ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Continua a limpeza no pátio da 20ª Coorpin, veículos são levados para a 18ª Ciretran

Brumado: Superintendente da SMTT diz que responsabilidade de sinalização semafórica de 'Passagem em Nível' é da FCA

Brumado: Vende-se casa com piscina e área de lazer

Banco do Brasil vai contratar adolescentes para auxiliarem como jovem aprendiz em Brumado

Pai é acusado de sequestrar filha de 11 meses após fim de relacionamento com a ex-mulher

Reunião entre CDL e SMTT discutem sobre atual situação do trânsito e mobilidade em Brumado

Brumado: Unicorp realizou curso de mediação e conciliação em parceria com o Cejusc

Exames detectam alumínio no sangue de três bombeiros de Brumadinho

Jovem denuncia padrasto por tortura e estupro contra ela e a mãe

Bahia: STJ decide quem julga superlotação de presos em delegacias

Principais fraudes sofridas por micro e pequenas empresas envolvem cheques e cartões falsos

Clínica Master: Endocrinologia você encontra aqui

Comerciários de Brumado, Poções e Livramento autorizam o desconto em folha da contribuição sindical urbana

Inusitado: Médico agride mulher em trabalho de parto no Amazonas

Criança de 3 anos atropelada na zona rural de Brumado morre no Hospital Geral em Vitória da Conquista

Brumado: Trabalhadores em educação realizam ato de protesto em frente ao INSS contra a Reforma da Previdência

Durante assalto vítima fica nua para provar a bandido que nao tem mais dinheiro

Idoso morre após ter membros amputados por ataque de pit bulls

Locutor xinga Pabllo Vittar e diz que artista 'não tem música de sucesso'; fãs relatam boicote

Brumado: Criança de 3 anos que foi atropelada por ônibus escolar na Fazenda 'Gameleirinha' segue internada na UTI de Conquista; seu quadro clínico é considerado grave


Brumado: Moradores reclamam da demora no atendimento do Samu; coordenação nega

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

A população de Brumado, está denunciando a demora no atendimento do Serviço de Atendimento Móvel (Samu). Na noite do último sábado (1º), após o homicídio contra Flávio dos Santos Porto e tentativa de homicídio contra Matheus Almeida Araújo, ocorrido no bairro Dr. Juracy, uma das vítimas foi atingida na cabeça e ficou agonizando sentado ao chão. Diante dessas cenas, que inclusive foram filmadas por populares, parentes e moradores reclamaram da demora no atendimento de Flávio. De acordo com os moradores, eles ligaram para o Samu pedindo uma ambulância para levá-lo ao hospital. E segundo eles, esperaram por alguns minutos sem serem atendidos. Matheus foi socorrido por populares e, já no meio do caminho a ambulância socorreu a vítima, levando-o para o Hospital Professor Magalhães Neto. Já no atendimento a Flávio, segundo os moradores, eles tomaram a iniciativa e levaram o mesmo para o pronto socorro. Buscando as versões do fato, a equipe do 97NEWS falou com o coordenador de enfermagem do Samu, Luiz Carlos Russo, que desmentiu os fatos, e relatou que o atendimento as vítimas foi feita de imediato. "O solicitante enviou a chamada as 19h47min, e agente tem todo um procedimento de regulação, que vai desde a ligação, fazendo alguns questionamentos e, de imediato passamos para o médico de plantão. Só assim ele vai saber o tipo de ocorrência. Então as 19h55min, a equipe já havia sido liberada, chegando ao local as 20h08min, isso se deu em 13 minutos", comentou Carlos. 

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Ainda segundo o coordenador, os questionamentos são importantes, para determinar que tipo de ambulância deve ser enviado ao local. "Dependendo da ocorrência, encaminhamos um tipo de ambulância, seja ela, básica ou avançada. Tentamos ser o mais breve possível para encaminhar de imediato essa unidade", destacou o coordenador. Sobre a quantidade de ambulâncias disponíveis no dia da ocorrência, o coordenador relatou que, apenas uma ambulância básica estava disponível, e que a unidade avançada realizava a remoção de um paciente cardíaco da cidade de Barra da Estiva para Brumado. "Nesse mesmo dia tínhamos uma unidade de UTI removendo um paciente de Barra da Estiva para Brumado, pelo fato da unidade, mesmo sendo instalado aqui, tem que atender cidades que compactuam com o nosso Samu, pelo fato de ser um polo regional", esclareceu.  Ele considera o número suficiente para o atendimento em Brumado. Mas admite que com a regionalização do serviço, o aumento da demanda vem influenciando no tempo de atendimento na cidade. 

 



Comentários

  • Leandro Meira

    "Estamos perplexos diante de tantos acontecimentos trágicos ceifando vidas de pequenos e indefesos e o pior acontecimentos que poderiam ser evitados. Nossa gente clama por melhores serviços e o efetivo comprometimento dos poderes constituídos para fazer valer estes serviços de forma segura, continuada e eficiente. Nossa gente está mais participativa e as novas tecnologias favorecem ainda mais esta participação. Todas as instituições públicas e privadas, órgãos fiscalizadores e prestadores de serviços se atentem para as reais necessidades do povo e correspondam a estas necessidades, pois este mesmo povo pedirá conta."

Deixe seu comentário