ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Justiça determina prisão preventiva para mulher que levou idoso morto para fazer empréstimo em banco

Plantação que renderia 1 tonelada de maconha é erradicada no interior da Bahia

Falso advogado abre banco no Oeste da Bahia e é acusado de golpe pelos clientes

Justiça autoriza estudante com questões de saúde mental a cultivar maconha medicinal na Bahia

Apreensões de armas de fogo marcam a 23ª edição da Força Total na Bahia

Baixa procura por mamografias preocupa autoridades de saúde em Brumado

Homem morre após reagir a assalto em bar na Chapada Diamantina

Governo do Estado lança editais do São João de 2024

Salário-maternidade pode ser pedido gratuitamente e sem intermediários

Brasil já perdeu 34 milhões dos 82,6 milhões de hectares da Caatinga

Polícia Civil apreende maquinário avaliado em mais de meio milhão em Vitória da Conquista

Brumado: Jogos da 1ª Copa Brahma de Futsal terão início hoje (18)

Deputado Vitor Bonfim assume a presidência do Conselho de Ética da AL-BA

Subsecretária de Saúde de Vitória da Conquista, Jamile Gusmão morre por complicações da dengue

Brumado: Homem será solto após passar 7 dias preso por suposto homicídio em Camaçari; família diz que lavrador é inocente

Governo vai melhorar proposta a servidores da Educação, diz ministro da Educação

Baiano 'Davi' é o homem mais jovem a vencer o BBB24

Lava Jato atuou de forma irregular para direcionar R$ 2,5 bilhões a uma fundação privada, aponta CNJ

Vigep confirma primeira morte por dengue em Brumado

Número de casos de dengue cresce 667% em relação ao ano passado na Bahia


Brumado: Harley Lopes e Manelão declaram apoio a Fabrício Abrantes em 2024

Foto: Divulgação

A pré-candidatura do empresário Fabrício Abrantes (União Brasil) à prefeitura de Brumado recebeu dois apoios para as eleições 2024. Durante um evento de Dias das Mães promovido pelo Move Mulher na Praça Coronel Zeca Leite, no último domingo (14), o vereador Harley Lopes e o radialista Emanoel Araújo Lima, o Manelão, anunciaram seus apoios a Abrantes para o pleito municipal do próximo ano. No ato do Move Mulher, empresários, políticos e brumadenses expressaram publicamente o desejo que o empresário Fabricio Abrantes assuma o cargo de prefeito de Brumado nas próximas eleições. O pré-candidato, que vem articulando a sua pré-candidatura e fortalecendo a cada dia com novos apoios, comemorou a decisão das novas lideranças. “Contar com os apoios de Manelão e do vereador Harley é sem dúvidas o fortalecimento de um projeto que visa melhorar a vida dos brumadenses. Fico feliz ao reafirmar o apoio do vereador Harley e também honrado com a soma da grande liderança brumadense que é Manelão. Temos afinidades e ótimos projetos para Brumado”, disse. Lopes enfatizou que o seu propósito em caminhar com Abrantes é a visão de futuro que ambos têm para melhorar Brumado. Já Araújo acredita que chegou a hora de Brumado pensar em dias melhores. De acordo com Fabrício, Brumado hoje tem um índice de violência muito maior que nos anos anteriores, os números são alarmantes. Ainda segundo o pré-candidato, tem-se, ainda, defasagem em atendimento à saúde, mulher, educação, infraestrutura, saneamento e demais necessidades de uma cidade de porte industrial.



Senacon vai fiscalizar preço do combustível em todo o país

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) solicitou, nesta terça-feira (16), aos Procons estaduais e municipais de todo o país que monitorem os postos de combustíveis para verificar se a redução dos preços médios da venda de gasolina e diesel para as distribuidoras foi repassada aos consumidores. Em nota divulgada pela Senacon, o secretário Nacional do Consumidor, Wadih Damous, disse que o monitoramento é fundamental para assegurar que essa redução dos preços realmente chegue aos consumidores. “Nós queremos monitorar se essa redução chegou ao bolso das consumidoras e dos consumidores. Neste sentido eu solicitei aos Procons de todo o Brasil que exerçam a devida fiscalização”, explicou. O ofício emitido pela Senacon instrui os Procons a realizarem um levantamento detalhado dos preços dos combustíveis em postos de diversas regiões, verificando a existência de possíveis aumentos abusivos ou práticas irregulares que prejudiquem os consumidores. Além disso, são orientados a notificar imediatamente os estabelecimentos que forem identificados como infratores e adotar as medidas cabíveis para a proteção dos direitos dos consumidores.



Governador Jerônimo Rodrigues sanciona lei que cria o Batalhão de Polícia Militar em Brumado

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

O governador Jerônimo Rodrigues sancionou a Lei 14.567, que foi publicada nesta terça-feira (16), no Diário Oficial do Estado da Bahia, criando o Batalhão de Polícia Militar em Brumado. A unidade será instalada especificamente para levar mais segurança e apoio não só a Brumado, mas a todas as cidades que atualmente compõem a área de atuação da 34ª Companhia Independente da Polícia Militar (34ª CIPM). Com a sua implantação, será possível ampliar a presença policial, fortalecer o combate à criminalidade e garantir a tranquilidade e a proteção dos cidadãos. Com a implantação do Batalhão, haverá um incremento nos recursos humanos, logísticos e operacionais disponíveis, proporcionando uma resposta mais rápida e eficaz às demandas da população. 

 

 

 



Redução de até 21% no preço de combustíveis no país não beneficia baianos

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

A Petrobras anunciou reduções nos preços do gás de cozinha, gasolina e diesel distribuídos em todo o país, nesta terça-feira (16). Mas a política de preços da refinaria que repassa os produtos na Bahia deve impedir que os valores mais camaradas alcancem os baianos. A redução para as distribuidoras do país ocorrerá a partir desta quarta-feira (17). A gasolina vai ter redução de 12,6%, o diesel de 12,8% e o GLP, de 21,3%. Na Bahia, a distribuição dos combustíveis é feita pela Acelen - empresa que comprou a Refinaria Landulpho Alves (RLAM), no governo Jair Bolsonaro (PSL). Em nota, a refinaria informou que não acompanhará o abatimento nos combustíveis vendidos pela Petrobras, por seguir uma política de preços livre. “Os preços dos combustíveis seguem critérios técnicos, que levam em consideração variáveis como custo do petróleo, dólar e frete, em consonância com as práticas internacionais de mercado. A empresa possui uma política de preços independente e transparente, a partir de uma fórmula objetiva, homologada pela agência reguladora, que assegura previsibilidade e preços justos, visando um mercado mais competitivo no país”, diz a nota.



Criança de oito anos morre após ser atropelada por caminhão-pipa em Barra do Choça

Foto: Reprodução l Redes Sociais

Uma criança de oito anos morreu após ser atropelada por um caminhão pipa, nesta terça-feira (16), na cidade de Barra do Choça, Sudoeste baiano. As informações são do site G1. A vítima foi identificada como Davi Araújo dos Santos e voltava da escola Téodulo Leite, onde estudava. Davi estava de bicicleta no momento do acidente. O caminhão-pipa saia de uma rua que está em obras. De acordo com a Polícia Civil da cidade, o motorista do carro pipa disse que não viu a criança ao entrar na esquina onde o acidente aconteceu. Ele permaneceu no local para prestar socorro. A polícia informou ainda que não há suspeitas de que ele tenha ingerido bebida alcoólica, mas será feito o teste do bafômetro. As aulas na escola foram suspensas e a Prefeitura de Barra de Choça emitiu nota de pesar, na qual lamenta a morte precoce de David e se solidariza com a família da criança. O corpo da criança foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Vitória da Conquista, a cerca de 30 km de Barra do Choça. O enterro deve ser realizado na quarta-feira (17), mas o local e horário não foram divulgados.



Brumado: Polícia Civil indicia médico por falsificação de atestado para não trabalhar

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Nesta terça-feira (16), a Polícia Civil de Brumado, concluiu investigação e indiciou um médico por crime de falsificação de documento particular, praticado dentro do Conjunto Penal de Brumado, local onde ele exercia a função de médico clínico. O crime ocorreu no dia 26 de abril deste ano no momento em que ele estava sendo demitido por faltas injustificadas, não comprometimento com o trabalho e por não tratar com urbanidade os demais funcionários do presídio. Segundo a 20ª Coorpin, apurou-se que o médico pegou um atestado do bolso com carimbo de outro médico, o seu pai, preenchendo-o e falsificando a assinatura com o objetivo de justificar sete dias de falta, fato presenciado por três testemunhas do presídio. O mesmo médico é investigado pelos crimes de estupro e cárcere privado contra uma garota de programa. Segundo as investigações, o profissional e mais dois amigos teriam contratado uma "garota de programa" e durante a madrugada do último dia 05 de maio (veja aqui), eles teriam abusado da jovem e proibindo a mesma de sair do apartamento localizado na Rua Miguel Arcanjo da Silva, bairro Nobre. A Polícia Militar foi acionada e a jovem foi encaminhada a Delegacia. Uma perícia realizada no local identificou medicamentos para estimulação sexual, camisinha e vestígio de droga análoga a cocaína. Os três envolvidos seguem presos no Conjunto Penal de Brumado.



Guanambi: Taxa de esgoto de 80% continua sendo cobrada depois de decisão judicial no município

Foto: Divulgação

A Justiça determinou a suspensão da cobrança de 80% da taxa de esgoto referente ao consumo de água em Guanambi. Na decisão, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) deu um prazo de 90 dias para que o município se satisfizesse. O TJ-BA determinou que o chefe do Executivo publicasse um Decreto Municipal estabelecendo tarifas de esgoto diferenciadas, limitadas ao teto máximo de 40%, conforme previsto na Lei, sob pena de incidir em sanção criminal e improbidade. No entanto, a decisão do TJ-BA chegou a um mês, mas até o momento não existe nenhuma publicação no Diário Oficial do Município (DOM). Ação foi movida à época pelo Ministério Público Estadual (MP-BA), ainda na administração do então prefeito Charles Fernandes (PSD) no ano de 2015, que limitou a cobrança da taxa de esgoto de no máximo de 40%.



Clínica Mais Vida amplia quadro firmando parceria com especialista em cirurgia geral e do aparelho digestivo

Foto: Divulgação

Ofertar sempre o melhor serviço é uma primazia da Clínica Mais Vida e com o intuito de manter essa qualidade está ampliando o quadro de especialistas firmando parceria com o Dr. Thácio Roberto Hora Ferreira, especialista em cirurgia geral e do aparelho digestivo. O cirurgião do aparelho digestivo é um médico especializado na realização de intervenções que visam tratar doenças que acometem o sistema digestório. O cirurgião do aparelho digestivo é um profissional capacitado a tratar, por meio de procedimentos cirúrgicos, doenças benignas e malignas que acometem o trato gastrointestinal dos indivíduos e órgãos correlatos. O médico especializado neste tipo de intervenção lida com um amplo conjunto de órgãos que compõem o sistema digestivo. No entanto, nem todas as doenças do aparelho digestivo requerem uma operação para o seu tratamento. Desta forma, aos primeiros sintomas procure o especialista para avaliação e diagnóstico. Agende sua consulta. A prevenção é a melhor forma de cuidar da sua saúde! Para maiores informações, ligue: (77) 3441-4545 / (77) 99951-4755 / (77) 9.9956-6868 (77) 3441-4500 / (77) 9.9989-6868.



Mulher é arrastada por policiais para fora de Câmara de Vereadores em Maiquinique

Foto: Reprodução l Vídeo

Uma mulher foi tirada a força da Câmara de Vereadores de Maiquinique, no sudoeste da Bahia, durante uma sessão realizada na noite de segunda-feira (15). Um vídeo feito por pessoas que estavam no local mostra a mulher ao ser arrastada pelo chão por policiais militares. No vídeo, é possível ver que a mulher foi puxada pelos braços. Segundo testemunhas, ela protestou durante a sessão e, por isso, foi retirada do local. O Comando de Policiamento da Região Sudoeste disse, em nota, que está apurando a situação. 

Foto: Reprodução l Vídeo

O órgão informou que a mulher foi convidada a sair, mas se recusou, e que não houve agressão. Do lado de fora da Câmara, a pressão arterial da senhora se elevou e ela foi conduzida até o hospital municipal. Ainda nas imagens, que circula nas redes sociais, a mulher mostra escoriações no braço e nariz, que teriam sido causadas pela ação, e relata estar sentindo dores nas articulações. Ela também diz que não fez nada para que fosse retirada do local.



Mulher mantida em cárcere privado por ex-companheiro escreve bilhete com pedido de socorro para professora do filho

Foto: Reprodução

Uma mulher que estava sendo agredida e mantida em cárcere privado enviou um bilhete com pedido de socorro para a professora do filho. Nesta terça-feira (16), a vítima, de 30 anos, colocou o recado no caderno de atividades da criança, de 4 anos. O caso aconteceu no bairro Jardim Leblon, na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte. As informações são do site G1. "Socorro, liga para a polícia, aí tem meu endereço. Estou sendo agredida tem 4 dias. Não manda mensagem nenhuma", dizia a mensagem. A professora viu o bilhete e acionou a Guarda Municipal. Os agentes foram até o endereço indicado e encontraram o suspeito, de 34 anos. Ele abriu o portão para os guardas, que entraram na casa e encontraram a vítima. Ela confirmou que enviou o bilhete e o suspeito recebeu voz de prisão. A vítima, que não quis ser identificada, informou que estava sendo espancada desde a última sexta-feira (12), quando o ex-companheiro invadiu a casa dela, fez ameaças e a deixou em cárcere privado. A vítima tinha uma medida protetiva contra ele. Ainda segundo a mulher, o homem não aceitava o fim do relacionamento que durou dois anos. O suspeito está detido na Delegacia da Mulher de Belo Horizonte.



Delegacia de Ituaçu é apedrejada durante confusão entre servidores públicos

Foto: Divulgação

A Delegacia Territorial de Ituaçu, município do sudoeste baiano, foi apedrejada durante uma confusão entre dois servidores públicos da mesma cidade, por volta das 16h desta segunda-feira (15). De acordo com informações da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), o fato foi registrado após um escrivão da unidade acionar a guarnição. Uma confusão estaria acontecendo na frente da delegacia, entre um jovem de 20 anos e um homem de 49 anos. O jovem, de acordo com a PM, apedrejou a delegacia quando tentava atingir seu desafeto, que portava um facão. Os dois envolvidos são servidores municipais e ficaram na delegacia territorial para medidas cabíveis.



CDL anuncia vaga de emprego para a área de serviços gerais em Brumado

Foto: Divulgação

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) anuncia a existência de vaga de emprego para a área de serviços gerais no segmento de comércio/construção civil em Brumado. O salário é de R$ 1320,00. As atividades consistem em manipulação e transporte de produtos no estoque e na execução de entregas em domicílio. Os requisitos para a vaga incluem ensino fundamental completo, bom relacionamento interpessoal e proatividade. São 44 horas semanais de trabalho em horário comercial. Os interessados devem encaminhar currículo até o dia 21/05 para o e-mail [email protected] com o assunto “Vaga de emprego Serviços Gerais”. Mais informações podem ser obtidas no número (77) 99864-5069 (WhatsApp).



Brumadense procura irmãs que não vê há mais de 30 anos

Foto: Arquivo Pessoal

A aposentada Almerinda Ribeiro de Novais, 68 anos, deixou a casa da família em Brumado, Sudoeste baiano quando ainda era jovem, devido o falecimento de sua mãe e seu pai. Desde então, perdeu totalmente o contato com todos os parentes, que moravam na Capital do Minério. Após uma espera de três décadas, a brumadense, que atualmente mora em Encruzilhada, também na Bahia, decidiu procurar as duas irmãs. Almerinda lembra que morava no bairro São Felix, quando a sua mãe Maria Precisa dos Santos, conhecida como Tete faleceu. "Quando minha mãe morreu e eu fiquei sem pai e sem mãe, eu fui embora para Salvador. E daí, completei 18 anos e fui morar em Ilhéus até uma certa idade e atualmente moro em Encruzilhada", diz. As outras duas irmãs, de acordo com a aposentada, ficaram com outros parentes. Almerinda afirma que não sabe exatamente onde elas moram, mas teve noticiais de que uma delas conhecida como Júlia, que mora no centro da cidade e a outra, conhecida como Celina, mora na comunidade de Sucupira, próximo a comunidade do Riachão, zona rural de Brumado. "A Celina é uma morena baixa de olhos graúdo. Já Júlia mora nos fundos da igreja Matriz", disse. Puxando a memória, a brumadense lembra dessas localidades, mas não sabe o certo se as irmãs ainda moram em Brumado. Almerinda revela que a demora em tentar achar a família se deu por causa do medo. "Nunca tinha tentado por medo de ser rejeitada, mas era algo que já estava dentro de mim. Pedi força a Deus e criei coragem. Tenho fé de que vou encontrar pelo menos minhas irmãs", finaliza.



Após três dias de buscas, família encontra homem desaparecido em Malhada de Pedras

Foto: Larissa Silva l 97NEWS

Após cerca de três dias de buscas, João Paulo Silveira, 42 anos, que estava desaparecido (veja aqui) na cidade de Malhada de Pedras, foi encontrado na manhã desta terça-feira (16), na mesma região em que desapareceu. Silveira que morava no estado de São Paulo, veio para a Bahia há poucos dias e, segundo os familiares, ele apresentava um quadro depressão, o que segundo familiares, surgiu após a separação com a esposa. João Paulo foi visto pela última vez por volta das 06h da manhã de sábado (13), quando saiu da casa de familiares no centro de Malhadas de Pedras. Câmeras de monitoramento registraram a passagem dele por algumas ruas, no entanto, horas depois não foi mais visto na cidade. Conforme Larissa Silva, sobrinha de João Paulo, o tio chegou a ser visto na comunidade de Cachoeirinha, local onde o seu pai mora. "Assim que ele sumiu aqui da cidade, meu marido foi na zona rural atrás dele, ele [esposo] chegou a falar com meu tio, mas depois ele sumiu", contou a sobrinha ao site 97NEWS.

Câmeras mostram sua passagem pelo centro - Foto: Reprodução

Ainda segundo Larissa, após o desaparecimento do tio, bombeiros de Vitória da Conquista foram acionados e com a ajuda de populares uma força tarefa foi montada e João Paulo foi localizado na manhã desta terça-feira (16), quilômetros depois da comunidade em que foi visto pela última vez. "O Corpo de Bombeiros chegou aqui em Malhada na tarde de segunda-feira, e eles fizeram uma varredura em vários locais da zona rural e graças a Deus encontramos meu tio no meio da mata na manhã de hoje. Agora vamos cuidar dele", contou emocionada a sobrinha. Também em entrevista ao site 97NEWS, o bombeiro que ajudou nas buscas, Marcos, destacou que apesar da equipe ter sido pequena, contando apenas com quatro militares, a ajuda de um drone e da população local, foi essencial nas buscas. "Viemos pra cá com três homens e uma mulher, contingente pequeno e sem a ajuda de cães farejadores, mas a população local se mobilizou e montamos várias equipes que cobriu uma área grande, o que acabou logrando êxito nas buscas e encontramos o João Paulo que já está seguro com os seus familiares", afirmou o militar que pertence ao 7º Grupamento de Bombeiros Militar de Vitória da Conquista.



Itapetinga: Polícia prende três acusados de roubo à clínica de dentista

Foto: Divulgação

Policiais civis prenderam nesta terça-feira (16) em Itapetinga, três homens suspeitos de um furto de uma casa e de uma clínica odontológica. Os acusados foram localizados no bairro Nova Itapetinga. A ação foi feita por uma equipe da 21ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin). Segundo a Polícia Civil, o flagrante se deu menos de 24 horas após o crime, ocorrido nesta segunda-feira (15). Com eles, os agentes apreenderam dois notebooks, três celulares, um relógio, um gravador digital, uma bateria externa, um estojo, 100 gramas de maconha e quatro cartões bancários. O trio foi autuado por furto e segue à disposição da Justiça. Eles aguardam pela audiência de custódia. A droga foi encaminhada para perícia. Já os itens eletrônicos recuperados serão restituídos aos proprietários.



Malhada de Pedras: Família desesperada procura por homem de 42 anos desaparecido desde o último sábado (13)

Foto: Reprodução l Vídeo

Uma família do município de Malhada de Pedras está desesperada em busca de notícias de um homem desaparecido. João Paulo Silveira, 42 anos, popularmente conhecido como Xipoca, desapareceu no início da manhã do último sábado (13), após sair da casa da irmã rumo à Fazenda Cachoeirinha. Larissa Silva, sobrinha de João Paulo, disse que, no local, ele chorou muito e chegou a dizer aos familiares que iria se matar. Depois disso, desapareceu sem deixar pistas. “Ele tava passando por um problema muito difícil na família. Recentemente, ele se separou da esposa. Tentamos falar com ele, mas ele evitava as pessoas, sempre dentro do quarto”, relatou. Apesar de apresentar um quadro depressivo, o homem não fazia uso de nenhum medicamento. Nesta segunda-feira (15), o Corpo de Bombeiros de Vitória da Conquista e familiares do desaparecido montaram uma força tarefa e estão realizando buscas na região, mas, até o momento, nada foi encontrado.



BMW é flagrada a quase 200 km/h em rodovia na Bahia

Foto: Divulgação

Uma BMW 320i foi flagrada a 197km/h por um radar portátil da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no km 409 da BR-116, região de Feira de Santana, na tarde do último domingo  (14). De acordo com a PRF, o flagrante aconteceu durante um comando de fiscalização de velocidade. O local é sinalizado com placas que indicam um limite máximo de 110 km/h no trecho, que tem um alto fluxo de veículos. O motorista foi autuado por dirigir em velocidade superior à máxima em mais de 50%, o que configura multa do tipo gravíssima, com sete pontos na CNH, além do valor de R$ 880,41 e a suspensão imediata do direito de dirigir, conforme o artigo 218 do CTB.



Guardas Municipais são denunciados pelo MP por desvio de mais de R$ 36 mil em Poções

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) denunciou à Justiça, na última sexta-feira (12), dois servidores da Guarda Civil Municipal (GCM) de Poções, supostamente envolvidos em esquema de desvio e subtração de salários. Segundo o promotor de Justiça Ruano Fernando da Silva Leite, os acusados teriam cometido crime de peculato e causaram um prejuízo de mais de R$ 36 mil aos cofres públicos municipais. De acordo com a denúncia, os servidores ordenavam a realização de despesas ilícitas, mediante o lançamento de dados falsos relacionados a horas extras na folha de pagamento de diversos guardas e, em seguida, exigia dos servidores um repasse das vantagens indevidas em espécie diretamente a eles. O promotor de Justiça explicou também que o crime teria acontecido entre 2013 e 2016, registrando que as horas extras indevidas chegaram a alcançar mais de 116% do salário base dos guardas municipais da época. Ruano Leite solicitou que a Justiça decrete a perda do cargo ou da função pública dos servidores e condene os envolvidos à reparação mínima dos danos materiais, um total de R$ 36.180,39, e dos danos morais coletivos causados pelas infrações, também no valor de R$ 36.180,39.



Professores de Riacho de Santana promoveram ato contra o corte de salários da categoria

Foto: Divulgação

Os professores da rede municipal de ensino da cidade de Riacho de Santana realizaram no último sábado (13) um protesto contra o corte de salários da categoria. Segundo o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais local, o objetivo foi a exigência do reajuste de 14,95 % para os professores, já que os profissionais tiveram corte de 15 % em 2023. Nas redes sociais, o prefeito Tito Eugênio teria se pronunciado com um discurso diferente: ”O MEC publicou uma portaria com reajuste de 15% para o salário dos professores, porém a arrecadação municipal, impossibilitou o repasse dos pagamentos”. Em nota, a categoria rebateu o comentário do gestor. "Nota-se, que o prefeito faltou com a verdade. Segundo dados do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia ( TCM), a arrecadação do município de Riacho de Santana aumentou nos últimos meses”.



Bahia: Jovem faz manifestação pedindo prisão do pai suspeito de matar mãe

Foto: Reprodução

Uma jovem convocou amigos e familiares para uma manifestação na segunda-feira (15), na cidade de São Domingos, pedindo a prisão do seu próprio pai, suspeito de matar a tiros a sua mãe, Juliana Rocha de Oliveira. O crime teria acontecido no dia 18 de abril e o investigado chegou a se apresentar em delegacia, confessar a autoria e ser preso em flagrante, mas acabou sendo posto em liberdade por relaxamento de prisão. Um novo mandado de prisão foi solicitado pela Polícia Civil e autorizado pela Justiça, mas ele não foi encontrado e é considerado foragido. De acordo com o G1, centenas de pessoas participaram da manifestação, incluindo pessoas da comunidade que se sensibilizaram com o caso. Vestidos de preto, o grupo percorreu ruas do centro da cidade e parou em frente à delegacia, onde palavras de ordem foram gritadas. Além da morte de Juliana, Saulo também deve responder por tentativa de homicídio contra a mãe da vítima, uma idosa de 77 anos que foi atingida com dois tiros após tentar ajudar a filha em meio á confusão e sobreviveu.