ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Bahia: Homem é preso por tentar esfaquear ex e sequestrar filho da vítima

Anvisa decide nesta sexta se mantém proibição a venda de cigarros eletrônicos

STF retoma julgamento para definir se decisão judicial pode bloquear aplicativo de mensagens

Resolução autoriza detentas trans e travestir podem escolher entre presidio feminino ou masculino

Livramento de Nossa Senhora: Jovem é alvejado e morto por dois indivíduos

Brumado: PRE apreende picape com documentação adulterada

Polícia prende homem acusado de manter tio idoso em cárcere privado na Bahia

Justiça determina prisão preventiva para mulher que levou idoso morto para fazer empréstimo em banco

Plantação que renderia 1 tonelada de maconha é erradicada no interior da Bahia

Falso advogado abre banco no Oeste da Bahia e é acusado de golpe pelos clientes

Justiça autoriza estudante com questões de saúde mental a cultivar maconha medicinal na Bahia

Apreensões de armas de fogo marcam a 23ª edição da Força Total na Bahia

Baixa procura por mamografias preocupa autoridades de saúde em Brumado

Homem morre após reagir a assalto em bar na Chapada Diamantina

Governo do Estado lança editais do São João de 2024

Salário-maternidade pode ser pedido gratuitamente e sem intermediários

Brasil já perdeu 34 milhões dos 82,6 milhões de hectares da Caatinga

Polícia Civil apreende maquinário avaliado em mais de meio milhão em Vitória da Conquista

Brumado: Jogos da 1ª Copa Brahma de Futsal terão início hoje (18)

Deputado Vitor Bonfim assume a presidência do Conselho de Ética da AL-BA


Empresários brumadenses participam de palestra motivacional 'Uaugomais' no Clube Social de Brumado

Foto: 97NEWS

Empreendedores de Brumado e região foram convidados pelo Sebrae, CDL e Sala do Empreendedor para participarem de uma palestra motivacional, liderança, vendas e inovação com o empresário, consultor e palestrante Fred Alecrim. O evento que aconteceu na noite desta quarta-feira (24), no Clube Social de Brumado, reuniu vários empresários de diversos setores da cidade. Em uma noite de bastante aprendizado e conhecimentos, a palestra contou com a participação do prefeito Eduardo Vasconcelos que elogiou a participação crescente do empresariado, e também fez questão de enfatizar que Brumado tem potencial para crescer. "Não podemos deixar que empresas de outros municípios venham oferecer serviços básicos que o próprio micro empresário daqui possa oferecer, esse é o patamar que estamos vivendo hoje. Um exemplo, são as licitações da prefeitura, 80% dos materiais adquiridos vem de fora, porque o empresário de Brumado não tem pra oferecer. Precisamos mudar isso, empreender é a forma mais importante de fortalecer essa corrente de crescimento", explanou Vasconcelos. 

Foto: 97NEWS

Para o gerente adjunto da unidade regional do Sebrae de Vitória da Conquista, Lívio Santos Muniz, o trabalho realizado em parcerias, como é o caso de Brumado, que criou-se uma rede entre Sebrae, Sala do Empreendedor e CDL, só tende a gerar grandes frutos para um comércio mais forte e empreendedor. "Brumado hoje é uma praça extremamente importante para os negócios, e como tal, não poderíamos deixar de realizar eventos dessa natureza. Só para se ter uma ideia, palestras com esta, hoje só acontecem em municípios como Vitória da Conquista, Guanambi e Jequié, exatamente para valorizarmos os municípios chaves de nossa região", relatou ao 97NEWS. 

 

Foto: 97NEWS

Já o palestrante Fred Alecrim, não conteve a alegria ao subir no palco e ver um público tão grande. "Parabéns Brumado por este evento, gostei da cidade, muito bem organizada. Visitei algumas lojas e o potencial é muito grande”, declarou. Alecrim destacou que um comércio forte é aquele que atrai movimento e gera movimento. "O grande diferencial é entender o seu papel, seja no negócio ou na carreira profissional, ou seja, assumir sua responsabilidade. É muito importante perceber o quanto agente é contaminado por pensamentos de pessoas que acabam não enxergando oportunidades, apenas ameaças em tudo. Então, é intender a onde que você pode fazer mais, qual o seu diferencial, esqueça um pouco os seus pontos fracos, pense no ponto forte e, se concentra nisso. Utilize o seu talento para empreender", comenta Fred. O palestrante disse ainda que o importante é saber "surfar na onda da crise". "Você não pode parar as ondas, mas você pode surfá-las, então tempos difíceis sempre vai haver, se você tem talentos e habilidades, você vai ser mais forte em tempos difíceis", completou o palestrante ao 97NEWS. O encontro que contou com a presença de mais de 500 convidados foi organizado com bastante antecedência, e foi considerado um sucesso pelos organizadores.



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário