ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Eleições no Sindemb: Chapa 1 intensifica campanha buscando resgatar a credibilidade da instituição

Celulares levados por dupla armada na Praça do Jurema são recuperados pela Polícia

Conquista: Justiça suspende decisão que proíbe empresa de ônibus de operar

Mais de 200 municípios baianos terão aumento na participação do ICMS em 2019

Universidades públicas da Bahia divulgam vagas para Sisu 2019

Decisão liminar do STF permite o retorno de policiais militares que atuam na 34ª CIPM

Guajeru: Malhapedrense morre após sofrer acidente de moto na BA-148

Depoimento de João de Deus tem teclado quebrado, curto-circuito, explosão e agente ferido

Brumado: Projetos de Lei são retirados de pauta para adequações e poderão ser reapresentados ainda este ano na câmara

Comunidade de Campo Alegre é beneficiada com mecanização agrícola obtida por meio de Lídice da Mata e Vitor Bonfim

Brumado: Homem desaparecido é encontrado morto em lagoa na comunidade de 'Morrinhos'

Brumado: Comunidade Santa Luzia celebra festa em louvor à sua Padroeira

Nasa divulga imagens inéditas do 'cometa do Natal'

Caetité: Motociclista morre após colisão frontal com carro na BR-030

João de Deus fica em cela individual e isolada

Brumado: Motociclista perde controle em quebra-molas e colide com placa de sinalização

Intermunicipal 2018: Itamaraju supera Itapetinga nos pênaltis e conquista o tricampeonato

Prefeitura de Brumado realizou mutirão de combate a criadouros do Aedes aegypti

Brumado: Homem é preso em flagrante por ameaçar de morte ex-companheira

Brumado: Projeto de Lei do Executivo que aumenta o IPTU deve criar nova polêmica no fechamento das cortinas políticas em 2018


Rui Costa está fechando ciclo de apoios; parceria com Brumado ainda está incerta

A aliança entre Rui Costa e o prefeito de Brumado ainda está no campo das incertezas (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Para muitos a vida política do governador Rui Costa (PT) está navegando nos mares da tranquilidade, tanto que há os que acreditam que ele está com a “mão na taça” mesmo antes do jogo começar. Só que, como dizia o sábio Salomão que “o orgulho precede a queda”, o governador garante que está mantendo o “pé no chão” e buscando o máximo de apoios possíveis para a recondução do seu cargo de chefe do executivo baiano. Questionado pela imprensa nesta terça-feira (12) sobre o nome que irá compor a chapa majoritária, já que ele garantiu que isso aconteceria na primeira semana de junho que, inclusive já se findou, Rui somente se limitou a dizer que “vou conversar com Leão assim que ele chegar da China”. Sobre a pressão que aumentou de forma considerável nos últimos dias, ele argumentou que “quem não faz pressão para aquilo que quer, não cria ambiente favorável. A vida real não é um cemitério. A mim cabe ouvir todo mundo e, com serenidade, tomar decisão. Neste aspecto a questão da composição vai levar mais em conta cenário estadual do que nacional”. Então diante disso, o governador irá intensificar a sua agenda na busca de consolidar os apoios, pois o prazo se encerra no dia 07 de julho. No âmbito de Brumado as especulações são muitas, mas já há quem “aposte todas as fichas” que o governador irá rejeitar o apoio do prefeito Eduardo Vasconcelos (PSB), pois, já teria sido convencido por amigos e assessores que o gestor brumadense seria uma “persona non grata” para o PT. 

A aliança já teria sido até confirmada, mas acabou retrocedendo (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Segundo fontes ouvidas pelo 97NEWS, um dos principais interlocutores nesse sentido foi o próprio ex-secretário estadual de agricultura, o deputado estadual Vitor Bonfim (PR), que já estaria em rota de colisão com Vasconcelos e, devido a isso, estaria trabalhando a favor da aliança com o grupo oposicionista local, tanto que já se cogita que o governador poderá até compor o palanque da oposição que está em vias de ser finalizado. Caso a aliança para as eleições de outubro não se consolide entre o prefeito e o governador, Brumado poderá ser ainda mais prejudicado, já que foram feitas as promessas, de “pé juntos” inclusive, pelo próprio governador, que em sua última visita ao município em dezembro de 2017 garantiu que iria iniciar, de forma gradual, as obras do esgotamento sanitário e também da ampliação da Barragem de Cristalândia, mas que, até agora não aconteceram e, pelo “andar da carruagem”, neste ano de 2018 não deverão acontecer. Diante dessas promessas não cumpridas, que são dinamizadas pela falta de uma participação mais ativa do governo do estado em Brumado nesses últimos 18 meses, que segundo comentários de bastidores, pode chegar ao ponto inacreditável de se encerrar a parceria com a UTI do HMPMN, a qual estaria na “corda bamba”, com incertezas nos repasses, o que, caso venha a ocorrer, poderia provocar desdobramentos graves para o município. Mesmo com o advento da Copa do Mundo, que costuma, historicamente, deixar a política para um plano inferior, Rui Costa garante que irá selar seus apoios nos próximos dias, colocando assim fim a esse suspense.



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário