ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brasil regula abate e processamento de animais para mercado religioso

Bahia: Homem é preso por tentar esfaquear ex e sequestrar filho da vítima

Anvisa decide nesta sexta se mantém proibição a venda de cigarros eletrônicos

STF retoma julgamento para definir se decisão judicial pode bloquear aplicativo de mensagens

Resolução autoriza detentas trans e travestir podem escolher entre presidio feminino ou masculino

Livramento de Nossa Senhora: Jovem é alvejado e morto por dois indivíduos

Brumado: PRE apreende picape com documentação adulterada

Polícia prende homem acusado de manter tio idoso em cárcere privado na Bahia

Justiça determina prisão preventiva para mulher que levou idoso morto para fazer empréstimo em banco

Plantação que renderia 1 tonelada de maconha é erradicada no interior da Bahia

Falso advogado abre banco no Oeste da Bahia e é acusado de golpe pelos clientes

Justiça autoriza estudante com questões de saúde mental a cultivar maconha medicinal na Bahia

Apreensões de armas de fogo marcam a 23ª edição da Força Total na Bahia

Baixa procura por mamografias preocupa autoridades de saúde em Brumado

Homem morre após reagir a assalto em bar na Chapada Diamantina

Governo do Estado lança editais do São João de 2024

Salário-maternidade pode ser pedido gratuitamente e sem intermediários

Brasil já perdeu 34 milhões dos 82,6 milhões de hectares da Caatinga

Polícia Civil apreende maquinário avaliado em mais de meio milhão em Vitória da Conquista

Brumado: Jogos da 1ª Copa Brahma de Futsal terão início hoje (18)


Brumado: Ciclistas reclamam por falta de apoio do poder público; atletas dizem ser ignorados

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

O 97News esteve acompanhando os treinos dos ciclistas brumadenses, Igor Neto, líder do Campeonato Baiano com 50 pontos e Edilson Gomes, o "Caçula". Em duras críticas ao poder público, os atletas chegaram a comentar, no caso do atleta Igor, que poderá perder a liderança do campeonato devido a falta de apoio da prefeitura municipal. "Cada ano que passa, fica impossível participar. Esse ano procuramos a prefeitura para um apoio para a primeira etapa, nos pediram a documentação necessária, foi providenciada e nos negaram. E toda vez que vamos lá, é uma burocracia, são documentos que não necessários, e nos pedem só para dificultar o apoio", criticou Caçula. Ainda em tom de indignação, o ciclista desabafou, "na terceira etapa ainda foi pior, com a documentação toda em mãos, quando procuramos, falaram que não podia apoiar por conta do Campeonato Brumadense, e, que para o ciclismo não tinha como naquele momento. Ou seja, como sempre a prefeitura só foca no futebol. E as outras modalidades?" Lamentou Edilson.

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

O líder do campeonato, Igor falou que teme ficar de fora de etapas do campeonato pela falta de uma verba para as passagens. "Eu tenho que sair no comércio, que já está saturado de tanto ajudar o esporte em Brumado para poder viajar. Ainda bem que tenho alguns parceiros que me ajudam sempre, mas e o Caçula, que as vezes gasta do bolso dele para abastecer seu carro e viajar cerca de 900 km para participar das etapas", comentou Neto. Com isso, o município poderá mais uma vez ficar sem o título da atual edição do ciclismo baiano. Os ciclistas foram além, e comentaram sobre o quanto Brumado é rico em atletas de várias modalidades. “Hoje, temos grandes nomes do esporte, a nível nacional como, Júnior Brumado, Nalberto e outros, que através do esporte têm elevado o nome da nossa cidade para outros estados. Queria eu colocar Brumado no lugar mais alto do pódio, mas está difícil manter a minha participação no campeonato. Ou seja, posso abandonar a competição ainda na liderança, o que seria lamentável para o nosso município”, disse o ciclista. A nossa equipe tentou falar com a Secretaria de Educação, que também atende o Esporte Cultura e Lazer, mas não conseguimos. 



Comentários

  • Webiston Barbosa Reis

    "O apoio da Prefeitura Municipal de Brumado seria apenas “mais” um na galeria de patrocinadores desses dois ciclistas? Entendo dessa forma, uma vez que os “uniformes” desses dois atletas estão REPLETOS de patrocinadores. Das duas uma, o eles estão fazendo “propaganda de graça” para essas marcas, ou então estão em busca de somar mais patrocinadores. Caso não estejam recebendo apoio das “marcas” estampadas em seus uniformes, por qual motivo estão expondo-as??? Com relação aos nomes dos dois atletas do futebol que foram citados, concordo que tanto eles, quanto os “demais” brumadenses de destaques, levem o nome de Brumado a ser conhecido. No entanto, e até o momento, a cidade nada obteve de importante por conta disso. Nenhuma rua foi calçada, nenhum emprego foi criado, a UTI não veio por conta disso. Quem acaba de fato se beneficiando com isso, são os seus familiares. No mais, torço para que esses desportistas sejam apoiados, e que sigam participando das competições. "

Deixe seu comentário