ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Mulher usa redes sociais para denunciar estupro em Porto Seguro: 'Nunca esquecerei'

Eleições 2020: Tendo Zé Ribeiro como principal pré-candidato à Prefeitura de Brumado pelo PT, Senador Jaques Wagner se esquiva e diz: 'Uma andorinha só não faz verão'

Caetité: Duas pessoas são baleadas durante discussão com policial durante show de Luiz Caldas

Aderindo movimento baiano, agentes e escrivães da Polícia Civil de Brumado paralisam atividades durante 48 horas

Brumado: Com presença de Jaques Wagner, PT realiza posse regional dos seus diretórios municipais

Brumado: Diagnosticada com fibromialgia, vendedora de cachorro-quente luta para pagar tratamento

RotSat: Rastreamento de veículos ou de sua frota!

Covardia: Idosa de 80 anos tem maxilar quebrado durante assalto na zona rural de Brumado

PRF prende passageira que transportava 25kg de maconha em ônibus no município de Vitória da Conquista

PodoClin: Saiba como tratar

Bahia: Estudantes usam borra de café e criam produtos que repelem Aedes aegypti

Homem morre esfaqueado após sair de festa em Caetité

Endocrinopediatria é na Clínica Master


Criança baleada por arma de fogo na zona rural de Brumado é transferida de avião para Salvador

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

O menino de 5 anos baleado acidentalmente no peito por um primo ao manusear uma arma de fogo, na tarde do último domingo (18), na comunidade de Lamarão, zona rural de Brumado, foi transferido nesta segunda-feira (19), por volta das 10h da manhã para a cidade de Salvador. Segundo informou o Hospital Municipal Professor Magalhães Neto, o garoto passou por um procedimento cirúrgico na unidade hospitalar, mas a equipe médica decidiu transferi-lo para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da capital baiana para que o mesmo receba mais cuidados. A criança foi transferida de avião do Aeroporto Sócrates Mariani Bittencourt em Brumado para a cidade de Salvador.

Entenda o caso

O acidente ocorreu na tarde de domingo (18), quando três crianças brincavam em um depósito do sítio em que a família estava. Conforme informou a Polícia Militar ao site 97NEWS, o proprietário do sítio informou aos policiais que atenderam a ocorrência, no qual ele mantinha uma espingarda do tipo chumbeira trancada no depósito e, a chave guardada em um local seguro. Conforme a PM, o menor que efetuou o disparo declarou a guarnição que ele e mais dois primos conseguiram ter acesso a chave, e entraram no depósito, e ao manusear a arma, acabou efetuando o disparo que atingiu seu primo no peito. De acordo com a PM, o local foi arrombado pelos familiares. Segundo informações, o garoto recebeu os primeiros socorros de um bombeiro civil que estava no local. Em seguida, segundo testemunhas, após tentar ligar por várias vezes para o SAMU 192, a criança foi encaminhada para o Hospital Municipal pelos próprios familiares. A arma do acidente foi apreendida pela Polícia Civil que vai apurar o incidente.



Comentários

  • Queila

    "É importanre vocês colocarem que as crianças estavam brincando e as 3 por curiosidade e inocência de criança manusearam a espingarda sem entender como funciona e acidentalmente ocorreu o disparo. A criança que levou o tiro passa muito bem, já anda, já conversa e já se alimenta direito. A outra criança de 7 anos está sofrendo com o trauma do acontecido e será encaminhado ao psicólogo. "

Deixe seu comentário