ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Equipes fazem a limpeza do trecho que irá passar o governador durante sua visita a Brumado

Esgotamento Sanitário pode ser anunciado durante visita do governador Rui Costa a Brumado

Prefeitura convida população para a inauguração da UTI

Morte repentina da professora Sueli Fogaça, em sala de aula, choca cidade na Bahia

Sucesso: Quartzolar completa 12 anos no mercado; empresa acaba de receber Certificação ISO 9001

Léo Vasconcelos, presidente da Câmara de Vereadores de Brumado, esclarece problemas ocorridos no plenário em virtude das fortes chuvas

Rio do Antônio: Waldenor e Deca buscam nova adutora, trator, desenvolvimento social e investimentos para a saúde

Moradores do Apertado do Morro 1 e 2 fazem protesto e fecham entrada do bairro

Ituaçu: Trabalhadores da fábrica de cimento voltam a paralisar suas atividades

Brumado: Sem protestos e manifestações, PL do 13º é aprovado no Legislativo

Polêmica: Até o dia 30 de dezembro estudantes da REUSB e da CEUSB terão que deixar os imóveis

Brumado: Empresa oferece mais de 70 vagas de emprego para técnico(a) de enfermagem

Sétimo Lote: Receita paga último lote do Imposto de Renda 2017 nesta sexta-feira

Salvador: Jovem é preso por planejar o próprio sequestro para extorquir mãe

Bahia: Polícia prende 13 por roubo de caminhões; carga era revendida no DF

Padaria Divina lança linha de Panetones para deixar ainda mais saborosas as festas de fim de ano

B. J. Lapa: Professora é encontrada morta em sua residência

Bolsonaro diz que PM terá ‘carta branca’ para matar em serviço

Rio de Contas: Mesmo com fortes chuvas na região o volume de água na barragem Luís Vieira é considerada baixo

Com investimento de R$ 4 milhões, Polícia Civil irá promover uma ampla renovação de equipamentos


Organizadores da 'Maratoninha' informam o cancelamento da prova de 2017

Foto: Composição l 97NEWS

O organizar Jessé Silveira, atleta maratonista, lamenta informar o cancelamento da prova, "14ª Edição da Maratoninha 2017" que estava prevista para acontecer na próxima quinta-feira, dia 12 de outubro, na Praça da Coronel Zeca Leite (Praça da Prefeitura), em Brumado. “Infelizmente, após várias reuniões com a diretoria do Projeto Criança Feliz, viemos a público, informar que, por motivo de força maior, este ano de 2017, não realizaremos o evento esportivo”, lamentou Jessé. Ainda sobre a prova, ele enfatizou. “Sabemos que as maratonas, trouxeram muitas conquistas para as crianças, principalmente os participantes da Paramaratoninha, que todo ano dão um exemplo de superação”. A prova que é realizada todos os anos sempre no dia 12 de outubro, "Dia das Crianças", atrai milhares de crianças e adolescentes da cidade e zona rural, o evento esportivo é tradicionalmente realizado já há alguns anos em parceria com o Projeto Criança Feliz. Em 13 anos de realização, já acumulou milhares de premiados, onde os participantes, além de troféus, recebem outros prêmios como, bicicletas, brinquedos e vários outros itens. "Da minha parte não, seguiremos em frente até porque, com a crise que assola o país, falta apoio financeiro, e apesar disso, problemas familiares não me permitiram que eu realizesse o projeto este ano”, desabafou. Em contato com a coordenação do Projeto Criança Feliz, eles nos informaram que o projeto tentou fechar parcerias para a realização da Maratona, mas que enfrentou dificuldades. “Devido à falta de verba e há não participação de Jessé, ficou inviável realizar a prova”, justificou. Confira a Nota.

Nota de esclarecimento a população brumadense

 

Tornamos público, através da diretoria do Projeto Criança Feliz que, por motivo de força maior, neste ano de 2017, mais precisamente no dia 12 de outubro, NÃO HAVERÁ A REALIZAÇÃO DA MARATONINHA E PARAMARATONINHA. Movidos pelo dever de respeito e de lealdade a toda a comunidade brumadense, bem como a aqueles que se empenham na concretização do evento, agradecemos e comunicamos que em outra data, ainda do corrente ano, poder-se-á realizar tal competição esportiva. Certos da compreensão de todos, correspondemos com gratidão. A direção.



Comentários

  • Webiston Barbosa Reis

    "Esse evento é o MAIOR evento esportivo de Brumado, levando-se em consideração a individualidade da modalidade em disputa. O mesmo só pode ser comparado ou superado pelos Jogos Escolares realizados pelo Município, porém, os jogos são disputados em DIVERSAS modalidades. Nenhum outro "esporte" consegue reunir um número tão significativo de participantes quanto à Maratoninha, que infelizmente, como já foi noticiado, não será realizada nesse dia tão festivo em homenagem às crianças. Um fator que chama a atenção dessa prova é que além de agregar um número muito grande de participantes numa mesma modalidade, ela não visa lucros, tendo como um dos atrativos a distribuição de brinquedos e bicicletas dentre os seus vencedores. "

Deixe seu comentário