ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Advogado e professor Jorge Malaquias abre nova turma para Curso de Oratória

Professora da Bahia denuncia ex por golpe sentimental após perder R$ 160 mil

Começa neste final de semana o Campeonato Brumadense de Futebol

Vitória da Conquista: Sheila Lemos, pré-candidata a prefeita terá de remover postagens de autopromoção na redes sociais

Brumado: Chuva de gols e boa organização na primeira rodada da copa Brahma de Futsal

Brumado: Caçamba desgovernada derruba árvore e poste, assustando moradores do Bairro Cidade das Esmeraldas

Mãe e filha morrem atropeladas quando atravessavam rodovia em Guanambi

Estado e municípios trabalham para que vacinas contra dengue sejam todas utilizadas

Mais de 40% dos contribuintes entregaram declaração do IR

Justiça condena ex-prefeito de Caetité a 5 anos de prisão

Servidora da Justiça de Brumado, Idália Pires, morre aos 79 anos

UNEB realiza em maio a Feira de Trabalho, Emprego e Renda, no Campus de Brumado

Brumado: Sesoc, Semec e PM promovem ação contra ‘Bullying’ nas escolas

CDL de Brumado convoca associados para Assembleia Geral para discutir 'Campanha de São João 2024'

Faleceu em Vitória da Conquista a ex-diretora do Campus XX da UNEB de Brumado

Sete em cada dez bancos adotam biometria facial

Onebra Brasil - Inovação em Apostas Online

Homem é preso em flagrante dentro de universidade na Bahia após se passar por professor

Marília Mendonça é a primeira artista brasileira a bater a marcar de 10 bilhões de streams no Spotify

Colisão entre dois helicópteros mata dez pessoas na Malásia


Presidente do CMEB quer o fim das caronas nos ônibus que fazem o transporte escolar em Brumado

A presidente do CMEB, Conceição Machado, exercendo a sua função em fiscalizar o setor do transporte escolar (Foto: 97NEWS)

Todo início de ano letivo traz consigo a preocupação dos pais com a questão do transporte escolar, mas, em Brumado, essa preocupação vem diminuindo, já que o setor vem obtendo várias conquistas e avanços. Na semana passada, a SMTT -  Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes realizou a vistoria nos cerca de 80 ônibus da frota escolar que operam em Brumado. Alguns veículos foram notificados por estarem com algumas irregularidades como falta de cintos, extintores vencidos e janelas fora dos padrões de segurança exigidos por lei. Mas segundo o SMTT, todos os proprietários buscaram resolver as pendências no local, tendo ainda o prazo de 10 dias para se adequarem. De olho nesses itens de segurança, o 97NEWS ouviu a presidente do CMEB - Conselho Municipal de Educação de Brumado,  a professora Conceição Machado, a qual explanou, primeiramente, uma sugestão para deixar o serviço ainda mais seguro. Segundo ela, em várias reuniões entre a Secretaria de Educação, o SMTT e a cooperativa dos ônibus escolares, ficou decidido a enumeração dos ônibus e vans que fazem parte da frota do transporte escolar de Brumado. A conselheira argumentou que “com a numeração a comunidade poderá identificar melhor os veículos, dando maior segurança aos alunos e professores que fazem uso do transporte”. Outro assunto polêmico levantado pela educadora, diz respeito à fixação de um adesivo no qual fique expresso que caronas são terminantemente proibidas, acabando assim com um velho hábito do passado. Como a lei exige que todos os alunos façam a viagem sentados e usando o cinto de segurança, o Conselho pediu a Secretaria Municipal de Educação e a Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) um rigor ainda maior na fiscalização, já que segundo a própria Conceição Machado, algumas denúncias chegaram à SEMEC informando que alguns motoristas continuam dando carona durante a realização do transporte escolar e o que é pior, que os referidos caronas ficam sentados enquanto alguns alunos estariam fazendo o percurso a pé. Ela foi enfática em sua colocação ao declarar que “o transporte escolar é para aos alunos, não podemos tolerar o jeitinho brasileiro de burlar a lei com a carona, pois isso vai de encontro com a segurança dos nossos alunos e professores. Temos que proibir agora, para que, amanhã não venha acontecer algo mais grave e a sociedade cobre do município um erro que foi de apenas um motorista”. 



Comentários

  • luiz antonio castro silva

    "será que essa pessoa que pede o fim das caronas nos onibus de transportes escolares,acompanha mesmo essas vistorias,entre aspas,porque pelo que consta e muita gente tem conhecimento os onibus vistoriados,são liberados e apos sairem emprestam o extintor macaco pneu reserva e até mesmo os propios cintos de segurança para que o proximo possa usar p serem feitas as vistorias,senhores responsaveis façam blits intinerantes e vcs constataram que os onibus liberados p o transporte de alunos não possuem alguns dos exijidos itens de segurança para esse tipo de transporte,fiquem de olho,SEGURANÇA ACIMA DE TUDO."

Deixe seu comentário