ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Homem ateia fogo em carro e morre queimado ao entrar no veículo no Ceará

Caetité: Presos que arrombaram celas, furtam munições e armas de grosso calibre morrem em confronto com a Caesg

Caetité: Presos arrombam celas, furtam munições, armas de grosso calibre e fogem da delegacia

Cipe Sudoeste realiza 'Operação Tiradentes' para coibir delitos durante o feriado de Páscoa

Dois suspeitos de manter 10 venezuelanos em situação de trabalho escravo são presos em Itabuna

Conquista: Mãe de recém-nascido abandonado é localizada após denúncia anônima

Bolsonaro defende que invasão de terra pode ser tratada como terrorismo

Batida entre van e caminhão deixa quatro mortos e quatro feridos em Barreiras

Barra da Estiva: Jovem baleado durante feminicídio não resiste e morre

Brumado: 34ª CIPM realiza 'Operação Semana Santa' durante o feriado prolongado

Começou nesta quinta (18) o recadastramento de clientes com celulares pré-pagos

Homem mata namorada grávida de três meses e fere mais duas pessoas em Barra da Estiva

PRE inicia operação da Semana Santa nas rodovias do Sudoeste

RHI Magnesita abre processo seletivo para vaga de emprego em Brumado; inscrições até 23/04

Brumado: Mulher atropelada por motocicleta não resiste aos ferimentos e vem a óbito; veja o vídeo

Brumado: Mulher sofre forte impacto na cabeça após ser atropelada por motocicleta

Brumado: Comércio à espera das vendas de Páscoa

Clínica Master: Ultrassonografia

Brumado: Vem ao a '2ª Meia Maratona do Terrão' na comunidade de Campo Seco I

Brumado: Aula inaugural marca o retorno do Programa AABB Comunidade


Brumado: 'A oposição ressurge das cinzas', diz deputado reeleito Vitor Bonfim fazendo referencias ao prefeito Eduardo Vasconcelos

A oposição está para a democracia assim como o pilar está para a sustentação (Foto: Luciano Santos l 97News)

A oposição a um governo, seja federal, estadual ou municipal, é um dos pilares de maior importância de uma democracia. Não aquela oposição do "quanto pior melhor", esta não serve, porque pensa no seu próprio umbigo. Se a oposição é responsável, travando o debate político em cima de propostas e projetos que beneficiem a coletividade, ela se fortalece e presta um grande serviço ao cidadão, porque em seu nome, fiscaliza, cobra, diverge, corrige rumos. A oposição está para a democracia assim como o pilar está para a sustentação e, aqui por Brumado, ela vinha capengando há alguns anos. Mas essa situação começou a mudar após declarações do deputado reeleito, Vitor Bonfim (PR), à uma rádio local. Segundo o parlamentar, ele está de alma lavada e feliz com os resultados das eleições, após sua reeleição. "Em Brumado criou-se um discurso falacioso, mentiroso e eleitoreiro que foi rejeitado pelo povo de Brumado, que deu a resposta nas urnas. Quem fala mais alto na política são as urnas e a urnas deram a resposta dessa rejeição". Subindo o tom, Bonfim declarou ainda em entrevista a Alternativa FM que, "foram muitas mentiras pregadas nos últimos dias de quem quer continuar perpetuando no poder, visando o crescimento econômico e político”. As alfinetadas foram para o então empresário Márcio Moreira (Patriota), candidato apoiado pelo prefeito Eduardo Vasconcelos (PSB) que não conseguiu uma vitória nas urnas no último domingo (7). O ingrediente novo extraído desse episódio foi o nascimento de um bloco de oposição, ao que parece, sob a orientação formada pela família Bonfim em Brumado. 

O histórico político do grupo não nos deixa menor, pelo contrário, nos deixa igual aos outros que foram votados em Brumado (Foto: Conteúdo l 97NEWS)

Todos estes, eram, até o ano passado, aliados do Executivo brumadense e se juntaram para contrapor nas eleições 2018, e ao que tudo indica, para 2020. Renascida das cinzas e fortalecida, a nova oposição de Brumado afinou o discurso e, adotou um tom duro contra ao prefeito Eduardo Vasconcelos. "Fomos apunhalado pelas costas pelo prefeito, após ter conseguido grandes investimentos para o município, diretamente com o governo do estado". Já o candidato a deputado estadual Márcio Moreira da Silva (Patriota), que conquistou 9.683, citou que não considerou o resultado como uma derrota. Em entrevista a mesma emissora, Márcio foi incisivo e disse que, “o importante é que nós mantivemos o histórico político do nosso grupo. Não nos deixa menor essa votação, pelo contrário, nos deixa igual aos outros que foram votados aqui em Brumado.” Em resposta ao deputado Vitor Bonfim, o empresário rebateu e, diz que não ver declínio no grupo. “Esse declínio não reflete em nós. Não pode agora esse grupo de oposição querer usurpar os votos de do candidato Carcará, que teve 9.887 votos, e trazer como se fosse mérito deles”, criticou. Sobre a decisão do eleitor em não eleger o grupo de situação, Moreira destacou que ele e o coletivo fizeram a sua parte, mas o povo preferiu eleger outros candidatos. “Cabe a nós respeitar a decisão do povo. Eu me orgulho dos votos que tive em Brumado”, finalizou.



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário