ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

‘Baixa da Égua’: Caminhão carregado de cocos perde os freios e, por sorte, não aconteceu uma tragédia; veja vídeo

Vingança na Bala: Após descobrir que estava sendo traída, mulher acerta um tiro na testa do marido

Brumado: Romeiros instalam cruz com LED em morro no distrito de Ubiraçaba; a manifestação de fé já dura décadas

Trânsito: Multas por uso de celular ao volante crescem 33% em 2018

Guanambi: 'Pedinte Estuprador' é procurado pela Polícia

Bahia: Mulher se joga de prédio para escapar de incêndio

MP-BA abre inquérito contra delegado-geral da Polícia Civil

Café da Manhã: Uma variedade de delícias com uma qualidade inigualável você só encontra na Padaria Divina

O xadrez e os ensinamentos para a política

Preço da gasolina termina semana em alta, diz ANP

PF combate grande grupo criminoso responsável por contrabando de cigarros

Caminhada 'Passos que Salvam' será em novembro na cidade de Brumado

TG 06/024 recebe palestra sobre a Semana Nacional do Trânsito em Brumado

Juiz proíbe uso de fogos de artifícios nos municípios de Tremedal, Belo Campo e Piripá

Mulher com bastão de 'selfie' causa confusão em evento de Alckmin em Salvador

Bahia: MPF instaura inquérito para apurar convênio entre governo e UPB a fim de implantar metodologia militar em escolas públicas

Livramento: Polícia identifica bandido morto em confronto e acusados de participarem do roubo ao carro-forte na BR-116

Royalties da mineração baterão recorde em 2018

Mega-Sena pode pagar até R$ 22 milhões em sorteio hoje (22)

Bahia: Carro da Secretaria Municipal de Saúde é flagrado transportando cerveja em Jussari


Brumado: Acidente de trânsito na manhã desta sexta (9) acende o alerta do perigo em frente das escolas do município

A motociclista foi ao solo e teve que ser levado ao hospital pela equipe do SAMU192 (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Um acidente de trânsito que aconteceu no cruzamento da Rua Dr. Guilherme Dias e a Rua Deolino de Carvalho, quase em frente às instalações temporárias do CMEAS,  acendeu de forma mais intensa o alerta para o SMTT remanejar agentes para que haja uma melhor orientação do trânsito na hora de maior movimento de pais e alunos. Na manhã desta sexta-feira (9), por volta das 07h, a equipe do 97NEWS flagrou um acidente que envolveu uma motociclista e uma Van escolar. A motociclista de identidade não revelada, ao tentar entrar na Rua Deolino de Carvalho, acabou colidindo frontalmente com a Van que seguia para a Rua Dr. Guilherme Dias. Com o impacto a mulher foi lançada ao solo, tendo a sua perna esquerda ferida. O Serviço de Atendimento Móvel (SAMU) foi acionado, e em poucos segundos chegou ao local, prestando os primeiros socorros à vítima, que, em seguida, foi encaminhada ao Hospital Professor Magalhães Neto e estava consciente. 

Muitos populares se aglomeraram no local (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Já o motorista da Van e os ocupantes não sofreram nada, apenas o susto. Enquanto aguardávamos no local, acompanhando o atendimento do SAMU, nenhum agente de trânsito foi visto na via. Em recente entrevista com o superintendente municipal de Trânsito, Jansen Ricardo, ele relatou à nossa equipe que, foi elaborado um plano para que os agentes monitorassem as ruas das escolas do municípiode maior trafegabilidade, mas, segundo o mesmo, estavam sendo encontradas muitas dificuldades por parte dos agentes. "Infelizmente nós estamos tendo um pouco de resistência por parte de alguns agentes, que insistem em não seguir o plano elaborado pelo SMTT. Outra questão é a quantidade insuficiente de agentes que hoje eu tenho nas ruas, devido alguns deles terem sido realocados para o setor de administração," justificou Jansen. Questionado sobre a possibilidade de novos agentes no órgão, ele ressaltou que, "a administração municipal já estuda um novo concurso para o setor, já estou sentando com os secretários na busca de acelerar este processo," afirmou. 

A equipe do SAMU 192 agiu com muito eficiência e rapidez (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

O acidente de hoje também chama a atenção para os condutores de veículos, já que a frota da cidade a cada ano aumenta, e com isso, se requer mais atenção na hora de dirigir ou pilotar. Agora, não se pode deixar de ressaltar a projeção positiva com a vinda do SICOM para Brumado. Em entrevista ao 97NEWS, a Capitã Leila, que vai coordenar o órgão, afirmou que já existe uma parceria firmada com o SMTT, onde serão designados agentes para trabalharem dentro do SICOM, dando assim mais agilidade e rapidez no processo de logística, uma vez que, juntos, Polícias Militar e Civil, SAMU 192 e SMTT, vão trabalhar em harmonia, com o sistema de monitoramento que será implantado na cidade.



Comentários

  • OSINEI MARCELO

    "Tantos acidentes no trânsito de Brumado nos faz um alerta sobre a qualidade dos serviços das auto-escolas do município, pois deveriam dar maior ênfase na direção defensiva, ao invés de voltarem a maior parte das aulas práticas em manobras de baliza, com o intuito único dos alunos passarem nos exames do Detram. "

Deixe seu comentário