ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Palestra sobre a impórtância da identificação precoce dos sintomas do câncer infantojuvenil será realizada em Brumado

Orthodontic Center abre vaga para promotor de vendas em Brumado

Brumado: Ator dos filmes, 'Tropa de Elite 2' e 'Sertânia' apresentará monólogo premiado nesta terça (26) na cidade

VLI e Prefeitura de Brumado se reúnem para alinhamento de ações

Estudantes da rede estadual de Aracatu apresentam projeto sobre meio ambiente em Salvador

Últimos preparativos para o São Pedro dos Olhos D'Água

‘Aqui tem muito assalto e imagina agora sem luz’, relatam moradores da Rua Vereador Paulo Chaves

Mecânico brumadense cai em golpe aplicado por estelionatário; prejuízo foi de R$ 45mil

Solidariedade: Promoter se sensibiliza e realiza sonho de menino de ter uma bicicleta

Reumatologia é no Centro Médico São Gabriel com Dr. José Alberto Simões

Barbaridade: Homem é encontrado morto com pés e as mãos decepados em Guanambi; ex-mulher é suspeita de participação no crime

Programa de TV faz leitura labial em Neymar e revela show de xingamentos

Brumado: Caso suspeito de H1N1; paciente está internado na UTI do HMPMN em estado grave

Fonoaudiologia na Clínica Master com Drª Marcela Cássia

Copa da Rússia: Decisão do líder do Grupo A e definição do Grupo B

Rui Costa reúne ‘conselho político’ para apresentar chapa; anuncio não passa dessa semana, apostam aliados

Ministro do STF homologa duas delações fechadas pela PF; casos estão em sigilo

97NEWS deseja a todos um Feliz São João

Irresistível: As delícias do São João com uma qualidade inigualável você só encontra na Padaria Divina

A síndrome metabólica e o sedentarismo


Brumado: Ciclistas reclamam por falta de apoio do poder público; atletas dizem ser ignorados

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

O 97News esteve acompanhando os treinos dos ciclistas brumadenses, Igor Neto, líder do Campeonato Baiano com 50 pontos e Edilson Gomes, o "Caçula". Em duras críticas ao poder público, os atletas chegaram a comentar, no caso do atleta Igor, que poderá perder a liderança do campeonato devido a falta de apoio da prefeitura municipal. "Cada ano que passa, fica impossível participar. Esse ano procuramos a prefeitura para um apoio para a primeira etapa, nos pediram a documentação necessária, foi providenciada e nos negaram. E toda vez que vamos lá, é uma burocracia, são documentos que não necessários, e nos pedem só para dificultar o apoio", criticou Caçula. Ainda em tom de indignação, o ciclista desabafou, "na terceira etapa ainda foi pior, com a documentação toda em mãos, quando procuramos, falaram que não podia apoiar por conta do Campeonato Brumadense, e, que para o ciclismo não tinha como naquele momento. Ou seja, como sempre a prefeitura só foca no futebol. E as outras modalidades?" Lamentou Edilson.

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

O líder do campeonato, Igor falou que teme ficar de fora de etapas do campeonato pela falta de uma verba para as passagens. "Eu tenho que sair no comércio, que já está saturado de tanto ajudar o esporte em Brumado para poder viajar. Ainda bem que tenho alguns parceiros que me ajudam sempre, mas e o Caçula, que as vezes gasta do bolso dele para abastecer seu carro e viajar cerca de 900 km para participar das etapas", comentou Neto. Com isso, o município poderá mais uma vez ficar sem o título da atual edição do ciclismo baiano. Os ciclistas foram além, e comentaram sobre o quanto Brumado é rico em atletas de várias modalidades. “Hoje, temos grandes nomes do esporte, a nível nacional como, Júnior Brumado, Nalberto e outros, que através do esporte têm elevado o nome da nossa cidade para outros estados. Queria eu colocar Brumado no lugar mais alto do pódio, mas está difícil manter a minha participação no campeonato. Ou seja, posso abandonar a competição ainda na liderança, o que seria lamentável para o nosso município”, disse o ciclista. A nossa equipe tentou falar com a Secretaria de Educação, que também atende o Esporte Cultura e Lazer, mas não conseguimos. 



Comentários

  • Webiston Barbosa Reis

    "O apoio da Prefeitura Municipal de Brumado seria apenas “mais” um na galeria de patrocinadores desses dois ciclistas? Entendo dessa forma, uma vez que os “uniformes” desses dois atletas estão REPLETOS de patrocinadores. Das duas uma, o eles estão fazendo “propaganda de graça” para essas marcas, ou então estão em busca de somar mais patrocinadores. Caso não estejam recebendo apoio das “marcas” estampadas em seus uniformes, por qual motivo estão expondo-as??? Com relação aos nomes dos dois atletas do futebol que foram citados, concordo que tanto eles, quanto os “demais” brumadenses de destaques, levem o nome de Brumado a ser conhecido. No entanto, e até o momento, a cidade nada obteve de importante por conta disso. Nenhuma rua foi calçada, nenhum emprego foi criado, a UTI não veio por conta disso. Quem acaba de fato se beneficiando com isso, são os seus familiares. No mais, torço para que esses desportistas sejam apoiados, e que sigam participando das competições. "

Deixe seu comentário