ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Salário-maternidade pode ser pedido gratuitamente e sem intermediários

Brasil já perdeu 34 milhões dos 82,6 milhões de hectares da Caatinga

Polícia Civil apreende maquinário avaliado em mais de meio milhão em Vitória da Conquista

Brumado: Jogos da 1ª Copa Brahma de Futsal terão início hoje (18)

Deputado Vitor Bonfim assume a presidência do Conselho de Ética da AL-BA

Subsecretária de Saúde de Vitória da Conquista, Jamile Gusmão morre por complicações da dengue

Brumado: Homem será solto após passar 7 dias preso por suposto homicídio em Camaçari; família diz que lavrador é inocente

Governo vai melhorar proposta a servidores da Educação, diz ministro da Educação

Baiano 'Davi' é o homem mais jovem a vencer o BBB24

Lava Jato atuou de forma irregular para direcionar R$ 2,5 bilhões a uma fundação privada, aponta CNJ

Vigep confirma primeira morte por dengue em Brumado

Número de casos de dengue cresce 667% em relação ao ano passado na Bahia

Cobrando por reajustes, professores de universidades baianas paralisam nesta quinta

Brumado: Filha procura por pai de 45 anos que desapareceu ao sair para visitar parentes

Senado inicia votação de PEC das Drogas nesta terça-feira (16)

Sede da Academia de Letras da Bahia é arrombada e prejuízo ultrapassa R$ 8 mil em roubos

Defasagem no preço da gasolina no Brasil subiu 19% devido a conflito no Oriente Médio

Brumado: Artesãos reclamam de baixo público em Mercado de Artes, mesmo após reinauguração

CDL informa sobre vaga para auxiliar de sala em Brumado

Brumado: PM realiza abordagens no fim de semana visando o combate as drogas e armas


Brumado: Filas aumentam na Central de Marcação; Sesau explica os motivos e garante que atendimento estará regularizado até o final do mês

As filas já eram grandes nas primeiras horas da manhã na Central de Marcação (Foto: 97NEWS)

Várias reclamações chegaram na manhã desta quinta-feira (17) à nossa redação, as quais traziam a insatisfação de inúmeros brumadenses que procuraram a Central de Marcação. O paciente Jean Carlos Silva, não escondendo a sua indignação expressou que “eu vim aqui na terça, não consegui atendimento; vim ontem na quarta e a fila estava ainda maior e também não consegui atendimento” e, num tom de indignação continuou dizendo que “hoje eu cheguei e a fila já estava dobrando o quarteirão, então, não vou conseguir ser atendido novamente”. E ainda relatou que “parece que não tem funcionários, pois estão dando só 25 fichas diárias para as marcações o que, se continuar assim, a fila vai chegar na prefeitura, pois fica um déficit, no mínimo, de 50 pessoas por dia, lembrando que todos ficam debaixo de um sol forte”. Visando esclarecer o episódio, o 97NEWS entrou em contato com o secretário municipal de Saúde, Claudio Feres, que prontamente explicou que “infelizmente perdemos 3 funcionários de uma vez, mas o prefeito já autorizou a reposição, então, os procedimentos de treinamento e capacitação dos novos funcionários está sendo iniciado”. E fez questão de pontuar que “como o treinamento é mais complexo do que o Cartão do SUS, ele deve terminar até o final do mês, quando tudo já estará normalizado, então, pedimos desculpas à população, mas garantimos que estamos fazendo todos os esforços possíveis nesse sentido”.

As pessoas não escondiam a insatisfação (Foto: 97NEWS)


Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário