ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Operação apreende carne comercializada irregularmente no Mercado Municipal de Livramento

Suspeito de agredir idoso em rua é preso após se apresentar em fórum

Provas do Encceja acontece neste domingo (25)

Feira: Cerca de 100 kg de maconha são apreendidos pela PRF

Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida em Brumado

Projeto de Lei que retira direito de votação para o cargo de diretor em escolas municipais é aprovado na Câmara sob protestos

Homem é preso suspeito de estuprar criança de 8 anos no norte da Bahia

Brumado: Feirantes não aderem à movimento e manifestação tem poucos participantes

Governo Federal suspende recursos para vigilância em Saúde de 9 cidades baianas

Comerciantes debatem sobre impactos do estacionamento rotativo, em Brumado

Operadora Vivo deixa milhares de clientes sem sinal em Brumado

Policiais Militares da 34ª CIPM participam de palestra sobre funções militares

ONGs preveem onda de ações na Justiça contra Bolsonaro por queimadas

Homenagens marcam cerimônia da Semana do Soldado em Brumado

Motociclista fura bloqueio da PM em Livramento de Nossa Senhora e sofre acidente

Privacidade de dados pessoais dos brasileiros pode ter sido violada pelo Google; diz Senacom

Idoso morre após ser agredido com golpes de facão depois de discussão com enteado

O grupo 'Arte na Praça' convida você e sua família para a 3ª Feira de Artes em Brumado

Bahia: Operação desarticula esquema que sonegou R$ 25 milhões em ICMS


Após massacre em Suzano, governo brasileiro pode proibir jogos como Free Fire, Pubg e Fortnite

Foto: Reprodução

Após massacre em Suzano, São Paulo, onde um adolescente e um homem encapuzados atacaram a Escola Estadual Raul Brasil, na quarta-feira (13) e mataram sete pessoas, o governo brasileiro pode proibir jogos como Free Fire, Pubg e Fortnite no Brasil. O Brasil não será o primeiro país a proibir jogos violentos, outros países já proibiram jogos desse tipo, em 2008 o jogo ‘GTA IV’ foi proibido na Tailândia após homicídio. Um jovem roubou e matou um taxista de 54 anos. A polícia informou que o jovem não mostrava sinais de problemas mentais durante o interrogatório, e que havia confessado ter cometido o crime por causa do jogo. GTA foi proibido aqui no Brasil alguns anos depois. Os dois assassinos que mataram cinco alunos e dois funcionários eram ex-alunos da Escola. Os alunos assassinados tinham entre 15 e 17 anos de idade. Jogos violentos foram apreendido na casa de Luiz Henrique um dos assassinos do massacre.



Comentários

  • Monique

    "Estes jogos são um EAD do crime, deve ser proibido. A violência é mais estimulada ainda através deste jogos. Estamos tendo uma geração com problemas emocionais e sociais por causa destas influências negativas. Deus tenha misericórdia. "

  • Janaina

    "Bom boa noite! A minha opinião em relação a isso é que os jogo não tem culpa em relação a morte desses alunos, cada um tem convicção do que deve ou não fazer, e essas atituldes infantis é nada mais nada menos que falta de educação.Vocês deveriam pensar na saúde pública,educação,em abrigar desabrigados e não em estar banindo jogos. Eu por exemplo sou Platina 1 no free fire e tenho uma certa maturidade a ponto de saber o que é um jogo e o que é a vida real. O jogo não tem culpa de nada e sim quem tem o poder de nos fornecer e não fornece uma boa educação. Não estou afrontando ninguém apenas expondo o meu ponto de vista em relação a isso. Atenciosamente, Obrigado"

  • Alex Sandro

    "O bullyng sofrido, as agressões por parte da família, as palavras ouvidas referente a sexualidade deles, nada disso é relacionado né? apenas o jogo, Brasil como sempre não assumindo a falta de estrutura q tem, culpar um jogo é mais facil q assumir a culpa, Meu pai jogou super mario e não virou encanador kkk fica a dica redação."

  • LUCAS SANTIAGO CUNHA

    "Ao invés do governo se preocupar com jogos o governo deveria se importar com as leis , penas de morte , coisas do tipo , não tem nada a ver com jogos, tem a ver com a incapacidade de assumir que o governo está parado e assistindo as desgraças acontecerem e culpando jogos . Antes dos vídeo games já avia mortes e coisas do tipo , vamos parar de ser tolos "

  • Allam barbosa

    "Pelo amor do meus dedinhos,Jogos violentos influencia sim a mente das pessoas que já tem uma predisposição a ser violentos,ressaltando que a falta de afeto pelos seu responsáveis principalmente na adolescência aumenta consideravelmente a influencia de tais."

Deixe seu comentário