ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Superclássico: Sem inspiração, Brasil marca nos acréscimos e vence Argentina

PF indica participação de Temer em corrupção e pede bloqueio de bens do presidente

Atletas brumadenses se destacam no Campeonato de Jiu-Jítsu em Guanambi

Licínio de Almeida: Cipe Sudoeste apreende pássaros silvestres em gaiolas

Governo volta atrás e decide que horário de verão deve começar no dia 4 de novembro

Técnicos da CAR são capacitados para atuar em programa que reforça a convivência com semiárido

Conquista: Avião faz pouso antes de destino final e causa susto em passageiros

Quarta edição da Campanha Azul Marinho poderá ter recorde de doações de brinquedos

Correntistas que nasceram em outubro começam a receber o abono salarial

Sesab promove neste terça-feira (16) em Brumado o Primeiro Encontro Regional de Saúde Bucal

Barcelona retira status de embaixador de Ronaldinho após apoio a Bolsonaro

Alerta: Em inspeção da ADAB, animal vindo de Dom Basílio para o Mafrirb tem laudo comprovado de tuberculose bovina

Jornalistas e radialistas em luto: Morre aos 78 anos Gil Gomes

Endocrinologia Pediátrica é no Centro Médico São Gabriel com Drª Aruze Tanajura

Tido como o ‘castelo forte’ da oposição, Zé Ribeiro volta a subir o tom do seu discurso ao desafiar a bancada de situação

Everton ‘Avatar’ conquista o 2º lugar no Conquista Race

Brumado: 'Campanha do Quilo', doe 1 kg de alimento e ganhe um delicioso acarajé

Principal acusado da morte de ‘Camarão’, ‘César de Lin’ já estaria em Conquista e pode ir a júri popular

Ação social comemora Dia das Crianças com festa e presentes no bairro Baraúnas

PRF registra redução de acidente no último feriado, em rodovias baianas


Brumado: Ciclistas reclamam por falta de apoio do poder público; atletas dizem ser ignorados

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

O 97News esteve acompanhando os treinos dos ciclistas brumadenses, Igor Neto, líder do Campeonato Baiano com 50 pontos e Edilson Gomes, o "Caçula". Em duras críticas ao poder público, os atletas chegaram a comentar, no caso do atleta Igor, que poderá perder a liderança do campeonato devido a falta de apoio da prefeitura municipal. "Cada ano que passa, fica impossível participar. Esse ano procuramos a prefeitura para um apoio para a primeira etapa, nos pediram a documentação necessária, foi providenciada e nos negaram. E toda vez que vamos lá, é uma burocracia, são documentos que não necessários, e nos pedem só para dificultar o apoio", criticou Caçula. Ainda em tom de indignação, o ciclista desabafou, "na terceira etapa ainda foi pior, com a documentação toda em mãos, quando procuramos, falaram que não podia apoiar por conta do Campeonato Brumadense, e, que para o ciclismo não tinha como naquele momento. Ou seja, como sempre a prefeitura só foca no futebol. E as outras modalidades?" Lamentou Edilson.

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

O líder do campeonato, Igor falou que teme ficar de fora de etapas do campeonato pela falta de uma verba para as passagens. "Eu tenho que sair no comércio, que já está saturado de tanto ajudar o esporte em Brumado para poder viajar. Ainda bem que tenho alguns parceiros que me ajudam sempre, mas e o Caçula, que as vezes gasta do bolso dele para abastecer seu carro e viajar cerca de 900 km para participar das etapas", comentou Neto. Com isso, o município poderá mais uma vez ficar sem o título da atual edição do ciclismo baiano. Os ciclistas foram além, e comentaram sobre o quanto Brumado é rico em atletas de várias modalidades. “Hoje, temos grandes nomes do esporte, a nível nacional como, Júnior Brumado, Nalberto e outros, que através do esporte têm elevado o nome da nossa cidade para outros estados. Queria eu colocar Brumado no lugar mais alto do pódio, mas está difícil manter a minha participação no campeonato. Ou seja, posso abandonar a competição ainda na liderança, o que seria lamentável para o nosso município”, disse o ciclista. A nossa equipe tentou falar com a Secretaria de Educação, que também atende o Esporte Cultura e Lazer, mas não conseguimos. 



Comentários

  • Webiston Barbosa Reis

    "O apoio da Prefeitura Municipal de Brumado seria apenas “mais” um na galeria de patrocinadores desses dois ciclistas? Entendo dessa forma, uma vez que os “uniformes” desses dois atletas estão REPLETOS de patrocinadores. Das duas uma, o eles estão fazendo “propaganda de graça” para essas marcas, ou então estão em busca de somar mais patrocinadores. Caso não estejam recebendo apoio das “marcas” estampadas em seus uniformes, por qual motivo estão expondo-as??? Com relação aos nomes dos dois atletas do futebol que foram citados, concordo que tanto eles, quanto os “demais” brumadenses de destaques, levem o nome de Brumado a ser conhecido. No entanto, e até o momento, a cidade nada obteve de importante por conta disso. Nenhuma rua foi calçada, nenhum emprego foi criado, a UTI não veio por conta disso. Quem acaba de fato se beneficiando com isso, são os seus familiares. No mais, torço para que esses desportistas sejam apoiados, e que sigam participando das competições. "

Deixe seu comentário