ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Superclássico: Sem inspiração, Brasil marca nos acréscimos e vence Argentina

PF indica participação de Temer em corrupção e pede bloqueio de bens do presidente

Atletas brumadenses se destacam no Campeonato de Jiu-Jítsu em Guanambi

Licínio de Almeida: Cipe Sudoeste apreende pássaros silvestres em gaiolas

Governo volta atrás e decide que horário de verão deve começar no dia 4 de novembro

Técnicos da CAR são capacitados para atuar em programa que reforça a convivência com semiárido

Conquista: Avião faz pouso antes de destino final e causa susto em passageiros

Quarta edição da Campanha Azul Marinho poderá ter recorde de doações de brinquedos

Correntistas que nasceram em outubro começam a receber o abono salarial

Sesab promove neste terça-feira (16) em Brumado o Primeiro Encontro Regional de Saúde Bucal

Barcelona retira status de embaixador de Ronaldinho após apoio a Bolsonaro

Alerta: Em inspeção da ADAB, animal vindo de Dom Basílio para o Mafrirb tem laudo comprovado de tuberculose bovina

Jornalistas e radialistas em luto: Morre aos 78 anos Gil Gomes

Endocrinologia Pediátrica é no Centro Médico São Gabriel com Drª Aruze Tanajura

Tido como o ‘castelo forte’ da oposição, Zé Ribeiro volta a subir o tom do seu discurso ao desafiar a bancada de situação

Everton ‘Avatar’ conquista o 2º lugar no Conquista Race

Brumado: 'Campanha do Quilo', doe 1 kg de alimento e ganhe um delicioso acarajé

Principal acusado da morte de ‘Camarão’, ‘César de Lin’ já estaria em Conquista e pode ir a júri popular

Ação social comemora Dia das Crianças com festa e presentes no bairro Baraúnas

PRF registra redução de acidente no último feriado, em rodovias baianas


Após inauguração da Sala do Empreendedor, Brumado receberá Cidade Empreendedora e Rede Simples

A Cidade Empreendedora e a Rede Simples funcionará no complexo da Sala do Empreendedor (Foto: Luciano Santos l 97NEWS)

A Prefeitura de Brumado receberá o programa Cidade Empreendedora e Rede Simples. Realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o programa Cidade Empreendedora, visa por meio de um conjunto de medidas, implantar e promover políticas de desenvolvimento econômico com o fortalecimento das empresas. Ainda não há data definida para a implantação da Cidade Empreendedora e da Rede Simples, mas o prefeito já anunciou que será no mesmo complexo da Sala do Empreendedor, na Rua Dr, Mário Meira, 79, no centro da cidade. “O programa objetiva a transformação local pela implantação de políticas de desenvolvimento. Entre os benefícios que desejamos trazer para Brumado, será melhorar o ambiente de negócios e a promoção de políticas públicas que traga protagonismo aos pequenos empreendimentos aqui instalados”, ressalta a coordenadora regional do Sebrae de Vitória da Conquista, Jozinete Viana. Segundo ela, as ações práticas do programa são multidisciplinares, atuando nas mais diversas frentes. "A Cidade Empreendedora é um projeto de apoio a prefeitura, para que o município possa tratar o pequeno negocio de modo diferenciado e assim fomentar o desenvolvimento do município, gerando riqueza para a população", comentou Viana. Ainda segundo a coordenadora, Brumado foi inserida para receber a Cidade Empreendedora, devido o seu potencial. "O critério escolhido foram as cidades com maior densidade empresarial, por isso o Sebrae resolveu inserir esse projeto em Brumado".

A Rede Simples é uma plataforma onde poderão ser feitas abertura, fechamento e alteração das empresas (Foto: Luciano Santos l 97NEWS)

Consultorias especializadas na área de compras públicas e desburocratização, da elaboração do Plano de Gestão Municipal e o Plano de Desenvolvimento Econômico, são exemplos de ações práticas que estarão acontecendo durante atuação do projeto. “Tenho certeza que através do desenvolvimento dessas ações no município, vamos ter um comércio mais forte e mais competitivo” afirma Jozinete. Dentre os destaques no evento de inauguração da Sala do Empreendedor, a coordenadora regional do Sebrae falou também sobre a vinda da Rede Simples, que buscará facilitar o acesso de empresários a processos burocráticos. "O objetivo da Rede Simples é que haja a desburocratização dos serviços, facilitando o acesso do empresário aos processos de documentação, ou seja, é um sistema integrador da Bahia, por meio da Junta Comercial do Estado, que tem como objetivo integrar os processos em uma única plataforma, onde poderão ser feitas abertura, fechamento e alteração das empresas, em busca de mais rapidez nos processos fazendo com que os empreendedores não precisem ir até os processos. Isso economiza tempo e dinheiro”, frisou Viana. Para garantir o integrador é necessário que o município envie um ofício para a Juceb, assinado pelo prefeito, para que seja feito um convênio. Logo, uma equipe da Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb) é encaminhada para fazer a capacitação dentro do município.



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário