ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Apreensões de armas de fogo marcam a 23ª edição da Força Total na Bahia

Homem morre após reagir a assalto em bar na Chapada Diamantina

Governo do Estado lança editais do São João de 2024

Salário-maternidade pode ser pedido gratuitamente e sem intermediários

Brasil já perdeu 34 milhões dos 82,6 milhões de hectares da Caatinga

Polícia Civil apreende maquinário avaliado em mais de meio milhão em Vitória da Conquista

Brumado: Jogos da 1ª Copa Brahma de Futsal terão início hoje (18)

Deputado Vitor Bonfim assume a presidência do Conselho de Ética da AL-BA

Subsecretária de Saúde de Vitória da Conquista, Jamile Gusmão morre por complicações da dengue

Brumado: Homem será solto após passar 7 dias preso por suposto homicídio em Camaçari; família diz que lavrador é inocente

Governo vai melhorar proposta a servidores da Educação, diz ministro da Educação

Baiano 'Davi' é o homem mais jovem a vencer o BBB24

Lava Jato atuou de forma irregular para direcionar R$ 2,5 bilhões a uma fundação privada, aponta CNJ

Vigep confirma primeira morte por dengue em Brumado

Número de casos de dengue cresce 667% em relação ao ano passado na Bahia

Cobrando por reajustes, professores de universidades baianas paralisam nesta quinta

Brumado: Filha procura por pai de 45 anos que desapareceu ao sair para visitar parentes

Senado inicia votação de PEC das Drogas nesta terça-feira (16)

Sede da Academia de Letras da Bahia é arrombada e prejuízo ultrapassa R$ 8 mil em roubos

Defasagem no preço da gasolina no Brasil subiu 19% devido a conflito no Oriente Médio


Mais um inquérito civil é aberto contra a empresa Novo Horizonte para apurar possível negativa à gratuidade de passagem dentro do Estatuto do Idoso

Casos desse gênero em se negar a gratuidade integral das passagens para idosos devem acontecer com maior frequência devido às festas de final de ano (Foto: 97NEWS)

As negativas para ceder o direito de gratuidade nas viagens interestaduais pela empresa Novo Horizonte continuam sendo objeto de representações no Ministério Público de Brumado. Na última sexta-feira (23), um novo caso desse gênero ocorreu, tendo como responsável  o titular da 1ª Promotoria de Justiça de Brumado, Millen Castro Medeiros de Moura, que, acatou a representação da aposentada Claudemira Maria de Jesus Santos, que, em sua narrativa informou ao MP que no dia 22, foi à  agência da Viação Novo Horizonte em Brumado solicitar o seu direito para uma viagem Brumado à Brasília que será feita no dia 29 de dezembro e que foi dada uma recusa à gratuidade integral na passagem. Em seu comunicado a idosa afirmou que iria ser feita uma cobrança a partir de Santa Maria da Vitória (BA), o que, na contestação feita pela promotoria, poderia configurar uma violação ao art. 40, 1, do Estatuto do Idoso. Diante disso foi instaurado um procedimento preparatório para Inquérito Civil a fim de colher subsídios que confirmem o teor da representação e averiguar se a gratuidade foi concedida para as duas vagas gratuitas quanto ao trecho e data acima.



Comentários

  • Genilson Pereira

    "Aproveitem o ensejo desta oportunidade, e abram "outros tipos" de inquérito contra esta empresa. Pois a anos ela vem sendo alvo de muitas reclamações quanto a seus veículos. Mostra-se ônibus novos em desfiles pelas ruas de algumas cidades (dentre elas, Brumado) e depois na viagem, só "aparecem" veículos em condições precárias para viajar. Está na hora da mudança. Infelizmente não tem ninguém que tenha “a coragem” para enfrenta-los e tentar primeiramente arrumar a bagunça e posteriormente dar continuidade ao trabalho, de forma assertiva e sincera. Deixo aqui os meus sinceros agradecimentos a V. Exa. Millen Castro Medeiros pela abertura do inquérito contra a empresa acima citada. "

  • João

    "Lamentavelmente isso realmente acontece. Outro dia um casal de idosos conhecidos meu foram lá e eles simplesmente disseram que não tinha mais vagas para idosos( grátis ). Interessante que aí eles pediram para outra data e a resposta foi a mesma, e todas as datas que eles falavam a resposta era a mesma. Aí eles disseram que podia dar a metade da passagem, para qualquer data que eles escolhessem e foi o que ocorreu, tiveram que pagar a metade das passagens. Estranho eim..... ? espero que investiguem isso mesmo."

Deixe seu comentário