ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Rui Costa fará visita técnica ao Aeroporto de Vitória da Conquista nesta quinta-feira (18)

Criança é hospitalizada após ingerir entorpecentes enquanto brincava na varanda do apartamento

Cipe Nordeste erradica cerca de 10 toneladas de maconha em Euclides da Cunha

Brumado: Mãe de paciente faz elogios a médico de hospital mas critica atuação de outros profissionais

Internauta filma ninho de cobras de perto e as imagens chamam a atenção

TCE desaprova contas da EBDA e ex-gestores irão pagar R$ 39,3 mil em multas

Carreta de Brumado se envolve em acidente no Norte de Minas; uma pessoa morreu

Ortopedia na Clínica Master com Dr. Claudio Freitas

Brumado: Moradores esperam por dois anos reforma de ponte na comunidade do Jacaré

New Kenko Purificadores: Beba água de qualidade e garanta a saúde para sua família

Ituaçu: Polícia prende homem por cárcere privado e Maria da Penha

Ministério da Saúde suspende contratos de distribuição gratuita de remédios

Reforma tributária pode criar maior imposto do mundo

Aplicativo que envelhece ameaça a privacidade; dizem especialistas de segurança

No aniversário de 50 anos do lançamento da Apollo 11, eclipse lunar encanta brumadenses

Bahia: Governador anuncia realização de concurso para polícias Civil e Militar ainda neste ano

Brumado: Advogado Tiago Amorim lança nome como pré-candidato a prefeito

Prefeitura de Brumado pavimentará cerca de 150 ruas no município; ordem de serviço já foi assinada

Projeto Pequeno Cidadão será realizada pela quarta vez no posto do Sac em Brumado

Bahia: Homem é preso suspeito de invadir escola e esfaquear mulher 12 vezes


Brumado: Moradores do bairro Baraúnas cobram de vereador mais dedicação; Elias Piau rebate e diz que não é ele que tem a 'caneta na mão'

Foto: 97NEWS

Quadra abandonada, lixo nas ruas, sem pavimentação, mato às margens das vias, obras paradas ou que ainda nem começaram. Estas são apenas algumas das reclamações dos moradores do bairro Baraúnas, que cobra mais atenção do vereador Elias Pereira, o "Piau". Esta semana, os moradores enviaram fotos da quadra do bairro que está completamente abandonada. Além disso, ruas apresentam sujeira em vários pontos do bairro. O morador José Cândido relata bem as problemáticas do bairro, que segundo ele tem recebido algumas melhorias, mas que ainda é muito pouco para o que se falta ser feito. "A limpeza pública aqui é uma vergonha, essa quadra estava tomada de lixo, melhorou alguns dias atrás porque fizeram um evento ai, e limparam. E sem contar que os moradores também não ajudam né. Temos que fazer a nossa parte", relatou. Ainda segundo o morador, a rua Deuclides Ferreira Neves, é uma das que mais precisa de atenção. "Não vamos ser hipócritas e dizer que deu uma melhorada em algumas ruas do bairro, mas mesmo assim, ainda falta muita coisa para o bairro Baraúnas chegar à um bairro bem visto. Infelizmente, os gestores foram deixando o bairro para trás e é como você está vendo, está a deus-dará", afirma o morador, que completou cobrando o setor de infraestrutura para que visitasse mais o bairro. "Visitem mais o bairro Baraúnas, veja a nossa situação e tenha boa fé. Porque não basta falar, tem que ver o que o bairro está passando", comentou. 

Foto: 97NEWS

Outra questão levantada por alguns moradores é de que, existe um representante político no bairro, mas que está focado apenas na prática de esportes, esquecendo de outros setores. Diante dos questionamentos dos moradores, o vereador Elias Pereira, escreveu em sua página na rede social esclarecendo que, "Sei que o fato da realização dos campeonatos fazem com que algumas pessoas pensem que atrapalha meu trabalho com parlamentar, me envolvo no esporte sim, e por amor", escreveu. Ele ainda fez questão de afirmar que faz várias cobranças ao Executivo. "Faço todas as cobranças devidas e necessárias, por conviver e caminhar pelo bairro Baraúnas, conheço de perto as reais necessidades e demandas da minha comunidade, coisa que muitos não fazem. Sempre fiz minhas cobranças ao secretariado da Prefeitura Municipal de Brumado através de ofícios e até mesmo pessoalmente, encaminho as sessões da Câmara Municipal todas as demandas e necessidades da comunidade por meio de indicações e requerimentos". Por fim, o parlamentar ainda diz, "Vereador não executa obra, sei que muitos estão vendo a equipe da capina e limpeza no bairro a mais de uma semana a pedido do vereador, mas pelo amor de Deus... Isso não é realizado em um dia ou dois, requer tempo para que atenda toda extensão do bairro". O parlamentar ainda completa ao falar da quadra de esportes do bairro. "Saibam que as indicações para reforma da quadra poliesportiva já foram feitas e através delas muitas cobranças diárias", desabafou o vereador em sua página pessoal.

Foto: 97NEWS


Comentários

  • Alex Sander

    "Então quando na hora de sair solicitando votos para se eleger vossa senhoria sabe e se esforçar para usar a caneta, os moradores estão corretíssimo em cobrar melhorias pra seu bairro, vcs estão para fiscalizar as necessidades e projetar melhorias para as comunidades."

Deixe seu comentário