ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Bíblia completa em áudio é lançada pelas Testemunhas de Jeová

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do casamento coletivo gratuito em Brumado

Brumado: Ex-secretário e pré-candidato a vereador diz ser alvo de ataques de parlamentares

Passageira fica com o pé preso após piso de van ceder em Simões Filho

Cresce número de pré-candidatos LGBTI+ nas eleições municipais

Super ofertas da Central das Carnes; confiram

Adolescente de 17 anos é apreendida suspeita de matar próprio irmão a facadas em Iuiu

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Polícia prende acusado de homicídio em disputa por tráfico em Itambé

Itapetinga: Professor de teatro é procurado após denúncias de abuso sexual contra adolescentes

Mutirão de Saúde tem novas datas para tratamento de varizes, em Brumado

Brumado: Advogado e professor Jorge Malaquias abre nova turma para Curso de Oratória

Professora da Bahia denuncia ex por golpe sentimental após perder R$ 160 mil

Começa neste final de semana o Campeonato Brumadense de Futebol

Vitória da Conquista: Sheila Lemos, pré-candidata a prefeita terá de remover postagens de autopromoção na redes sociais

Brumado: Chuva de gols e boa organização na primeira rodada da copa Brahma de Futsal

Brumado: Caçamba desgovernada derruba árvore e poste, assustando moradores do Bairro Cidade das Esmeraldas

Mãe e filha morrem atropeladas quando atravessavam rodovia em Guanambi

Estado e municípios trabalham para que vacinas contra dengue sejam todas utilizadas

Mais de 40% dos contribuintes entregaram declaração do IR


Casos de vírus respiratórios aumentam em crianças, alerta FioCruz

Foto: Reprodução l Agência Brasil

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) alertou, nesta quinta-feira (12), que o vírus sincicial respiratório (VSR) predomina entre os casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) em crianças no Brasil. O vírus corresponde a 59% dos casos de SRAG em crianças de 0 a 4 anos, entre 11 de dezembro e 7 de janeiro. São Paulo, Distrito Federal e toda a região sul se destacam em relação ao restante do país. Há também presença acentuada do VSR no Espírito Santo, Minas Gerais e Roraima. A faixa dos 0 aos 4 anos é a única em que o VSR prevalece em relação a Covid-19, que segue sendo a maioria dos casos de síndrome respiratória aguda grave entre crianças. O pesquisador Marcelo Gomes, coordenador do InfoGripe, reforça a importância de manter a vacinação em dia. “As vacinas aprovadas não só são seguras, como também reduzem significativamente o risco de internação. Tomar todas as doses recomendadas é a nossa melhor ferramenta”, aponta Gomes. Até o momento, apenas cerca de 39% da população infantil de 3 a 11 anos finalizou o esquema vacinal contra a Covid no país, segundo a Fiocruz.



Técnico espanhol é nome forte para dirigir a seleção brasileira

Foto: Reprodução

Depois de especulações que incluiam os nomes de Pep Guardiola, Carlo Ancelotti e José Mourinho, o ex-treinador da Seleção Espanhola Luis Enrique é o atual preferido para comandar o time brasileiro no próximo ciclo de Copa do Mundo. A informação é do jornal espanhol Sport. Com passagem pelo Barcelona, em que conquistou nove títulos em três anos, Luis Enrique é conhecido pela valentia em escalar jovens, um elemento-chave no processo de rejuvenescimento das equipes. O novo treinador da equipe brasileira será anunciado pela CBF até fevereiro. Em março, a equipe disputará amistosos na primeira Data Fifa desde o fim da Copa do Mundo. No último torneio, em 2022, Enrique foi muito criticado pelos torcedores e pela imprensa espanhola por conta do desempenho da Espanha na competição. A seleção ibérica conquistou apenas uma vitória e foi eliminada na disputa de pênaltis contra o Marrocos ainda nas oitavas de final.

 



Brumado: SMTT e SEMAR vão realizar operação contra poluição na cidade

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

A Prefeitura de Brumado por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semar) e a Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) vão dar início à uma ação de fiscalização contra aterros não autorizados e poluição sonora. Segundo o agrônomo Djalma Neto, a ideia é conscientizar a população com relação ao correto descarte de resíduos sólidos. “A educação é um trabalho de formiguinha. Pretendemos colher frutos o mais breve possível”, afirmou. Já o coordenador da SMTT, Jansen Ricardo, destacou que, por entender que os danos causados pela poluição sonora é um problema que afeta a saúde de parte da população, por conta dos ruídos que ocorrem principalmente pelo uso abusivo de equipamentos sonoros, essa ação ocorrerá em conjunto com a SEMAR. “Iremos atuar em várias frentes para orientar, informar e fiscalizar as ações em Brumado”, destacou. A operação acontecerá ainda neste mês de janeiro.

 

 

 



Brumado: Município realiza concílio regional de debates sobre multas de trânsito e Jaris

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

A Junta Administrativa de Recursos de Infrações (JARI), segundo o Art.16 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), é uma organização colegiada que funciona junto à toda entidade e órgão executivo de trânsito que autua os motoristas. Seu papel é julgar os recursos enviados referente às penalidades impostas. Debatendo o assunto, aconteceu na última terça-feira (10), no Espaço Colaborar, em Brumado, o Primeiro Concílio Técnico de Recursos Administrativos. Representantes de Brumado, Vitória da Conquista, Caetité, Jequié e Guanambi participaram do encontro. Conforme a Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), a  reunião padronizou procedimentos técnicos no julgamento recursal envolvendo o sistema viário em toda região. Conforme o órgão executivo de trânsito, haverá outros encontros nos municípios da região. 



Brumado: Sem quórum, conselho rural não consegue eleger nova diretoria

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Na quarta-feira (11), o Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável de Brumado realizou sua primeira reunião de 2023 para debater as demandas da agricultura do município e as carências da zona rural. Também para esta reuniãao, a expectativa era a realização da eleição da nova diretoria. No entanto, não houve quórum suficiente para realização do pleito. Ao site 97NEWS, presidente do CDRS, Márcio Aguiar, ressaltou que, desde o final do ano passado, o seu mandato vem tentando realizar a eleição, porém sem sucesso devido ao problema. “Fizemos o convite, provocamos os nossos presidentes das associações para comparecerem à reunião, mas teve um número pequeno de pessoas. Infelizmente, não tivemos quórum suficiente para formatar essa nova diretoria”, lamentou. Coforme o presidente, os produtores rurais precisam assumir o compromisso e participar do processo eleitoral do órgão. “O conselho é um espaço de decisões das políticas públicas, onde por aqui passam vários programas. É preciso ter o comprometimento dessas associações, por isso faço aqui novamente o convite para os presidentes se fazerem presentes na próxima reunião para que a gente consiga eleger a nova diretoria para o próximo biênio”, disse. 



Brumado: Polícia impede menor de idade de fugir com o namorado

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Uma guarnição da Polícia Militar de Brumado, conseguiu impedir que uma adolescente de 17 anos fugisse com o namorado de 18 para a cidade de Santa Maria da Vitória, Oeste da Bahia. A abordagem aconteceu na quarta-feira (11), no ponto de embarque de passageiros localizado no Bairro São Félix. Segundo a PM, no local, os militares observaram três jovens bastante desconfiados. O casal saiu de moto, mas um rapaz foi abordado. À polícia, ele disse que saiu de Santa Maria da Vitória junto com o amigo no intuito de buscar uma menor no município. O casal foi alcançado no centro comercial, onde confirmou os fatos. A mãe da menina foi chamada para levar a filha de volta para casa. 



Homem é encontrado morto próximo à residência na zona rural de Livramento de Nossa Senhora

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Um homem foi encontrado morto na madrugada desta quinta-feira (12) em Livramento de Nossa Senhora. O fato aconteceu na comunidade de Piranhas, que fica cerca de 10km do Distrito de Iguatemi. Segundo apurou o site 97NEWS, a vítima, identificada como Josias Ferreira Neves, de 79 anos, foi encontrada à poucos metros de uma residência. Vizinhos acionaram a Polícia Militar, na qual informou o CICOM, que também acionou o Departamento de Polícia Técnica (DPT). O corpo de Neves foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) em Brumado. Não há informações sobre o local e dia do velório. 



Brumado: Proprietário que recebeu multas pensando que moto estava apreendida, encontra veículo no pátio do Detran

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Uma situação não muito comum vem tirando o sono do proprietário de uma moto Suzuki Yes 125 ano 2013, com placa OUW-3593, na qual há alguns anos atrás, foi presa durante uma abordagem de rotina no centro de Brumado. Na época, o veículo foi aprrendido por ter restrições financeiras. Em entrevista ao site 97NEWS, o dono do veículo, Marcos Queiroz Cairiri, 47 anos, contou que o veículo foi encaminhado ao pátio da 34ª Companhia Independente da Polícia Militar (34ª CIPM). "Minha moto foi levada para o comando, isso era normal na época. Mas depois de alguns dias, eu retornei lá, porque minha moto tinha duas parcelas atrasadas e eu queria tentar resolver. Mas quando cheguei lá, fui informado que a moto tinha descido pro Detran pra leilão, até ai tudo bem, só que esta moto não foi pra leilão, ela está rodando e a gente vem recebendo multas sempre", relatou a nossa reportagem na última terça-feira, 10 de janeiro (veja aqui).

Multa registrada em 14 de novembro de 2022 - Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Após a veiculação da matéria, o proprietário foi informado que o veículo estava no pátio conveniado a 18ª Ciretran. "Na quarta-feira [11] eu fui no Detran e o coordenador me atendeu muito bem, e me informou que a moto foi retida depois de um acidente no mês de novembro do ano passado. O condutor que estava com ela bateu de frente com uma picape na Avenida Lindolfo Azevedo Brito, em frente à uma transportadora. Mas na ocorrência não tem o nome do condutor", disse Marcos. Segundo Cairiri, em visita ao pátio, ele reconheceu o veículo e a numeração do chassi foi conferida. "A moto é a minha mesmo, mas está toda acabada, destruiu tudo", afirmou. Ele contou ainda que a coordenação da 18ª Ciretran abriu um Processo Administrativo (PA) para apurar as circunstâncias do caso. "O coordenador vai entrar em contato com o Comando da Polícia Militar de Brumado para saber como esta moto foi parar na mão de outra pessoa. Se ela foi apreendida e deveria ser encaminhada para o Detran, mas só que não, ela estava rodando, agora com quem que a gente quer saber", afirmou. 

As multas chegam a quase R$ 2 mil - Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Para o proprietário, o caso é grave, e ele vai acionar o Estado pelos prejuízos financeiros. "Não é normal, desde quando esse veículo saiu do pátio da Polícia, ele deveria está no pátio do Detran, mas não veio. E outra coisa, como é que essa moto foi abordada por várias vezes pela Polícia, e nunca identificaram o condutor. Até no acidente que aconteceu o ano passado, não tem nome na ocorrência. Tá errado e eu quero que o Estado descubra onde foi o erro, e que os culpados paguem, diz. Além do prejuízo que a perca total da moto, o proprietário acumula uma dívida de multas de quase R$ 2 mil.



Brumado: Placas residenciais são alvo de investigação no Ministério Público

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

A prefeitura de Brumado, Sudoeste baiano, está sendo investigada pela 1ª Promotoria de Justiça por meio do Ministério Público da Bahia (MP-BA) para explicar um gasto de exatamente R$ 1.161.650,00 com placas residenciais. É esse o montante que a administração está pagando para produção e instalação de placas com números para cerca de 45 mil residências, além de CEPs e logradouros para ruas e bairros do município, de acordo com o contrato de nº 078/2018. No entanto, para cinco mil dessas, as novas placas não representam qualquer alteração de informações. O contrato celebrado em 2018 e parcelado em 60 vezes surpreendeu a população e o Ministério Público também dispensou atenção para o contrato. O órgão informou que “determinou a instauração de um procedimento preliminar de apuração para acompanhar o caso e adotar as medidas cabíveis” em relação aos valores definidos pela gestão municipal.



Aracatu, Tanhaçu, Ituaçu e mais 42 municípios estão com situação de emergência decretada pelo Governo Federal por causa das chuvas

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

O Governo do Estado da Bahia, através da Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec), obteve êxito no reconhecimento federal, por intermédio da Defesa Civil Nacional, da situação de emergência de 45 municípios baianos atingidos pelas fortes chuvas em dezembro de 2022 e janeiro deste ano. O aval torna os municípios aptos a solicitarem recursos do Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional (MDR) para ações de assistência às populações afetadas, reconstrução de infraestrutura danificada e destruída, para minimizar os impactos provocados pelo desastre e restabelecer a normalidade do cenário. De acordo com o MDR, o município de Jequié já recebeu o repasse de mais de R$ 4,8 milhões, que serão empregados na compra de cestas básicas, kits de limpeza e de higiene pessoal, água e colchões. A ação vai atender em torno de 32 mil pessoas. Ainda na Bahia, outras oito cidades afetadas por chuvas intensas vão receber repasses. Municípios reconhecidos: Aiquara; Aracatu; Arataca;  Aurelino Leal; Barra da Estiva; Barra do Rocha; Belmonte; Boa Nova; Caetanos; Canavieiras; Contendas do Sincorá; Guaratinga; Ibipeba; Ipiaú; Itacaré; Itagibá; Itaju do Colônia; Itamaraju; Itanhém; Itapebi; Itaquara; Tarantim; Itororó; Ituaçu; Jitaúna; Jucuruçu; Lafaiete Coutinho; Maiquenique; Manoel Vitorino; Maracás; Mascote; Milagres; Pau Brasil; Piripá; Planalto; Poções; Santa Luzia; Tanhaçu; Ubaitaba; Ubatã; Ribeira do Pombal; Irajuba; Planaltino; Jequié; Firmino Alves.



PM prende homem que arrombou agência bancária de Guajeru

Foto: Reprodução l Google Street View

A agência do Bradesco da cidade de Guajeru foi arrombada na terça-feira (10). Em ação conjunta, a Polícia Militar e a Polícia Civil conseguiram localizar o acusado de cometer o crime na saída para o município de Presidente Jânio Quadros. Segundo a PM, com ele, foram encontrados dois aparelhos celulares de uso corporativo, 235 cartões bancários e um computador. O auto de prisão em flagrante foi lavrado. O indivíduo é suspeito também de ser o autor de diversos furtos qualificados praticados no horário noturno, com rompimento de obstáculos em residências rurais, bem como furto de motocicletas na região entre as cidades de Rio do Antônio, Guajeru, Malhada de Pedras, Caculé e Presidente Jânio Quadros. Segundo a Polícia Civil, o elemento tem diversas passagens na delegacia de Guajeru, sendo preso anteriormente pelos crimes de tráfico de drogas, lesão corporal (Maria da Penha), uso de substância entorpecente e importunação sexual.



Brumado: Inscrições da Rede Municipal começam na próxima segunda-feira (16)

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

O período de inscrições para o Sorteio Eletrônico que provê vagas nas escolas e creches municipais de Brumado será de 16 a 19 de janeiro de 2023. A Secretaria Municipal de Educação orientou que os pais/responsáveis devem procurar as unidades de ensino mais próximas de 7h30 às 11h30 e de 13h às 17h para solicitar a inscrição. O sorteio eletrônico será realizado no dia 21/01. Os documentos necessários para a inscrição são: RG/Certidão de Nascimento, comprovante de residência e Declaração de Escolaridade/Histórico Escolar. O Sorteio eletrônico é uma estratégia que visa suprir a demanda de vagas para as escolas e creches municipais, cumprindo o que orienta a Lei 9.496/96 e o Estatuto da Criança e do Adolescente. A pasta salientou que não é necessário formar filas ou passar a noite em frente às unidades de ensino. O processo de sorteio contemplará todos os inscritos, sem considerar a ordem de inscrição.



Conheça o ganhador da POP 110i na promoção da Auto Diesel Brumado

Foto: Divulgação

Este é o ganhador da nossa promoção de inauguração em Brumado: “Quem te dá uma Moto 0KM? Só o melhor preço da Bahia!”. O senhor Aurelito Soares, morador de Brumado, ganhou uma Moto Honda Pop 110i 0km. Nossa gratidão por confiar na equipe Auto Diesel. Agradecemos também todos aqueles que participarão da nossa promoção e divulgarão muitooo! Podem ter a certeza que essa é a primeira de muitas promoções que vem por aí. Auto Diesel, sempre o melhor preço da Bahia.



Petrobras anuncia redução de 11,1% no preço do gás natural para distribuidoras

Foto: Divulgação

A Petrobras anunciou na terça-feira (10) uma redução no preço do gás natural às distribuidoras a partir de 1° de fevereiro. A redução será de, em média, 11,1% em R$/m³ e é válida para o gás transportado e distribuído por dutos. O gás natural é matéria-prima do GNV, do gás de cozinha encanado e é fonte de energia para diversos setores da indústria. A redução não se refere, entretanto, ao preço do botijão de gás, que tem como valor de referência o GLP. A empresa explica que os contratos com as distribuidoras são atualizados trimestralmente com base na variação dos preços do petróleo e do dólar. Nesse sentido, no trimestre entre novembro e janeiro, o petróleo recuou 11,9%, enquanto o dólar teve uma leve desvalorização de 0,2%, o que explica a queda no valor do gás natural.



Brumado: Radares passam por vistoria do Ibametro e iniciam fiscalização eletrônica

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

O Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) terminou na tarde desta terça-feira (10) à aferição de todos os radares implantados pela Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) de Brumado para controle de velocidade na cidade. O site 97NEWS acompanhou a verificação nas Avenidas João Paulo e Centenário. A verificação metrológica dos instrumentos foi concluída no fim da tarde. A inspeção dos instrumentos era uma das etapas necessárias para que os radares instalados começassem a funcionar. 

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Mas antes, como informou a SMTT, houve apenas um período educativo. No entanto, a partir desta quarta-feira (11), a fiscalização eletrônica passará a valer. No total, 5 radares estão em pleno funcionamento na sede e nas entradas do município nas BA´s 148 e 262. Nas vias onde os radares estão localizados o limite de velocidade é de 40 km/hora. Nos testes, vários flagrantes de irregularidades foram registrados pelo órgão executivo de trânsito.



Passando por Brumado, família francesa já percorreu 38 países desde 2015

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Piejo Mil, de 38 anos, e Ana Laura, de 35 anos, estão viajando de bicicleta pela América do Sul, desde 2020, mas já passaram por 38 países. Natural do Sul da França, eles saíram do país em 2015 para uma aventura e conhecer a cultura de cada país. "Saímos para conhecer a cultura de cada lugar, seu povo, sua comida, enfim, conhecer o mundo", disse Mil ao site 97NEWS durante seu descanso na Vila Presidente Vargas. Na Bahia, o casal chegou a Brumado, no Sudoeste do Estado na tarde de terça-feira (10), e conta que está seguindo para Ilhéus, para retornar a França. O casal passou por países como Itália, Nepal, Japão, México, Peru, Brasil e outros. Eles saíram da França com uma bicicleta dentro do avião, e ainda pretendem chegar a Europa Ocidental, agora com duas bicicletas, já conseguiram mais uma durante a aventura. 

 

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Durante todos esses anos a família também cresceu, hoje já são três filhos, cada um nasceu em um país diferente, sendo o último no Brasil. "Em Nepal nasceu a primeira filha, e depois seguimos por quase toda Ásia. De lá pegamos um avião até México, seguimos até Peru, onde nasceu a segunda filha. E depois até a America do Sul, onde nasceu o mais novo filho de seis meses, em Goiás", conta Piejo. O engenheiro e a bibliotecária sempre tiveram o sonho em comum de viajar pelo mundo. A francesa diz que o desejo se tornava impossível por causa do trabalho e a língua. "Saímos da frança e não sabíamos muito sobre a língua dos países. Aqui no Brasil, aprendemos o português ouvindo as pessoas", conta Laura. 

 

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Ela conta que a família chega a percorrer cerca de 30km por dia. "Pedalamos pela manhã e a tarde descansamos com as crianças. Também nesse período de chuvas do Brasil, a gente sempre pede um abrigo as pessoas", diz. Conforme o casal, a rota até o Brasil já se aproxima dos 46 mil quilômetros. A meta após passar pela Bahia é seguir até a França, no retorno para casa. "Nós vamos para Ilhéus para conseguir um navio e retornar para casa", relata. Para conseguir alimentação, o casal realiza trabalhos extras nas localidades que descansam. "Sempre arrumamos um trabalho, e com isso conseguimos dinheiro para alimentação e as necessidades das crianças", explica. Sobre a receptividade em Brumado, o casal afirmou que uma cidade muito acolhedora. "As pessoas são muito hospitalares, amáveis, e os lugares são muito bonitos e incríveis", comentou Ana. 

 



Brumado: Praça Dr. Chagas Diniz está abandonada e moradores cobram limpeza da prefeitura

Foto: Leitor l 97NEWS

A Praça Dr. Chagas Diniz, localizada no bairro São Felix está completamente abandonada pelo poder público municipal. Segundo a moradora da localidade, Niceia Vasconcelos, há um bom tempo o local não recebe a limpeza da equipe da prefeitura. Em contato com a redação do 97NEWS, ela enviou um vídeo e informou que, a situação não é ainda pior porque os próprios moradores fazem a limpeza e a poda das árvores de vez em quando. Ela ainda acrescentou que os moradores encontram cobras e escorpiões na praça. "Muitas crianças brincam aqui, e o perigo é notório se uma cobra morder uma crinaça dessas. O município precisa realizar a limpesa constante no local", cobra a moradora.



Brumado: Desempregada e com casa danificada pelas chuvas, mulher pede ajuda à população

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Sem o básico dentro de casa e após o marido perder o emprego e ficar doente, a dona de casa Elizabete Maria do Nascimento, moradora da Rua Erotildes Vasconcelos, no bairro Dr. Juracy, enfrenta dificuldades financeiras. Mãe de um filho de 10 anos, ela pede doações, que vão desde comidas, roupas e até material de construção, já que sua casa apresentou fissuras nas paredes. "O perigo mesmo é na cozinha e no banheiro. O banheiro está vazando muito e pode cair", relata Elizabete. 

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

A mulher conta que que até recebe um auxílio do governo de R$ 600, mas a quantia não cobre todas as despesas. "As coisas estão difíceis para mim, eu só recebo R$ 600 para poder pagar água, luz, mercado, eu tenho que me virar com esse valor pra meu filho e até meu esposo que está doente", lamentou. Quem poder ajudar, pode entrar em contato com o telefone 77 99950-6067.



Macaúbas : Homem mata esposa e depois é encontrado morto dentro de casa

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Os corpos de um homem e uma mulher foram encontrados pela Polícia Militar em uma residência no bairro do Alto do Bela Vista, na cidade de Macaúbas, na segunda-feira (9). Segundo informou a 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou os óbitos. A equipe policial isolou o local e informou à Polícia Civil, que acionou o Departamento de Polícia Técnica (DPT). Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) em Bom Jesus da Lapa para serem necropsiados.



Cantora Preta Gil é diagnosticada com câncer

Foto: Divulgação

A cantora Preta Gil, 48, foi diagnosticada com um câncer no intestino , conforme divulgado pela artista na terça-feira (10). Preta estava internada em uma clínica desde a última quinta-feira (5), no Rio de Janeiro, devido a um desconforto no corpo. "Graças a Deus, hoje recebi um diagnóstico definitivo. Tenho um Adenocarcinoma na porção final do intestino", disse a cantora nas redes sociais. Apesar do diagnóstico, Preta tranquilizou os fãs e se mostrou esperançosa. "Inicio meu tratamento já na próxima segunda-feira e conto com a energia de todos para seguir tranquila e confiante”.