ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Diagnosticada com fibromialgia, vendedora de cachorro-quente luta para pagar tratamento

RotSat: Rastreamento de veículos ou de sua frota!

Covardia: Idosa de 80 anos tem maxilar quebrado durante assalto na zona rural de Brumado

PRF prende passageira que transportava 25kg de maconha em ônibus no município de Vitória da Conquista

PodoClin: Saiba como tratar

Bahia: Estudantes usam borra de café e criam produtos que repelem Aedes aegypti

Homem morre esfaqueado após sair de festa em Caetité

Endocrinopediatria é na Clínica Master

Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida em Brumado

Brumado: PM apreende menor que invadiu mercearia, furtou celular e dinheiro no Irmã Dulce

Eleições 2020: 77 partidos estão em fase de criação no Brasil

Brumado: Município está entre as cidades da Bahia com maior índice de infestação do aedes aegypti

Brumado: Morador cria bode solto e irrita vizinhos na comunidade de 'Passa Vinte', próximo a Itaquaraí

Brumado: 'Prefeitura não dispõe de terreno para ampliação do cemitério no distrito de Ubiraçaba', diz secretário de administração


Prefeito quer municipalizar aeroporto particular da RHI Magnesita em Brumado

Foto: Conteúdo l 97News

Pouca gente sabe, mas Brumado tem o maior polo de mineração do Sudoeste da Bahia. E na expectativa de expandir ainda mais o nome de "Capital do Minério", o prefeito Eduardo Vasconcelos falou ao 97NEWS que vai até a sede da RHI Magnesita na cidade de Belo Horizonte apresentar um projeto de municipalização do aeroporto Sócrates Mariani Bittencourt, localizado na BR-030. Toda essa estrutura é particular, e pertence a empresa desde sua fundação em Brumado. No entanto, segundo o prefeito, existe a possibilidade de, em breve, o controle do aeroporto passar ao município. Para dar os primeiros passos de uma articulação nesse sentido, o prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB) e os secretários João Nolasco e André Cardoso, vão se reunir com os diretores da empresa, a fim de buscar essa parceria. “Entre outras vantagens, municipalizar o aeroporto vai garantir que as empresas aqui presentes mantenham as suas operações na cidade, incentivadas. Se não tivermos o nosso aeroporto, essas companhias simplesmente buscarão em outras localidades, e todos sairemos perdendo”, diz o prefeito. 

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Eduardo explica que a municipalização dará à Prefeitura a possibilidade de regular os custos de hangaragem e utilização do solo. “Isso nos permitirá manter pousos e decolagens mensais, de modo a ampliar os investimentos de grandes empresas em nosso município”, completa o gestor. No evento de recepção do Ministro da Educação, Rossieli Soares da Silva, que não aconteceu, o prefeito se dispôs a levar um projeto para a empresa, para tentar a municipalização. Além disso, a ideia é firmar uma série de parcerias público-privadas com empresas do setor para promover o desenvolvimento do aeroporto. “Cada vez mais, em todos os segmentos, o caminho são as parcerias público-privadas. É preciso estudá-las com critério e ampliar cada vez mais as possibilidades de crescimento para a cidade e as pessoas que vivem e trabalham aqui”, conclui o prefeito Vasconcelos. Essa não é a primeira vez que o município tenta decolar os voos em Brumado, em sua gestão anterior, o prefeito chegou a criar linhas aéreas comerciais, utilizando o aeroporto da mineradora para voos, mas como os custos operacionais eram enormes, aos poucos o projeto foi pousando e acabou. 



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário