ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brasil não deve 'depender eternamente' de Bolsa Família, diz Governo

Motorista evita acidente após ônibus perder freios em avenida de Guanambi

Acidente grave entre carro e carretas deixa dois feridos em Vitória da Conquista

Perícia em local de crime na cidade de Guanambi é tema de artigo em Revista Científica Internacional

Unidade móvel do TRE-BA inicia atendimento em Malhada de Pedras

Câmera escondida em casa alugada registrava banhos dos moradores

Gusttavo Lima leva cavalo ao palco durante show e divide opiniões nas redes sociais

Apenas 22% do público-alvo se vacinou contra a gripe

Novo tratamento para gordura no fígado 'avançada'

Caravana Bahia Sem Fogo realiza semana intensa de prevenção e educação ambiental na Chapada Diamantina

Ciclista morre após acidente envolvendo motocicleta na BA-938 em Guanambi

Campanha usa título de eleitor gigante para chamar jovens para votar

Brasil atinge 1,6 mil mortes confirmadas por dengue

Belo chora em show após anunciar fim de casamento com Gracyanne

Brasil registra primeiro caso local de cólera em 18 anos; paciente é da Bahia

Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida em Brumado


Brumado: Para driblar a crise, brumadense se veste de 'homem aranha' e vende trufas nas ruas da cidade

Foto: Luciano Santos l 97News

Oportunidade! Esse foi o motivo que fez um jovem brumadense que mantem a identidade no sigilo, por conta do personagem: O "homem aranha", de quem ele é fã desde criança. Cursar engenharia elétrica é o desejo dele, e para isso, ele tem que conseguir arrecadar recursos para pagar a faculdade. De segunda a sexta, o jovem sai de sua casa, e segue para o Centro de Brumado. Vestido o personagem, leva sua caixa cheia de trufas para vender. "Peço um minuto da atenção. Se a pessoa não der, conto minha história", explica o estudante, que decidiu improvisar, já que não conseguiu um emprego. O jovem vende cerca de 250 doces por semana, e segundo ele, a ideia tem dado certo. "No início eu e minha namorada tivemos a ideia de comprar a fantasia para tirar fotos pela cidade, uma forma de brincar com as crianças, mas decidi que poderia fazer algo mais, foi ai então que tivemos a ideia de vender os doces vestido de Homem Aranha, deixando de lado a vergonha", relata o brumadense que só ficava em casa sem fazer nada. Ele ainda diz que aprendeu fazer os brigadeiros pela internet. "Aprendi fazer os doces vendo vídeos. E ai, fui pra avenida vender. O traje serve pra chamar a atenção das pessoas”, conta. No primeiro dia, levou horas para vender a primeira trufa. Mas não desistiu, hoje, é elogiado pelas ruas e tem inspirado outros estudantes. “As pessoas são tocadas pelo meu sonho e acabam comprando para me ajudar”, relatou. O homem aranha de Brumado ainda manda um recado aos jovens. "Se você tem um sonho não desista dele, mesmo diante das dificuldades, mostre seu lado criativo, deixe a vergonha de lado e conquiste o seu espaço. Saia do comodismo", desperta o jovem.



Comentários

  • ISAQUE RIBAS PIRES

    "Muito bom, mas deveria se identificar porque tá vendendo um alimento, não gosto do termo "comprar para ajudar", as pessoas compram porque o produto é bom, porque a forma como é vendida diverte, enfim as pessoas não precisam de ajuda precisam oferecer bom custo benefício."

  • Jose Marcos

    "Homem Aranha dos doces para arecadar dinheiro para o estudos sua ideia e boa mas vc tem que ter muito cuidado a outro CLONE IMITACAO DO MESMO principalmente aqui em brumado a vender outros itens aonde tudo aparece em beiradas de politicas LOCAL no linguajar direto FOI ESTE H,A, TEM OUTRO nao vi voz nao vi FACE e ai. "

  • Teixeira

    "Meu Deus, qual o problema do cara vender suas trufas fantasiado? Essa foi uma forma digna que ele encontrou para trabalhar, como ele gosta. As pessoas hoje em dia não aguenta ver ninguém feliz mais. Deus me livre. Ao invés de vocês dois ai em cima estarem criticando, vá fazer algo melhor então, seus bonzão."

Deixe seu comentário