ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

‘A demora do Projeto de Esgotamento Sanitário de Brumado se deu porque se priorizou a segurança hídrica da população’, informou diretor de operações da Embasa

Advogado Jorge Malaquias Filho faz alerta sobre as exigências nas listas de materiais escolares

Guanambi: Embasa continuará a cobrar percentual de 80% em taxa de esgoto

Mini salgados da Padaria Divina: fazendo o seu fim de tarde muito mais gostoso

‘A Embasa está cometendo um ato de desobediência civil’, afirma prefeito de Brumado

Assaltantes amarram motorista de empresa brumadense e roubam pneus de carreta em Oliveira dos Brejinhos

Brumado: Motocicleta roubada em São Paulo é recuperada pela 34ª CIPM

‘Depois que ficou acuada é que a Embasa anuncia o esgotamento’, questiona o presidente do Legislativo de Brumado

Bolsonaro assina decreto que flexibiliza a posse de armas

Anúncio do Esgotamento Sanitário de Brumado por parte da Embasa é recebido com descrédito pela população e por boa parte da classe política

Brumado: Bandidos utilizando fardas de empresas comprovam padrão criminal dos assaltos a supermercados na cidade

Matrículas na Rede Municipal de Ensino se iniciam nesta terça-feira (15)

Brumado Privilege com Gusttavo Lima, La Fúria e Donas Bar é neste domingo (20)

BA-262: Colisão entre veículos na manhã desta terça-feira (15) na entrada do posto Jatobá em Brumado

Jequié: Homens arrancam testículos de cachorro no meio da rua

Homens ofereceram R$ 8 mil a policiais para não serem presos por tráfico de drogas

Idoso de 94 anos se forma em Direito e quer fazer pós-graduação

Homem é preso suspeito de estuprar as próprias netas no sul da Bahia

Caculé: Mulher é presa no Terminal Rodoviário com 5kg de maconha

Brumado: Preço da gasolina cai R$ 0,10 mas consumidor diz que valor poderia ser menor


Dia do Empreendedor em Brumado terá uma extensa programação; setor volta a ficar acima da curva

A gestora local do Sebrae, Jéssica Lopes, ressaltou que Brumado é líder regional nas ações empreendedoras (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Eclipsado pela forte crise financeira que atingiu o país, o setor empresarial acabou sendo afetado, tendo que recuar dos grandes investimentos nas áreas de publicidade, divulgação e eventos. Nesse contexto a FENB – Feira de Negócios de Brumado, que era uma referência na região, acabou sendo abortada, causando um vácuo ainda maior que fez muitos empreendedores recuarem na realização de projetos mais ousados. Visando resgatar o tempo perdido e buscar um novo empoderamento do setor, foi implantado em maio deste ano, por meio de uma parceria entre a administração municipal e o Sebrae, a Sala do Empreendedor, criando-se assim um dispositivo importante ao empresariado local para fomentar ainda mais a prática e, consequentemente, o setor econômico brumadense. Brumado, pelo seu mapeamento econômico positivo foi uma das 40 cidades escolhidas em toda a Bahia para receber o serviço. Em pouco mais de 4 meses, o trabalho realizado pelos servidores teve uma excelência tão notável que, atualmente, das 40 unidades no estado, Brumado está em primeiro lugar na região, ultrapassando municípios de maior envergadura econômica como Vitória da Conquista.

O prefeito Eduardo Vasconcelos no momento do descerramento da placa inaugural (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Diante desse grande sucesso que vem colocar novamente Brumado acima da curva, órgãos ligados ao empreendedorismo local, capitaneados pela Sala do Empreendedor, resolveram se unir em torno de um projeto de revitalização da feira de negócios. A gestora local do Sebrae, Jéssica Lopes, que foi ouvida pelo 97NEWS, fez questão de parabenizar o grande empenho dos servidores municipais, que deram um fomento muito positivo à Sala do Empreendedor, resgatando o ambiente promissor e vigoroso do empresariado brumadense. Segundo ela “o clima é de renovação, pois a cultura forte do empreendedorismo está sendo resgatada de uma forma muito vibrante, então, nos unimos para realizar um grande evento alusivo ao Dia do Empreendedor, que acontecerá no dia 27 de outubro na Praça Armindo Azevedo” e continuou narrando que “é uma fusão proativa entre o Sebrae, a Prefeitura, o CDL, o CrediAmigo e a Sala do Empreendedor, onde a referida praça será fechada para receber os stands empresariais. Também serão oferecidos os mais diversos serviços nas áreas de saúde, cultura, educação, gastronomia e tantos outros. Realmente será um novo marco para o setor que volta a mostrar a sua força”.

A equipe da Sala do Empreendedor, dedicação e muito empenho que estão promovendo a revitalização do setor em Brumado (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)


Comentários

  • Cláudio Almeida fraga

    "Parabéns a toda esta equipe que se organiza para fazer desta requiza ( terra) a fonte de vida de toda esta gente "

Deixe seu comentário