ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brasil regula abate e processamento de animais para mercado religioso

Bahia: Homem é preso por tentar esfaquear ex e sequestrar filho da vítima

Anvisa decide nesta sexta se mantém proibição a venda de cigarros eletrônicos

STF retoma julgamento para definir se decisão judicial pode bloquear aplicativo de mensagens

Resolução autoriza detentas trans e travestir podem escolher entre presidio feminino ou masculino

Livramento de Nossa Senhora: Jovem é alvejado e morto por dois indivíduos

Brumado: PRE apreende picape com documentação adulterada

Polícia prende homem acusado de manter tio idoso em cárcere privado na Bahia

Justiça determina prisão preventiva para mulher que levou idoso morto para fazer empréstimo em banco

Plantação que renderia 1 tonelada de maconha é erradicada no interior da Bahia

Falso advogado abre banco no Oeste da Bahia e é acusado de golpe pelos clientes

Justiça autoriza estudante com questões de saúde mental a cultivar maconha medicinal na Bahia

Apreensões de armas de fogo marcam a 23ª edição da Força Total na Bahia

Baixa procura por mamografias preocupa autoridades de saúde em Brumado

Homem morre após reagir a assalto em bar na Chapada Diamantina

Governo do Estado lança editais do São João de 2024

Salário-maternidade pode ser pedido gratuitamente e sem intermediários

Brasil já perdeu 34 milhões dos 82,6 milhões de hectares da Caatinga

Polícia Civil apreende maquinário avaliado em mais de meio milhão em Vitória da Conquista

Brumado: Jogos da 1ª Copa Brahma de Futsal terão início hoje (18)


Brumado: Secretário André Cardoso confirma amplo pacote de obras nas áreas de Educação, Saúde e Infraestrutura

O secretário municipal de infraestrutura, André Cardoso, garantiu que Brumado irá receber um grande pacote (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

A situação precária, para alguns caótica, da infraestrutura do município está com os dias contados, já que o titular da pasta, engenheiro André Cardoso, confirmou um grande pacote de obras que serão realizadas a partir do mês de setembro. Ele garantiu ao 97NEWS que "no momento estamos realizando um grande levantamento das principais urgências, tendo as unidades de saúde, as escolas e as vias públicas como principais pontos a serem observados. Estamos com uma equipe de engenheiros e topográfos que nos irão passar um amplo relatório para que possamos iniciar os serviços. Ele fez questão de ressaltar que não há equipes suficientes para realizar os serviços de forma simultânea, então, as obras serão operacionalizadas de forma gradual. Já na questão verbas, o município estaria tranquilo, tando que alguns afirmam que agora está com o "cofre cheio" já que os R$ 40,9 milhões advindos do Fundef/Precatórios poderão ser utilizados para financiar esse grande pacote de obras. Confira abaixo as principais ações que serão realizadas pela administração municipal: 

Unidades Básicas de Saúde e Escolas serão totalmente reestruturadas (Fotos: Luciano Santos | 97NEWS)

Educação: 
O secretário garantiu que 8 escolas serão totalmente reformadas, atendendo assim um grande clamor da comunidade, já que os pais dos alunos vêm fazendo constantes reivindicações para a reestruturação dos prédios escolares. Porém não foram citadas as escolas que irão receber os serviços. 


Esportes: 
Foi confirmada pelo titular da pasta de infraestrutura a construção da quadra poliesportiva do Bairro Cidade das Esmeraldas, que é resultado de uma emenda parlamentar do deputado federal Waldenor Pereira e uma indicação do vereador Zé Ribeiro, que vem cobrando há vários anos a realização da obra, já que é um anseio muito grande dos moradores do referido bairro. Também foi confirmado pelo secretário a reforma completa do Campo de Futebol da Vila Presidente Vargas. 

Saúde:
O secretário André Cardoso garantiu que as UBSs que estão com estrutura deficitária, tanto do meio rural, como da zona urbana, serão todas reestruturadas. Ele citou a da Comunidade da Lagoa Funda e da Vila Presidente Vargas como um das primeiras a receberem os serviços. 

Ruas, avenidas e praças da cidade também serão contempladas no pacote (Fotos: Luciano Santos | 97NEWS)

Infraestrutura: 
Cardoso garantiu que uma grande ação será realizada nas ruas e avenidas de Brumado, um projeto moderno e grandioso que dará um novo aspecto à cidade que hoje passa por um de seus maiores déficits estruturais, com inúmeras ruas e avenidas esburacadas e outras tantas sem o devido calçamento. Informações de bastidores dão conta que o prefeito Eduardo Vasconcelos, em reunião com os vereadores de sua base, garantiu que não ficará uma via pública sem calçamento em Brumado. Um dos primeiros bairros a serem atendidos, pelas informações passadas pelo secretário, será o Santa Tereza, que já teve as emendas parlamentares liberadas. 


Praça do Rotary:
Segundo o secretário, a tão esperada reestruturação da Praça Dr. Nelson Lula, a popular Praça do Rotary, agora sairá do papel, pois os engenheiros da Caixa Econômica Federal estiveram em Brumado na semana passada e fizeram algumas modificações no projeto que está em fase final. Segundo o secretário a licitação para a obra deverá ser aberta ainda no próximo mês de setembro. O vereador Zé Ribeiro também fez uma indicação nesse sentido.


Nova Ponte do São Félix:
Tecnicamente classificada como Passagem de Nível, a popular nova ponte do São Félix, que vem sendo um dos grandes entraves do município, já que foi concluída em 2011 e até hoje não foi liberada devido a um processo burocrático com a FCA - Ferrovia Centro Atlântica, segundo o secretário André Cardoso, deverá ser liberada a qualquer momento, atendendo assim o grande clamor popular, já que a antiga ponte já está defasada e não vem comportando mais o grande fluxo de veículos. Com a liberação a iluminação no local, que é outra solicitação dos moradores devido aos muitos assaltos que vêm ocorrendo no local, também deverá ser operacionalizado. 

A nova ponte do São Félix e a Cleóbulo Meira Leite também serão contempladas (Fotos: 97NEWS)


Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário