ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

População enfrenta fila para receber doação de peixes em Maetinga

Ônibus do TFD da cidade de Morro do Chapéu solta a roda na BR-324 entre Feira de Santana e Salvador

Fisioterapeuta da Clínica Mais Vida explica o que é esporão do calcâneo

Transporte Ilegal de Mercúrio Interceptado pela PRF em Vitória da Conquista

Beto Bonelly declara apoio a Fabrício Abrantes na disputa pela Prefeitura de Brumado

Última etapa de campanha para vacinação contra aftosa na Bahia começa nesta segunda

Incêndio atinge fábrica de produtos artesanais em Guanambi

Feriado de Páscoa promete ser chuvoso na para Bahia, aponta Inmet

Bahia tem 2º maior no número de divórcios no Brasil; números de casamentos caem

Aracatu: PM recupera veículo com restrição de roubo

Brumado: Pai ameaça filho de 13 anos com pedaço de pau e é detido pela PM

Inscrições para a 25ª edição da Corrida Ecológica Brumado a Rio de Contas já estão abertas

Escritório Malaquias Advogacia e Assessoria Jurídica estará em novo endereço a partir de abril; confira

Brumado: Após decisão da Justiça, quase 50 beneficiados com prisão domiciliar vão cumprir pena em casa por tempo integral

Familiares de presos protestam contra suspensão de visitas e apontam opressão no Conjunto Penal de Brumado

Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria

Brumado: Homem acumula embalagens de remédios há 30 anos em sua residência

Suspeito de liderar organização criminosa na Bahia é preso em Minas Gerais

Empresária morre vítima de latrocínio em Cândido Sales; ela estava no sítio da família

Moradores do Bairro Novo Brumado enfrentam há 30 anos problemáticas com galeria pluvial


Presidente do Crea-Ba diz que trabalha para combater os famosos engenheiros 'Canetinhas' na construção civil

Foto: 97NEWS

Buscando conhecer de perto as dificuldades e as necessidades das inspetorias do interior, o presidente do Crea-BA, Luis Edmundo Campos, está realizando visitas a todas as 26 unidades existentes no Estado. Em visita a unidade de Brumado, o engenheiro falou com o 97NEWS sobre a importância do trabalho do Crea nos municípios. "O papel do Conselho Regional é fazer o cadastro e a fiscalização do exercício profissional da Engenharia, Agronomia, Geologia, Geografia, Urbanismo e Meteorologia. Nós fiscalizamos todos esses profissionais, para defender a sociedade daquelas pessoas que estejam fazendo errado ou não habilitada para isso", descreveu. O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, disse ainda que a população tem que ter uma certa cautela ao contratar um engenheiro civil. Segundo ele, não basta ir na obra e assinar um projeto, e em seguida não comparecer mais. "Nós temos trabalhado muito para evitar aqueles profissionais, que infelizmente nós temos, em um número muito pequeno, que denigre muito a imagem de nosso profissão, que é o famoso canetinha. Que são aquelas pessoas que vendem a assinatura para oficializar um documento, mas não comparece a obra", destacou Luis. O gestor alertou ainda que o Crea não aceita este tipo de comportamento e, sempre vai combater esse profissional. "Nós estamos em um processo de ataque, identificação e colocar essas pessoas na Comissão de Ética, e se for possível até se ele não corrigir, expulsar do sistema, caso permaneça assinando documento sem dar Responsabilidade Técnica", afirmou Campos, que esclareceu ainda no qual não se trata de valores, quando por exemplo, o profissional cobra por um valor mais baixo do que é ofertado. "Não se trata de dinheiro, se ele quer fazer uma ação social, ele tem que da a atenção ao cidadão, ele pode até fazer de graça, mas se ele não tiver presente na obra, mostra uma falta de ética muito grande e nós estamos na busca de identificar essas pessoas para que eles possam responder por seus erros", finaliza.



Comentários

  • Alexandre Costa

    "Gostaria de saber uma coisa, porque eu tenho que pagar pra ser fiscalizado, porque eu tenho que pagar pedágio para trabalhar, então eu não precisaria fazer uma graduação, e só pagar ao CREA melhor ser pedreiro, carpinteiro, mestre ou encarregado, a arrecadação do CREA tinha que ser facultativo, como fizeram com a contribuição sindical, eu nunca vi o CREA fazer igual ao CRM defender os seus profissionais nunca vi essa magia fazer nada a não ser engordar os cofres dos mesmos, todos os cursos são caros, uma enorme quantidade de engenheiros desempregados e o CREA faz oque, a não ser colocar aquele profissional na dívida ativa, isso e uma extorsão velada, aos engenheiros " SE PAGAR TRABALHA, SE NÃO PAGAR NÃO TRABALHA" e não adianta chorar se virar pra pagar e não sujar o nome, isso tenque acabar."

Deixe seu comentário