ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: PSD não deverá sair das mãos do advogado Thiago Amorim

Brumado: Projeto de Lei que prevê empréstimo de R$ 5 milhões volta à pauta do Legislativo

Auditoria vai apurar como 17 municípios baianos fizeram gastos em saúde

Apae de Brumado realizará assembleia geral ordinária para eleição da nova diretoria executiva

BA-148: Motociclista de 37 anos morre após sofrer acidente próximo ao distrito de 'Fazendinha'

Incêndio de grandes proporções atinge área de vegetação em Rio de Contas

PodoClin, Podologia Avançada em Brumado

Brumado: Tempo continua quente na Região Sudoeste e pode chover na quinta-feira (24)

Modelo brumadense realiza sonho de desfilar na São Paulo Fashion Week

Maetinga: Motorista de 36 anos morre em capotamento na BA-263

Lagoa Real: Idoso morre carbonizado após tentar apagar fogo em lavoura

Perseguição policial na BR-116 termina com 200 kg de maconha apreendidos em Conquista

RotSat: Rastreamento veicular com qualidade, eficiência e segurança

Primeira missa a Santa Dulce dos Pobres leva milhares de fiéis à Salvador

Livramento de Nossa Senhora: Jovem de 29 anos é morto a facada durante briga com amigo

Brumado: Recém-nascido com problemas respiratórios é transferido de UTI aérea para Salvador

Com máscara de oxigênio suja, hospital usa copo descartável como substituto e reanima bebê

Idosa de 75 anos dá a luz a um bebê; pai da criança tem 80 anos

Brumado: 'A situação política está muito favorável para o PT', afirma ex-prefeito

Bahia: Tribunal de Justiça derruba liminar e restabelece uma única inspeção veicular por ano


Previsões da Umbanda para 2018: Ano de Xangô e Iansã

No ano de 2018 o Orixá regente será Pai Xangô que regerá intensamente por todo ano, tendo como companhia a partir do mês de junho a linda e explendorosa Mãe Iansã. Resumindo, e respondendo a pergunta mais simplesmente, ao ser perguntado qual Orixá vai reger o ano de 2018, podemos certamente dizer Xangô, que será o Orixá dominante desse ano.

O ano de 2018 será um ano de busca de justiça, e cobrança por essa justiça. A união entre os povos poderá derrubar muitos ditadores e corruptos, porém tudo vai depender dessa união, pois o povo em geral estará mais descrente com a própria justiça, e sendo assim poderá não ter a união necessária para assim criar uma corrente de força, e assim derrubar aqueles que se utilizam dos recursos públicos para seu próprio bem estar e demonstração de poder.

O ano de 2018, tendo também a influência de Iansã, passará tão rápido quanto o ano de 2017, que tinha a velocidade da flecha de Oxossi, isso porque os ventos de Iansã soprarão com mais força, e seus raios riscarão os céus, dando a nítida impressão do tempo passar bem rápido. Será um ano extremamente quente, e todos sentirão bastante isso, e não só no que se diz a temperatura, pois o fogo vai predominar esse ano, e sendo assim, além de em alguns meses a temperatura vai estar fora do esperado, no que se diz calor literalmente, mas a temperatura dos ânimos pessoais, podendo assim ser um ano com muitas batalhas com intuito de dominar outros povos.

A mãe terra estará em plena erupção, e a natureza vai buscar se defender, isso pode ocasionar algumas tragédias naturais, assim como grandes tempestades, ativação de vulcões e furacões. Em 2018 devemos manter nossa fé ativa, buscar fazer sempre o bem, sermos fiéis as nossas convicções, pois sabemos que o ano de Xangô é um ano justiceiro, e assim como Pai Xangô tem como símbolo seu machado de dois gumes, devemos entender que esse ano será um período de justiça para os dois lados, portanto aquele que faz o bem com amor e honestidade, receberá o bem da mesma forma, porém aqueles que não forem corretos serão cobrados de uma forma extrema.

O ano de Pai Xangô é bem mais claro, correto e realista, ano que devemos entrar no próprio eu, e tentar mudar nossos erros. Será um ano um tanto difícil a todo o planeta, e a recomendação é Orar e vigiar, e assim melhoraremos como pessoa, e colheremos os frutos desse ano da justiça. Muitas verdades escondidas aparecerão, muitas pessoas serão desmascaradas, e muitas dessas pessoas buscarão a anarquia para tentar se defender.

No ano de Xangô todos seremos julgados, que seja pelo pequeno ato falho ou pela grandeza da perversidade, independente disso, todos seremos, e cada um de nós receberemos a condenação merecida por nossos atos e ações. Esse ano é muito propício para os estudantes, pois além da justiça, Xangô também é o Orixá da inteligência, e rege a todos que realmente buscam um objetivo através do saber.

Em 2018,, o ser humano vai ser tomado pelo mal da depressão, e isso levará muitos a buscar o caminho de ceifar a própria vida. Devemos lembrar que a vida não termina com desencarne, e fugir de nossos problemas dessa forma é estar ampliando mais nossos sofrimentos, portanto devemos nos manter sempre em ligação com Deus através da fé, e jamais deixar que obsessores nos induzam ao suicídio.

Iansã estará em 2018 com Pai Xangô, e ela é a dominadora de Eguns, portanto toda vez que a tristeza extrema chegar até seu coração, que a depressão tomar seu ser, que pensamentos suicidas invadirem sua mente, clame por essa mãe tão dedicada a seus filhos, peça a essa guerreira que os afaste de todas ideias que certamente iriam levar seu espírito a sofrer intensamente. Com Mãe Iansã vindo no segundo semestre do ano, teremos um ano bem agitado e, como já dito muito rápido, portanto é recomendado não deixar as coisas se acumularem, não deixar o que possa fazer hoje para o dia seguinte, e nunca deixar de buscar os objetivos.

Iansã é uma Orixá guerreira, e no ano que ela se encontra regendo ou sendo companheira do Orixá regente, ela deseja que todos devem ser guerreiros também, lutando contra as injustiças, contra o desânimo, contra o comodismo. Portanto busquem ser mais objetivos e batalhadores pelas  próprias causas.

Que Deus abençoe nossa caminhada nesse novo ano de muitas lutas e com muita dedicação, teremos muitas conquistas. Esperamos que todos os amigos entrem com muita fé nas vitórias pessoais nesse próximo ano.

Que Pai Xangô e a linda Mãe Iansã nos deem caminhos de luz nessa nova jornada, e que todas as Entidades de Luz nos protejam por todo ano de 2018. 

Confira abaixo as previsões da terapeuta holística, consultora em numerologia cabalística e sacerdotisa de Umbanda Rejane Lopes: 

 



Comentários

  • Carla Costa

    "Perfeita explicação. Lindas palavras atribuídas ao texto. Parabéns pela matéria."

Deixe seu comentário