ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: ‘Os vereadores do bairro são oposição, mas o povo tem que ser a situação da vez’, protestam moradores da Benjamim Santos

Lia Teixeira comemora assinatura do convênio da FUNASA para inícios das obras do sistema de abastecimento de Cristalândia e região

Brumado: Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes intensifica ações em frente às escolas

Avicii, DJ e produtor sueco, morre aos 28 anos

Vereador Elias Piau faz requerimento verbal ao Executivo solicitando a capina e a limpeza de vários bairros da cidade

Coordenador do Polo da UAB/Brumado participa de 'Encontro do Fórum Nacional de Coordenadores Estaduais' em Gramado (RS)

Brumado: Vacinação contra gripe começa na próxima segunda-feira (23)

Destruída pelas chuvas há cinco meses, motoristas apontam perigo causado por buracos na Av. Lindolfo Brito

Moradores da Rua São Judas Tadeu, no bairro São Jorge pedem com urgência a pavimentação da via

Jacobina: Professora aparece em vídeo gravado por ela mesma ameaçando criança em creche

Brumado: Prefeito, vice e 7 vereadores anunciam apoio à pré-candidatura de Márcio Moreira

Itagibá: Ciganos são detidos com armas, carros, joias e mais de R$ 18 mil

Com acúmulo de reclamações Coelba lança novo aumento no domingo (22)

Vitória derrota Internacional nos pênaltis e se classifica para as oitavas da Copa do Brasil

Decisão unânime de Turma do TRF1 confirma bloqueio de 20 mi do Fundef recebidos por Paratinga (BA)

Brumado: Passagem de nível será a primeira do país com as novas normas da ANTT

Fann Estourado chama a atenção de produtor musical com reconhecimento nacional e irá gravar seu novo sucesso com ele

Brumado: Motociclista tenta desviar de cão, cai da moto e sofre ferimentos na Virgílio Costa Ataíde

Adolescente e criança quase são atropelados por uma caminhonete na BA-148, próximo à Lagoa do Arroz

Internet Wi-Fi vs Li-Fi: conheça diferenças e semelhanças entre conexões


‘A decisão é irreversível e só visa o engrandecimento do Futebol de Brumado’, garante vice-prefeito Édio Pereira

Édio Pereira garantiu ao 97NEWS que a decisão é irreversível (Foto: Daniel Simurro | 97NEWS)

A queda de braços que se estabeleceu entre a LBF - Liga Brumadense de Futebol e a Administração Municipal se dimensionou ainda mais após o posicionamento do presidente da LBF, Emanoel Araújo, o qual garantiu que “sem a Liga não há Brumadense e nem participação no Intermunicipal”. Diante disso, o 97NEWS entrou em contato com o vice-prefeito municipal Édio Pereira (PC do B), que está encabeçando esse movimento na busca de transformar e dimensionar o Futebol de Brumado. Muito sereno ele iniciou a sua argumentação dizendo que “primeiramente quero reiterar o respeito que tenho pela Liga, mas, garanto que, se quiserem briga, irão brigar sozinhos, pois a nossa meta é elevar, valorizar e promover a inclusão social por meio do esporte, colocando em prática um planejamento que nada tem a ver com ano eleitoral, pois será executado até o final do mandato”. Sobre as mudanças que estão sendo propostas e que desagradaram a Liga, ele justificou que “o foco agora será ainda mais local, priorizando os nossos atletas, por isso reduzimos de 10 para 5 a quantidade de jogadores de fora, o que facilitará o processo de surgimento de novos talentos de nosso futebol, enfrentando o desafio de fazer com que Brumado tenha maior destaque no cenário esportivo baiano”. 

Édio Pereira tem um histórico muito positivo no Futebol de Brumado, sendo um dos principais responsáveis pela reestruturação do Estádio Gilbertão (Foto: Daniel Simurro | 97NEWS)

Questionado sobre a decisão da realização do Campeonato Brumadense de Futebol sem a participação da LBF e se isso não pode criar um enfrentamento com a Federação Baiana de Futebol, Édio garantiu que “a decisão é irreversível, ou seja, não iremos voltar atrás, pois faz parte de um planejamento que já está programado. Já na questão da Federação, nós já entramos em contato com o presidente Ednaldo Rodrigues para fazer as adequações necessárias, mas já adiantamos que não existirão bloqueios, pois a prefeitura tem seu estádio, tem uma secretaria responsável, então somente alguns ajustes deverão ser feitos”. Ele ainda destacou que “como é ano de Copa do Mundo as datas do Brumadense de Futebol já estão definidas, começa dia 18 de fevereiro e termina 10 de junho, sendo que já temos, por meio de patrocinadores, garantida a premiação para o campeão e vice. Também vale ressaltar que, com a renda dos jogos, serão pagos os gandulas, maqueiros, bilheteiros e porteiros, sendo que o que sobrar será ratiado entre os clubes. Outra coisa importante é que os clubes terão isenção da taxa de inscrição, ou seja, em suma, tudo já está devidamente definido”. 

A antiga parceria entre Édio e Manelão, apesar de abalada, deverá prevalecer para que se chegue a um consenso para esse impasse (Foto: Daniel Simurro | 97NEWS)


Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário