ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Grandes partidas das quartas de final da Liga dos Campeões e da Liga Europa

Mulher com bebê no colo é empurrada de carro em movimento na Bahia; ex-companheiro é suspeito

Mãe posta nude em grupo de Whatsapp da escola do filho

Adolescente de Brumado morre afogado em lagoa da zona rural de Tanhaçu

Saúde vai integrar dados sobre acidentes, lesões e violência no país

Receita já recebeu mais de 1,86 milhão de declarações do IRPF 2024

Ministério da Agricultura manda recolher dez marcas de azeite

'Dom Brasílio Folia 2024': Léo Santana e Vitor Fernandes são atrações confirmadas para o evento

Aracatu: PM localiza desmanche de motocicletas e prende 5 pessoas

Ação resgata mulheres de falso centro terapêutico de pastores na Bahia

MP denuncia e Justiça mantém prisão de 4 envolvidos em esquema de venda de CNH no interior da Bahia

Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida em Brumado

Agência de publicidade assina contratos com CBF que totalizam quase R$ 1,5 bilhão

Mulher é presa após incendiar casa de ex-companheiro em Jacobina


Desatenção: Um dos principais responsáveis pelos acidentes de trânsito; em Brumado mais uma ocorrência foi registrada na manhã de hoje (04)

A colisão chamou atenção de quem passava pela via (Foto: Whatsapp 97NEWS)

Apesar das grandes e sistemáticas campanhas que vêm sendo veiculadas na mídia sobre os riscos da mistura álcool + drogas + direção, que inclusive vem se notabilizando ainda mais com casos como o da vendedora Talita Sayuri, que atropelou e matou 3 pessoas em São Paulo, sendo constatado que ela estava com um nível de embriaguez acima do permitido e com a CNH vencida, um fator, que não vem tendo sobre si o foco merecido é a questão da desatenção ao volante, que é o grande responsável pela maioria dos acidentes no país. Estudos mostram que mais de 3,5 mil motoristas passam mais da metade do tempo envolvidos com alguma atividade que pode afetar a concentração. De acordo esses estudos, 68% das batidas registradas são causadas por algum tipo de distração, sendo que uma das principais é o uso do celular ao volante. Em Brumado muitos acidentes causados pela desatenção também vem acontecendo e, na manhã desta quarta-feira (04), provavelmente, uma nova ocorrência dessa natureza aconteceu por volta das 10h na Rua Coronel Tibério Meira, onde uma Van colidiu na traseira de um Fox. A colisão chamou a atenção de quem passava pela via. Como o trânsito em Brumado ainda possui gargalos e brechas, a quebra de braço, entre comerciantes, motoristas e pedestres com a SMTT é inevitável, onde se cobram mais investimentos para que a logística que coordena o sistema viário local seja muito melhor. "Sabemos que o trânsito de Brumado não é mais o mesmo de 10 anos atrás, a frota de carros e motos cresceu muito, mas a nossa sinalização, tanto vertical, como horizontal, ainda é muito fraca. Vários equipamento de sinalização não funcionam, em suma, o quadro ainda é muito preocupante e requer ações pontuais e enérgicas" relatou um empresário que pediu reserva de identidade.



Comentários

  • OSINEI MARCELO

    "Esta de que o problema é da sinalização não cola mais, porque os tipos de acidentes que ocorriam a dez anos atrás são os mesmos de acontecem hoje, e a causa principal é a falta de atenção e educação no trânsito, e a pressa desnecessária de muitos pilotos e motoristas, que insistem em querer avançar sinais e cruzamentos sem se preocupar com a sua própria segurança e também a dos outros. "

Deixe seu comentário