ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Com 22 anos de história e trabalhos sociais, Alternativa FM tem licença renovada por mais 10 anos

Manutenção preventiva da Embasa suspende abastecimento em Brumado e Malhada de Pedras

Brumado: Sem lugar para sepultar, moradores de Ubiraçaba pedem ampliação de cemitério

Tradicional celebração religiosa termina com diversas motocicletas apreendidas em Livramento de Nossa Senhora

Homens agridem agentes de trânsito após notificação por estacionar em local proibido em Vitória da Conquista

TCM orienta municípios sobre uso de recursos do Pré-Sal

Durante Assembleia, Policiais Civis aprovam paralisação das atividades por 48 horas a partir da próxima segunda feira (27)

Ibama renova licença de operação de minas e concentração de urânio da INB em Caetité

Brumado: Batida entre caminhão e moto deixa trânsito lento e motociclista ferido na Av. Coronel Santos

Atleta de Brumado vem se destacando em corridas de rua da Bahia

Brumado: Sem cadeira de rodas para locomoção de pacientes, idosa tem que ser atendida do lado de fora do Lacen

PodoClin: Saiba como tratar

Prefeitura vai inaugur 1ª escola para crianças de 3 a 5 anos com nome de Émerson Kauã, vítima de crime bárbaro em Brumado

Vitória da Conquista: Ônibus do transporte público é incendiado

Brumado: Secretaria de Educação divulga lista de alunos contemplados no sorteio eletrônico da rede municipal de ensino; Veja

Duplo homicídio é registrado na tarde desta terça-feira (21) em Aracatu

Saiu mais um ganhador do 'Show de Prêmios' da Locar Rápido!

SMTT realiza mudanças no sentido de via nas Travessas Moreira e Manoel Meira Clemente Sertão, centro de Brumado

Após anunciar apoio a Fabrício Abrantes, PDT de Brumado diz que vereadores terão de seguir orientações do partido

Brumado: Secretaria de Educação realiza sorteio eletrônico de matrículas para rede municipal 2020


Brumado: Polícia Militar recupera mais uma motocicleta roubada

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Na última segunda-feira (20), às 18h37, a Polícia Militar recuperou mais uma motocicleta que era produto de roubo, em Brumado. Policiais militares receberam informação, através do CICOM, que havia um veículo abandonado em uma vegetação do bairro Olhos D'água e ao deslocarem para atender o chamado, verificou que se tratava de motocicleta CG 150, de cor azul, placa JSN 0444 e ao checá-la, foi verificado que era de produto de roubo ocorrido na noite de domingo (19) no centro da cidade. O veículo que pertence à uma padaria da cidade foi entregue na Delegacia para as demais providências.



Crimes contra o patrimônio lideram ranking de registros em Brumado

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Os crimes contra o patrimônio possuem diversas classificações e os mais comuns são furto, roubo, receptação de mercadoria roubada e dano à propriedade alheia. Durante entrevista ao 97NEWS, o coordenador da 20ª Coorpin, Arilano Botelho, destacou que esse tipo de crime que é muito frequente em Brumado, tanto que a 20ª Coorpin estará dando uma ênfase maior aos casos recentes. Segundo Botelho, entre eles, o mais comum é receptação de mercadoria e veículos. "Nosso grande problema hoje tá sendo crimes contra o patrimônio", relatou o coordenador. No último caso que chamou a atenção da Polícia em Brumado, em que uma ação dos agentes terminou na apreensão de uma carreta carregada com farelo de soja que havia sido roubada no último dia 13 de janeiro na cidade de Barreiras, Oeste do estado e foi recuperada em um galpão na cidade de Brumado, as margens da BA-148. Para o delegado, uma possível ramificação desse tipo de quadrilha pode está agindo na Capital do Minério, mas segundo ele, ainda é cedo para afirmar. "A princípio não é fácil plantar esta informação, mas como dizia, onde há fumaça, tem fogo. Então se a gente encontrou essa carreta que foi roubada à poucos dias na região de Barreiras e já descarregando aqui, então pode ser que exista um grupo especializado com referência a essa modalidade criminosa sim", afirma o Delegado.



