ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Botijões de gás são flagrados sendo transportados irregularmente

PRF resgata aves silvestres transportadas irregularmente em bagageiro na BR-116 de ônibus

Conquista: Manifestantes lotam frente do Fórum da cidade e pedem justiça pela morte do estudante e motorista de aplicativo

Brumado: Superintendente de Trânsito desmente situação de 'bullying' na SMTT

Brumado: Moradores da Vila Presidente Vargas denunciam envenenamento de gatos

Brumado: Bandidos entram em residência e levam R$ 2 mil em joias no bairro Ginásio Industrial

Jovem morre em acidente de moto na zona rural de Aracatu

Carga com mais de 3 toneladas de maconha é apreendida pela PRF na BR-116

Brumado: Após tentar disparar contra PM, suspeito acaba sendo alvejado próximo à Prefeitura

Incêndio florestal em Rio de Contas é controlado por bombeiros

Novembro Azul: Pax Nacional apoia esta ideia

Acusados pela morte do estudante de odontologia e motorista de aplicativo são presos em Vitória da Conquista

RotSat: Rastreamento veicular com qualidade, eficiência e segurança

Família procura por aracatuense, desaparecido há 7 dias

Grave acidente entre os municípios de Tanhaçu e Ituaçu deixa uma vítima fatal na BA-142

PodoClin, Podologia Avançada em Brumado

Brumado: Conseg apresenta projetos em combate a violência contra a mulher

Tremor de terra assusta moradores de cidades do interior do Estado

Inep proíbe o uso de celular a aplicadores do Enem

Mãe é presa suspeita de jogar água quente na filha de 16 anos durante briga


Brumado: Servidor público é agredido durante confusão na Central de Marcação

Foto: Whatsapp l 97NEWS

O caos na Central de Marcação vem sendo "mote" de notícias na Capital do Minério. Na quinta-feira (31), o 97NEWS relatou o drama dos pacientes que enfrentaram longas filas para conseguir marcar consultas e procedimentos cirúrgicos. Na manhã desta sexta-feira (1ª), a situação chegou há um colapso, chegando ao ponto em que um servidor público fosse agredido violentamente por pessoas que aguardavam atendimento no setor público. Segundo apurou a nossa reportagem, durante uma discussão generalizada, um dos usuários partiu para cima do Guarda Civil Municipal (GCM) e o agrediu. A Polícia Militar foi acionada e controlou a situação. O GCM que não teve a identidade revelada foi encaminhado ao Hospital Geral Professor Magalhães Neto e passa bem. Ele foi encaminhado a Delegacia para registrar Boletim de Ocorrência (BO). Lembrando que o Art. 331 do Código Penal diz que "desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela, prevê pena ou detenção, de seis meses a dois anos, ou multa. Em entrevista ao 97NEWS, o Secretário Municipal de Saúde, Claudio Feres lamentou o episódio e disse que vai apurar as circunstâncias da ação. "Lamentável, é um profissional exemplar, por onde passou deixa um trabalho. Na Central, todos os funcionários relatam o compromisso que ele tem com o serviço. A própria população que assistiu o ocorrido ficou revoltada e disseram que vão depor a favor do profissional, enfim é lamentável", disse Feres. 

Foto: Luciano Santos l 97News

Ainda segundo o secretário, a cerca de dois meses a Secretaria de Saúde, juntamente com a empresa que gerencia o sistema de marcação vem buscando soluções para acabar com as filas. "Nós temos sentando ai há mais de dois meses para encontrar uma solução e facilitar o acesso e marcar mais rápido e receber de forma mais tranquila exames do Sistema de Saúde", esclareceu Claudio. Ele ainda destacou que o município nos últimos meses vem contratando profissionais para aumentar a demanda no setor, além disso, aumentou a oferta de procedimentos. "Só nesses últimos três anos ampliamos a tomografia, que hoje não existe fila de espera. A ceca de dois meses conseguimos contratar um otorrino, chegando a 40 cirurgias na área do profissional. Além disso, o serviço de ortopedia cresceu, hoje contamos com sete ortopedista trabalhando na rede, então fora isso, a atenção básica que saímos de 15 para 21 equipes de profissionais atendendo, então cada ano que passa, quando se aumenta a demanda de profissionais e procedimentos, é natural que se aumente também o volume na procura de especialistas por parte da população", afirma Feres. Por fim, o secretário disse que o atendimento foi suspenso nesta sexta-feira, e os profissionais ficaram muito abalados com a situação. "A nossa equipe ficou muito abalada, infelizmente tivemos que suspender os atendimentos e vamos retornar na segunda-feira, hoje ainda tem uma reunião com o prefeito para tentar achar uma saída o mais rápido possível", disse ao 97NEWS, Claudio Feres Secretário de Saúde do município.

 



Comentários

  • Sandra

    "Sugestão: Seria melhor a secretaria colocar vários( 3 por exemplo) pontos de marcação sendo q esses mesmos atendesse respectivos bairros. Ou talvez nas próprias unidades de saúde que atende seus pacientes de cada bairro. "

  • Carlos Aguiar de Novaes

    "Gente é totalmete desumano aquilo ali. Uma coisa relativamente simples já que ao invés de concentrar todo mundo num só lugar era só conectar os postos de atendimento dos bairros à agenda de marcação onde os procedimentos seriam marcados logo após as consultas. Afff. O ser humano gosta de complicar as coisas demais"

  • Natalia

    "Realmente não concordo com a agressão, mas ali tem que tomar medidas pra acabar com as filas Ta desorganizada essa coisa de fila da tarde e fila de manha. As vezes chego 5 nao consigo senha aí chega outro 6 em diante vai pra fila da tarde e pega. Fila tem que ser uma só, quem nao pegou pra de manhã pega pra tarde, sem falar que tem homens todo santo dia pegando senha e vendendo. O pior que acha quem compra e nisso alimentando esse mercado negro. Absurdo isso"

Deixe seu comentário