ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Gabriel Jesus erra pênalti, e Brasil perde para Argentina com gol de Messi

Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida em Brumado

PM apreende munições e pólvora para arma de fogo em Tanhaçu

Fabrício Abrantes é o novo presidente do Democratas em Brumado

Previsão do tempo para feriadão é de céu claro com possibilidades de chuvas isoladas em Brumado

Policiais baianos recebem R$ 40 milhões em prêmio nesta quinta (14)

Conquista: Policia Civil diz que motorista de aplicativo e estudante foi morto a mando de traficante preso

Brumado: Com estimativa de renegociar dívidas, Prefeitura espera receber R$ 20 milhões

Conseg de Brumado visita instalações do Centro de Operações e Inteligência em Salvador

Pretos e pardos são maioria nas universidades públicas no Brasil, diz IBGE

Operação Proclamação da República reforça fiscalização nas rodovias federais da Bahia

Clínica Mais Vida-Endocrinologista destaca a importância de ampliação da atenção e conscientização sobre o Diabetes

Brumado: Cabeleireiro tem casa pichada no bairro do Hospital e teme ser possíveis ameaças

Brumado: Receita Federal e Ministério do Trabalho serão realocados para espaço da antiga Policlínica

Brumado: Após ter casa interditada, músico denuncia péssimas condições de casa alugada pela Prefeitura

Caetité: Operador morre após cair de pá carregadeira e ser atropelado pelo veículo

Celulares pré-pagos com cadastros desatualizados serão bloqueados

Homem é preso suspeito de comercializar anabolizantes e drogas sintéticas em Conquista

Fã que planejava 'se vingar' da cantora Simaria é preso


Brumado: Paulo Lobo é eleito novo presidente da Liga Brumadense de Futebol

Paulo Lobo (Esquerda) e Marconi André (Direita) - Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Paulo Sérgio Lobo, é o novo presidente da Liga Brumadense de Futebol (LBF), de Brumado. A eleição ocorreu durante a noite da última sexta-feira (31), com duas chapas. A chapa 1 foi composta por Paulo Lobo (presidente) e Enildo Pereira (vice-presidente). Já a chapa 2 foi composta por Marconi André, o popular Bua (Presidente) e José Arthur Lima (vice-presidente). A chapa 1 que foi a vencedora, recebeu 16 votos, contra 5 de Bua. Para o presidente eleito, a votação já era esperada pelo trabalho que já foi feito junto à LBF sendo inclusive treinador da Seleção Brumadense de Futebol. "Todos os clubes sabem do nosso trabalho mesmo não sendo presidente da liga, mas não tirando aqui o mérito da chapa 2 que também é bastante capacitada. São pessoas que tivessem ganhado a eleição, a liga estaria em boas mãos", comentou Lobo. Com uma votação bem expressiva, o novo presidente também destacou que o maior vencedor das eleições foram os desportista. "A nossa intenção é abranger o esporte em geral, porque nós sabemos que a liga não é só o futebol de campo, ela envolve várias modalidades, então pensando no esporte de Brumado vamos buscar parcerias com a prefeitura para que o esporte se destaque mais uma vez como em tempos passados", disse Paulo ao 97NEWS. Segundo Sergio, a LBF vai realizar um trabalho mais amplo nos campeonatos de bairros, valorizando ainda mais o futebol amador. "A Liga não atua só na sede do município, nós temos que expandir para os bairros e até zona rural, apoiando o esporte amador que as vezes tras grandes revelações para o Intermunicipal", disse o presidente eleito.

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Por fim, Paulo Sergio esclareceu que em sua gestão, vai tentar não misturar política com esporte, evitando a verdadeira politicagem. "O que atrapalha as vezes é a politicagem, estamos longe disso, o que queremos é a valorização do esporte amador em Brumado", afirmou Lobo. Já o candidato à chapa 2, Marconi André, o Bua, a sua chapa trouxe a renovação, e mesmo não sendo eleito, disse que vai continuar lutando pela valorização do esporte brumadense. "E que aconteceu aqui hoje é o pontapé inicial para o nosso trabalho, gostaria de agradecer os que fizeram presente na eleição, isso demonstra o interesse para que a Liga tome um novo rumo. Desejo também boa sorte ao presidente eleito, que tem ai pela frente um novo desafio para com o esporte da cidade", comenta Bua. Marconi relatou ainda que mesmo fora da diretoria da LBF, o seu papel como desportista será de cobrar a atual gestão, porque o esporte de Brumado é destaque hoje no Mundo, com jogadores que saíram do futebol amador, e atualmente jogam em clubes de grandes nomes, e isso graças ao futebol amador", disse André ao 97NEWS. Para Bua, o esporte em Brumado precisa ser tratado com mais seriedade. "Devemos tratar o futebol brumadense com mais respeito, para mais uma vez sermos lembrado como em épocas passadas no futebol de salão, onde somos tricampeão". Paulo Lobo e sua equipe ficará a frente da LBF pelo biênio 2019/2020.

 



Comentários

  • Antonio Torres

    "Parabenizo a nova diretoria da LBF, com votos de bom e profícuo trabalho. Solicito também que me forneçam um xerox da ata de fundação da LBF, fundada em 10 de março de 1956."

Deixe seu comentário