ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Grandes partidas das quartas de final da Liga dos Campeões e da Liga Europa

Mulher com bebê no colo é empurrada de carro em movimento na Bahia; ex-companheiro é suspeito

Mãe posta nude em grupo de Whatsapp da escola do filho

Adolescente de Brumado morre afogado em lagoa da zona rural de Tanhaçu

Saúde vai integrar dados sobre acidentes, lesões e violência no país

Receita já recebeu mais de 1,86 milhão de declarações do IRPF 2024

Ministério da Agricultura manda recolher dez marcas de azeite

'Dom Brasílio Folia 2024': Léo Santana e Vitor Fernandes são atrações confirmadas para o evento

Aracatu: PM localiza desmanche de motocicletas e prende 5 pessoas

Ação resgata mulheres de falso centro terapêutico de pastores na Bahia

MP denuncia e Justiça mantém prisão de 4 envolvidos em esquema de venda de CNH no interior da Bahia

Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida em Brumado

Agência de publicidade assina contratos com CBF que totalizam quase R$ 1,5 bilhão

Mulher é presa após incendiar casa de ex-companheiro em Jacobina


Brumado: Operação da Seinfra com apoio da SMTT notificam estabelecimentos comerciais por obstrução de vias e solo

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Na tarde da última quarta-feira (10, uma operação conjunta entre a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) e apoio da Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), notificaram vários estabelecimentos comerciais de Brumado pelo uso indevido do solo e obstrução de vias. Na ação de quarta-feira, proprietários de duas lanchonetes localizadas na Praça Coronel Zeca Leite (Praça da Prefeitura) chegaram a pavimentar o solo para colocar mesas e cadeiras a fim de servir a clientela. Em entrevista ao 97NEWS, o coordenador da SMTT, Jansen Ricardo, relatou que a ação foi desencadeada a partir de denúncias com relação à referida pavimentação da manta asfáltica. “Essa é uma conversão muito perigosa que existe aqui na Praça Coronel Zeca Leite e a SMTT tem cobrado da Procuradoria Municipal uma solução para mesas e cadeiras, tanto no passeio quanto na via. É uma condição de risco”, salientou. 

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Segundo o coordenador, a ocupação do pavimento público municipal necessita de autorização da entidade com jurisdição sobre a via. “Estamos esperando que os proprietários removam o que foi colocado sobre a via ou então a SMTT vai providenciar a remoção e demolição dessa concretagem sobre o pavimento asfáltico. E os custos vai ficar para o empreendedor”, disse. Ainda na tarde de quarta, a operação seguiu para a Avenida Centenário, onde um vendedor utilizava o canteiro central da via para expor cadeiras de escritórios, obstruindo parcialmente a passagem de pedestres. "Isso é muito comum na cidade, mas esta operação visa acabar com este tipo de ação que impede a livre passagem do pedestre ou até mesmo de veículos nas vias públicas", afirmou o coordenador.



Comentários

  • Luis

    "Um absurdo o amadorismo da seinfra e SMTT, chega a ser vergonhoso. Caso o motivo seja realmente o informado optaram pela pior maneira de se resolver, e cá entre nós, baixa o ego prefeitura porque é vergonhosa a situação das ruas da cidade e vocês destroem as vias que restam? Parabéns pelo lixo de trabalho realizado. "

  • José do carmo

    "Não acho correto a ocupação de calçadas para fins comercial assim como os quiosques existentes nas praças que estão sem ocupados para fins comercial isso é disrespeito por parte do gestor que aceita esse tipos de comercios nos quiosques que seria para um lazer da população."

Deixe seu comentário