ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Bahia: MP aciona instituições de ensino superior e solicita redução de 30% nas mensalidades durante pandemia

Proibição de transporte intermunicipal pelo Estado não se aplica ao deslocamento rural em Brumado

Revoltante: Avô é preso suspeito de abusar sexualmente da neta de 1 ano

Brumado: Dor e comoção marcam enterro da pequena Larissa Emanuelle de 9 anos morta em incêndio na zona rural

Fábrica da Azaleia vai demitir 600 funcionários em razão do novo Coronavírus em Itapetinga

Sob pressão da crise do coronavírus, bancos cortam juros do cartão de crédito

RHI Magnesita: Usar máscara é questão de responsabilidade

Bahia registra 15 mil casos confirmados de coronavírus

Bolsonaro sanciona projeto de socorro financeiro a estados e municípios

Brumado: Prefeitura realizará força-tarefa no comércio local visando o cumprimento dos decretos contra o Coronavírus

Caetité: Servidores contratados da Prefeitura denunciam salários atrasados

Brumado: Sobe para 17 o número de casos confirmados de Coronavírus

Caculé: Três bandidos morrem em confronto com a PM após tentativa de roubo a banco

Brumado: Criança de 9 anos morre carbonizada em incêndio na zona rural

CNJ solicita informações sobre altos salários de servidores e magistrados ao TJ-BA

Ipiaú: Município registra mais 7 casos de coronavírus e o 6º óbito

Sortudo: Apostador fatura mais de R$ 10 milhões na Lotomania em Ipiaú

Brumado: Câmera de monitoramento flagra adolescente furtando estabelecimento no bairro Ginásio Industrial

Vitória da Conquista registra 3 mil casos suspeitos de dengue

Brumado: Secretaria de Saúde cria site para orientar população sobre o coronavírus


Jovem denuncia monitor da zona azul por notificação irregular em Brumado

A moto estava estacionada na Rua Antônio Mourão Guimarães - Foto: Leitor l 97NEWS

O motociclista acusa um monitor da Zadar que administra a Zona Azul em Brumado por notificação irregular. O rapaz flagrou a funcionária notificando seu veículo por estacionar em local proibido. Segundo o motociclista, o local estava apenas com uma faixa amarela pintada no solo, não havendo nenhuma placa indicando que seria proibido estacionar. "Parei minha moto na quarta-feira as 10 horas e 11 minutos, como vocês podem ver nas fotos, junto com outras motocicletas, não tinha nenhuma placa no local indicando ser proibido. Questionei a funcionária, ela disse apenas que era proibido", relatou Mauro ao 97NEWS. Ainda segundo o motociclista, após o questionamento, ele recebeu uma notificação de "área incorreta", na qual o mesmo tinha que procurar a empresa no prazo de até cinco dias. "Quando li a notificação, achei vários itens estranhos, como por exemplo, a própria notificação eletrônica impressa pela funcionária dizia que, [caso a polícia militar ainda não tenha realizado a atuação em flagrante]. Quer dizer, então isso prova que só quem pode notificar é um agente de trânsito ou um policial em serviço", denuncia o jovem. 

Foto: Leitor l 97NEWS

Conforme Mauro, outra situação que chamou sua atenção, foi o local indicado na infração, como é possível ver nas fotos, ele estacionou seu veículo na Rua Antônio Mourão Guimarães, mas a notificação apontou outro endereço, a Rua Coronel Tibério Meira. "Fiz questão de registrar em fotos para ter como prova, a ocorrência foi em uma via, e colocaram com se eu estivesse em outra rua. Isso é um absurdo, vou procurar meus direitos", diz o usuário da zona azul. A nossa reportagem conversou com alguns agentes da Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) sobre o assunto. Segundo eles, em conversa de bastidores, a faixa amarela pintada na via em algumas situações, sinaliza que o local é inadequado para estacionar, podendo trazer riscos para os usuários. "Esse local, geralmente impede o estacionamento do veículo, devido os riscos no local, como por exemplo, uma via que se afunila, você não vai parar dois carros nesse local, porque assim você impede a passagem de outros veículos", comenta o agente. No entanto, ele também fez o alerta que, só um agente da SMTT ou um Policial em serviço pode realizar a infração. “A infração foi registrada no dia 2 de outubro, às 10h11, no mesmo horário das fotos. Tenho o comprovante e posso provar caso seja necessário que a notificação foi irregular”, relatou o motociclista. Conforme a notificação, o jovem cometeu uma infração de acordo com a Lei municipal nº 1.811 do Art. 111. “Isso é um absurdo. Estão pintando toda cidade de amarelo para forçar a gente a estacionar na zona azul", afirma Mauro.

 



Comentários

  • Valdemar Gondim Reis

    "Tem alguns que trabalham na zona azul que não tem educação e já chegam dizendo para as pessoas leigas que vai ser multado se não colocar na zona azul, coagindo a pessoa a parar na zona para pagar como se fossem ser multados por eles mesmo. Está um absurdo isso, (não são todos mas alguns despreparados que trabalham na zona azul)"

  • Oliveira

    "Outra coisa é a falta de respeito o fardamento. Aquelas calças no sol da pra ver tudo.uma falta de respeito com o usuário "

  • Clebson

    "Isso mesmo Ricardo!"

  • Ricardo

    "Na foto dá pra vê que estacionou em local proibido, não pode estacionar em faixa amarela. As pessoas estão acostumadas a cometer diversas infrações no trânsito e não serem multadas. Quem cumpre o que a lei determina não sofre punição."

  • Karla

    "Concordo com vc Ricardo. Esses dias atrás, cometi um erro. Estacionei meu carro em cima da calçada de minha casa e fui multada, não achei ruim pq eu estava errada , mas o q me deixou indignada foi q no outro dia fui fazer um exame de laboratório no Lapeclin e ao subir a rua vi um monte de carro e motos estacionados em calçadas numa rua apertadinha, liguei para o responsável do trânsito Castilho Viana e nada foi feito pq os carros e motos são de empresários e está lá pra quem quiser ver os carros e motos estacionados nas calçadas. "

Deixe seu comentário