ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Banco do Brasil vai contratar adolescentes para auxiliarem como jovem aprendiz em Brumado

Pai é acusado de sequestrar filha de 11 meses após fim de relacionamento com a ex-mulher

Reunião entre CDL e SMTT discutem sobre atual situação do trânsito e mobilidade em Brumado

Brumado: Unicorp realizou curso de mediação e conciliação em parceria com o Cejusc

Exames detectam alumínio no sangue de três bombeiros de Brumadinho

Jovem denuncia padrasto por tortura e estupro contra ela e a mãe

Bahia: STJ decide quem julga superlotação de presos em delegacias

Principais fraudes sofridas por micro e pequenas empresas envolvem cheques e cartões falsos

Clínica Master: Endocrinologia você encontra aqui

Comerciários de Brumado, Poções e Livramento autorizam o desconto em folha da contribuição sindical urbana

Inusitado: Médico agride mulher em trabalho de parto no Amazonas

Criança de 3 anos atropelada na zona rural de Brumado morre no Hospital Geral em Vitória da Conquista

Brumado: Trabalhadores em educação realizam ato de protesto em frente ao INSS contra a Reforma da Previdência

Durante assalto vítima fica nua para provar a bandido que nao tem mais dinheiro

Idoso morre após ter membros amputados por ataque de pit bulls

Locutor xinga Pabllo Vittar e diz que artista 'não tem música de sucesso'; fãs relatam boicote

Brumado: Criança de 3 anos que foi atropelada por ônibus escolar na Fazenda 'Gameleirinha' segue internada na UTI de Conquista; seu quadro clínico é considerado grave

Brasil: Chamada de 'inimiga' por Bolsonaro em áudios do Whatsapp, Rede Globo se pronuncia

Brumado: 34ª CIPM cria novo 'Whatsapp Denúncia' para o combate ao crime

RotSat: Rastreamento veicular com qualidade, eficiência e segurança


Rui Costa está fechando ciclo de apoios; parceria com Brumado ainda está incerta

A aliança entre Rui Costa e o prefeito de Brumado ainda está no campo das incertezas (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Para muitos a vida política do governador Rui Costa (PT) está navegando nos mares da tranquilidade, tanto que há os que acreditam que ele está com a “mão na taça” mesmo antes do jogo começar. Só que, como dizia o sábio Salomão que “o orgulho precede a queda”, o governador garante que está mantendo o “pé no chão” e buscando o máximo de apoios possíveis para a recondução do seu cargo de chefe do executivo baiano. Questionado pela imprensa nesta terça-feira (12) sobre o nome que irá compor a chapa majoritária, já que ele garantiu que isso aconteceria na primeira semana de junho que, inclusive já se findou, Rui somente se limitou a dizer que “vou conversar com Leão assim que ele chegar da China”. Sobre a pressão que aumentou de forma considerável nos últimos dias, ele argumentou que “quem não faz pressão para aquilo que quer, não cria ambiente favorável. A vida real não é um cemitério. A mim cabe ouvir todo mundo e, com serenidade, tomar decisão. Neste aspecto a questão da composição vai levar mais em conta cenário estadual do que nacional”. Então diante disso, o governador irá intensificar a sua agenda na busca de consolidar os apoios, pois o prazo se encerra no dia 07 de julho. No âmbito de Brumado as especulações são muitas, mas já há quem “aposte todas as fichas” que o governador irá rejeitar o apoio do prefeito Eduardo Vasconcelos (PSB), pois, já teria sido convencido por amigos e assessores que o gestor brumadense seria uma “persona non grata” para o PT. 

A aliança já teria sido até confirmada, mas acabou retrocedendo (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Segundo fontes ouvidas pelo 97NEWS, um dos principais interlocutores nesse sentido foi o próprio ex-secretário estadual de agricultura, o deputado estadual Vitor Bonfim (PR), que já estaria em rota de colisão com Vasconcelos e, devido a isso, estaria trabalhando a favor da aliança com o grupo oposicionista local, tanto que já se cogita que o governador poderá até compor o palanque da oposição que está em vias de ser finalizado. Caso a aliança para as eleições de outubro não se consolide entre o prefeito e o governador, Brumado poderá ser ainda mais prejudicado, já que foram feitas as promessas, de “pé juntos” inclusive, pelo próprio governador, que em sua última visita ao município em dezembro de 2017 garantiu que iria iniciar, de forma gradual, as obras do esgotamento sanitário e também da ampliação da Barragem de Cristalândia, mas que, até agora não aconteceram e, pelo “andar da carruagem”, neste ano de 2018 não deverão acontecer. Diante dessas promessas não cumpridas, que são dinamizadas pela falta de uma participação mais ativa do governo do estado em Brumado nesses últimos 18 meses, que segundo comentários de bastidores, pode chegar ao ponto inacreditável de se encerrar a parceria com a UTI do HMPMN, a qual estaria na “corda bamba”, com incertezas nos repasses, o que, caso venha a ocorrer, poderia provocar desdobramentos graves para o município. Mesmo com o advento da Copa do Mundo, que costuma, historicamente, deixar a política para um plano inferior, Rui Costa garante que irá selar seus apoios nos próximos dias, colocando assim fim a esse suspense.



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário