ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Homem é preso após invadir a casa da ex-mulher com uma faca

Ovo de Páscoa está 10% mais caro em Brumado mas vendas disparam na cidade

Bahia deve ter clima chuvoso e temperaturas mais baixas ao longo do mês de abril, aponta Inmet

Três pessoas morrem após acidente entre caminhonete e caminhão em Ibotirama

População enfrenta fila para receber doação de peixes em Maetinga

Ônibus do TFD da cidade de Morro do Chapéu solta a roda na BR-324 entre Feira de Santana e Salvador

Fisioterapeuta da Clínica Mais Vida explica o que é esporão do calcâneo

Guilherme Bonfim se reúne com governador para discutir investimentos para Brumado

Transporte Ilegal de Mercúrio Interceptado pela PRF em Vitória da Conquista

Beto Bonelly declara apoio a Fabrício Abrantes na disputa pela Prefeitura de Brumado

Última etapa de campanha para vacinação contra aftosa na Bahia começa nesta segunda

Incêndio atinge fábrica de produtos artesanais em Guanambi

Feriado de Páscoa promete ser chuvoso na para Bahia, aponta Inmet

Bahia tem 2º maior no número de divórcios no Brasil; números de casamentos caem

Aracatu: PM recupera veículo com restrição de roubo

Brumado: Pai ameaça filho de 13 anos com pedaço de pau e é detido pela PM

Inscrições para a 25ª edição da Corrida Ecológica Brumado a Rio de Contas já estão abertas

Escritório Malaquias Advogacia e Assessoria Jurídica estará em novo endereço a partir de abril; confira

Brumado: Após decisão da Justiça, quase 50 beneficiados com prisão domiciliar vão cumprir pena em casa por tempo integral

Familiares de presos protestam contra suspensão de visitas e apontam opressão no Conjunto Penal de Brumado


Time Correios Brasil inicia busca por vaga no playoff do Grupo Mundial da Copa Davis nesta sexta (06)

Thiago Monteiro inicia confronto; Clezar enfrenta jovem colombiano na sequência | Foto: Matheus Joffre/CBT

O Time Correios Brasil inicia nesta sexta-feira a busca por uma vaga no playoff do Grupo Mundial da Copa Davis. O cearense Thiago Monteiro, 125º do mundo, será o primeiro tenista brasileiro a entrar em quadra no piso duro do Parque Distrital de Raquetas, em Barranquilla. O raquete 1 nacional enfrentará o experiente colombiano Santiago Giraldo, de 30 anos e 290º do ranking, em partida que abre o confronto válido pela segunda rodada do Zonal Americano I, conforme sorteio realizado nesta quinta.  Na sequência, o gaúcho Guilherme Clezar, 234º, encara o jovem Daniel Galán, de 21 anos e 257º do mundo, que foi escalado como raquete 2 e deixou o experiente Alejandro Gonzalez na reserva. Tanto na sexta quanto no sábado, os jogos começam sempre às 17h (horário de Brasília) e terão a transmissão do Bandsports e do SporTV 3.  O sábado abre com o duelo de duplas, que do lado brasileiro tem o número 1 do mundo Marcelo Melo e Marcelo Demoliner e do outro a forte parceria formada por Juan Sebastián Cabal e Robert Farah. Depois, invertem-se os confrontos de simples, com Monteiro contra Galán e Clezar versus Giraldo. O paulista João Sorgi ficará como reserva.

Independente da ordem dos jogos, o capitão João Zwetsch acredita que o Time Correios Brasil está preparado para o confronto. A equipe brasileira está desde sábado na Colômbia e se adaptou bem às condições em Barranquilla.  "O sorteio é sempre uma coisa já esperada, simplesmente uma ordem de jogos que se define. De uma certa forma a escalação do Galán nos surpreendeu um pouco, os outros dois, o Giraldo e o Gonzalez, são muito mais experientes. Mas ao mesmo o Galán vem com ótimos resultados no circuito, é um garoto novo, joga um tênis de qualidade. Mas o importante é estarmos preparados para jogar contra quem for. Foi isso que fizemos durante a semana vamos lutar bastante para trazer a vitória para o Brasil", destacou. Monteiro e Giraldo, que tirou um período sabático do circuito e não jogou a última Davis, se enfrentaram duas vezes, ambas no ano passado, com uma vitória para cada lado. A do brasileiro justamente no piso duro, no quali do ATP 250 de Sydney.  "Sem dúvida eu já esperava jogar com o Giraldo, é um cara bem experiente, um dos melhores jogadores que a Colômbia já teve. Então, tenho que estar bem preparado. Acho que estamos bem adaptados às condições, treinando bem. Tem tudo para ser um grande jogo e espero sair com essa primeira vitória para o Brasil", projetou o raquete 1 nacional, que também falou do clima favorável da equipe nesta Copa Davis. "Acho que a equipe está com o ambiente muito legal, uma energia boa. Todos animados para esse confronto. Copa Davis é uma competição diferente, onde todos tentam dar o seu melhor, lutar pelo seu país e é isso que eu pretendo fazer em quadra amanhã e jogar com tudo", ressaltou. Clezar e Galán se enfrentaram uma vez, no Challenger de Bucaramanga, na Colômbia, em 2015, com vitória do brasileiro. "Acho que vai ser um jogo complicado, a gente se conhece bastante, conheço o Galán dos torneios que a gente joga pela América do Sul, é um menino que vem crescendo e espero estar preparado para fazer um bom jogo", afirmou o raquete número 2 brasileiro. "A gente vem com toda a empolgação de defender o Brasil e está todo o tempo treinando da melhor forma possível para estar preparado para fazer um bom jogo na sexta-feira", completou. A delegação brasileira em Barranquilla conta ainda com o técnico Daniel Melo, o preparador físico Eduardo Faria, o fisioterapeuta Paulo Santos, o médico Ricardo Diaz, o técnico Ricardo Schlachter, os juvenis João Lucas Reis e João Victor Loureiro, além do chefe de delegação Eduardo Frick e do presidente da Confederação Brasileira de Tênis, Rafael Westrupp.



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário