ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Inscrições para a 25ª edição da Corrida Ecológica Brumado a Rio de Contas já estão abertas

Escritório Malaquias Advogacia e Assessoria Jurídica estará em novo endereço a partir de abril; confira

Brumado: Após decisão da Justiça, quase 50 beneficiados com prisão domiciliar vão cumprir pena em casa por tempo integral

Familiares de presos protestam contra suspensão de visitas e apontam opressão no Conjunto Penal de Brumado

Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria

Brumado: Homem acumula embalagens de remédios há 30 anos em sua residência

Suspeito de liderar organização criminosa na Bahia é preso em Minas Gerais

Empresária morre vítima de latrocínio em Cândido Sales; ela estava no sítio da família

Moradores do Bairro Novo Brumado enfrentam há 30 anos problemáticas com galeria pluvial

Vacinas contra dengue vencem em 30 de abril, mas encalham nos postos de saúde

Após polêmica com o recém chegado diretor do Conjunto Penal de Brumado, Seap designa policial penal para o cargo interinamente

Março Azul Marinho - Coloproctologista da Clínica Mais Vida alerta sobre a importância da prevenção contra o câncer colorretal

Mulheres ganham 17,3% a menos que homens na Bahia, aponta Relatório

Ponte desaba nos EUA após ser atingida por navio com destino ao Sri Lanka

Jovem é morto com golpes de faca em cavalgada no município de Planalto

Ex-vereador é internado em estado grave após sofrer atropelamento em Vitória da Conquista

Integrantes das polícias Civil e Técnica aprovam nova reestruturação salarial

Brumado: Vereador Amarildo Bomfim desiste da sua pré-candidatura a prefeito e declara apoio à Fabrício Abrantes

Governo do Estado entrega ambulâncias e equipamentos de saúde para mais de 180 municípios da Bahia

Casal gay é condenado por matar e ocultar corpo de amiga no sudoeste da Bahia


Câmara de Brumado aprova Título de Cidadão Brumadense ao GCM Jerry Adriano

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

A Câmara de Vereadores de Brumado aprovou a concessão do título de cidadão brumadense ao servidor Jerry Adriano Garcia Prates, conhecido como Jerry. Filho de Jurandir Silva Prates (em memória) e Aparecida Garcia Prates, Jerry é natural de Ibiassucê, mas reside em Brumado há 39 anos. Nascido em 27 de dezembro 1970, Jerry mudou-se para Brumado com 13 anos e foi criado em um lar de 04 irmãos, sendo ele o caçula. Ainda menino, já ajudava seu pai na feira livre.  Estudou sempre em escola pública, formou no ensino médio. No ano de 2000 fez o seu primeiro curso público onde foi aprovado na função de Guarda Civil Municipal, tomando posse em 01 de junho de 2004, onde continua até hoje, após concluir o curso técnico de gestão pública. Em 27 de dezembro de 2018, foi eleito pela primeira vez presidente do SINDSEMB, sindicato dos servidores públicos municipais de Brumado, para o mandato de 3 anos. Em 20 de novembro de 2021, foi reeleito presidente para o mandato de 01/01/2022 a 01/01/2025. 



21 de Abril: Neste feriado, Bete Fruits funciona até as 12h

Foto: Divulgação

Feriado também é dia de frutas, verduras e legumes em Bete Fruits! Nesta sexta-feira, 21 de Abril, você encontra variedade, qualidade e preço baixo. Já prepara a lista para não se esquecer de nada, hein! Estamos abastecidos esperando seu pedido: 77  99973-4328, entregamos grátis em toda cidade. Bete Fruits, produtos novos, de qualidade. Além disso, temos hortaliças em geral. Ligue ou mande uma mensagem 77 99973- 4328 (WhatsApp). Bete Fruits, sua vida mais saudável começa aqui! Aberto neste feriado até as 12h.



Conta de luz residencial terá aumento de mais de 8% na Bahia

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

A tarifa residencial de energia elétrica da Bahia terá um aumento de 8,23% a partir deste sábado (22). A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou na última terça-feira (18) novos índices tarifários para a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Neoenergia Coelba), distribuidora que atende aproximadamente 6,3 milhões de unidades consumidoras, localizadas em 415 municípios do estado. O efeito médio para consumidores de baixa tensão, classe que também inclui as categorias residencial baixa renda, rural, industrial, comercial e serviços, será de 8,66%. Para alta tensão, o aumento médio será de 6,91%, resultando em um efeito médio de aumento para o consumidor de 8,18%. Conforme a Aneel, os fatores que mais impactaram no cálculo da revisão foram os custos com compra e transporte de energia, além da retirada de componentes financeiros considerados no processo anterior. Também foram aprovados os limites para os indicadores de Duração Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora (DEC) e de Frequência Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora (FEC) da distribuidora para o período de 2024 a 2028.



Polícia investiga suposto estupro de adolescentes em Livramento de Nossa Senhora

Foto: Divulgação

A Polícia Civil investiga um suposto estupro de três adolescentes, ocorrido na comunidade da Barrinha, em Livramento. Um padrasto é suspeito de abusar de duas enteadas, enquanto outra menor teria sofrido violência sexual por outro acusado. De acordo com a Polícia, as duas adolescentes eram assediadas e abusadas há vários anos, dentro da residência onde moram. Ainda conforme a polícia, o suspeito ficava nu, e forçava relações com as garotas, além de praticar atos obscenos.



Vitória da Conquista: Aeroporto Glauber Rocha deve chegar a 55 voos semanais no próximo semestre

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista, tem se destacado na região e vem aumentando constantemente os números de voos na cidade. No próximo semestre, o aeroporto pode chegar a 55 voos semanais. Os dados são da Consulta de voos planejados (Siros), da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), e de acordo com a previsão, a partir de agosto, média de quase 7 voos por dia. A VoePass retornará sua operação na cidade, com seis voos semanais. Ainda de acordo com o Siros, está previsto também a primeira linha de cargas a ser implantada na cidade pela Gol Linhas Aéreas. Os voos devem ser de segunda a sexta, levando e trazendo encomendas do Aeroporto de Guarulhos, na grande São Paulo. 



Homem morre após ser prensado entre veículo de passeio e caminhão baú em Guajeru

Foto: Reprodução l Vídeo

Um homem identificado como Nilson Martins de Souza, 55 anos, morreu prensado entre o seu veículo particular e um caminhão baú no município de Guajeru, Sudoeste baiano. O acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira (20), por volta das 10h55. Imagens das câmeras de um estabelecimento comercial da cidade registraram o momento do acidente. Nelas, o motorista de um EcoSport para em frente à um estabelecimento comercial na Rua João da Silva Coutinho, Centro da cidade e tanta estacionar. No entanto, ele para um pouco afastado da guia do calçamento. Segundos depois, ele desce do veículo, fecha a porta, e um caminhão baú se aproxima. Ao tentar desviar do homem, o motorista do caminhão não consegue, e a parte traseira do veículo de carga prensa Nilson entre um veículo e outro. Em seguida o caminhão baú para, mas a vítima fica presa entre os carros. Nesse momento é registrado um corre corre entre as pessoas para tentar socorrer a vítima. Minutos depois o homem desmaia. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. A Polícia Militar foi acionada e registrou a ocorrência que posteriormente acionou a Polícia Civil.

Foto: Reprodução l Rede Social


Fisioterapeuta Pélvica Amanda Luisa, é a entrevistada da semana no Tema Livre Podcast

Foto: Divulgação

Amanda Luisa é Fisioterapeuta Pélvica bateu um papo conosco no Tema Livre Podcast desta semana. A profissional trouxe informações importantes e dicas valiosas para a saúde do homem e da mulher. A rofissional ensina principalmente a contrair e relaxar a região do assoalho pélvico em relação a outros músculos. Mas outros exercícios são abordados e complementados, como o exercício de respiração, que influencia diretamente nos outros exercícios, os deixando mais eficazes. Os benefícios da fisioterapia pélvica dentre outros é diminui a dor no parto, previnir possíveis disfunções no pós-parto, prevenir incontinências, diminuir dores lombares e pélvicas, redução de inchaço, relaxamento muscular e melhora na respiração. O Tema Livre Podcast vai ao ar toda semana e você pode se inscrever no canal do youtube e participar sempre de maneira ativa deixando seu comentário e curtida nos vídeos. Veja:



Polícia é acionada após bomba ser lançada dentro do CEEP, em Brumado

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Alunos da Centro Estadual de Educação Profissional em Gestão e Meio Ambiente (CEEP), localizado no bairro das Flores, em Brumado, Sudoeste baiano, se assustaram dentro da instituição na manhã desta quinta-feira (20), durante o intervalo de uma aula para outra. Além de assustar profissionais da unidade, a Polícia Militar precisou ser acionada. Em entrevista ao site 97NEWS, os estudantes relataram que era por volta das 08h40, quando uma forte explosão foi ouvida dentro da unidade escolar. "A gente estava de aula vaga na minha turma, uns estavam na sala, outros foram pro refeitório, ai eu estava no primeiro pavilhão quando ouvi a explosão", disse um dos alunos. Assustado, ele afirmou que correu para dentro da sala de aula. "Minha reação com a de outros colegas foi entrar na sala e procurar abrigo", afirmou. Outra aluna que faz o curso de administração no CEEP disse que ela e um grupo de amigos estavam sentados na área externa do prédio. "Todo mundo saiu correndo, mas os professores pediram pra a gente se acalmar", contou. Um dos alunos afirmou ainda que após a explosão percebeu fumaça próximo ao banheiro. "Eu não sei se foi dentro do banheiro ou se foi fora, ao certo é que subiu uma fumaça", diz.

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Ao site 97NEWS, o professor e presidente do Colegiado do CEEP, Lucas Sormane ressaltou que a direção da unidade escolar vai analisar as imagens das câmeras de monitoramento e esclareceu que o fato não passou de uma brincadeira de mau gosto. "Na realidade o dia 20 de abril que a gente vê veiculando ai nas redes sociais, como uma data que possivelmente iria ocorrer supostos ataques, inicialmente eu queria acalmar a comunidade, os familiares, os alunos, porque a gente precisa desconstruir essa sensação de insegurança. Porque o que esses grupos querem é justamente causar o pânico", disse. O presidente do Colegiado afirmou que vai ser tomadas as medidas internas do Colégio e agradeceu o pronto atendimento da Polícia Militar ao fato. "Provavelmente, foi uma bomba daquelas que solamos em período junino, já estamos verificando às câmeras para saber se o artefato veio de fora da escola, ou se foi algum aluno, por brincadeira maldosa acendeu. Agradecemos a Polícia por nos atender e já está tudo tranquilo", afirmou Lucas. Ele acrescentou que é preciso que todas às entidades e os pais monitorem os filhos nas redes sociais. "É preciso um monitoramento dos filhos nas redes sociais, nos grupos que eles participam, pra a gente fazer uma força tarefa e desconstruir esse [pânico] ou até mesmo essa [histeria] coletiva", cobrou o professor.



Brumado: PM prende homem com mandado de prisão em aberto no bairro Hospital

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Na noite da última terça-feira (18), em rondas ostensivas, a guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 34ª CIPM, avistou um homem de iniciais J.C.P.S (38) anos, na Rua Rio de Contas, em frente ao Hospital de Brumado, cujas características eram iguais a de um com mandado em aberto. Após procederem  com a abordagem e verificação de seus documentos,  constatou-se, que havia  um mandado de prisão em seu desfavor. Em ato contínuo, o indivíduo foi conduzido para Delegacia de Brumado para que as providências cabíveis fossem adotadas.



Adolescente causa pânico ao ameaçar 'matar' aluna com arma em frente a escola no Distrito de Sussuarana, em Tanhaçu

Ele postou fotos de uma arma e um seringa - Foto: Reprodução l Redes Sociais

Uma aluna de uma escola do Distrito de Sussuarana, em Tanhaçu, no Sudoeste baiano, foi ameaçada de morte por um adolescente de 16 anos, que inclusive postou fotos de uma suposta arma e uma seringa contendo um líquido vermelho nas redes sociais. Além disso, o adolescente gravou áudios das ameaças e compartilhou para amigos em um aplicativo de mensagens. Segundo informou a 34ª CIPM ao site 97NEWS, na manhã desta quarta-feira (19), por volta das 11h, o adolescente foi apreendido e encaminhado a Delegacia de Tanhaçu na presença dos pais. Ele não estava armado. Conforme a Polícia Militar, tudo começou um dia antes, na terça-feira (18), quando o jovem por meio de mensagens, planejava realizar o ataque a garota. Em um dos áudios enviados supostamente à colegas ele disse: "vai ver a bagaceira, vai ver a bagaceira, tô indo pra sussuarana, tô indo (...) tô com uns caras lá tudo meus amigos, tu vai ver a bagaceira que nós vai fazer (...) vamo acabar com a vida dela. As negas do colégio lá de baixo já espalhou o nome dela. As nega tá tudo doida com ela, falando pros meninos e tudo... cê vai ver só (...) (sic)", narrou o adolescente a um colega.

Mensagens enviadas ao amigo um dia antes - Foto: Reprodução l Rede Social

Em outro áudio, o jovem parece orientar o amigo para que não vá à escola no dia seguinte. "ei, ei, fica perto da tia na saída não viu, fica não, fica não", diz. Segundo as investigações, ainda na noite de terça-feira (18), por volta das 19h29, o jovem pergunta ao colega qual o horário que o transporte escolar chegaria na escola. "O ônibus chega que horas doido em sussuara (sic)". Na sequência ele pede ao amigo que não comente sobre o suposto ataque. "Dis ai e não vai abri a boca que eu tô ti perguntando nada n viu (sic)". Ainda nas conversas, o amigo tenta aconselhar o adolescente a não seguir com o plano e diz: "Ela não fez nada com você não", escreveu o amigo, que continuou insistindo. "No ônibus nosso não é bagunça não viu". Ele ainda reforça alertando sobre crianças no veículo. "Tem criança lá dentro. Tem tudo". O amigo ainda acrescenta: "Se acontecer alguma coisa todo mundo vai saber que é tu", escreveu. Com o alerta dados pelos alunos a Polícia Militar, o adolescente foi apreendido na quarta-feira por volta das 12h30, em uma rua nos fundos da escola, sentado na calçada de uma casa na Travessa Maraú. Conforme a PM, o menor se recusou a passar qualquer informação, dados pessoais e idade. Após abordagem ele foi conduzido a Delegacia Territorial de Tanhaçu onde foi apresentado com seus pertences já com a presença dos pais. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.



Homem morre atropelado por caminhão no Distrito de Itanagé, em Livramento de Nossa Senhora

Foto: Reprodução l Redes Sociais

Um homem foi atropelado por um caminhão na manhã desta quarta-feira (19), no Distrito de Itanagé, em Livramento de Nossa Senhora, Sudoeste baiano. A vítima foi identificada como Elizeu Rodrigues, 59 anos, e estava como passageiro. Segundo informou a 46ª CIPM ao site 97NEWS, o condutor do veículo M. Benz L-608 relatou que trafegava na estrada da comunidade de Jacaré quando necessitou fazer uma manobra para desviar de uma motocicleta que vinha no sentido contrário. Ainda segundo o condutor, a roda do veículo atingiu uma pedra e a porta do lado do passageiro abriu acidentalmente, ocasionando a queda de Elizeu. A vítima teria sido então atropelada pela roda traseira do caminhão. Uma equipe do SAMU 192 chegou a ser acionada e o médico responsável constatou o óbito de Rodrigues. O local foi isolado e preservado até a chegada de uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT). O corpo foi encaminhado ao IML de Brumado.



Brumado: Clínica Santa Clara fala sobre Síndrome de Burnout

Foto: Divulgação

A Síndrome de Burnout, também conhecida como síndrome do esgotamento profissional, passou a ser considerada doença ocupacional desde 1º de janeiro após a sua inclusão na Classificação Internacional de Doenças (CID) da Organização Mundial da Saúde (OMS). Com isso, os trabalhadores passam a ter os mesmos direitos trabalhistas e previdenciários previstos nas demais doenças relacionadas ao trabalho. A síndrome, desencadeada pelo estresse crônico no trabalho, se caracteriza pela tensão resultante do excesso de atividade profissional e tem o esgotamento físico e mental, a perda de interesse no trabalho, a ansiedade e a depressão entre os sintomas. De acordo com o Ministério do Trabalho e Previdência, para efeito de registro dos benefícios por incapacidade junto à Previdência, será necessário atualizar normativos internos e sistemas para fazer as atualizações da CID-11 e essa mudança deve ocorrer aos poucos. A Clínica Santa Clara, especializada em saúde ocupacional, informa que nas hipóteses de afastamento superior a 15 dias, o empregado terá direito ao benefício previdenciário pago pelo INSS, denominado auxílio-doença acidentário. Nos casos mais graves de incapacidade total para o trabalho, o empregado terá direito à aposentadoria por invalidez, mas é preciso passar pela perícia médica do INSS. Em Brumado, a unidade fica localizada na Avenida João Paulo I, 590, Bairro Nobre. Entre em contato agora mesmo pelo número (77) 3441-5206.



Bahia: Governo abre edital para compra de câmeras corporais para PM

Foto: Divulgação

A Secretaria de Segurança da Bahia (SSP-BA) publicou o aviso de licitação para contratação de bodycams - câmeras corporais para uso de policiais em serviço, na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) de quarta-feira (19). A pasta informou que realizará no dia 8 de maio, às 10h, o pregão eletrônico para registro de preço e contratação da ferramenta. Conforme a SSP-BA, a solução deverá possibilitar a captação, transmissão, armazenamento e gestão de evidências digitais obtidas pelos equipamentos usados por policiais e bombeiros durante suas atividades. Ainda segundo a SSP, a aquisição da tecnologia visa, entre outros objetivos, a dar mais transparência às ações policiais, sendo as imagens utilizadas, inclusive, como provas da licitude das ações das equipes nas ruas. Chamadas de body cams, os aparelhos são acoplados nas fardas e filmam as operações policiais. Elas foram testadas em um estudo feito por universidade em Santa Catarina, no sul do Brasil, e implementadas em algumas unidades policiais do Rio de Janeiro em 2022.



Ituaçu: Homem procurado por homicídio é preso pela Polícia Militar

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Um homem procurado pela Justiça por homicídio foi preso, na tarde desta quarta-feira (19), no bairro Primavera, na cidade de Ituaçu, no Sudoeste baiano. Ao site 97NEWS a 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (34ª CIPM) informou que William Pereira Lima, 22 anos, estava com um mandado de prisão em aberto por conta de um homicídio praticado no mês de fevereiro deste ano no mesmo município. Ele foi preso na por volta das 16h, quando uma guarnição da PM, em rondas pela Av. 7 de Setembro, avistou e o abordou. Conhecido como "Nego Hélio", ele foi conduzido para a Delegacia de Brumado, para adoção das medidas cabíveis.



Taxista de 56 anos sofre 'sequestro-relâmpago' e 'cárcere privado' em Brumado

Foto: Divulgação l 34ª CIPM

Um taxista foi vítima de um "sequestro-relâmpago" e "cárcere privado" após ser abordado para iniciar uma corrida na zona rural de Brumado, e teve dinheiro e cartões roubados. Os criminosos realizaram saques. Ao site 97NEWS, a 79ª Companhia Independente da Polícia Militar (79ª CIPM) de Anagé relatou que a vítima ficou por algumas horas em poder dos criminosos. O crime teve início no km 09 da da BR-030, no final da tarde de terça-feira (18). Segundo a 79ª CIPM, após o sequestro, o motorista foi deixado próximo à um restaurante da BA-262, no município de Anagé, cerca de 85 km de Brumado. Em relatos aos policiais civis e militares de Anagé, logo após o crime, o taxista disse que aceitou uma corrida após ter sido acionado pelo celular. Conforme a vítima, ele se deslocou ao km 09, em Brumado, a fim de deixar ração em uma residência rural, no entanto, percebeu que estava sendo seguido por outro veículo. Entretanto, durante o percurso, um criminoso lhe ameaçou com um punhal e anunciou o sequestro.

Foto: Reprodução l Google

Em seguida, dois indivíduos que estavam lhe seguindo no Fiat Mob, fizeram a abordagem, colocando ele no bagageiro do seu taxi, um Fiat Fastback. A vítima disse também que, no momento em que foi obrigada a entrar no bagageiro do carro, ele foi levado à um cativeiro desconhecido. Ainda no município de Anagé, a vítima buscou por ajuda na Delegacia local, o qual o mesmo foi encaminhado por agentes da Polícia ao Distrito Integrado De Segurança Pública (DISEP) de Vitória da Conquista, o qual foi ouvido pela autoridade policial e liberado para retornar à Brumado onde também foi ouvido por uma autoridade policial na 20ª Coorpin. Após deixarem o motorista no restaurante na BA-262, os suspeitos abandonaram o veículo na Fazenda Caatinga Grande, zona rural de Brumado. Por volta das 10h, uma guarnição da 34ª CIPM recuperou o veículo que foi conduzido à Delegacia de Brumado. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.

 

Atualizada às 10h29 do dia 20 de abril de 2023.



Secretário Municipal de Desenvolvimento Social de Brumado visita obras de abrigo institucional

Foto: Divulgação

O Secretário Municipal Desenvolvimento Social, Carlos Magno, visitou na manhã desta quarta-feira (19) futura instalação do abrigo institucional. O secretário estava acompanhado da Diretora do Departamento de Proteção Especial, Letícia Brida, e a Diretora do Departamento de Assistência Social, Maria Niceia. Hoje, a Prefeitura de Brumado tem um abrigo provisório, com a construção de um espaço próprio, o setor de Desenvolvimento Social poderá acolher crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social em um espaço melhor estruturado. O abrigo institucional irá garantir ainda, que os acolhidos tenham o acesso à educação, saúde e bem-estar, além de promover as condições necessárias para que as crianças e adolescentes retornem para a família de origem/extensa, ou quando esgotados todos os recursos, a colocação em uma família substituta. A previsão é que dentro de três meses a obra seja finalizada. 



Fundador de facção que ordenava mortes de dentro de presídio é retirado de cadeia na Bahia

Foto: Divulgação

Policiais transferiram do presídio de Juazeiro, no Sertão do São Francisco, na manhã desta quarta-feira (19) um homem apontado como fundador de uma facção criminosa que atua na região. A suspeita é que o suspeito ainda comandava as ações mesmo interno no Conjunto Penal de Juazeiro, ordenando também a execução de rivais, informou a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA). A pasta informou que a quadrilha é envolvida com tráfico de drogas e armas, homicídios, corrupção de menores, roubos, entre outros delitos, na Bahia e em Pernambuco. Não foi informado o local para onde o homem foi encaminhado. Segundo a SSP-BA, a transferência faz parte de uma ação contra o crime organizado na região Norte baiana que envolve as polícias Militar e Civil e a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização. Após a retirada do presidiário, equipes da Cipe Caatinga da PM e do Geop da Seap iniciarão o procedimento de revista nas celas.



Motociclista com foice e facão ameaça pessoas na rua e tenta avançar contra policiais em Livramento de Nossa Senhora

Foto: Divulgação

Um homem foi levado para a UPA do município de Livramento de Nossa Senhora, na noite de segunda-feira (17), após pilotar uma moto portando um facão e uma foice. Segundo a 46ª CIPM, o homem aparentava estar em surto psicótico e proferiu ameaças a pessoas em frente ao hospital. Conforme a PM, os militares encontraram o homem, que não obedeceu a ordem de parada e fugiu. Ele foi acompanhado pela viatura até a porta de sua casa e tentou avançar nos policiais com a foice e o facão, sendo contido e imobilizado. O Samu 192 foi acionado, o homem foi medicado e levado para a UPA.



Vitória da Conquista: Mulher acusa namorado de filha de dopá-la para cometer abuso sexual

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Uma mulher denunciou o namorado da filha dela por abuso sexual em Vitória da Conquista, no Sudoeste. Segundo a Polícia, o caso foi registrado nesta quarta-feira (19) na delegacia local. Conforme relato da denunciante, ela era dopada pelo acusado através de um medicamento. Com isso, o suspeito se aproveitava da situação para cometer os supostos abusos. A suspeita é que o crime ocorria há um tempo. O caso segue em apuração.



Brumado: Roda de conversa empresarial discutiu pautas econômicas e burocráticas do setor corporativo

Foto: Divulgação

Administradores, pessoas jurídicas e contadores de Brumado participaram de uma Roda de Conversa Empresarial na última quinta-feira (13), realizada pela Sala do Empreendedor em parceria com o SEBRAE. O evento teve como pautas as questões econômicas, jurídicas e burocráticas do meio corporativo, e contou com a presença e mediação de representantes do INSS, Receita Federal e Conselho Regional de Contabilidade. A Roda de Conversa Empresarial foi um ótimo momento para que os participantes pudessem se atualizar e tirar suas dúvidas. Vale destacar que essa é mais uma ação da Prefeitura de Brumado com o objetivo de fortalecer a economia do município, investindo em aprendizado e informação para os empreendedores.