ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

‘Baixa da Égua’: Caminhão carregado de cocos perde os freios e, por sorte, não aconteceu uma tragédia; veja vídeo

Vingança na Bala: Após descobrir que estava sendo traída, mulher acerta um tiro na testa do marido

Brumado: Romeiros instalam cruz com LED em morro no distrito de Ubiraçaba; a manifestação de fé já dura décadas

Trânsito: Multas por uso de celular ao volante crescem 33% em 2018

Guanambi: 'Pedinte Estuprador' é procurado pela Polícia

Bahia: Mulher se joga de prédio para escapar de incêndio

MP-BA abre inquérito contra delegado-geral da Polícia Civil

Café da Manhã: Uma variedade de delícias com uma qualidade inigualável você só encontra na Padaria Divina

O xadrez e os ensinamentos para a política

Preço da gasolina termina semana em alta, diz ANP

PF combate grande grupo criminoso responsável por contrabando de cigarros

Caminhada 'Passos que Salvam' será em novembro na cidade de Brumado

TG 06/024 recebe palestra sobre a Semana Nacional do Trânsito em Brumado

Juiz proíbe uso de fogos de artifícios nos municípios de Tremedal, Belo Campo e Piripá

Mulher com bastão de 'selfie' causa confusão em evento de Alckmin em Salvador

Bahia: MPF instaura inquérito para apurar convênio entre governo e UPB a fim de implantar metodologia militar em escolas públicas

Livramento: Polícia identifica bandido morto em confronto e acusados de participarem do roubo ao carro-forte na BR-116

Royalties da mineração baterão recorde em 2018

Mega-Sena pode pagar até R$ 22 milhões em sorteio hoje (22)

Bahia: Carro da Secretaria Municipal de Saúde é flagrado transportando cerveja em Jussari


Indústria de beneficiamento de leite de Brumado atenderá mais três cidades da região

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Fortalecer a cadeia produtiva do leite e proporcionar a oferta do produto inspecionado para a população de Brumado e Região. Estes são os objetivos almejados pela Associação dos Pequenos e Mini-Produtores e Distribuidores de Leite de Brumado (APMDLB), afirma Antônio Meira Leite, presidente da entidade. “A indústria tem investido na infraestrutura e nas oportunidades de crescimento da cadeia do leite, especialmente em incentivos voltados para expandir na região”, explicou Meira. A Associação já tem a aprovação técnica do laticínio com o selo do Serviço e Inspeção Estadual (S.I.E.), com condições de funcionamento, dentro das exigências higiênicas e sanitárias. A fábrica tem capacidade de recebimento de 10 mil litros de leite por dia, estando sua planta habilitada neste momento para o processamento. Atualmente são adquiridos 5 mil litros de leite por dia, fornecidos por agricultores familiares, e “a expectativa é que aumente para 8 mil litros ao dia”, incentiva o presidente da APMDLB. Hoje aproximadamente 50 fornecedores do município se adequaram às normas sanitárias preconizadas pela legislação vigente, saindo da clandestinidade, para fornecer a matéria-prima dentro dos padrões tecnológicos e higiênicos sanitários exigidos. 

Segundo o inspetor e fiscal da ADAB, Clemente Fernandes Alves, desde a implantação da fábrica, a Agência conseguiu regularizar a atividade com muitos produtores que trabalhavam à margem da ilegalidade, assegurando desse modo, a oferta de produtos com qualidade para os brumadenses e agora os consumidores das cidades vizinhas como, Condeúba, Cordeiros e Presidente Jânio Quadros. Esta indústria atende, principalmente, a demanda existente em Brumado, e agora também para a região, devido a sua localização estratégica, e consequentemente a sua ampliação da capacidade produtiva, e isso resultará no aumento da receita e da geração de empregos e renda. Associação dos Pequenos e Mini-Produtores e Distribuidores de Leite de Brumado, beneficiada com laticínio, contribuiu na criação de cerca de 400 empregos diretos e indiretos no primeiro momento, mas com a expansão poderá atingir a marca dos 600 empregos, diretos ou indiretos, beneficiando os fornecedores dos 4 municípios (Brumado, Presidente Jânio Quadros, Condeúba e Cordeiros). Outro município que já demonstrou interesse foi os produtores da cidade de Malhada de Pedras. Com o crescimento, o presidente Antônio Meira, já pensa com os cooperados em expandir o projeto, transformando a associação em uma cooperativa regional.



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário