ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Revoltante: Avô é preso suspeito de abusar sexualmente da ena de 1 ano

Brumado: Dor e comoção marcam enterro da pequena Larissa Emanuelle de 9 anos morta em incêndio na zona rural

Fábrica da Azaleia vai demitir 600 funcionários em razão do novo Coronavírus em Itapetinga

Sob pressão da crise do coronavírus, bancos cortam juros do cartão de crédito

RHI Magnesita: Usar máscara é questão de responsabilidade

Bahia registra 15 mil casos confirmados de coronavírus

Bolsonaro sanciona projeto de socorro financeiro a estados e municípios

Brumado: Prefeitura realizará força-tarefa no comércio local visando o cumprimento dos decretos contra o Coronavírus

Caetité: Servidores contratados da Prefeitura denunciam salários atrasados

Brumado: Sobe para 17 o número de casos confirmados de Coronavírus

Caculé: Três bandidos morrem em confronto com a PM após tentativa de roubo a banco

Brumado: Criança de 9 anos morre carbonizada em incêndio na zona rural

CNJ solicita informações sobre altos salários de servidores e magistrados ao TJ-BA

Ipiaú: Município registra mais 7 casos de coronavírus e o 6º óbito

Sortudo: Apostador fatura mais de R$ 10 milhões na Lotomania em Ipiaú

Brumado: Câmera de monitoramento flagra adolescente furtando estabelecimento no bairro Ginásio Industrial

Vitória da Conquista registra 3 mil casos suspeitos de dengue

Brumado: Secretaria de Saúde cria site para orientar população sobre o coronavírus

Bahia registra 14.566 casos confirmados de coronavírus

Brumado: Enfermeira aposentada acusa financeira de cobrar por dois empréstimos que não fez


Brumado: Paulo Lobo é eleito novo presidente da Liga Brumadense de Futebol

Paulo Lobo (Esquerda) e Marconi André (Direita) - Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Paulo Sérgio Lobo, é o novo presidente da Liga Brumadense de Futebol (LBF), de Brumado. A eleição ocorreu durante a noite da última sexta-feira (31), com duas chapas. A chapa 1 foi composta por Paulo Lobo (presidente) e Enildo Pereira (vice-presidente). Já a chapa 2 foi composta por Marconi André, o popular Bua (Presidente) e José Arthur Lima (vice-presidente). A chapa 1 que foi a vencedora, recebeu 16 votos, contra 5 de Bua. Para o presidente eleito, a votação já era esperada pelo trabalho que já foi feito junto à LBF sendo inclusive treinador da Seleção Brumadense de Futebol. "Todos os clubes sabem do nosso trabalho mesmo não sendo presidente da liga, mas não tirando aqui o mérito da chapa 2 que também é bastante capacitada. São pessoas que tivessem ganhado a eleição, a liga estaria em boas mãos", comentou Lobo. Com uma votação bem expressiva, o novo presidente também destacou que o maior vencedor das eleições foram os desportista. "A nossa intenção é abranger o esporte em geral, porque nós sabemos que a liga não é só o futebol de campo, ela envolve várias modalidades, então pensando no esporte de Brumado vamos buscar parcerias com a prefeitura para que o esporte se destaque mais uma vez como em tempos passados", disse Paulo ao 97NEWS. Segundo Sergio, a LBF vai realizar um trabalho mais amplo nos campeonatos de bairros, valorizando ainda mais o futebol amador. "A Liga não atua só na sede do município, nós temos que expandir para os bairros e até zona rural, apoiando o esporte amador que as vezes tras grandes revelações para o Intermunicipal", disse o presidente eleito.

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Por fim, Paulo Sergio esclareceu que em sua gestão, vai tentar não misturar política com esporte, evitando a verdadeira politicagem. "O que atrapalha as vezes é a politicagem, estamos longe disso, o que queremos é a valorização do esporte amador em Brumado", afirmou Lobo. Já o candidato à chapa 2, Marconi André, o Bua, a sua chapa trouxe a renovação, e mesmo não sendo eleito, disse que vai continuar lutando pela valorização do esporte brumadense. "E que aconteceu aqui hoje é o pontapé inicial para o nosso trabalho, gostaria de agradecer os que fizeram presente na eleição, isso demonstra o interesse para que a Liga tome um novo rumo. Desejo também boa sorte ao presidente eleito, que tem ai pela frente um novo desafio para com o esporte da cidade", comenta Bua. Marconi relatou ainda que mesmo fora da diretoria da LBF, o seu papel como desportista será de cobrar a atual gestão, porque o esporte de Brumado é destaque hoje no Mundo, com jogadores que saíram do futebol amador, e atualmente jogam em clubes de grandes nomes, e isso graças ao futebol amador", disse André ao 97NEWS. Para Bua, o esporte em Brumado precisa ser tratado com mais seriedade. "Devemos tratar o futebol brumadense com mais respeito, para mais uma vez sermos lembrado como em épocas passadas no futebol de salão, onde somos tricampeão". Paulo Lobo e sua equipe ficará a frente da LBF pelo biênio 2019/2020.

 



Comentários

  • Antonio Torres

    "Parabenizo a nova diretoria da LBF, com votos de bom e profícuo trabalho. Solicito também que me forneçam um xerox da ata de fundação da LBF, fundada em 10 de março de 1956."

Deixe seu comentário