Número de casos suspeitos de intoxicação por cerveja sobe para 21; 4 mortes já foram confirmadas

Foto: Reprodução

Na última segunda-feira (20), a Secretaria de Saúde de Minas Gerais informou que já são 21 o número de casos suspeitos por intoxicação da cerveja. Cerca de 4 casos já foram confirmados e 17 estão sendo investigados. Ainda segundo a secretaria, já são quatro mortes, sendo 3 entre os casos que ainda estão sendo investigados por intoxicação de dietilenoglicol, substância presente na bebida que pode causar insuficiência renal aguda, alterações neurológicas, como paralisia facial, embaçamento ou perda da visão, além de outros sintomas. A substância geralmente é usada para o processo de resfriamento, mas não deve entrar em contato com o produto. A cervejaria Backer responsável, nega que isso tenha ocorrido, apesar da substância ter sido encontrada nas cervejas contaminadas.



Endocrinologista Pediátrica da Clínica Mais Vida fala sobre os cuidados com as crianças diabéticas no retorno às aulas

Foto: Divulgação

Com as férias chegando ao final, já é o momento de começar a pensar na mudança de rotina das crianças e adolescentes, principalmente daquelas que necessitam de uma atenção especial, como por exemplo, os diabéticos. Pensando nesse momento, é que a Endocrinologista Pediátrica da Clínica Mais Vida, Dra. Aruze Tanajura, ressalta alguns pontos importantes para os cuidados dos pequenos no retorno às aulas. Primeiro: tudo deve ser feito da forma mais natural e tranquila possível, para isso, os pais devem realizar um plano junto à escola do seu filho. É importante conversar com a direção da escola e com os professores sobre os cuidados com o diabetes e da rotina da criança/adolescente, tais como doses de insulina, valores da glicemia, uso do glicosímetro, entre outros. Bem como, compreender as necessidades das nossas crianças: como ir ao banheiro ou beber água. Dra. Aruze ainda destaca que os professores e a direção devem ser orientados a reconhecer e saber as condutas a serem adotadas diante de episódios de hipoglicemias. Outro ponto importante é conversar bastante com a criança/adolescente sobre o controle do diabetes na escola, a sempre portar o cartão de Identificação do Diabetes e sobre a escolha dos lanches, mas sempre mostrando confiança nos filhos. A Endocrinoped aconselha que os pais montem uma rede de apoio para que seus filhos sintam-se seguros e confiantes, sem preconceitos ou discriminação. Isso faz toda a diferença. Agende sua consulta. A prevenção é a melhor forma de cuidar da sua saúde! Para maiores informações, ligue: (77) 3441-4545  /  (77) 99951-4755  /  (77) 99180-9496 / (77)  3441-4500 / (77) 9.9989-6868.



Ônibus da empresa Novo Horizonte pega fogo e passageiros saem às pressas de veículo

Foto: Whatsapp l 97News

Mais um incidente envolvendo ônibus da  empresa Viação Novo Horizonte foi registrado. Dessa vez, o primeiro do ano,  aconteceu na manhã  de sábado (18), no município de Oliveira dos Brejinhos, a aproximadamente 152 km de Bom Jesus da Lapa, quando o veículo pegou  na BR- 242. De acordo informações do Brotas News, o ônibus saiu de Posto Rosário, na divisa BA/GO, e seguia com destino à Vitória da Conquista. O veiculo  ficou totalmente destruído, mas houve tempo para os ocupantes saírem e retirar suas bagagens. Por sorte ninguém se feriu.



Meteorologia prevê possibilidade chuva esta semana em Brumado e Região

Foto: Luciano Santos l 97News

Deve voltar a chover de forma intensa e generalizada em Brumado e Região, o tempo quente e seco já mudou nesta terça-feira (21). As previsões dos institutos de meteorologia apontam que o acumulado na próxima semana deve passar dos 100 mm. Os modelos meteorológicos apontam para a formação de uma Zona de Convergência do Atlântico Sul aliada a uma Alta e Baixa da Bolívia. Estes fenômenos devem trazer bons volumes de chuva para as regiões Centro Oeste e Sudeste, além de áreas do nordeste. Janeiro de 2020 começou chuvoso e promete terminar do mesmo jeito, diferente de anos anteriores, quando foram registrados veranicos bastante severos. Com exceção do ano de 2016, quando o acumulado passou de 400 mm depois de um fim de ano com pouca chuva, como ocorrido também em 2019. Do dia 31 de dezembro até o dia 7 de janeiro choveu cerca de 300 mm na Capital do Minério. Após pouca chuva no início do ano, a expectativa é de que os bons volumes de chuva previstos ajudem na reposição da capacidade dos reservatórios no interior do município. 

Foto: Divulgação


Vitória da Conquista

Foto: Divulgação l PF

Na manhã desta terça-feira (21), a Polícia Federal deflagrou em Vitória da Conquista e na cidade de Salvador, uma operação a fim de combater crimes relacionados a fraudes em títulos de propriedade de terrenos da União. Cerca de 20 agentes cumprem quatro mandados de busca e apreensão e cinco de intimação na cidade e também na capital baiana. Segundo o site Bahia Notícias, essa operação decorre de uma investigação iniciada há um ano, em janeiro de 2019, quando a corporação tomou conhecimento de que um casal de ex-juízes de direito da Bahia, uma advogada e um corretor de imóveis, estariam comercializando terrenos que haviam sido destinados à Secretaria de Patrimônio da União (SPU) como se fossem propriedade deles. Os terrenos haviam sido repassados à SPU para a construção das novas sedes da Delegacia  de Polícia Federal em Vitória da Conquista, do Ministério Público do Trabalho e do Ministério do Trabalho e Emprego. No entanto, teve início em 2016, com a confecção de uma certidão falsa do 3º Tabelionato de Notas de Vitória da Conquista. Esse fórum atestava a existência de uma suposta escritura pública de compra e venda da área em questão, datada de 19994, cujo livro havia sido extraviado. A partir dessa certidão, teria sido feito um registro imobiliário no 1º Ofício de Imóveis da cidade, em um livro que, coincidentemente, estava totalmente danificado e ilegível, o que impedia sua verificação. Com isso, os investigados conseguiram cancelar administrativamente a matrícula da propriedade da União e passaram a ameaçar algumas pessoas que ocupavam irregularmente a área, exigindo pagamentos em troca da manutenção de suas residências e negócios. Na fase atual do inquérito, os casal foi indiciado pelo crime  de associação criminosa, estelionato, extravio de livro ou documento, prevaricação, falsidade ideológica, falsificação de documento público, extorsão e alienação ou oneração fraudulenta de coisa própria.



RotSat: Rastreamento de veículos ou de sua frota!

Foto: Divulgação

Com a excelente experiência de suporte e qualidade na área de rastreamento e monitoramento veicular e a crescente frota de clientes, a Rotsat vem acumulando vários veículos recuperados de forma precisa após roubos e furtos. A Rotsat utiliza equipamentos de última geração e homologados a Anatel, com alta precisão de localização, bloqueio, além de possuir um sistema com parâmetros e relatórios automatizados para sua frota, a Rotsat é a melhor opção custo benefício para você e sua empresa.  Contrate o rastreamento de seu veículo ou de sua frota onde você tem confiança e qualidade. Contatos (77) 345-31734 / 9.9990-3048, ou acesse, www.rotsat.com.br.



Rio de Pires: Polícia localiza explosivos e suspeito morre em confronto

Foto: Divulgação l SSP-BA

Na manhã do último sábado (18), a Polícia Militar encontrou 27 artefatos explosivos no município de Rio do Pires. O material foi apreendido em meio a uma operação conjunta da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Sudoeste e da 46ª CIPM de Livramento de Nossa Senhora. Segundo a PM, um suspeito acabou morto. O comandante da Cipe Sudoeste, major Edson Mascarenhas, relatou que o homem atirou contra os policiais, mas também foi ferido. Ele chegou a ser socorrido para o hospital da cidade, mas não resistiu e faleceu. De acordo com a PM, o homem tinha mandado de prisão em aberto e já havia sido indiciado por estupro, importunação sexual, ameaça, receptação, tráfico, associação para o tráfico, organização criminosa e moeda falsa. Além disso, os policiais também apreenderam com o criminoso um revólver calibre 32, munições e 14 pinos de cocaína.



Lagoa Real: Acidente na BA-940 deixa uma pessoa morta e três feridas

Foto: Leitor l 97NEWS

Uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas após um acidente na BA-940 no município de Lagoa Real, sudoeste da Bahia, na manhã de sábado (18). De acordo com as primeiras informações, por volta das 10h30 o motorista de um Renault Logan preto perdeu o controle do veículo e caiu de uma ponte na comunidade de Tapera, localizada a 7 km de da cidade. O motorista identificado como José Mira Lopes, de 39 anos, morreu na hora. A esposa Cleudir da Silva Pimentel e mais duas crianças foram encaminhadas à uma unidade hospitalar da cidade onde receberam atendimento médico. As duas crianças passam bem. Já a mãe sofreu múltiplas fraturas pelo corpo e ferimentos na região da cabeça. Devido a gravidade dos ferimentos, ela foi encaminhada ao Hospital Geral no município de Guanambi. Não há mais informações sobre o seu estado de saúde. A família é natural de Lagoa Real, mas moram na cidade de São José do Rio Preto (SP). Eles curtiam férias em Lagoa Real.

Foto: Leitor l 97NEWS


Conquista: Carga de gado avaliada em mais de R$ 60 mil é recuperada pela polícia

Foto: Divulgação l Polícia Civil

Equipes do Departamento de Polícia do Interior (Depin) encontraram 21 cabeças de gado Nelore, furtadas na última quarta-feira (15) em Itapetinga. A carga recuperada na sexta (17) é avaliada em R$ 60 mil. Ao site Bahia Notícias, o coordenador regional da 21ª Coorpin de Itapetinga, delegado Roberto Júnior, relatou que o gado foi levado para um frigorífico em Vitória da Conquista, onde foi abatido e teria sua carne comercializada na região. A polícia já identificou dois autores do furto, o caminhoneiro que transportou o gado até Conquista e o dono de um açougue que comprou o gado furtado. As investigações revelaram que o açougueiro falsificou um documento para justificar a origem dos animais e abatê-los. Com isso, de acordo com a Polícia Civil, ele e o caminhoneiro vão responder por falsidade ideológica e receptação. Outros três criminosos participaram do furto e são procurados. Já a carne recuperada durante a ação policial foi restituída ao proprietário.



Brumado: Motorista foge de abordagem policial e é detido com drogas e veículo com restrição

Foto: Divulgação l PM/BA

Na tarde de sábado (18), policiais da 34ª CIPM apreenderam um homem e duas mulheres após o condutor do veículo fugir de uma abordagem policial no centro de Brumado. Segundo informou a PM ao site 97NEWS, em patrulhamento na avenida Exuperio Pinheiro Canguçu, a guarnição observou um veículo com placas de Itupeva (SP) com três pessoas a bordo. Ao realizar abordagem de rotina, segundo a Polícia, foi dada a ordem de parada ao condutor do veículo, ação esta que não foi realizada pelo motorista, que em seguida, saiu em alta velocidade, fugindo da abordagem policial. De acordo com a PM, diante da atitude do condutor, foi realizado o acompanhamento do veículo, quando na altura do bairro Apertado do Morro 2, um dos ocupantes lançou ao solo um embrulho. Ainda em acompanhamento ao veículo, a PM ainda informou que o motorista só parou na comunidade do Lameirão. Conforme a Polícia, no veículo estavam o condutor de 37 anos, a esposa dele de 40 anos e uma prima de 25 anos. No pacote dispensado, foram encontrados 162 pedras de crack, 20 trouxinhas de cocaína, alem R$ 1.561. Diante dos fatos, a guarnição encaminhou os três suspeitos a Delegacia, onde estão a disposição da Justiça. 

 



Brumado: Polícia apreende veículos com restrições durante patrulhamento na cidade

Foto: Divulgação l PM/BA

No fim da tarde da última quinta-feira (16), uma equipe da 34ª CIPM em patrulhamento pela cidade apreendeu uma motocicleta CG 125. Segundo informou a PM ao site 97NEWS, o condutor de 44 anos trafegava pela via com os faróis apagados. Ao realizar abordagem de rotina, foi constatado que o veículo possuía restrição na placa. Ainda segundo a PM, no sistema a motocicleta apresentava ser uma CG Titan na cor preta, e que na verdade, o veículo possui cor roxa. O homem, juntamente com a motocicleta foram apresentados na Delegacia. A segunda ocorrência aconteceu no fim da manhã de sexta-feira (17), quando o Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) realizava patrulhamento pelo bairro Irmã Dulce. Conforme a Polícia Militar, um condutor de 27 anos que vestia uma camisa de mototaxista foi abordado e constatado que as numerações do chassi e do motor, foram remarcadas. Diante dos fatos, o jovem e a motocicleta foram apresentadas na Delegacia local.



Livramento: Identificado o motociclista que colidiu com retroescavadeira e morreu carbonizado na BA-148

Foto: Composição l 97NEWS

Na noite da última sexta-feira (17), um acidente na rodovia BA-148 tirou de forma brutal a vida de um motociclista. O acidente ocorreu por volta das 18h30, entre os municípios de Dom Basílio e Livramento de Nossa Senhora, sudoeste do Estado. A vítima foi identificada como Antônio de Castro Araújo Neto, de 42 anos, que é natural de Dom Basílio. Segundo apurou o site 97NEWS, Antônio já morou em Brumado -- o que explica a placa do veículo ser da cidade. De acordo com a Polícia, na noite de sexta, ele conduzia uma motocicleta e por motivos ainda desconhecidos, acabou colidindo com a traseira da retroescavadeira. Com o forte impacto, o tanque da moto furou, vazando combustível e provocando o incêndio. Antônio teve morte instantânea e parte do corpo carbonizado. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) esteve no local e realizou a perícia. O corpo de Antônio de Castro foi conduzido ao IML de Brumado para necropsia. Não há informações se o condutor da retroescavadeira se feriu, e se permaneceu no local após o acidente.



Aniversariante: Rui Costa comemora 57 anos ao lado das filhas e esposa

Foto: Divulgação

Neste sábado (18), quem apaga mais uma velinha, é o governador Rui Costa (PT). No dia de hoje, o petista completa 57 anos. Em comemoração a data, Rui publicou nas redes sociais uma foto onde aparece ao lados das filhas e esposa. No post, o gestor agradece por mais um ano de vida e pede sabedoria. “Obrigado, meu Deus, por mais um ano de vida… Com saúde, paz, uma família muito amada, um trabalho que me enche de orgulho realizar. Sou grato a Deus também pelo carinho que sempre recebo de todos, e que foi intensificado nos últimos dias… Peço a Deus saúde, sabedoria e energia pra seguir a #correria. Peço também mais amor e paz em nosso país, no nosso cotidiano… Mais generosidade e respeito em cada atitude diária. Juntos, compartilhando o bem, somos capazes de fazer um mundo melhor. Amor aqui tem de sobra!”, disse. No início do ano, Rui realizou uma cirurgia para retirar um nódulo da mama e se recupera bem. 



BA-148: Motociclista colide em retroescavadeira, moto pega fogo e ele morre carbonizado

Foto: Leitor l 97NEWS

Um motociclista ainda não identificado, morreu na noite da última sexta-feira (17) após colidir a motocicleta contra uma máquina retroescavadeira, na BA-148, na comunidade de Patos, em Livramento de Nossa Senhora. O acidente aconteceu por volta das 18h30. Segundo a Polícia, a vítima trafegava pela rodovia, quando colidiu na traseira de uma máquina retroescavadeira. Após o impacto, a motocicleta que possui placa de Brumado, pegou fogo e o homem morreu carbonizado. A Polícia Militar foi acionada e registrou o acidente. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou o levantamento cadavérico. O corpo do motociclista foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Brumado. 

Foto: Leitor l 97NEWS

A rodovia ficou parcialmente interditada até a chegada das equipes da 20ª Coorpin. De acordo com os moradores da localidade, é comum ver tratores de fazendas da região trafegando na rodovia no período noturno. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), este tipo de veículo é proibido trafegar em rodovias, principalmente a noite. Dessa forma, o modo correto e seguro para o transporte é embarcar em um caminhão, no caso de travessia de propriedades rurais que passam por vias, a manobra deve ser informada ao Posto de Policiamento Rodoviário mais próximo, para que haja o acompanhamento desta operação por policiais rodoviários, para que assim possam garantir a continuidade do seu trabalho com segurança.



Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida em Brumado

Foto: Divulgação

Com o objetivo de facilitar a marcação de consultas, a Clínica Mais Vida criou um quadro com as datas de atendimento dos especialistas e procedimentos. A clínica funciona de segunda a sábado. Confira o quadro acima e marque a sua consulta através dos telefones (77) 3441-4545 / (77) 99951-4755 / (77) 99180-9496 / (77) 3441-4500 / (77) 99989-6868. A nossa matriz está localizada na Avenida Otávio Mangabeira, 265 (Próximo a Biblioteca) e nossa filial na Rua Coronel Paulino Chaves, 160, Centro.



Morre em Salvador o brumadense André Pereira Batista, acadêmico da UFBA

Foto: Arquivo l 97NEWS

Morreu nesta sexta-feira (17), em Salvador o brumadense André Pereira Batista. O Centro Acadêmico Luíza Mahin, informou em nota a imprensa que o acadêmico faleceu na Capital Baiana, onde esteve internado, e nos últimos anos foi acometido por uma depressão que resultou em alcoolismo e ainda assim permaneceu firme, lutando pela sua vida acadêmica. "É com profunda tristeza e imenso pesar que o Centro Acadêmico, vem por meio desta nota informar a morte do querido colega André Pereira Batista", diz o texto. O brumadense ingressou na UFBA na primeira turma do curso de Licenciatura de História, em 2009, formando-se em 2014. Cursou uma especialização em Racismo e Questões Raciais entre os anos de 2015 e 2017 pela Universidade Estadual da Bahia. Muito conhecido, André esteve em Brumado, e participou ativamente do Movimento Estudantil. Ainda segundo a nota, "Batista foi um grande colaborador na ampliação das ofertas de bolsas estudantis, respeito e grande mobilização do movimento estudantil". Católico praticante, André era exemplo de caridade, ajudando a quem pudesse de forma autônoma e cuidadosa. Atualmente era estudante do Bacharelado em História da UFBA. "A comunidade da UFBA era considerada por ele como sua família. A mãe UFBA, como ele a chamava. Lembraremos dele e dos frutos que colhemos com seus esforços e lutas", finaliza a nota.



Brumado: Conseg inicia atividades em 2020 ouvindo comunidade e projetando sala Maria da Penha e doação de drone à PM

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Em sua primeira reunião do ano, o Conselho Municipal de Segurança de Brumado (Conseg) iniciou os seus trabalhos ouvindo a comunidade. Em entrevista ao 97NEWS, o presidente do órgão, Glauber Bacelar, destacou as ações de 2019, entre elas, a instalação de câmeras de segurança no centro comercial. "Hoje essas imagens são cedidas ao CICOM. São cerca de onze câmeras e foi um projeto idealizado pelo Conseg em parceria com o Poder Judiciário e o comércio de Brumado", disse Bacelar. Ele ainda destacou em 2019, o primeiro encontro entre Conseg e a comunidade. "Fizemos várias palestras com a comunidade e instituições, buscando cada vez mais a aproximação da população ao conselho", relatou. Voltando os trabalhos em 2020, Bacelar esclareceu que para este ano as ações serão voltadas para o segundo encontro com a comunidade, a criação da sala Maria da Penha e a doação de um drone à Polícia Militar. "Nós estamos fomentando com a Polícia Civil a criação de uma cartilha educativa para combater a violência contra a mulher, além disso, dentro desse mesmo projeto, a previsão é criar uma sala específica para receber vítimas de violência contra a mulher, então esse é um dos projetos para este ano", esclareceu o presidente do Conseg. Ele ainda destacou a participação de mães que tiveram filhos vítimas de violência, que compareceram a primeira reunião do ano. “Foi um momento muito importante pra gente conseguir entender algumas situações. Já estamos buscando encaminhar a algumas instituições responsáveis por elaborar algum projeto para amenizar isso”, afirmou. De acordo com o presidente, ainda este ano o Conseg estará doando um drone a 34ª CIPM para dar mais agilidade nas ações da Polícia Militar. "Já estamos na fase de captação de recursos para adquirir este equipamento e, em breve, estaremos doando ele a polícia militar", afirma Gleuber Bacelar. 



Caculé: Foragido da justiça passa mal dentro de motel e é preso

Foto: Reprodução

Na noite da última quarta-feira (15), a Polícia Militar e uma equipe do Samu 192 foram acionados para atenderem uma ocorrência em um motel, na cidade de Caculé, sudoeste do estado. De acordo com a Polícia, ele foi encontrado com ferimentos pelo corpo e com visíveis sinais de embriaguez. No momento da chegada do Samu, o homem estava sozinho no quarto. Já no hospital, a vítima não soube explicar o que teria acontecido. Diante dos fatos, a PM identificou que o homem é foragido da justiça, acusado de homicídio, e tem um mandado de prisão expedido contra ele pela Comarca de Vitória da Conquista. Conforme a PM, o suspeito tentou ocultar a sua verdadeira identidade, sendo posteriormente identificado. O homem ficou custodiado durante a madrugada e, depois de receber alta, foi conduzido e apresentado na Delegacia de Caculé.