ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Crise financeira faz população diminuir gastos com entretenimento na Região Sudoeste

Brumado: UNEB disponibiliza curso preparatório para Vestibular e ENEM

Parlamentares do DF devem R$ 2,46 milhões em impostos à União

Dermatologista Drª Patrícia Marques atende no CEMAR

Agnaldo Timóteo é internado em Barreiras após mal-estar

Decreto de Bolsonaro que regulamenta uso e porte de armas no país libera compra de fuzil por qualquer cidadão

Brumado: População cobra carro-fumacê após infestação de mosquitos

Forró do Sítio Novo 2019: Garanta já seu ingresso, dia 25 de maio tem virada de preço

Mãe relata drama vivido pela filha com doença rara em Brumado; tratamento completo custa R$ 16 mil

Município de Brumado é escolhido para sediar 2º Encontro do Comitê do Rio das Contas para discutir recursos hídricos

Brumado: Associação dos Pequenos e Mini Produtores e Distribuidores de Leite seleciona currículos para contratação de Agente Comunitário Rural

Brumado: SMTT promove capacitação de motoristas do transporte escolar

Brumado: Prefeitura diz que Embasa se nega a ligar sistema de abastecimento de Arrecifinho e Espinheiro após conclusão da obra

Brumado: Empresária aparece como possível candidata ao executivo municipal na disputa de 2020

Otorrinolaringologista na Clínica Master

Disputa sobre acesso a dados sigilosos de alunos pesou na demissão do presidente do Inep

Jovem é preso e um menor apreendido por tráfico de drogas no bairro Novo Brumado

Homem é baleado dentro de bar na Vila Presidente Vargas e tenta ir dirigindo até hospital em Brumado

Brumado: Estudante de Direito de 22 anos cai de prédio não resiste aos ferimentos e morre


Após massacre em Suzano, governo brasileiro pode proibir jogos como Free Fire, Pubg e Fortnite

Foto: Reprodução

Após massacre em Suzano, São Paulo, onde um adolescente e um homem encapuzados atacaram a Escola Estadual Raul Brasil, na quarta-feira (13) e mataram sete pessoas, o governo brasileiro pode proibir jogos como Free Fire, Pubg e Fortnite no Brasil. O Brasil não será o primeiro país a proibir jogos violentos, outros países já proibiram jogos desse tipo, em 2008 o jogo ‘GTA IV’ foi proibido na Tailândia após homicídio. Um jovem roubou e matou um taxista de 54 anos. A polícia informou que o jovem não mostrava sinais de problemas mentais durante o interrogatório, e que havia confessado ter cometido o crime por causa do jogo. GTA foi proibido aqui no Brasil alguns anos depois. Os dois assassinos que mataram cinco alunos e dois funcionários eram ex-alunos da Escola. Os alunos assassinados tinham entre 15 e 17 anos de idade. Jogos violentos foram apreendido na casa de Luiz Henrique um dos assassinos do massacre.



Comentários

  • Monique

    "Estes jogos são um EAD do crime, deve ser proibido. A violência é mais estimulada ainda através deste jogos. Estamos tendo uma geração com problemas emocionais e sociais por causa destas influências negativas. Deus tenha misericórdia. "

  • Janaina

    "Bom boa noite! A minha opinião em relação a isso é que os jogo não tem culpa em relação a morte desses alunos, cada um tem convicção do que deve ou não fazer, e essas atituldes infantis é nada mais nada menos que falta de educação.Vocês deveriam pensar na saúde pública,educação,em abrigar desabrigados e não em estar banindo jogos. Eu por exemplo sou Platina 1 no free fire e tenho uma certa maturidade a ponto de saber o que é um jogo e o que é a vida real. O jogo não tem culpa de nada e sim quem tem o poder de nos fornecer e não fornece uma boa educação. Não estou afrontando ninguém apenas expondo o meu ponto de vista em relação a isso. Atenciosamente, Obrigado"

  • Alex Sandro

    "O bullyng sofrido, as agressões por parte da família, as palavras ouvidas referente a sexualidade deles, nada disso é relacionado né? apenas o jogo, Brasil como sempre não assumindo a falta de estrutura q tem, culpar um jogo é mais facil q assumir a culpa, Meu pai jogou super mario e não virou encanador kkk fica a dica redação."

  • LUCAS SANTIAGO CUNHA

    "Ao invés do governo se preocupar com jogos o governo deveria se importar com as leis , penas de morte , coisas do tipo , não tem nada a ver com jogos, tem a ver com a incapacidade de assumir que o governo está parado e assistindo as desgraças acontecerem e culpando jogos . Antes dos vídeo games já avia mortes e coisas do tipo , vamos parar de ser tolos "

  • Allam barbosa

    "Pelo amor do meus dedinhos,Jogos violentos influencia sim a mente das pessoas que já tem uma predisposição a ser violentos,ressaltando que a falta de afeto pelos seu responsáveis principalmente na adolescência aumenta consideravelmente a influencia de tais."

Deixe seu comentário