ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

‘A demora do Projeto de Esgotamento Sanitário de Brumado se deu porque se priorizou a segurança hídrica da população’, informou diretor de operações da Embasa

Advogado Jorge Malaquias Filho faz alerta sobre as exigências nas listas de materiais escolares

Guanambi: Embasa continuará a cobrar percentual de 80% em taxa de esgoto

Mini salgados da Padaria Divina: fazendo o seu fim de tarde muito mais gostoso

‘A Embasa está cometendo um ato de desobediência civil’, afirma prefeito de Brumado

Assaltantes amarram motorista de empresa brumadense e roubam pneus de carreta em Oliveira dos Brejinhos

Brumado: Motocicleta roubada em São Paulo é recuperada pela 34ª CIPM

‘Depois que ficou acuada é que a Embasa anuncia o esgotamento’, questiona o presidente do Legislativo de Brumado

Bolsonaro assina decreto que flexibiliza a posse de armas

Anúncio do Esgotamento Sanitário de Brumado por parte da Embasa é recebido com descrédito pela população e por boa parte da classe política

Brumado: Bandidos utilizando fardas de empresas comprovam padrão criminal dos assaltos a supermercados na cidade

Matrículas na Rede Municipal de Ensino se iniciam nesta terça-feira (15)

Brumado Privilege com Gusttavo Lima, La Fúria e Donas Bar é neste domingo (20)

BA-262: Colisão entre veículos na manhã desta terça-feira (15) na entrada do posto Jatobá em Brumado

Jequié: Homens arrancam testículos de cachorro no meio da rua

Homens ofereceram R$ 8 mil a policiais para não serem presos por tráfico de drogas

Idoso de 94 anos se forma em Direito e quer fazer pós-graduação

Homem é preso suspeito de estuprar as próprias netas no sul da Bahia

Caculé: Mulher é presa no Terminal Rodoviário com 5kg de maconha

Brumado: Preço da gasolina cai R$ 0,10 mas consumidor diz que valor poderia ser menor


‘A decisão é irreversível e só visa o engrandecimento do Futebol de Brumado’, garante vice-prefeito Édio Pereira

Édio Pereira garantiu ao 97NEWS que a decisão é irreversível (Foto: Daniel Simurro | 97NEWS)

A queda de braços que se estabeleceu entre a LBF - Liga Brumadense de Futebol e a Administração Municipal se dimensionou ainda mais após o posicionamento do presidente da LBF, Emanoel Araújo, o qual garantiu que “sem a Liga não há Brumadense e nem participação no Intermunicipal”. Diante disso, o 97NEWS entrou em contato com o vice-prefeito municipal Édio Pereira (PC do B), que está encabeçando esse movimento na busca de transformar e dimensionar o Futebol de Brumado. Muito sereno ele iniciou a sua argumentação dizendo que “primeiramente quero reiterar o respeito que tenho pela Liga, mas, garanto que, se quiserem briga, irão brigar sozinhos, pois a nossa meta é elevar, valorizar e promover a inclusão social por meio do esporte, colocando em prática um planejamento que nada tem a ver com ano eleitoral, pois será executado até o final do mandato”. Sobre as mudanças que estão sendo propostas e que desagradaram a Liga, ele justificou que “o foco agora será ainda mais local, priorizando os nossos atletas, por isso reduzimos de 10 para 5 a quantidade de jogadores de fora, o que facilitará o processo de surgimento de novos talentos de nosso futebol, enfrentando o desafio de fazer com que Brumado tenha maior destaque no cenário esportivo baiano”. 

Édio Pereira tem um histórico muito positivo no Futebol de Brumado, sendo um dos principais responsáveis pela reestruturação do Estádio Gilbertão (Foto: Daniel Simurro | 97NEWS)

Questionado sobre a decisão da realização do Campeonato Brumadense de Futebol sem a participação da LBF e se isso não pode criar um enfrentamento com a Federação Baiana de Futebol, Édio garantiu que “a decisão é irreversível, ou seja, não iremos voltar atrás, pois faz parte de um planejamento que já está programado. Já na questão da Federação, nós já entramos em contato com o presidente Ednaldo Rodrigues para fazer as adequações necessárias, mas já adiantamos que não existirão bloqueios, pois a prefeitura tem seu estádio, tem uma secretaria responsável, então somente alguns ajustes deverão ser feitos”. Ele ainda destacou que “como é ano de Copa do Mundo as datas do Brumadense de Futebol já estão definidas, começa dia 18 de fevereiro e termina 10 de junho, sendo que já temos, por meio de patrocinadores, garantida a premiação para o campeão e vice. Também vale ressaltar que, com a renda dos jogos, serão pagos os gandulas, maqueiros, bilheteiros e porteiros, sendo que o que sobrar será ratiado entre os clubes. Outra coisa importante é que os clubes terão isenção da taxa de inscrição, ou seja, em suma, tudo já está devidamente definido”. 

A antiga parceria entre Édio e Manelão, apesar de abalada, deverá prevalecer para que se chegue a um consenso para esse impasse (Foto: Daniel Simurro | 97NEWS)


Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário