ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Ovo de Páscoa está 10% mais caro em Brumado mas vendas disparam na cidade

Bahia deve ter clima chuvoso e temperaturas mais baixas ao longo do mês de abril, aponta Inmet

Três pessoas morrem após acidente entre caminhonete e caminhão em Ibotirama

População enfrenta fila para receber doação de peixes em Maetinga

Ônibus do TFD da cidade de Morro do Chapéu solta a roda na BR-324 entre Feira de Santana e Salvador

Fisioterapeuta da Clínica Mais Vida explica o que é esporão do calcâneo

Guilherme Bonfim se reúne com governador para discutir investimentos para Brumado

Transporte Ilegal de Mercúrio Interceptado pela PRF em Vitória da Conquista

Beto Bonelly declara apoio a Fabrício Abrantes na disputa pela Prefeitura de Brumado

Última etapa de campanha para vacinação contra aftosa na Bahia começa nesta segunda

Incêndio atinge fábrica de produtos artesanais em Guanambi

Feriado de Páscoa promete ser chuvoso na para Bahia, aponta Inmet

Bahia tem 2º maior no número de divórcios no Brasil; números de casamentos caem

Aracatu: PM recupera veículo com restrição de roubo

Brumado: Pai ameaça filho de 13 anos com pedaço de pau e é detido pela PM

Inscrições para a 25ª edição da Corrida Ecológica Brumado a Rio de Contas já estão abertas

Escritório Malaquias Advogacia e Assessoria Jurídica estará em novo endereço a partir de abril; confira

Brumado: Após decisão da Justiça, quase 50 beneficiados com prisão domiciliar vão cumprir pena em casa por tempo integral

Familiares de presos protestam contra suspensão de visitas e apontam opressão no Conjunto Penal de Brumado

Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria


Indústria de beneficiamento de leite de Brumado atenderá mais três cidades da região

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Fortalecer a cadeia produtiva do leite e proporcionar a oferta do produto inspecionado para a população de Brumado e Região. Estes são os objetivos almejados pela Associação dos Pequenos e Mini-Produtores e Distribuidores de Leite de Brumado (APMDLB), afirma Antônio Meira Leite, presidente da entidade. “A indústria tem investido na infraestrutura e nas oportunidades de crescimento da cadeia do leite, especialmente em incentivos voltados para expandir na região”, explicou Meira. A Associação já tem a aprovação técnica do laticínio com o selo do Serviço e Inspeção Estadual (S.I.E.), com condições de funcionamento, dentro das exigências higiênicas e sanitárias. A fábrica tem capacidade de recebimento de 10 mil litros de leite por dia, estando sua planta habilitada neste momento para o processamento. Atualmente são adquiridos 5 mil litros de leite por dia, fornecidos por agricultores familiares, e “a expectativa é que aumente para 8 mil litros ao dia”, incentiva o presidente da APMDLB. Hoje aproximadamente 50 fornecedores do município se adequaram às normas sanitárias preconizadas pela legislação vigente, saindo da clandestinidade, para fornecer a matéria-prima dentro dos padrões tecnológicos e higiênicos sanitários exigidos. 

Segundo o inspetor e fiscal da ADAB, Clemente Fernandes Alves, desde a implantação da fábrica, a Agência conseguiu regularizar a atividade com muitos produtores que trabalhavam à margem da ilegalidade, assegurando desse modo, a oferta de produtos com qualidade para os brumadenses e agora os consumidores das cidades vizinhas como, Condeúba, Cordeiros e Presidente Jânio Quadros. Esta indústria atende, principalmente, a demanda existente em Brumado, e agora também para a região, devido a sua localização estratégica, e consequentemente a sua ampliação da capacidade produtiva, e isso resultará no aumento da receita e da geração de empregos e renda. Associação dos Pequenos e Mini-Produtores e Distribuidores de Leite de Brumado, beneficiada com laticínio, contribuiu na criação de cerca de 400 empregos diretos e indiretos no primeiro momento, mas com a expansão poderá atingir a marca dos 600 empregos, diretos ou indiretos, beneficiando os fornecedores dos 4 municípios (Brumado, Presidente Jânio Quadros, Condeúba e Cordeiros). Outro município que já demonstrou interesse foi os produtores da cidade de Malhada de Pedras. Com o crescimento, o presidente Antônio Meira, já pensa com os cooperados em expandir o projeto, transformando a associação em uma cooperativa regional.



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário