ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Intermunicipal: Jogo entre Brumado e Luís Eduardo Magalhães vai acontecer em Riachão das Neves

Oficial: PT registra candidatura de Lula à Presidência no TSE

Brumado: Gincana Educativa 'Ser Honesto é Legal'´ foi realizada na escola CMEAS

Ibotirama: Músico brumadense Chiquinho Amorim conquista 2º lugar no Festival de Música Popular

Barra da Estiva: Polícia Civil elucida morte do comerciante "Moquinha"; este é o sétimo homicídio registrado na cidade

Brumado: Estudante de engenharia relata descaso e falta de respeito da Viação Novo Horizonte com passageiros

Vitória da Conquista: Taxista é acusado de sedar passageira, levar para motel e estuprá-la

Nota de Esclarecimento da Justiça de Brumado em relação à matéria de prisão preventiva de brumadense

Homem é vítima de tentativa de latrocínio no distrito de Samambaia, em Brumado

Brumado: Polícia já tem indícios da autoria das mortes em série de cães

Acidentes de moto correspondem a quase 80% do DPVAT pago só no primeiro semestre deste ano

Vila Nova comemora título e bons resultados em festa do Dia dos Pais

Brumado: População questiona, como vamos assistir o jogo entre a seleção Brumadense e São Desidério? TVE está fora do ar!

Neurologia na Clínica Master com Drª Maiara Teixeira

As doenças que os seus olhos revelam; saiba as patologias que sua íris denuncia

Seis em cada dez crianças vivem em situação precária no Brasil, diz Unicef

Com sintomas parecidos mulher e duas filhas morrem em menos de 15 dias após mal-estar; polícia investiga caso

Bebê é abandonado ainda com cordão umbilical ao lado de campo de futebol na Bahia

Ibotirama: Homem é preso por se passar por PM para obter vantagens

TRE-BA determina que Coronel deixe de veicular propaganda antecipada pelo WhatsApp


Brumado: Ciclistas reclamam por falta de apoio do poder público; atletas dizem ser ignorados

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

O 97News esteve acompanhando os treinos dos ciclistas brumadenses, Igor Neto, líder do Campeonato Baiano com 50 pontos e Edilson Gomes, o "Caçula". Em duras críticas ao poder público, os atletas chegaram a comentar, no caso do atleta Igor, que poderá perder a liderança do campeonato devido a falta de apoio da prefeitura municipal. "Cada ano que passa, fica impossível participar. Esse ano procuramos a prefeitura para um apoio para a primeira etapa, nos pediram a documentação necessária, foi providenciada e nos negaram. E toda vez que vamos lá, é uma burocracia, são documentos que não necessários, e nos pedem só para dificultar o apoio", criticou Caçula. Ainda em tom de indignação, o ciclista desabafou, "na terceira etapa ainda foi pior, com a documentação toda em mãos, quando procuramos, falaram que não podia apoiar por conta do Campeonato Brumadense, e, que para o ciclismo não tinha como naquele momento. Ou seja, como sempre a prefeitura só foca no futebol. E as outras modalidades?" Lamentou Edilson.

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

O líder do campeonato, Igor falou que teme ficar de fora de etapas do campeonato pela falta de uma verba para as passagens. "Eu tenho que sair no comércio, que já está saturado de tanto ajudar o esporte em Brumado para poder viajar. Ainda bem que tenho alguns parceiros que me ajudam sempre, mas e o Caçula, que as vezes gasta do bolso dele para abastecer seu carro e viajar cerca de 900 km para participar das etapas", comentou Neto. Com isso, o município poderá mais uma vez ficar sem o título da atual edição do ciclismo baiano. Os ciclistas foram além, e comentaram sobre o quanto Brumado é rico em atletas de várias modalidades. “Hoje, temos grandes nomes do esporte, a nível nacional como, Júnior Brumado, Nalberto e outros, que através do esporte têm elevado o nome da nossa cidade para outros estados. Queria eu colocar Brumado no lugar mais alto do pódio, mas está difícil manter a minha participação no campeonato. Ou seja, posso abandonar a competição ainda na liderança, o que seria lamentável para o nosso município”, disse o ciclista. A nossa equipe tentou falar com a Secretaria de Educação, que também atende o Esporte Cultura e Lazer, mas não conseguimos. 



Comentários

  • Webiston Barbosa Reis

    "O apoio da Prefeitura Municipal de Brumado seria apenas “mais” um na galeria de patrocinadores desses dois ciclistas? Entendo dessa forma, uma vez que os “uniformes” desses dois atletas estão REPLETOS de patrocinadores. Das duas uma, o eles estão fazendo “propaganda de graça” para essas marcas, ou então estão em busca de somar mais patrocinadores. Caso não estejam recebendo apoio das “marcas” estampadas em seus uniformes, por qual motivo estão expondo-as??? Com relação aos nomes dos dois atletas do futebol que foram citados, concordo que tanto eles, quanto os “demais” brumadenses de destaques, levem o nome de Brumado a ser conhecido. No entanto, e até o momento, a cidade nada obteve de importante por conta disso. Nenhuma rua foi calçada, nenhum emprego foi criado, a UTI não veio por conta disso. Quem acaba de fato se beneficiando com isso, são os seus familiares. No mais, torço para que esses desportistas sejam apoiados, e que sigam participando das competições. "

Deixe seu comentário