ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Transporte Ilegal de Mercúrio Interceptado pela PRF em Vitória da Conquista

Beto Bonelly declara apoio a Fabrício Abrantes na disputa pela Prefeitura de Brumado

Última etapa de campanha para vacinação contra aftosa na Bahia começa nesta segunda

Incêndio atinge fábrica de produtos artesanais em Guanambi

Feriado de Páscoa promete ser chuvoso na para Bahia, aponta Inmet

Bahia tem 2º maior no número de divórcios no Brasil; números de casamentos caem

Aracatu: PM recupera veículo com restrição de roubo

Brumado: Pai ameaça filho de 13 anos com pedaço de pau e é detido pela PM

Inscrições para a 25ª edição da Corrida Ecológica Brumado a Rio de Contas já estão abertas

Escritório Malaquias Advogacia e Assessoria Jurídica estará em novo endereço a partir de abril; confira

Brumado: Após decisão da Justiça, quase 50 beneficiados com prisão domiciliar vão cumprir pena em casa por tempo integral

Familiares de presos protestam contra suspensão de visitas e apontam opressão no Conjunto Penal de Brumado

Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria

Brumado: Homem acumula embalagens de remédios há 30 anos em sua residência

Suspeito de liderar organização criminosa na Bahia é preso em Minas Gerais

Empresária morre vítima de latrocínio em Cândido Sales; ela estava no sítio da família

Moradores do Bairro Novo Brumado enfrentam há 30 anos problemáticas com galeria pluvial

Vacinas contra dengue vencem em 30 de abril, mas encalham nos postos de saúde

Após polêmica com o recém chegado diretor do Conjunto Penal de Brumado, Seap designa policial penal para o cargo interinamente

Março Azul Marinho - Coloproctologista da Clínica Mais Vida alerta sobre a importância da prevenção contra o câncer colorretal


Brumado: Feirantes não aderem à movimento e manifestação tem poucos participantes

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Um protesto marcado nas redes sociais para acontecer na manhã desta sexta-feira (23) no estacionamento do Mercado Municipal, em Brumado, acabou não tendo muita participação dos feirantes. A equipe do 97NEWS esteve no local e permaneceu por cerca de duas horas, entre as 08h e 11h, e o que pode se observar foi a chegada de um carro de som, alguns mototaxistas que já permaneciam no estacionamento realizando corridas aos seus clientes e curiosos. A reportagem tentou falar com alguns líderes da manifestação, mas fomos informados que ninguém havia chegado. Falamos ainda com um comerciante do local, mas o mesmo preferiu não gravar com a reportagem, apenas disse que estava decepcionado com a situação e lamentava que poucas pessoas compareceu ao que seria um protesto. Ainda no local, por volta das 10h40, mototaxistas se aglomeraram próximo ao carro de som e explanaram sobre os prejuízos causado pelo estacionamento rotativo. "Eles querem implantar a área azul em toda cidade, nós não podemos aceitar isso, o prefeito acha que é dono da cidade", disse um dos mototaxistas. 

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Nossa equipe também flagrou uma pequena discussão entre populares e pré-candidatos que estavam no local. "Nosso movimento é em prol ao comércio e a população, não queremos politicagem aqui", comentou um homem que estava no local. O movimento desta manhã seria contrário ao estacionamento rotativo que foi implantado na região da Feira Livre. Segundo os feirantes, com a área do mercado coberta pela Área Azul, as vendas na feira livre que já vinha caindo, ficou ainda pior. Por fim, os participantes desocuparam o local e alguns mototaxistas acompanharam o carro de som pelas ruas do centro da cidade.



Comentários

  • Berg Lessa

    "Eu estive no local e pude perceber uma falta de organização incrível. Os comerciantes locais não estavam comprometidos com o protesto. Os organizadores não se entendiam e discutiam entre si, sobre quem poderia falar ao microfone, pré candidatos querem aproveitar a manifestação para fazer política. O dono do carro de som sendo acusado em público de manipular a manifestação. Quando eu percebi que os feirantes não estavam dispostos a aderir ao movimento, então sugeri aos organizadores a deslocar-se sentido ao centro e convocar a todos que seguissem em passeata. Foi um fracassado. Ficou claro para mim que protesto em Brumado só funciona nas redes sociais. Enfim, vamos esperar pela justiça."

  • Carlos

    "O excelentíssimo prefeito está pouco além da realidade de brumado,uma cidade de povo extramente educado ,ordeiro e salvo algumas exceções de pessoas que se aproveita de determinadas situações.Mas isso é universo de trabalho do nosso cotidiano que senhor prefeito que muda uma área de estacionamento de implantar uma área azul na cidade toda.A pergunta que fica não seria melhor da uma mudança na feira de brumado aprimorar e termos de limpeza ,ambiente e ser ligar em outras áreas ,saude,educação ,meio ambiente.E excelentíssimo se mais simpático com os nossos moradores,ouvir mais o que precisa ser mais atencioso.E não que todos nós estamos é só que ele está certo.Estamos precisando de notícias boas é não área azul ,laranja ,para impor o nosso direito de estacionar."

  • Adriano Andrade

    "Acho um absurdo fazer zona azul uma cidade pequena como esta. O povo não tem dinheiro para comer direito dirás pagar estacionamento. A prefeitura precisa ouvir mais o que o povo tem a dizer e assim tomar suas decisões, pois foi o povo que votou e deu o cargo ao prefeito."

  • Jose Marcos

    "O povo nao foram na camara mais outras entidades nao foram na mina da z azul ver quantos pontos o custo do estacionamento sobrou o povo a bater cabeça nos custos ai e B A R R I L."

Deixe seu comentário