ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Orthodontic Center abre vaga para promotor de vendas em Brumado

Brumado: Ator dos filmes, 'Tropa de Elite 2' e 'Sertânia' apresentará monólogo premiado nesta terça (26) na cidade

VLI e Prefeitura de Brumado se reúnem para alinhamento de ações

Estudantes da rede estadual de Aracatu apresentam projeto sobre meio ambiente em Salvador

Últimos preparativos para o São Pedro dos Olhos D'Água

‘Aqui tem muito assalto e imagina agora sem luz’, relatam moradores da Rua Vereador Paulo Chaves

Mecânico brumadense cai em golpe aplicado por estelionatário; prejuízo foi de R$ 45mil

Solidariedade: Promoter se sensibiliza e realiza sonho de menino de ter uma bicicleta

Reumatologia é no Centro Médico São Gabriel com Dr. José Alberto Simões

Barbaridade: Homem é encontrado morto com pés e as mãos decepados em Guanambi; ex-mulher é suspeita de participação no crime

Programa de TV faz leitura labial em Neymar e revela show de xingamentos

Brumado: Caso suspeito de H1N1; paciente está internado na UTI do HMPMN em estado grave

Fonoaudiologia na Clínica Master com Drª Marcela Cássia

Copa da Rússia: Decisão do líder do Grupo A e definição do Grupo B

Rui Costa reúne ‘conselho político’ para apresentar chapa; anuncio não passa dessa semana, apostam aliados

Ministro do STF homologa duas delações fechadas pela PF; casos estão em sigilo

97NEWS deseja a todos um Feliz São João

Irresistível: As delícias do São João com uma qualidade inigualável você só encontra na Padaria Divina

A síndrome metabólica e o sedentarismo

'Fui traída por todos eles', afirmou Deborah Secco sobre polêmica envolvendo ex-namorados


Rui Costa está fechando ciclo de apoios; parceria com Brumado ainda está incerta

A aliança entre Rui Costa e o prefeito de Brumado ainda está no campo das incertezas (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Para muitos a vida política do governador Rui Costa (PT) está navegando nos mares da tranquilidade, tanto que há os que acreditam que ele está com a “mão na taça” mesmo antes do jogo começar. Só que, como dizia o sábio Salomão que “o orgulho precede a queda”, o governador garante que está mantendo o “pé no chão” e buscando o máximo de apoios possíveis para a recondução do seu cargo de chefe do executivo baiano. Questionado pela imprensa nesta terça-feira (12) sobre o nome que irá compor a chapa majoritária, já que ele garantiu que isso aconteceria na primeira semana de junho que, inclusive já se findou, Rui somente se limitou a dizer que “vou conversar com Leão assim que ele chegar da China”. Sobre a pressão que aumentou de forma considerável nos últimos dias, ele argumentou que “quem não faz pressão para aquilo que quer, não cria ambiente favorável. A vida real não é um cemitério. A mim cabe ouvir todo mundo e, com serenidade, tomar decisão. Neste aspecto a questão da composição vai levar mais em conta cenário estadual do que nacional”. Então diante disso, o governador irá intensificar a sua agenda na busca de consolidar os apoios, pois o prazo se encerra no dia 07 de julho. No âmbito de Brumado as especulações são muitas, mas já há quem “aposte todas as fichas” que o governador irá rejeitar o apoio do prefeito Eduardo Vasconcelos (PSB), pois, já teria sido convencido por amigos e assessores que o gestor brumadense seria uma “persona non grata” para o PT. 

A aliança já teria sido até confirmada, mas acabou retrocedendo (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Segundo fontes ouvidas pelo 97NEWS, um dos principais interlocutores nesse sentido foi o próprio ex-secretário estadual de agricultura, o deputado estadual Vitor Bonfim (PR), que já estaria em rota de colisão com Vasconcelos e, devido a isso, estaria trabalhando a favor da aliança com o grupo oposicionista local, tanto que já se cogita que o governador poderá até compor o palanque da oposição que está em vias de ser finalizado. Caso a aliança para as eleições de outubro não se consolide entre o prefeito e o governador, Brumado poderá ser ainda mais prejudicado, já que foram feitas as promessas, de “pé juntos” inclusive, pelo próprio governador, que em sua última visita ao município em dezembro de 2017 garantiu que iria iniciar, de forma gradual, as obras do esgotamento sanitário e também da ampliação da Barragem de Cristalândia, mas que, até agora não aconteceram e, pelo “andar da carruagem”, neste ano de 2018 não deverão acontecer. Diante dessas promessas não cumpridas, que são dinamizadas pela falta de uma participação mais ativa do governo do estado em Brumado nesses últimos 18 meses, que segundo comentários de bastidores, pode chegar ao ponto inacreditável de se encerrar a parceria com a UTI do HMPMN, a qual estaria na “corda bamba”, com incertezas nos repasses, o que, caso venha a ocorrer, poderia provocar desdobramentos graves para o município. Mesmo com o advento da Copa do Mundo, que costuma, historicamente, deixar a política para um plano inferior, Rui Costa garante que irá selar seus apoios nos próximos dias, colocando assim fim a esse suspense.



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário