ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

PRF de Minas Gerais apreende carga de maconha que seria entregue no município de Guanambi

'Não é assédio, é importunação sexual', campanha busca mudança de comportamento dos homens no Carnaval

90ª Zona Eleitoral de Brumado está de olho nos eleitores que realizam transferência de domicílio às vésperas das eleições

PRE inicia operação especial de fiscalização durante o carnaval 2020

Bahia encerra último ciclo da biometria com alcance de mais de 83% do eleitorado

Sem carnaval, foliões de Brumado buscam alternativas em outras cidades

Paralisação: Professores estaduais vão às ruas de Brumado em protesto contra cortes de Rui Costa

Carnaval 2020: Latinhas de cerveja podem conter até 45 mil bactérias e 9 mil fungos

Chapada Diamantina: Rio de Contas se prepara para o Carnaval 2020

Voluntários da Capelania Hospitalar animam rotina no Hospital Público de Brumado

Crea realizará ação especial de fiscalização no mês de março em Brumado e Região

Brumado: Obra da prefeitura quebra tubulação de água da Embasa e moradores do Apertado do Morro estão há vários dias sem abastecimento

Conquista: Familiares acompanham drama de jornalista baleada na França

Brumado: Polícia Civil está de olho em lojas de assistência técnica para celulares

Lúpus – doença autoimune que afeta mais comumente as mulheres

Brumado: Professores da rede estadual paralisam atividades hoje (18) e só voltam depois do carnaval

Brumado: Em menos de três horas, dois acidentes são registrados na Avenida Lindolpho Azevedo em noite de cavalgada

Com aulas gratuitas de marcenaria e pintura, ONG ensina arte à crianças e idosos de Brumado

APDEMB lança edital de convocação da Eleição para escolha da nova diretoria em Brumado

Brumado: Moradores pedem sinalização em cruzamento perigoso no bairro São José


Brumado: Com 22 anos de história e trabalhos sociais, Alternativa FM tem licença renovada por mais 10 anos

Parte da equipe Alternativa FM - Foto: Manu Nunes l 97NEWS

A Alternativa FM entrou no ar no dia 28 de novembro de 1998 pela frequência 97,9. Na época, a emissora foi fundada pelo micro empresário Emanoel Araújo e um grupo de amigos. Atualmente, a emissora ainda é presidida por Emanoel. É a maior rádio da região em audiência. Seu sinal é distribuído para toda região Sudoeste e norte de Minas por meio da sua antena que fica localizada na Serra da Éguas em Brumado. A emissora foi a primeira de Brumado a produzir conteúdos voltados para a população, como transmissão de futebol, carnaval e debates. Ela também é a única na Capital do Minério que realiza trabalhos sociais como campanhas de arrecadação de alimentos e doações de valores para tratamento de saúde, encontro de pessoas desaparecidas e outros projetos. Por vários anos, a Alternativa FM também promoveu projetos de entretenimento que levou o público a praça pública, como o Projeto "Verão Light", onde durante vários anos, sempre em quatro finais de semanas de janeiro e fevereiro, atrações musicais, gincanas e brincadeiras para a população eram realizadas. No decorrer dos anos, o trabalho da emissora se resume em grandes conquistas, mas não para seus colaboradores ou sua diretoria, o fruto desse valor é voltado a população brumadense que viu em duas décadas uma cidade crescer, se desenvolver e conquistar seus direitos nos microfones da Alternativa FM. Ficou bastante conhecida ainda no ano de 1998 -- ano de sua fundação --, quando houve uma grande escassez hídrica no município, na qual a emissora participou efetivamente com autoridades de Brumado, na liberação da água no município de Caculé, a 100 km de Brumado. Na época, a emissora denunciou aos poderes políticos, a não liberação da água na barragem de Comocoxico. 

Foto: Manu Nunes l 97NEWS

Essas são as enumeras ações que a Alternativa FM, realizou nesses 22 anos de fundação. Esta semana, comemorando mais uma conquista, o presidente da emissora Emanoel Araújo, em entrevista ao 97NEWS relatou que a rádio renovou por mais 10 anos a licença de funcionamento. "É uma satisfação enorme receber esta notícia de renovação, porque sabemos que não é fácil legalizar uma rádio nos tempos de hoje. E a renovação de outorga é muito mais difícil, e graças a Deus nós conseguimos a renovação da licença por mais dez anos", disse. Segundo Araújo, a família Alternativa vem fazendo um trabalho social, que muitas vezes seria dos poderes públicos, mas que para a emissora é uma grande satisfação atender, não só a população de Brumado, mas como toda região onde a emissora recebe o sinal. "O nosso papel é tratar a comunidade em primeiro lugar, seja ela em Brumado ou em qualquer cidade que a rádio receba seu sinal, esse tem sido o nosso trabalho ao longo deses 22 anos com a sociedade em geral. Temos um trabalho social muito grande, e todos sabem dos nossos esforços para o crescimento de Brumado e região", detalhou o presidente da emissora. De acordo com Emanoel, a nova proposta da emissora será aumentar o alcance do sinal da Alternativa FM, podendo chegar à 5 mil watts (5 k) de potência. "O nosso engenheiro já está trabalhando junto ao Ministério das Comunicações para tentar elevar a nossa potência. Isso será muito bom para Brumado, porque vamos destacar o nome de nossa cidade num âmbito ainda maior", esclareceu Emanoel.

 



Comentários

  • Amaury

    "Parabéns pela renovação da autorga, e pra celebrar esta conquista solicito colocar em sua torre uma lãmpada piloto led azul que pisca ao anoitecer, a torre ficaria show de bola e população teria um marco em Brumado a torre da rádio Alternativa 97,9MHz."

Deixe seu comentário