ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Construção de sede da Unidade do Corpo de Bombeiros em Brumado aguarda liberação do Grupamento de Bombeiros de Vitória da Conquista

Conquista: Aeroporto Glauber Rocha marca nova fase no turismo de negócios

Brumadense que pesava 140 kg, perdeu 50 kg com exercícios e dedicação

Morro do Chapéu: Caçador mata jiboia de 3 metros em e encontra veado na barriga

Brumado: Secretário diz que ponte entre os bairros Dr. Juracy e São Jorge tem previsão de entrega para três meses

Brumado: Justiça Estadual realizará leilão de imóveis e veículos no dia 25 de julho

Líder de grupo terrorista revela plano para matar Presidente da República, diz revista

Homem arranca órgão genital do amante da esposa com tesoura após flagrar traição

Reumatologia é na Clínica Master com Dr. Kayson Lima

Brumado: Escritor José Walter lança mais dois livros; 'Bissextas' e 'Cartas Trocadas'

Inusitado: Motorista abandona carro após ser parado em blitz na Praça da Prefeitura, em Brumado

Aeroporto Glauber Rocha: Presidente Bolsonaro rebate; 'Dinheiro é do povo, não meu, nem de Rui Costa'

Animal solto na pista causa acidente e deixa motociclista ferida no anel viário da BR-030, em Brumado


Galpão da Mineração do IFBA em Brumado está aprovado e terá lançamento do processo licitatório; obra está orçada em cerca de R$ 400 mil

A estrutura do galpão da mineração já se iniciou e, após a licitação, as obras de construção deverão começar (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

A ampliação da oferta de cursos universitários em Brumado é um dos maiores anseios da classe estudantil, já que, ainda, um grande número de jovens tem que buscar a continuidade dos estudos em cidades da região e nos grandes centros. A vinda do IFBA foi uma das esperanças na busca de atender essa demanda, o qual, além dos vários cursos profissionalizantes, irá oferecer também cursos superiores. O primeiro que está no “gatilho” é o de Engenharia de Minas, que é tem uma grande sincronia com Brumado, já que a principal atividade econômica do município é a mineração. O processo está avançando e, agora, um dos pontos principais que é o galpão da mineração, que será a “sala-de-aula” da referida disciplina, que será ofertado pelo sistema SISU. Para concorrer as 50 vagas, os candidatos deverão possuir ensino médio completo e realizar a inscrição online. 

O campus do IFBA em Brumado busca ampliar as suas atividades para toda a região (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Em contato com o diretor do campus do IFBA em Brumado, Rui Pereira Santana, ele informou que “hoje aqui estamos abrindo as nossas portas para um encontro regional do Programa Mais Médicos, o que acaba divulgando o campus na região” e continuou descrevendo que “queremos cada vez mais expandir as nossas portas para entidades e comunidades externas, oportunizando esse moderno espaço para as mais diversas atividades acadêmicas. Outro dado relevante é que o número de inscrições de nosso procel atingiram um recorde na Bahia, com mais de mil inscritos, o que mostra que estamos no caminho certo”. Questionado sobre o andamento do processo de implantação do galpão para o curso de engenharia de minas, ele respondeu que “as obras do galpão da mineração, que estão orçadas em cerca de R$ 400 mil, tiveram o projeto aprovado e, nos próximos dias, será aberto o processo licitatório, então, se tudo ocorrer normalmente até o mês de novembro a empresa estará definida e a construção poderá ser iniciada, o que será um marco para a instituição a nível regional”.

O diretor do campus do IFBA em Brumado, Rui Santana, está muito otimista com a implantação do Curso de Engenharia de Minas (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)


Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário