ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Apreensões de armas de fogo marcam a 23ª edição da Força Total na Bahia

Homem morre após reagir a assalto em bar na Chapada Diamantina

Governo do Estado lança editais do São João de 2024

Salário-maternidade pode ser pedido gratuitamente e sem intermediários

Brasil já perdeu 34 milhões dos 82,6 milhões de hectares da Caatinga

Polícia Civil apreende maquinário avaliado em mais de meio milhão em Vitória da Conquista

Brumado: Jogos da 1ª Copa Brahma de Futsal terão início hoje (18)

Deputado Vitor Bonfim assume a presidência do Conselho de Ética da AL-BA

Subsecretária de Saúde de Vitória da Conquista, Jamile Gusmão morre por complicações da dengue

Brumado: Homem será solto após passar 7 dias preso por suposto homicídio em Camaçari; família diz que lavrador é inocente

Governo vai melhorar proposta a servidores da Educação, diz ministro da Educação

Baiano 'Davi' é o homem mais jovem a vencer o BBB24

Lava Jato atuou de forma irregular para direcionar R$ 2,5 bilhões a uma fundação privada, aponta CNJ

Vigep confirma primeira morte por dengue em Brumado

Número de casos de dengue cresce 667% em relação ao ano passado na Bahia

Cobrando por reajustes, professores de universidades baianas paralisam nesta quinta

Brumado: Filha procura por pai de 45 anos que desapareceu ao sair para visitar parentes

Senado inicia votação de PEC das Drogas nesta terça-feira (16)

Sede da Academia de Letras da Bahia é arrombada e prejuízo ultrapassa R$ 8 mil em roubos

Defasagem no preço da gasolina no Brasil subiu 19% devido a conflito no Oriente Médio


Brumado: Secretaria Municipal de Educação esclarece episódio com 'goteiras' em escola municipal

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Após a divulgação nas redes sociais e aqui pelo 97NEWS de um vídeo no qual mostra o vazamento de água da chuva no teto da Escola Municipal Escola Maria Iranilde Lobo, anexo ao Centro de Assistência Integral à Criança (CAIC), em Brumado, no fim da tarde de quarta-feira (11). Situação em que os estudantes precisaram sair das salas às pressas por conta das "goteiras", que pigavam por todas as salas, a Secretaria Municipal de Educação do município, em nota, esclareceu o episódio. Segundo a secretária de educação, Edinéia Atáide, devido as fortes chuvas que vem caindo na cidade, muitos transtornos foram registrados, inclusive em sua residência. "O que aconteceu no Caic não foi diferente do que aconteceu em minha casa. A chuva foi muito forte, e olha que minha casa tem uma estrutura nova, e ainda assim, molhou muita coisa", diz em nota. Ela ainda esclareceu que o Caic tem uma estrutura padrão em todos os municípios. Diferentemente da adotada por Brumado, mas mesmo assim, a administração vem fazendo reparos na unidade escolar. "Todos sabem que a estrutura das nossas escolas é bem diferente disso, porém temos dado toda manutenção necessária que o prédio precisa. Já temos feito várias mudanças lá, inclusive, este ano, inauguramos um pavilhão novo, dentro do nosso padrão de estrutura, com 8 salas de aula, onde colocamos toda a educação infantil nele, justamente por ser uma faixa etária que merece maiores cuidados", relata a secretária. 

Foto: Reprodução

Edinéia fez questão de frisar ainda que a equipe de educação bem treinada do município soube conduzir a situação e assegurar todos os alunos em local protegido. "Temos uma equipe muito comprometida, muito responsável que soube conduzir todos os alunos. Nosso compromisso é muito grande. Período de chuvas nem dormimos direito, preocupados com riachos que enchem e impedem ônibus de chegar a escola com as chuvas fortes". Por fim, a secretária de educação pediu aos pais dos alunos que entendam os transtornos, mas que tudo será resolvido. "Só precisamos que a população confie mais e entendam que fazemos tudo o que está, e ate, o que não esta ao nosso alcance, para que as aulas ocorram normalmente e os alunos estejam em segurança", finaliza a nota.



Comentários

  • Valdelice

    "A secretária falou que na casa dela não foi diferente, eu duvido. Porque graças a Deus na minha casa não molhou nada E não é nova como a dela!"

  • Genilson Pereira

    "Se o gestor da cidade fizesse o trabalho bem feito, e olhasse um pouco mais para a zona rural, cuidando das aguadas e estradas, evitaríamos muitos transtornos. Mas como ele não está nem ai... O mínimo é desconversar (como fez a secretária) para que a situação dele não fique mais sujo do que já está."

Deixe seu comentário