ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CDL de Brumado convoca associados para Assembleia Geral para discutir 'Campanha de São João 2024'

Faleceu em Vitória da Conquista a ex-diretora do Campus XX da UNEB de Brumado

Sete em cada dez bancos adotam biometria facial

Onebra Brasil - Inovação em Apostas Online

Homem é preso em flagrante dentro de universidade na Bahia após se passar por professor

Marília Mendonça é a primeira artista brasileira a bater a marcar de 10 bilhões de streams no Spotify

Colisão entre dois helicópteros mata dez pessoas na Malásia

Feira Agropecuária de Morro do Chapéu reúne mais de 95 mil pessoas e movimenta R$7,5 milhões

Brasil não deve 'depender eternamente' de Bolsa Família, diz Governo

Motorista evita acidente após ônibus perder freios em avenida de Guanambi

Escritor Paulo Esdras lançará livro de poemas durante a Bienal do Livro Bahia

Acidente grave entre carro e carretas deixa dois feridos em Vitória da Conquista

Perícia em local de crime na cidade de Guanambi é tema de artigo em Revista Científica Internacional

Unidade móvel do TRE-BA inicia atendimento em Malhada de Pedras

Câmera escondida em casa alugada registrava banhos dos moradores

Gusttavo Lima leva cavalo ao palco durante show e divide opiniões nas redes sociais

Apenas 22% do público-alvo se vacinou contra a gripe

Novo tratamento para gordura no fígado 'avançada'

Caravana Bahia Sem Fogo realiza semana intensa de prevenção e educação ambiental na Chapada Diamantina

Ciclista morre após acidente envolvendo motocicleta na BA-938 em Guanambi


Jovem denuncia monitor da zona azul por notificação irregular em Brumado

A moto estava estacionada na Rua Antônio Mourão Guimarães - Foto: Leitor l 97NEWS

O motociclista acusa um monitor da Zadar que administra a Zona Azul em Brumado por notificação irregular. O rapaz flagrou a funcionária notificando seu veículo por estacionar em local proibido. Segundo o motociclista, o local estava apenas com uma faixa amarela pintada no solo, não havendo nenhuma placa indicando que seria proibido estacionar. "Parei minha moto na quarta-feira as 10 horas e 11 minutos, como vocês podem ver nas fotos, junto com outras motocicletas, não tinha nenhuma placa no local indicando ser proibido. Questionei a funcionária, ela disse apenas que era proibido", relatou Mauro ao 97NEWS. Ainda segundo o motociclista, após o questionamento, ele recebeu uma notificação de "área incorreta", na qual o mesmo tinha que procurar a empresa no prazo de até cinco dias. "Quando li a notificação, achei vários itens estranhos, como por exemplo, a própria notificação eletrônica impressa pela funcionária dizia que, [caso a polícia militar ainda não tenha realizado a atuação em flagrante]. Quer dizer, então isso prova que só quem pode notificar é um agente de trânsito ou um policial em serviço", denuncia o jovem. 

Foto: Leitor l 97NEWS

Conforme Mauro, outra situação que chamou sua atenção, foi o local indicado na infração, como é possível ver nas fotos, ele estacionou seu veículo na Rua Antônio Mourão Guimarães, mas a notificação apontou outro endereço, a Rua Coronel Tibério Meira. "Fiz questão de registrar em fotos para ter como prova, a ocorrência foi em uma via, e colocaram com se eu estivesse em outra rua. Isso é um absurdo, vou procurar meus direitos", diz o usuário da zona azul. A nossa reportagem conversou com alguns agentes da Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) sobre o assunto. Segundo eles, em conversa de bastidores, a faixa amarela pintada na via em algumas situações, sinaliza que o local é inadequado para estacionar, podendo trazer riscos para os usuários. "Esse local, geralmente impede o estacionamento do veículo, devido os riscos no local, como por exemplo, uma via que se afunila, você não vai parar dois carros nesse local, porque assim você impede a passagem de outros veículos", comenta o agente. No entanto, ele também fez o alerta que, só um agente da SMTT ou um Policial em serviço pode realizar a infração. “A infração foi registrada no dia 2 de outubro, às 10h11, no mesmo horário das fotos. Tenho o comprovante e posso provar caso seja necessário que a notificação foi irregular”, relatou o motociclista. Conforme a notificação, o jovem cometeu uma infração de acordo com a Lei municipal nº 1.811 do Art. 111. “Isso é um absurdo. Estão pintando toda cidade de amarelo para forçar a gente a estacionar na zona azul", afirma Mauro.

 



Comentários

  • Valdemar Gondim Reis

    "Tem alguns que trabalham na zona azul que não tem educação e já chegam dizendo para as pessoas leigas que vai ser multado se não colocar na zona azul, coagindo a pessoa a parar na zona para pagar como se fossem ser multados por eles mesmo. Está um absurdo isso, (não são todos mas alguns despreparados que trabalham na zona azul)"

  • Oliveira

    "Outra coisa é a falta de respeito o fardamento. Aquelas calças no sol da pra ver tudo.uma falta de respeito com o usuário "

  • Clebson

    "Isso mesmo Ricardo!"

  • Ricardo

    "Na foto dá pra vê que estacionou em local proibido, não pode estacionar em faixa amarela. As pessoas estão acostumadas a cometer diversas infrações no trânsito e não serem multadas. Quem cumpre o que a lei determina não sofre punição."

  • Karla

    "Concordo com vc Ricardo. Esses dias atrás, cometi um erro. Estacionei meu carro em cima da calçada de minha casa e fui multada, não achei ruim pq eu estava errada , mas o q me deixou indignada foi q no outro dia fui fazer um exame de laboratório no Lapeclin e ao subir a rua vi um monte de carro e motos estacionados em calçadas numa rua apertadinha, liguei para o responsável do trânsito Castilho Viana e nada foi feito pq os carros e motos são de empresários e está lá pra quem quiser ver os carros e motos estacionados nas calçadas. "

Deixe seu comentário