ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Apreensões de armas de fogo marcam a 23ª edição da Força Total na Bahia

Homem morre após reagir a assalto em bar na Chapada Diamantina

Governo do Estado lança editais do São João de 2024

Salário-maternidade pode ser pedido gratuitamente e sem intermediários

Brasil já perdeu 34 milhões dos 82,6 milhões de hectares da Caatinga

Polícia Civil apreende maquinário avaliado em mais de meio milhão em Vitória da Conquista

Brumado: Jogos da 1ª Copa Brahma de Futsal terão início hoje (18)

Deputado Vitor Bonfim assume a presidência do Conselho de Ética da AL-BA

Subsecretária de Saúde de Vitória da Conquista, Jamile Gusmão morre por complicações da dengue

Brumado: Homem será solto após passar 7 dias preso por suposto homicídio em Camaçari; família diz que lavrador é inocente

Governo vai melhorar proposta a servidores da Educação, diz ministro da Educação

Baiano 'Davi' é o homem mais jovem a vencer o BBB24

Lava Jato atuou de forma irregular para direcionar R$ 2,5 bilhões a uma fundação privada, aponta CNJ

Vigep confirma primeira morte por dengue em Brumado

Número de casos de dengue cresce 667% em relação ao ano passado na Bahia

Cobrando por reajustes, professores de universidades baianas paralisam nesta quinta

Brumado: Filha procura por pai de 45 anos que desapareceu ao sair para visitar parentes

Senado inicia votação de PEC das Drogas nesta terça-feira (16)

Sede da Academia de Letras da Bahia é arrombada e prejuízo ultrapassa R$ 8 mil em roubos

Defasagem no preço da gasolina no Brasil subiu 19% devido a conflito no Oriente Médio


Ja tem 6 garantidos no mata-mata

Foto Marcos Paulo

Ao fim da segunda rodada do Mundial, seis seleções conquistaram lugar nas oitavas de final: Holanda, Chile, Colômbia, Costa Rica, Argentina e Bélgica. Nenhuma delas garantiu o primeiro lugar do grupo. Como há cinco eliminadas (Camarões, Austrália, Espanha, Inglaterra e Bósnia), 21 times buscarão no terceiro jogo as dez vagas em aberto nas oitavas de final.

 

 

A seleção brasileira se classifica em primeiro do grupo A se vencer nesta segunda-feira Camarões, desde que um triunfo mexicano sobre a Croácia no jogo paralelo seja, no máximo, por um gol a mais do que o brasileiro (se o Brasil vencer Camarões por 1 a 0, por exemplo, o México só poderia ganhar por 2 a 0). Se empatar com Camarões, o Brasil só será o líder se houver empate entre mexicanos e croatas. Caso perca o jogo, o Brasil ainda se classifica com uma vitória do México. Se os mexicanos perderem, o revés brasileiro pode ser só por um gol a mais do que o mexicano (derrota brasileira por 2 a 0 e mexicana 1 a 0, por exemplo). Ainda na hipótese de uma derrota brasileira, um empate entre Croácia e México elimina o Brasil. México e Croácia disputam uma vaga diretamente, com os mexicanos jogando pelo empate.

 

 

No Grupo B, o jogo que vale é o de Holanda e Chile, no Itaquerão, às 13 horas. Os holandeses jogam pelo empate para terminar na frente. As eliminadas Austrália e Espanha cumprem tabela.

 

 

 

Pelo Grupo C, a Colômbia já garantiu classificação. Seu rival nesta terça às 17 horas será o Japão, que precisa ganhar para avançar e torcer contra a Costa do Marfim, que enfrenta a Grécia. Se os gregos ganharem, os japoneses torcem para que não seja desfeita a vantagem de 2 gols de saldo que o Japão tem. Os africanos passam ganhando ou empatando, desde que Japão não vença a Colômbia. A Grécia tem de ganhar e esperar que o Japão não vença (e se o Japão ganhar, os gregos precisam tirar a vantagem japonesa de 2 gols no saldo).

 

 

 

No Grupo D, a Costa Rica joga por um empate contra a Inglaterra, também na terça, a partir das 13 horas, para ser a primeira do grupo. Italianos e uruguaios disputam a outra vaga, com a vantagem do empate para a Itália.

 

 

Pelo Grupo E, a França tem uma possibilidade remota de ficar fora da próxima fase. Os franceses jogam com os equatorianos na quarta-feira, às 17 horas, precisando do empate para ficar em primeiro. O Equador precisa ganhar e torcer contra a Suíça, que enfrenta Honduras (se a Suíça ganhar, os equatorianos torcem para que não tirem a diferença de 2 gols de saldo, favorável ao Equador). A Suíça passa se vencer Honduras e o Equador não superar a França. Honduras precisa ganhar por dois gols de diferença para superar a Suíça e reverter a desvantagem de 4 gols no saldo em relação aos equatorianos.

 

 

 

Já pelo Grupo F, a Argentina joga pelo empate na quarta-feira, às 13 horas, contra a Nigéria para ficar em primeiro. Se ganharem, os nigerianos garantem a primeira colocação. O Irã se classifica se ganhar da Bósnia e a Argentina vencer a Nigéria.

 

 

No Grupo G, a Alemanha joga pelo empate com os Estados Unidos, na quinta-feira, às 13 horas, para conquistar o primeiro lugar do grupo. Os EUA levam a primeira colocação se vencerem. Gana e Portugal levam a vaga com uma vitória, desde que não haja empate entre EUA e Alemanha e desfaçam sua desvantagem no saldo de gols (o ganês é -1, o português é -4, o americano é 1 e o alemão é 4).



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário