguido do mês de maio, que contabilizou 461 mortes violentas. O estado que teve a segunda maior quantidade de mortes violentas em 2022 foi Pernambuco, com 1.854 casos. São Paulo, com 1.592 casos. Em seguida vieram São Paulo (1.592) e Rio de Janeiro (1.515).  



Bahia ganha novos voos entre Salvador e a Chapada Diamantina

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Três destinos baianos vão ganhar novas opções de acesso com voos da Gol  Os novos trechos, partindo de Salvador, vão chegar a Lençóis, Paulo Afonso e Teixeira de Freitas. As novas rotas são comercializadas exclusivamente pela Gol e operadas pela Voepass, a serviço da companhia. A empresa utiliza a aeronave ATR-72, cuja capacidade é de 68 passageiros. Lençóis é o portão de entrada para a Chapada Diamantina e terá dois voos semanais da Gol/Voepass a partir de novembro, às quartas-feiras e aos domingos. Também em novembro começam os voos para Paulo Afonso, às terças, quintas e sábados. A cidade é conhecida pelo cânion do Rio São Francisco e a reserva do Raso da Catarina, além do complexo hidrelétrico que leva o nome da cidade. Teixeira de Freitas, no sul da Bahia, terá voos a partir de outubro, às segundas, quartas e sextas. A cidade do sul do estado faz parte da chamada Costa das Baleias, devido à ocorrência de baleias jubarte, e está perto de praias famosas como Prado e Cumuruxatiba.



Metade do eleitorado baiano ainda não sabe em quem votar para governador

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

A pesquisa espontânea da Datafolha divulgada nesta quarta-feira (24), aponta que metade do eleitorado baiano ainda não sabe em quem votar para governador. Segundo a sondagem de opinião, o candidato do União Brasil, ACM Neto, tem hoje 27% das intenções de votos na consulta espontânea. Já o postulante do PT, Jerônimo Rodrigues, tem 7%. 2% declararam ainda que votam no candidato do PT/13. O atual governador Rui Costa (PT) aparece 2%, mas ele não pode disputar a eleição, pois, já está no segundo mandato. O candidato do PL, João Roma, tem 2%. Outras respostas somaram 6%, e votos brancos e nulo somam 4%. Não souberam que é 50%. A pesquisa ouviu 1.008 eleitores, e foi feita entre 22 e 24 de agosto. A margem de erro é 3 pontos percentuais. O nível de confiança é de 95%. A consulta está registrada no TSE : BA- 01548 /2022 e BR-05675/2022.



Brumado: Recenseadores ameaçam entrar em greve e desistência do Censo 2022

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Há pouco mais de 20 dias nas ruas do Brasil, o Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) enfrenta ameaça de greve entre os recenseadores, milhares de desistências e dificuldade para contratar novos trabalhadores. O déficit de recenseadores prejudica o andamento da coleta, que está abaixo da média nacional. Em nota, o IBGE reconhece a dificuldade de contratar. Com relação às queixas dos trabalhadores, o instituto afirma que "os pagamentos aos recenseadores já foram regularizados em sua ampla maioria" e que demandas residuais estão sendo resolvidas caso a caso. Em Brumado, a categoria também está insatisfeita e promete aderir a paralisação nacional prevista para o dia 01 de setembro em todo país. 

Foto: Divulgação

Em contato com o site 97NEWS, uma recenseadora que preferiu não se identificar, relatou que as principais reivindicações são: O não recebimento de ajuda de custo; recebimento do valor dos setores já finalizados; retornar a setores já finalizados atrás de datas de nascimentos de moradores; retorno domiciliares, mesmo depois das quatro tentativas prescritas em edital e aumento da taxa de pagamento. "Estamos tentando um diálogo com o IBGE, lançamos uma carta aberta ao presidente nacional da fundação e estamos pedindo que o instituto olhe para nossa situação", diz a recenseadora. Caso as necessidades não sejam atendidas, ela afirma ainda que a greve não está descartada. "Mas, realmente, se não formos ouvidos, pretendemos fazer um movimento paredista, não só em Brumado, mas um movimento nacional", afirma. Ainda em nota, o IBGE reconhece o papel fundamental dos recenseadores e dos outros servidores temporários para o sucesso da operação do Censo. Neste sentido, está atento às condições no processo de coleta e ao bem-estar destes servidores, respeitados os limites legais e orçamentário", disse o IBGE.



Justiça de SP proíbe empresa de vender seguidores e curtidas no Instagram

Foto: Reprodução

A Justiça de São Paulo proibiu, nesta terça-feira (23), que a empresa Igoo Networks, dona de pelo menos oito sites que vendem seguidores e curtidas, promova a comercialização de engajamento artificial no Instagram. A decisão atende a um pedido da Meta, dona do Instagram, do Facebook e do WhatsApp, contra a empresa. A informação é da Folha de S. Paulo. Quanto mais engajamento, ou seja seguidores e curtidas, mais a ferramenta vê esse usuário como relevante, aumentando as chances de ele ser apresentado a novos seguidores em potencial. Por isso esse tipo de prática é visto como um tipo de trapaça. A decisão começa a valer em 30 dias e proíbe a Igoo de "desenvolver, distribuir, operar, vender ou ofertar à venda serviços, produtos ou aplicativos que se integrem ao ‘Instagram’" e também a promoção e reprodução de símbolos e sinais associados à rede. Ainda cabe recurso.



Rui Costa tem aprovação de 80% por parte do eleitorado da Bahia

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Rui Costa se aproxima do fim de sua jornada como governador da Bahia com uma aprovação de 80% por parte do eleitorado baiano. Completando sete anos e oito meses enquanto governador, 47% dos baianos consideraram sua gestão ótima ou boa e 33% regular. Os dados referem-se à pesquisa Datafolha, divulgada nesta quarta-feira (24), contratada pela Rádio Metropole. O levantamento mostrou ainda que a percepção dos eleitores moradores da Região Metropolitana de Salvador e do interior da Bahia são parecidas. Cerca de 52% dos moradores da capital analisaram o governo Rui Costa como ótimo ou bom. E 45% dos eleitores do interior baiano compartilham da mesma opinião. Quanto àqueles que consideram o governo regular, os números ficaram ainda mais próximos. São 32% na RMS e 33% no interior. A pesquisa ouviu 1008 eleitores, e foi feita entre 22 e 24 de agosto. A margem de erro é 3pp. O nível de confiança é de 95%. A consulta está registrada no TSE : BA- 01548 /2022 e BR-05675/2022.



Brumado: Câmara aprova LDO 2023 em mais de 250 milhões

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

A Câmara Municipal de Brumado aprovou na Sessão da última segunda-feira (22), o Projeto de Lei, que prevê a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2023. A matéria foi protocolada no Legislativo brumadense pela Prefeitura Municipal com a estimativa dos gastos e da arrecadação municipal para o ano que vem. O valor previsto no Orçamento é de mais de R$ 250 milhões. A lei foi aprovada com oito emendas propostas pelos parlamentares. Entretanto, áreas como a de esporte e assistência social tiveram poucos recursos direcionados. A proposta foi aprovada por unanimidade.



Datafolha: ACM Neto lidera com 54%, seguido por Jerônimo com 16% e Roma com 8%

Foto: Divulgação

O Datafolha divulgou, nesta quarta-feira (24), o resultado de uma pesquisa de intenção de votos para o governo da Bahia. Segundo o site Bahia Notícias, o levantamento mostra ACM Neto (União) com 54% da preferência do eleitorado, apresentando uma vantagem quanto ao segundo colocado, Jerônimo Rodrigues (PT), que figura com 16%. Já o candidato João Roma, do Partido Liberal, acumula 8%. O resultado é da pesquisa estimulada, em que os nomes dos postulantes são mencionados pelos entrevistadores aos participantes. Foram realizadas pelo instituto 1008 entrevistas entre os dias 22 e 24 de agosto. O número de registro do levantamento junto ao TSE é o BA-01548/2022. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.



Brumado: PM fecha 'boca de fumo', prende dois por tráfico e acha armas e munições no 'Sem Terra'

Foto: Divulgação l 34ª CIPM

Um homem e uma mulher foram presos pela Polícia Militar na noite desta terça-feira (23), por volta das 19h, suspeitos por tráfico de drogas na comunidade conhecida como "Sem Terra", próximo ao Parque de Exposições, em Brumado. A PM chegou até os suspeitos depois de uma denúncia anônima. Na casa, que funcionava como “boca de fumo”, a PM encontrou armas, munições, material para embalagem, balança de precisão, drogas e ainda uma quantia em dinheiro. Durante a abordagem, foram encontradas 03 (três) espingardas, sendo uma de marca Rossi, cal. 28, 01 (uma) pistola da marca Browning 1900, cal. 32 com 01 carregador; cerca de 2kg de maconha em tabletes, drogas prontas pra venda, grande quantidade de munições e R$ 2.324,00 em espécie. Os dois suspeitos por tráfico foram levados para a 20ª Coorpin para prestar esclarecimentos.



Brumado: Sacerdote afirma que vem sofrendo ameaças, mesmo após decisão favorável da Justiça

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

A Sociedade Floresta Sagrada Alto de Xangô e o Centro Cultural Alto de Xangô, ambos situados no bairro Feliciano Pereira Santos, às margens da BA-148, em Brumado, vem sendo alvo de ataques desde 2017. Entretanto, nos últimos meses, esses ataques se intensificaram após uma decisão na Justiça, a qual devolveu o uso do solo a entidade religiosa. Na defesa, dois supostos proprietários questionaram na justiça que os terrenos fazem parte da antiga Fazenda Apertado do Morro, atualmente, bairro Apertado do Morro. "Os fazendeiros abriram loteamento na Fazenda Santa Inês, que é da União, e justificam que essa área faz parte da fazenda particular deles, a Fazenda Apertado Morro. Mas a Fazenda Santa Inês nem fica perto da Apertado Morro", disse o sacerdote Dionata de Xangô. Na última segunda-feira (22), o babalorixá afirmou ainda que registrou o segundo Boletim de Ocorrência (BO) na Delegacia da cidade, para denunciar constantes ameaças que vem recebendo dos supostos proprietários. Segundo ele, os homens insistem em dizer que as terras são deles, mesmo a Justiça comprovando que a área é, na verdade, federal. "De início a Justiça acreditou neles e deu a decisão informando que a área era deles, mas a gente entrou com recurso, conseguindo provar que aqui não era área particular deles, que foi a decisão favorável que a Justiça deu para a gente no dia 20 de julho", explicou. As duas áreas citadas nos processos são de propriedade da União, sendo cedida a posse às referidas instituições religiosas há 20 anos, que utilizam o terreno sem qualquer oposição. "A Sociedade Floresta Sagrada Alto de Xangô e o Centro Cultural Alto de Xangô possuem alvará da Prefeitura de Brumado para funcionar, que é uma área de proteção ambiental. Eles [supostos donos] não possuem alvará para funcionar na região e abriram loteamento de forma ilegal", disse. Conforme Diona, um motociclista chegou a parar em frente ao templo religioso e realizar ameaças. "Eles param aqui olhando com a cara fechada. Ele também fica pegando na blusa como se tivesse com uma arma para assustar a gente. Um desses disse que eu ia amanhecer com a boca cheia de formiga se continuasse filmando as invasões e ameaças dele", afirmou. Conforme a Polícia Civil, diligências estão sendo realizadas para localizar o suspeito.

 



Bahia é o Estado que mais entregou declarações de ITR 2022, diz Receita Federal

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

A Receita Federal recebeu, até esta segunda-feira (22), 1,05 milhão de declarações do Imposto sobre Propriedade Territorial Rural (ITR). O prazo vai até 30 de setembro. O estado da Bahia tem o maior número de declarações entregues até agora ­-- 359,9 mil --, seguido por Minas Gerais (169,6 mil) e Pernambuco (63,6 mil). A DITR deve ser enviada por meio do Programa Gerador da Declaração do ITR (Programa ITR 2022), disponível no site da Receita Federal. Além disso, continua sendo possível a utilização do Receitanet para a transmissão da declaração, ou ainda a entrega da declaração gravada em conector USB em uma unidade de atendimento da Receita Federal. A apresentação depois do prazo deve seguir os mesmos procedimentos de envio. A multa é de R$ 50 (mínimo) ou um por cento ao mês-calendário calculado sobre o total do imposto devido. O valor mínimo do imposto é R$ 10,00. Valores inferiores a R$ 100 devem ser pagos em quota única até 30 de setembro de 2022. Valor superior a R$ 100 pode ser pago em até quatro quotas, sendo que cada quota deve ter valor igual ou superior a R$ 50. A primeira deve ser paga até 30 de setembro, já as demais devem ser pagas até o último dia útil de cada mês, e serão acrescidas de juros Selic mais 1%. O pagamento do imposto pode ser antecipado total ou parcialmente. Pode-se ainda ampliar para até quatro o número de quotas do imposto anteriormente previsto, mediante apresentação de DITR retificadora antes da data de vencimento da primeira quota a ser alterada, observando o limite mínimo de R$ 50,00 por quota. 



Número de mesários voluntários quase dobrou entre 2018 e 2022

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

A Justiça Eleitoral deverá contar com mais de 830 mil mesárias e mesários voluntários para as Eleições Gerais de 2 de outubro. A quantidade é 93% maior que a observada em 2018, quando, no pleito daquele ano, cerca de 430 mil mesários compareceram às seções eleitorais. Já o aumento registrado entre as Eleições Municipais de 2020 e as Gerais de 2022 é de 23%. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no geral, 1,7 milhão de mesários foram nomeados para comparecer às seções eleitorais neste ano. Entre eles, 52% foram convocados pela Justiça Eleitoral a realizar o trabalho, enquanto 48% se candidataram para atuar voluntariamente no dia da eleição. O eleitor tem o prazo de cinco dias para contestar a convocação, a partir do recebimento. O trabalho é obrigatório, e a dispensa só ocorre em casos excepcionais, mediante apreciação de juíza ou juiz eleitoral.



Prepare o fígado e o coração! Vem ai, 'Boteco da Unha'

Foto: Divulgação

O maior boteco da sofrência está confirmado em Brumado: “Boteco do Unha”. O show acontece no dia 14 de outubro, às 21h, no Parque de Exposições. Se prepare para os shows de Unha pintada, Toque Dez, Rock Salles e Asas Livres. Ingressos -- pista e camarote --  à venda no Point do Ingresso. O evento é uma realização de LG Produções e Eventos e Só Legal Serviços.



Homem furta 120 kg de carne em supermercado de Eunápolis

Foto: Reprodução l Vídeo

Um homem foi flagrado ao sair sem pagar de um supermercado no município de Eunápolis, SUl do Estado. Imagens das câmeras mostraram a saída do cliente que transportava cerca de 120 quilos de carne no carrinho. O estabelecimento fica às margens da BR-367. O homem chega em um carro branco, sai do veículo e, em seguida, pega um carrinho e entra no supermercado. Ele começa a escolher itens e os coloca no carrinho de compras, como um cliente comum. Mais adiante, já com o carrinho cheio, o homem aproveita o descuido dos funcionários e sai pela porta de entrada. Dando seguimento, ele deixa o carrinho na área externa, manobra o automóvel até a saída, volta até o carrinho e leva as compras até veículo e vai embora. O gerente do supermercado informou que foram levados 95 quilos carne, 25 quilos de bacon e um fardo de biscoito.



Influenciadora Aloma Gomes recebe alta da UTI do Hospital Geral Roberto Santos em Salvador

Foto: Reprodução l Redes Sociais

Na última segunda-feira (22), a influenciadora digital Aloma Gomes Meira, de 24 anos, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), de Salvador. Aloma ficou internada por 40 dias, desde quando deu entrada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital Municipal Professor Magalhães Neto (HMPMN), em Brumado. Nas redes sociais, Aloma relatou os momentos vividos e as batalhas encaradas, que segundo ela, de uma forma ou de outra, acabou fortalecendo no tratamento. “Só tenho a agradecer todas as mensagens de carinho e orações que sei que foram muitas”, escreveu. “Obrigada Deus por mais esse milagre e mais essa vitória!”, agradeceu.



Conquista: Mulher morre asfixiada após se negar a fazer sexo com ex-namorado

Foto: Divulgação

Uma mulher foi morta após se recusar a fazer sexo em Vitória da Conquista. O caso ocorreu na madrugada de segunda-feira (22), no distrito de José Gonçalves, zona rural do município. Segundo o G1, a suspeita é que a vítima, identificada com Lorrane Silva Santos, de 32 anos, foi asfixiada durante a tentativa de estupro. O homem, conhecido como Renaldo Teixeira Alves, de 36 anos, que quase foi linchado, já está preso. Conforme a delegacia da cidade, a vítima e o acusado bebiam e consumiam outras drogas em uma festa e decidiram ir para casa. Já no imóvel, Renaldo tentou fazer sexo com a vítima, que se negou. À polícia, o acusado relatou que ficou furioso e insistiu na relação sexual, tentando estuprar a vítima, que, para ara se defender, teria pegado uma faca. O homem então disse que deu um mata-leão em Lorrane o que causou a morte por asfixia. O corpo da mulher, encontrado já durante a noite de segunda, foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).