ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

PF realiza operação contra desvios de verbas na secretaria de saúde de Conquista

Bíblia completa em áudio é lançada pelas Testemunhas de Jeová

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do casamento coletivo gratuito em Brumado

Brumado: Ex-secretário e pré-candidato a vereador diz ser alvo de ataques de parlamentares

Passageira fica com o pé preso após piso de van ceder em Simões Filho

Cresce número de pré-candidatos LGBTI+ nas eleições municipais

Super ofertas da Central das Carnes; confiram

Adolescente de 17 anos é apreendida suspeita de matar próprio irmão a facadas em Iuiu

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Polícia prende acusado de homicídio em disputa por tráfico em Itambé

Itapetinga: Professor de teatro é procurado após denúncias de abuso sexual contra adolescentes

Mutirão de Saúde tem novas datas para tratamento de varizes, em Brumado

Brumado: Advogado e professor Jorge Malaquias abre nova turma para Curso de Oratória

Professora da Bahia denuncia ex por golpe sentimental após perder R$ 160 mil

Começa neste final de semana o Campeonato Brumadense de Futebol

Vitória da Conquista: Sheila Lemos, pré-candidata a prefeita terá de remover postagens de autopromoção na redes sociais

Brumado: Chuva de gols e boa organização na primeira rodada da copa Brahma de Futsal

Brumado: Caçamba desgovernada derruba árvore e poste, assustando moradores do Bairro Cidade das Esmeraldas

Mãe e filha morrem atropeladas quando atravessavam rodovia em Guanambi

Estado e municípios trabalham para que vacinas contra dengue sejam todas utilizadas


Brumado: 'A oposição ressurge das cinzas', diz deputado reeleito Vitor Bonfim fazendo referencias ao prefeito Eduardo Vasconcelos

A oposição está para a democracia assim como o pilar está para a sustentação (Foto: Luciano Santos l 97News)

A oposição a um governo, seja federal, estadual ou municipal, é um dos pilares de maior importância de uma democracia. Não aquela oposição do "quanto pior melhor", esta não serve, porque pensa no seu próprio umbigo. Se a oposição é responsável, travando o debate político em cima de propostas e projetos que beneficiem a coletividade, ela se fortalece e presta um grande serviço ao cidadão, porque em seu nome, fiscaliza, cobra, diverge, corrige rumos. A oposição está para a democracia assim como o pilar está para a sustentação e, aqui por Brumado, ela vinha capengando há alguns anos. Mas essa situação começou a mudar após declarações do deputado reeleito, Vitor Bonfim (PR), à uma rádio local. Segundo o parlamentar, ele está de alma lavada e feliz com os resultados das eleições, após sua reeleição. "Em Brumado criou-se um discurso falacioso, mentiroso e eleitoreiro que foi rejeitado pelo povo de Brumado, que deu a resposta nas urnas. Quem fala mais alto na política são as urnas e a urnas deram a resposta dessa rejeição". Subindo o tom, Bonfim declarou ainda em entrevista a Alternativa FM que, "foram muitas mentiras pregadas nos últimos dias de quem quer continuar perpetuando no poder, visando o crescimento econômico e político”. As alfinetadas foram para o então empresário Márcio Moreira (Patriota), candidato apoiado pelo prefeito Eduardo Vasconcelos (PSB) que não conseguiu uma vitória nas urnas no último domingo (7). O ingrediente novo extraído desse episódio foi o nascimento de um bloco de oposição, ao que parece, sob a orientação formada pela família Bonfim em Brumado. 

O histórico político do grupo não nos deixa menor, pelo contrário, nos deixa igual aos outros que foram votados em Brumado (Foto: Conteúdo l 97NEWS)

Todos estes, eram, até o ano passado, aliados do Executivo brumadense e se juntaram para contrapor nas eleições 2018, e ao que tudo indica, para 2020. Renascida das cinzas e fortalecida, a nova oposição de Brumado afinou o discurso e, adotou um tom duro contra ao prefeito Eduardo Vasconcelos. "Fomos apunhalado pelas costas pelo prefeito, após ter conseguido grandes investimentos para o município, diretamente com o governo do estado". Já o candidato a deputado estadual Márcio Moreira da Silva (Patriota), que conquistou 9.683, citou que não considerou o resultado como uma derrota. Em entrevista a mesma emissora, Márcio foi incisivo e disse que, “o importante é que nós mantivemos o histórico político do nosso grupo. Não nos deixa menor essa votação, pelo contrário, nos deixa igual aos outros que foram votados aqui em Brumado.” Em resposta ao deputado Vitor Bonfim, o empresário rebateu e, diz que não ver declínio no grupo. “Esse declínio não reflete em nós. Não pode agora esse grupo de oposição querer usurpar os votos de do candidato Carcará, que teve 9.887 votos, e trazer como se fosse mérito deles”, criticou. Sobre a decisão do eleitor em não eleger o grupo de situação, Moreira destacou que ele e o coletivo fizeram a sua parte, mas o povo preferiu eleger outros candidatos. “Cabe a nós respeitar a decisão do povo. Eu me orgulho dos votos que tive em Brumado”, finalizou.



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário