ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

PF realiza operação contra desvios de verbas na secretaria de saúde de Conquista

Bíblia completa em áudio é lançada pelas Testemunhas de Jeová

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do casamento coletivo gratuito em Brumado

Brumado: Ex-secretário e pré-candidato a vereador diz ser alvo de ataques de parlamentares

Passageira fica com o pé preso após piso de van ceder em Simões Filho

Cresce número de pré-candidatos LGBTI+ nas eleições municipais

Super ofertas da Central das Carnes; confiram

Adolescente de 17 anos é apreendida suspeita de matar próprio irmão a facadas em Iuiu

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Polícia prende acusado de homicídio em disputa por tráfico em Itambé

Itapetinga: Professor de teatro é procurado após denúncias de abuso sexual contra adolescentes

Mutirão de Saúde tem novas datas para tratamento de varizes, em Brumado

Brumado: Advogado e professor Jorge Malaquias abre nova turma para Curso de Oratória

Professora da Bahia denuncia ex por golpe sentimental após perder R$ 160 mil

Começa neste final de semana o Campeonato Brumadense de Futebol

Vitória da Conquista: Sheila Lemos, pré-candidata a prefeita terá de remover postagens de autopromoção na redes sociais

Brumado: Chuva de gols e boa organização na primeira rodada da copa Brahma de Futsal

Brumado: Caçamba desgovernada derruba árvore e poste, assustando moradores do Bairro Cidade das Esmeraldas

Mãe e filha morrem atropeladas quando atravessavam rodovia em Guanambi

Estado e municípios trabalham para que vacinas contra dengue sejam todas utilizadas


Organizadores da 'Maratoninha' informam o cancelamento da prova de 2017

Foto: Composição l 97NEWS

O organizar Jessé Silveira, atleta maratonista, lamenta informar o cancelamento da prova, "14ª Edição da Maratoninha 2017" que estava prevista para acontecer na próxima quinta-feira, dia 12 de outubro, na Praça da Coronel Zeca Leite (Praça da Prefeitura), em Brumado. “Infelizmente, após várias reuniões com a diretoria do Projeto Criança Feliz, viemos a público, informar que, por motivo de força maior, este ano de 2017, não realizaremos o evento esportivo”, lamentou Jessé. Ainda sobre a prova, ele enfatizou. “Sabemos que as maratonas, trouxeram muitas conquistas para as crianças, principalmente os participantes da Paramaratoninha, que todo ano dão um exemplo de superação”. A prova que é realizada todos os anos sempre no dia 12 de outubro, "Dia das Crianças", atrai milhares de crianças e adolescentes da cidade e zona rural, o evento esportivo é tradicionalmente realizado já há alguns anos em parceria com o Projeto Criança Feliz. Em 13 anos de realização, já acumulou milhares de premiados, onde os participantes, além de troféus, recebem outros prêmios como, bicicletas, brinquedos e vários outros itens. "Da minha parte não, seguiremos em frente até porque, com a crise que assola o país, falta apoio financeiro, e apesar disso, problemas familiares não me permitiram que eu realizesse o projeto este ano”, desabafou. Em contato com a coordenação do Projeto Criança Feliz, eles nos informaram que o projeto tentou fechar parcerias para a realização da Maratona, mas que enfrentou dificuldades. “Devido à falta de verba e há não participação de Jessé, ficou inviável realizar a prova”, justificou. Confira a Nota.

Nota de esclarecimento a população brumadense

 

Tornamos público, através da diretoria do Projeto Criança Feliz que, por motivo de força maior, neste ano de 2017, mais precisamente no dia 12 de outubro, NÃO HAVERÁ A REALIZAÇÃO DA MARATONINHA E PARAMARATONINHA. Movidos pelo dever de respeito e de lealdade a toda a comunidade brumadense, bem como a aqueles que se empenham na concretização do evento, agradecemos e comunicamos que em outra data, ainda do corrente ano, poder-se-á realizar tal competição esportiva. Certos da compreensão de todos, correspondemos com gratidão. A direção.



Comentários

  • Webiston Barbosa Reis

    "Esse evento é o MAIOR evento esportivo de Brumado, levando-se em consideração a individualidade da modalidade em disputa. O mesmo só pode ser comparado ou superado pelos Jogos Escolares realizados pelo Município, porém, os jogos são disputados em DIVERSAS modalidades. Nenhum outro "esporte" consegue reunir um número tão significativo de participantes quanto à Maratoninha, que infelizmente, como já foi noticiado, não será realizada nesse dia tão festivo em homenagem às crianças. Um fator que chama a atenção dessa prova é que além de agregar um número muito grande de participantes numa mesma modalidade, ela não visa lucros, tendo como um dos atrativos a distribuição de brinquedos e bicicletas dentre os seus vencedores. "

Deixe seu comentário