ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Justiça determina prisão preventiva para mulher que levou idoso morto para fazer empréstimo em banco

Plantação que renderia 1 tonelada de maconha é erradicada no interior da Bahia

Falso advogado abre banco no Oeste da Bahia e é acusado de golpe pelos clientes

Justiça autoriza estudante com questões de saúde mental a cultivar maconha medicinal na Bahia

Apreensões de armas de fogo marcam a 23ª edição da Força Total na Bahia

Homem morre após reagir a assalto em bar na Chapada Diamantina

Governo do Estado lança editais do São João de 2024

Salário-maternidade pode ser pedido gratuitamente e sem intermediários

Brasil já perdeu 34 milhões dos 82,6 milhões de hectares da Caatinga

Polícia Civil apreende maquinário avaliado em mais de meio milhão em Vitória da Conquista

Brumado: Jogos da 1ª Copa Brahma de Futsal terão início hoje (18)

Deputado Vitor Bonfim assume a presidência do Conselho de Ética da AL-BA

Subsecretária de Saúde de Vitória da Conquista, Jamile Gusmão morre por complicações da dengue

Brumado: Homem será solto após passar 7 dias preso por suposto homicídio em Camaçari; família diz que lavrador é inocente

Governo vai melhorar proposta a servidores da Educação, diz ministro da Educação

Baiano 'Davi' é o homem mais jovem a vencer o BBB24

Lava Jato atuou de forma irregular para direcionar R$ 2,5 bilhões a uma fundação privada, aponta CNJ

Vigep confirma primeira morte por dengue em Brumado

Número de casos de dengue cresce 667% em relação ao ano passado na Bahia

Cobrando por reajustes, professores de universidades baianas paralisam nesta quinta


PM acusada de agredir comandante é liberada; colegas divulgam carta em sua defesa

Foto: Divulgação

Na última segunda-feira (16), uma cabo da Polícia Militar foi detida sob acusação de tentar agredir o próprio comandante durante uma audiência de serviço. De acordo com a Associação de Praças (APPM), a policial teria sido liberada da prisão na manhã desta quinta-feira (19). Na versão oficial da PM, ela tentou atacar Edson Ferreira Brito Júnior, comandante da Companhia Independente de Policiamento Rodoviário de Itabuna (CIPRv). No posicionamento da APPM, a cabo, que é casada e mãe de quatro crianças, teria sido injustiçada. “Nunca houve nada que desabonasse a sua conduta nos 21 anos de serviço e que esta não fez quaisquer declaração. A militar é mãe, filha e esposa, e sua maior preocupação são com estes, pois segue sendo exemplo. Somente as apurações poderão confirmar o que ocorreu, mas, estamos acompanhando a situação desde que tivemos conhecimento e assim seguiremos, para garantir que não ocorram mais qualquer tipo de injustiça”, disse a APPM. Ainda de acordo com a Associação, a cabo teve prisão domiciliar concedida pelo juiz na audiência de custódia e deve realizar tratamento psicológico. Com a repercussão do caso, alguns militares divulgaram carta em defesa da colega na noite desta última quarta-feira (18). O Departamento de Comunicação da PM, porém, negou.

No dia 28/11/96, ingressava no CFAP em Governador Mangabeira Bahia a AL SD PM *** para participar do II CFSd PM/96, sendo concluído no dia 17/06/97. Hoje a citada aluna após 21 anos de serviços prestados à sociedade baiana, mesmo com o risco da própria vida, trata-se da CB PM ***, lotada na CIPRV/Itabuna.

Narram os fatos que o Comandante da PRE/Itabuna após discordar de um compartilhamento feito pela policial no Whatsapp, decidiu aplicar-lhe uma punição, movimentando-a da o Pel de Jequié para o posto de Uruçuca que fica a 150Km de distância de seu domicílio familiar.

Sentido-se prejudicada pela distância (a policial é casada e mãe de 4 filhos), resolveu procurar o oficial para tentar desfazer a injustiça, diante da negativa ela procurou outras esferas para resolver seu problema, ferindo assim o orgulho do oficial.

No dia 16/07/18 a CB PM *** atendendo ao chamado do comandante da PRE/Itabuna compareceu àquela unidade, sendo levada para o interior da sala do comandante pelo subcomandante, só Deus e o Sub que se encontrava presente sabem as humilhações que a policial deve ter sofrido, pois é notória a forma desrespeitosa e humilhante que aquele comandante trata seus subordinados, além do mais, se o mesmo quisesse lisura em sua ação não teria apenas requerido a presença do seu subcomandante, o qual lhe deve fidelidade.

Instantes depois e apenas na presença dois oficiais a policial casada, mãe de 4 filhos, bacharela em direito, com 21 anos, 7 meses e 18 dias de serviços prestados à Polícia Militar da Bahia transformou-se em uma bandida, através de um expediente vil e covarde supostamente arquitetado.

Quanto a utilização da arma, sabe-se que a policial infringiua legislação, porém a de salientar que os policiais utilizam armas proteger suas vidas e integridade, a policial não possuía arma em sua cautela, fazendo necessária a utilização de uma arma na longa viagem para assumir o serviço, restou demonstrado pela atitude do oficial sua nítida intenção em prejudicar a carreira profissional da CB PM *** com mais de 21 anos de serviços prestados à PM/BA, apenas para satisfazer o ego de um comandante e seu orgulho ferido.

É o anseio de toda a tropa que esta situação repugnante seja amplamente fiscalizada, não podemos aceitar na atualidade esse tipo de manobra arquitetada para prejudicar o subordinado, em especial vindo daqueles que deveriam estar do nosso lado, nós policiais não merecemos conviver com essa ambiguidade de preocupação, já basta nos defendermos contra a criminalidade.



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário