ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Mulher de 52 anos é vítima de dengue hemorrágica

Grandes partidas das quartas de final da Liga dos Campeões e da Liga Europa

Mulher com bebê no colo é empurrada de carro em movimento na Bahia; ex-companheiro é suspeito

Mãe posta nude em grupo de Whatsapp da escola do filho

Adolescente de Brumado morre afogado em lagoa da zona rural de Tanhaçu

Saúde vai integrar dados sobre acidentes, lesões e violência no país

Receita já recebeu mais de 1,86 milhão de declarações do IRPF 2024

Ministério da Agricultura manda recolher dez marcas de azeite

'Dom Brasílio Folia 2024': Léo Santana e Vitor Fernandes são atrações confirmadas para o evento

Aracatu: PM localiza desmanche de motocicletas e prende 5 pessoas

Ação resgata mulheres de falso centro terapêutico de pastores na Bahia

MP denuncia e Justiça mantém prisão de 4 envolvidos em esquema de venda de CNH no interior da Bahia

Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida em Brumado

Agência de publicidade assina contratos com CBF que totalizam quase R$ 1,5 bilhão


Brumado: Queda no número de multas chama a atenção da SMTT

Foto: Luciano Santos l 97News

Estatística da Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) de Brumado revela que, o número de multas à veículos da frota de Brumado vem caindo nos últimos meses em comparação ao mesmo período do ano passado. Isso significa que menos infrações estão sendo registradas pela SMTT no município. Mas o assunto vem chamando a atenção da própria direção da SMTT. Em entrevista ao 97NEWS, o superintendente Castilho Viana disse que os números não condizem com a realidade. "Nós não podemos ainda afirmar qual o motivo e o porque que isto esta acontecendo, mas é preciso que haja uma resposta ou de um entendimento por conta do que a gente ver nas ruas. Obviamente que a função do agente de trânsito primeiramente é educar e ordenar o trânsito. Mas as infrações, nós sabemos que elas acontecem, e por conta disso, a própria legislação de trânsito, ela implica nas autuações", revelou Viana. 

Foto: Luciano Santos l 97News

Para o superintendente, mesmo que os números pareçam está caindo, isso nem sempre significa um benefício. "Para o trânsito é um prejuízo enorme, porque aqueles que não tem consciência ou que não tem uma educação no trânsito, ele acaba cometendo várias infrações e, infelizmente a resposta é negativa", disse Castilho. Ele ainda ressalta que a SMTT ainda não fechou o relatório com relação aos números de multas, mas que vai identificar a causa. "Vamos dar uma resposta para que isso volte dentro da normalidade". De acordo com Viana, um novo aplicativo foi disponibilizado aos agentes da SMTT, para que em tempo real, eles possam acessar e registrar as ocorrências de trânsito, tornando mais rápido e prático a formalização de um relatório no qual revela quais são os locais de maiores índices de infrações. "Em cima desses dados, a SMTT vai montar um gráfico, e nele vai constar os locais de maiores números de infrações e ter uma estatística das autuações", afirmou o superintendente de trânsito Castilho Viana. 



Comentários

  • Tito Silva

    "Eu não vejo os guardas em certos pontos da cidade onde os condutores dirigem na contra mão, quase todo dia. Ex: "

  • Jansen Ricardo

    "A Coordenação de EDUCAÇÃO no Trânsito da SMTT após um grande trabalho de conscientização por parte do Coordenador Jansen Ricardo mostra os resultados positivos da eficiência aplicada no Trânsito nós últimos anos. PARABÉNS A FORÇA DO TRABALHO da Coordenação de EDUCAÇÃO no Trânsito da SMTT."

Deixe seu comentário