ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Defasagem no preço da gasolina no Brasil subiu 19% devido a conflito no Oriente Médio

Brumado: Artesãos reclamam de baixo público em Mercado de Artes, mesmo após reinauguração

CDL informa sobre vaga para auxiliar de sala em Brumado

Brumado: PM realiza abordagens no fim de semana visando o combate as drogas e armas

Brumado: Advogados negam 'crime de homicídio' à lavrador preso na última semana

Recursos 'esquecidos' nos bancos por brasileiros somam R$ 7,79 bilhões

Motorista é preso ao levar 6,5 kg de cocaína em carro; flagrante ocorreu em Vitória da Conquista

Na Bahia, 17 campi do Instituto Federal da Bahia estão em greve

Testosterona x Libido Feminino: Como anda?

Região sudoeste da Bahia concentra 65% dos óbitos de todo estado

Clínica Santa Clara: Campanha Abril Verde para prevenção e segurança do trabalho

Brasil registrou mais de 80 mil novos casos de tuberculose em 2023

Pitbull ataca e mata dono epilético que passou mal em quintal de casa

Brasil lidera ranking de casos de dengue entre os países das Américas com 83% de registros

Homem acusado de abusar sexualmente da própria filha é preso no interior da Bahia

Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida em Brumado

Homens são detidos com simulacros de pistola em Brumado

Pai é preso na Bahia suspeito de colocar chumbinho em chupeta do filho de 2 meses por não aceitar paternidade

Vitória da Conquista lidera ranking de registros de dengue na Bahia

Sistema de reconhecimento racial ajuda prender acusado de homicídio no centro de Brumado


Após inauguração da Sala do Empreendedor, Brumado receberá Cidade Empreendedora e Rede Simples

A Cidade Empreendedora e a Rede Simples funcionará no complexo da Sala do Empreendedor (Foto: Luciano Santos l 97NEWS)

A Prefeitura de Brumado receberá o programa Cidade Empreendedora e Rede Simples. Realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o programa Cidade Empreendedora, visa por meio de um conjunto de medidas, implantar e promover políticas de desenvolvimento econômico com o fortalecimento das empresas. Ainda não há data definida para a implantação da Cidade Empreendedora e da Rede Simples, mas o prefeito já anunciou que será no mesmo complexo da Sala do Empreendedor, na Rua Dr, Mário Meira, 79, no centro da cidade. “O programa objetiva a transformação local pela implantação de políticas de desenvolvimento. Entre os benefícios que desejamos trazer para Brumado, será melhorar o ambiente de negócios e a promoção de políticas públicas que traga protagonismo aos pequenos empreendimentos aqui instalados”, ressalta a coordenadora regional do Sebrae de Vitória da Conquista, Jozinete Viana. Segundo ela, as ações práticas do programa são multidisciplinares, atuando nas mais diversas frentes. "A Cidade Empreendedora é um projeto de apoio a prefeitura, para que o município possa tratar o pequeno negocio de modo diferenciado e assim fomentar o desenvolvimento do município, gerando riqueza para a população", comentou Viana. Ainda segundo a coordenadora, Brumado foi inserida para receber a Cidade Empreendedora, devido o seu potencial. "O critério escolhido foram as cidades com maior densidade empresarial, por isso o Sebrae resolveu inserir esse projeto em Brumado".

A Rede Simples é uma plataforma onde poderão ser feitas abertura, fechamento e alteração das empresas (Foto: Luciano Santos l 97NEWS)

Consultorias especializadas na área de compras públicas e desburocratização, da elaboração do Plano de Gestão Municipal e o Plano de Desenvolvimento Econômico, são exemplos de ações práticas que estarão acontecendo durante atuação do projeto. “Tenho certeza que através do desenvolvimento dessas ações no município, vamos ter um comércio mais forte e mais competitivo” afirma Jozinete. Dentre os destaques no evento de inauguração da Sala do Empreendedor, a coordenadora regional do Sebrae falou também sobre a vinda da Rede Simples, que buscará facilitar o acesso de empresários a processos burocráticos. "O objetivo da Rede Simples é que haja a desburocratização dos serviços, facilitando o acesso do empresário aos processos de documentação, ou seja, é um sistema integrador da Bahia, por meio da Junta Comercial do Estado, que tem como objetivo integrar os processos em uma única plataforma, onde poderão ser feitas abertura, fechamento e alteração das empresas, em busca de mais rapidez nos processos fazendo com que os empreendedores não precisem ir até os processos. Isso economiza tempo e dinheiro”, frisou Viana. Para garantir o integrador é necessário que o município envie um ofício para a Juceb, assinado pelo prefeito, para que seja feito um convênio. Logo, uma equipe da Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb) é encaminhada para fazer a capacitação dentro do município.



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário