97 News
publicidade
 
Vídeo em Destaque
 
Vereador, filho do prefeito de Brumado é escoltado pela Polícia durante sessão
 
Mais vídeos
 
publicidade
 
Facebook
 
publicidade
21.Mar.2017 - 11:36
 
Brumauto: 21 de Março; Dia Mundial da Infância
Publicidade
 
 

 

Quando se está diante de uma criança, é impossível não enxergar nela o futuro de uma família, de uma cidade, de um país. Seja qual for o extrato social a que pertença, a simples existência da criança – inevitavelmente – vai remeter a uma única palavra: esperança.


 
(0) comentário(s)
publicidade
21.Mar.2017 - 11:34
 
Malhada de Pedras: Broto triplo de bananeira em forma de coração nasce em quintal de aposentado de 92 anos
Redação 97NEWS
 
 

O aposentado Jesuíno José de Aguiar de 92 anos disse que nunca tinha visto um broto de banana triplo (Foto: 97NEWS)
 

A Natureza sempre se renova e muitas vezes apresenta coisas inovadoras e muitas vezes inusitadas que chamam a atenção. Uma dessas surpresas aconteceu nesses dias no município de Malhada de Pedras, região sudoeste da Bahia, onde um broto triplo de bananeira nasceu no quintal da casa do aposentado Jesuíno José de Aguiar, de 92 anos, o qual é muito conhecido na cidade como “Chico Marchante”. Segundo ele, em toda a história da sua vida, nunca foi visto um fato como esse, pois além de tudo, o broto tem a forma de coração (foto abaixo). Ainda segundo informações do próprio aposentado, ele ouviu várias pessoas da mesma idade, que também disseram que nunca tinham visto um fato como esse. 

 

 

 
(0) comentário(s)
publicidade
21.Mar.2017 - 11:33
 
Vende-se terreno no Bairro Esconso
Publicidade
 
 

 

Vende-se um terreno com 10 metros de frente e 95 metros de lateral. O terreno está localizado na Avenida Bar Rio, no Bairro Esconso. O terreno possui ótima localização com facilidade de ligação de água da Embasa e energia elétrica. O local já possui uma área residencial muito grande, e está em amplo crescimento. Informações pelos telefones (77) 99942-0318 e 9.8806-8780.


 
(0) comentário(s)
publicidade
21.Mar.2017 - 10:10
 
Malhada de Pedras: Estado precário das estradas vicinais pode prejudicar o transporte dos alunos do meio rural
Redação 97NEWS
 
 

A situação de inúmeras estradas vicinais do município é bem deficitária (Foto: 97NEWS)
 

Todos os anos a novela da situação precária das estradas vicinais de Malhada de Pedras volta à cena concomitantemente com o início das aulas. O atual momento em que vive o município é o pior da sua histórica política, envolvendo prisão de ex-prefeito e do vice-prefeito eleito nas últimas eleições municipais, o que pode, caso a justiça confirme as previsões, ter desmontando um dos piores esquemas de corrupção envolvendo o transporte escolar em toda a região. E é justamente o transporte escolar que está novamente em evidência, desta feita pelo péssimo estado, segundo várias denúncias que foram repassadas à redação do 97NEWS, de grande parte das estradas vicinais do município. Um dos locais mais afetados é a região de Baixa Grand, Lajedo e Lagoa do Boi, onde a trafegabilidade está muito prejudicada. Além da disparidade no calendário em comparação à grande maioria dos municípios da região, o ano escolar em Malhada de Pedras poderá sofrer um déficit em sua qualidade no quesito transporte escolar. Os alunos, pais e a comunidade escolar do meio rural espera que a prefeitura municipal inicie com urgência o processo de recuperação das estradas vicinais do município, pois é uma urgência estrutural. 


 
(1) comentário(s)
publicidade
21.Mar.2017 - 08:36
 
Caminhada marcará o Dia Internacional da Síndrome de Down em Brumado
Redação 97NEWS
 
 

A Caminhada sairá da Rua Aureliano de Carvalho rumo à Praça da Prefeitura (Fotocomposição: 97NEWS)
 

Dentre os 365 dias do ano, o “21/03” foi inteligentemente escolhido porque a Síndrome de Down é uma alteração genética no cromossomo “21”, que deve ser formado por um par, mas no caso das pessoas com a síndrome, aparece com “3” exemplares (trissomia). A ideia surgiu na Down Syndrome Internacional, na pessoa do geneticista da Universidade de Genebra, Stylianos E. Antonorakis, e foi referendada pela Organização das Nações Unidas em seu calendário oficial. Oficialmente estabelecida em 2006 e amplamente divulgada, essa data tem por finalidade dar visibilidade ao tema, reduzindo a origem do preconceito, que é a falta de informação correta. Em outras palavras, combater o “mito” que teima em transformar uma diferença num rótulo, numa sociedade cada vez mais sem tempo, sensibilidade ou paciência para o “diferente”. Em Brumado, pelo terceiro ano consecutivo acontecerá uma caminhada em alusão à data, a qual se iniciará no início da Rua Aureliano de Carvalho, em frente à Escola Monteiro Lobato e seguirá rumo à Praça Coronel Zeca Leite. Um dos símbolos dessa luta, a menina Alice Ester, convoca à toda comunidade para participar e fazer com as resistências e o preconceito sejam cada vez mais banidos da atual sociedade local. 


 
(0) comentário(s)
publicidade
21.Mar.2017 - 07:44
 
Brumado: Polícia Civil elucida mais um roubo a estabelecimento comercial em Brumado.
Ascom | 20ª Coorpin
 
 

O assalto aconteceu no último dia 15 (Foto: Divulgação 20ª Coorpin)
 

A Polícia Civil,  através da equipe de investigadores da 20 coorpin, elucidou mais um crime, dessa vez, envolvendo um adolescente de nome "D", autor de um roubo em um estabelecimento comercial no dia 15 de março, bem como é suspeito de ser o responsável por diversos roubos na cidade. Os investigadores chegaram até o adolescente através das imagens das câmeras de segurança do estabelecimento. O adolescente foi apresentado na manhã desta segunda-feira na Delegacia, onde confessou na presença da mãe a autoria dos atos infracionais, sendo lavrado o procedimento previsto no ECA. O suspeito ainda foi reconhecido pelas vítimas e testemunhas como o autor de dois assaltos.


 
(0) comentário(s)
publicidade
21.Mar.2017 - 07:37
 
Lançamento do Guia Conexão Criança: Rede em Prol da Infância
 

(Foto: Divulgação)
 
A Prefeitura Municipal de Brumado, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania - Sesoc, da Secretaria de Educação - Semec e da Secretaria de Saúde - Saúde, na condição de parceira do Instituto InterCement do Comitê Desenvolvimento Comunitário - CDC, promoveu na manhã do dia 17 de março de 2017 o lançamento do Guia Conexão Criança: Rede em Prol da Infância, o qual foi organizado pela Associação Brasileira Terra dos Homens. Na ocasião, o mestre de cerimônia Antônio Faustino - Conselheiro Tutelar fez a leitura de um poema como mensagem inicial. Em seguida, houve a composição da mesa, a execução do Hino Nacional, as falas do Prefeito, Engenheiro Dr. Eduardo Lima Vasconcelos, da Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Sra. Maria Nicéia Silva, da Secretária de Educação, Sra. Ednéia Ataíde, representantes da Secretaria de Saúde, Sra. Julieta Sandes, da InterCement, Sr. Jorge Soares, e da Associação Terra dos Homens, Sra. Marcy Gomes. Logo após, aconteceram as apresentações e depoimentos referentes à execução do Projeto Conexão Criança, que resultou na produção do Guia Conexão Criança:
 

Ø  Apresentação do Guia Conexão Criança - Marcy Gomes - (Terra dos Homens);

Ø  Depoimentos sobre o Projeto: Vera Selis (Pastoral da Criança), Suzi Souza (Conselho Tutelar) e Janine Caldeira (Coordenadora do CREAS Chico Xavier);

Ø  Importância do Conexão Criança: Secretária da Sesoc, Maria Nicéia Silva;

Ø  Trabalho Social da Empresa/Instituto InterCement: Jorge Soares - Engenheiro da InterCement.

O evento contou com a participação de vários representantes governamentais e não-governamentais que atuam na área da Infância e Juventude do município. 


 
(0) comentário(s)
publicidade
21.Mar.2017 - 07:22
 
Modera e Divina Providência realização plenária no Dia Mundial da Água
 

(Foto: Divulgação)
 
Em 1992, a Assembleia Geral da ONU instituiu o 22 de Março como o Dia Mundial da Água. No início do Século XXI, o MODERA e entidades parceiras passaram a realizar atividades nesse Dia, não só para lembrar a problemática envolvendo a água no contexto global, como também para refletir sobre a crise de abastecimento em Brumado no período de 1998 a 1999 e a degradação sobre o Rio do Antônio. Embora a Cidade de Brumado tenha superado a sua crise de abastecimento, a partir da construção da Barragem de Cristalândia na Bacia do Alto Contas, conseguindo um superávit hídrico na Bacia do Rio do Antônio, atualmente essa disponibilidade de água está ameaçada, considerando a implementação de projetos do agronegócio à montante, que demandam muita água e a contaminam por meio do uso de agrotóxicos e fertilizantes químicos. Esses projetos são inviáveis para a Bacia do Alto Contas, uma vez que poderá haver uma vasta derrubada de vegetação nativa de difícil regeneração e uso de água em larga escala, numa região de longos períodos de estiagem, rios temporários e chuvas irregulares. Tais projetos representam o aceleramento do processo de desertificação, que tem o desmatamento como principal causa humana. Portanto, as atividades do Dia Mundial da Água em Brumado precisam estar voltadas para a seguinte pauta: degradação da Caatinga; processo de desertificação no Semiárido e expansão do agronegócio na Bacia do Alto Contas, os quais são temas que estão interligados, uma vez que o agronegócio ocasiona a degradação da Caatinga, que por sua vez acelera o processo de desertificação, o qual irá acentuar a escassez de água e por consequência gerará conflitos pelo seu uso. Assim, no sentido de elaborar propostas para resolver tal problemática que desponta na Bacia do Alto Contas, o MODERA e a Associação Divina Providência estarão realizando a Plenária do Dia da Água, no próximo 22 de Março, às 17h, no Auditório do CMEAS, na Cidade de Brumado. A Plenária deverá reunir sindicatos, associações, clubes de serviço, movimentos sociais e o público em geral.

 
(0) comentário(s)
publicidade
20.Mar.2017 - 18:08
 
Morre aos 85 anos Luiz Floriano Meneghel, pai de Xuxa
Por Redação
 
 

Foto: Divulgação
 

Morreu neste domingo (19), aos 85 anos, Luiz Floriano Meneghel, o pai de Xuxa Meneghel. A informação foi confirmada a imprensa por meio de comunicado enviado pela assessora da apresentadora. Luiz Floriano Meneghel, faleceu as 18:50 horas deste domingo, rodeado pelos seus familiares, no CTI do Hospital Barra D’Or. Ele sofria de falência múltipla de órgãos, após prolongada internação hospitalar. Xuxa também prestou sua última homenagem para o pai nas redes sociais e também agradeceu o carinho dos fãs. "Infelizmente o “véio Menega” está indo embora. Mas muito obrigada por todas as palavras e também pelas orações de vocês. Obrigada. Descanse em paz, pai". Os internautas também lamentaram a morte do pai de Xuxa e desejaram força para a loira nesse momento de luto. 


 
(0) comentário(s)
publicidade
20.Mar.2017 - 17:58
 
Táxi aéreo decola do aeroporto Sócrates Mariani Bittencourt em Brumado com paciente em estado grave
Por Redação
 
 

Foto: Luciano Santos/97NEWS
 

Um paciente da cidade de Dom Basílio, sudoeste da Bahia foi transferido de avião neste fim de semana do aeroporto Sócrates Mariani Bittencourt em Brumado para Salvador. O homem de 79 anos que não teve a identidade revelada, foi transferido na manhã do último sábado (18), pela equipe do SAMU 192 de Dom Basílio para Brumado, devido ao fato que a cidade não dispõe de aeroporto para pouso e decolagem de aeronaves de pequeno porte. Diagnosticado com Acidente Vascular Cerebral (AVC) o senhor tinha que ser transferido as presas para a capital baiana. Esse é o segundo paciente transferido por um Táxi aéreo na região, o último paciente foi da cidade de Livramento de Nossa Senhora, um bebê recém-nascido de apenas seis dias. 


 
(0) comentário(s)
publicidade
20.Mar.2017 - 17:04
 
Brumado: Moradores do Brisa IV reclamam que a mesma chave abre todas as portas das casas; eles apelam para a liberação da construção de muros
Redação 97NEWS
 
 

Segundo os moradores a chave é a mesma em todas as residências (Foto: 97NEWS)
 

Inúmeros moradores do Conjunto Residencial Brisa IV procuram a reportagem do 97NEWS afirmando que a mesma chave abre todas as portas das residências. Segundo eles a fechadura é a mesma e agora pessoas de má-fé descobriram isso e estão invadindo as residências depois que os proprietários saem. Segundo a moradora Graciele Santos Farias “a segurança aqui é muito precária e, agora, que descobriram que a mesma chave abre as portas de todas as casas, a coisa ficou pior”. Ela ainda relatou que “esses dias mesmo cheguei em casa e vi que dormiram na minha cama, usaram a minha louça e usaram as minhas coisas”. Andarilhos já teriam também tido acesso à essa informação e começam a marcar presença no local. Diante disso os moradores apelam para que a prefeitura municipal permita a construção dos muros em volta das residências para que eles possam se sentir mais seguros. 


 
(0) comentário(s)
publicidade
20.Mar.2017 - 16:50
 
Depois da operação 'Carne Fraca', PEC de autonomia da PF está em risco
Política Livre
 
 

O bicho pode ter pegado para a Polícia Federal no Congresso depois da "Carne Fraca"
 

Com a “lambança” que políticos acreditam que a Polícia Federal fez com a operação “Carne Fraca”, há grande chance de ter subido no telhado a PEC 412, por meio da qual delegados acreditavam que conseguiriam a autonomia da instituição. Esta é a opinião, inclusive, de deputados federais baianos ouvidos nessa sengunda-feira (20). A maioria, como o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, não condena a operação que apura adulteração de carne produzida no Brasil, mas a “pirotecnia” que envolveu um setor tão importante para a economia nacional, que inclusive a segurou neste momento de crise, levando em conta, principalmente, seu impacto no mercado internacional. “Se queriam uma justificativa (contra a autonomia da PF), ela está dada”, disse um conhecido parlamentar baiano, observando que a operação poderia ter sido conduzida “sem o estardalhaço que a envolveu”.


 
(0) comentário(s)
publicidade
20.Mar.2017 - 12:23
 
Zé Ribeiro faz novas e importantes indicações de projetos estruturantes ao Poder Executivo de Brumado
Redação 97NEWS
 
 

O vereador Zé Ribeiro continua exercendo a sua agenda de trabalho com muito intensidade (Foto: Daniel Simurro | 97NEWS)
 

Dando continuidade à sua agenda positiva e seu planejamento funcional, o vereador Zé Ribeiro (PT), por meio de seu mandato parlamentar voltou a fazer importantes indicações ao Poder Executivo para a implantação de projetos estruturantes de grande relevância para a continuidade do progresso do município. Demonstrando uma grande sincronia às grandes necessidades da área de infraestrutura urbana, Zé Ribeiro, primeiramente fez a indicação da implantação do projeto de Aterro Sanitário de Brumado, bem como a construção de uma usina de reciclagem de lixo, o que iria, inclusive, gerar vários postos de trabalho. Outra indicação importante é a construção de uma ampla rede esgotamento pluvial, visando escoar com maior efetividade as águas das chuvas. Outra importante indicação é a implantação de Energia Solar em todos os prédios públicos do município, o que, oferecendo uma grande economia aos cofres públicos, já que essa é uma tendência moderna. Segundo o vereador “como o governo municipal prega tanto a austeridade, um projeto como esse seria muito favorável e traria ganhos muito importantes para o município”. Outra indicação muito positiva é a implantação do Projeto Cidade Digital, que iria proporcionar um salto de qualidade no ensino público, que receberia um aporte tecnológico muito interessante. A área esportiva também foi inserida no bojo das indicações, sendo solicitada a construção de duas quadras poliesportivas, uma nos Olhos d´Água e outra no Bairro Centenário. A zona rural não ficou de fora, sendo feita a indicação para a criação de peixes em cativeiro em várias localidades, o que traria renda para as famílias. Confira abaixo todas as indicações e suas respectivas justificativas: 


 
(0) comentário(s)
publicidade
20.Mar.2017 - 11:39
 
Brumado: Bandidos quebram parede e invadem lojas Decor Móveis e Magazine Luiza neste domingo (19)
Redação 97NEWS
 
 

 

Os domingos em Brumado são dias bem calmos, com pouco movimento, os quais são convidativos para a prática de arrombamentos, os quais, apesar de terem tido uma queda, continuam acontecendo em Brumado. Desta feita ontem (19) a ousadia dos bandidos ficou mais uma vez comprovada numa ação que aconteceu na Av. Antônio Mourão Guimarães, onde, após quebrarem uma parede, os bandidos entraram primeiramente na Loja Decor Móveis, conseguiram abrir o cofre e, em seguida, se dirigiram, por meio de uma ligação nos fundos, ao Magazine Luiza que também foi furtado. Não se sabe o quanto foi levado e a Polícia está fazendo as investigações para prender os autores do arrombamento.

 


 
(0) comentário(s)
publicidade
20.Mar.2017 - 09:51
 
Gato de energia deixa Praça Saldino Lopes às escuras na noite deste domingo (19)
Redação 97NEWS
 
 

O problema vem acontecendo de forma constante e os moradores pedem providências às autoridades (Fotos: Whatsapp 97NEWS)
 

Quem foi passear na Praça Saldino Lopes, que fica na Vila Presidente Vargas, na noite deste domingo (19), infelizmente, teve uma surpresa desagradável, já que a praça ficou às escuras. Segundo informações passadas à redação do 97NEWS, o motivo do apagão foi que um comerciante que instala regularmente brinquedos infantis na praça acabou fazendo um “gato” de energia, o que provocou a escuridão em grande parte da praça. Segundo os moradores o fato é recorrente e eles pedem às autoridades para que sejam tomadas providências, pois a praça é muito visitada é o principal local de lazer dos moradores da Vila. Os outros comerciantes que têm ponto no local também se dizem prejudicados e também esperam que o problema seja logo sanado. 

 

(Foto: Luciano Santos | 97NEWS)
 

 
(0) comentário(s)
publicidade
 
Rádio Alternativa FM 97,9
 
Últimos Eventos
 
 
Mais vídeos
 
publicidade
 
Comentários
 
Julieta Maria em:
Malhada de Pedras: Estado precário das estradas vicinais pode prejudicar o transporte dos alunos do meio rural
 
Lucas em:
Brumado: Secretária de Educação responde à APLB
 
Genilson Pereira em:
Brumado: Prefeito Eduardo Vasconcelos cria Lei que aumenta os gastos públicos; confira tabela
 
Milton ... em:
Presidente da APLB confirma que Brumado terá dez dias de paralisação em adesão à greve nacional
 
 
 
Categorias
 
97 News © 2010-2017. Todos os direitos reservados.
 [email protected]
Hospedagem e Desenvolvimento: HD Soluções