ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Frustração: Eclipse não pode ser visto em Brumado

'Tem idoso aqui de 75 anos levando lata d´água na cabeça', protestam moradores da Comunidade de Roça de Baixo

Brumado: Fábrica de postes é furtada na madrugada de hoje (21); é a décima vez

Vereador José Carlos de Jonas realiza visitas em comunidades rurais na companhia do Secretário de Agricultura e Recursos Hídricos

Itabuna: Jovens Vicentinos promovem tarde de recreação em orfanato

Psiquiatria na Clínica Master com Dr. Renato Franco

Brumado: Polícia realiza reconstituição de possível tentativa de homicídio

Brasil: Apenas 30% das cidades têm planos municipais de saneamento

Como acompanhar o eclipse solar de hoje (21)

Quem recebe auxílio-doença tem até hoje (21) para agendar nova perícia

Intermunicipal 2017: Seleção de Brumado vence Palmas de Monte Alto fora de casa

Câmara tentará votar reforma política nesta semana; PEC prevê fundo eleitoral

Criança de 5 anos toma coice de cavalo, não resistiu ao ferimento e veio a óbito

Cinema: Jerry Lewis morre aos 91 anos

Interior da Bahia poderá ver eclipse parcial do Sol nesta segunda-feira (21)

Com dois gols de Mendoza, Bahia vence o Vasco na Arena Fonte Nova

Protetora acolhe 84 cães em casa e provoca polêmica com vizinhos em Moema, na Zona Sul de SP

Cachaças artesanais da Bahia conquistam destaque na produção associada ao turismo

Como saber se uma notícia é falsa?

Em troca de tiros com guarnição da CIPE/Sudoeste, bandido é morto em Barra da Estiva


Equipe da administração municipal está otimista e garante que ciclo exitoso está para se iniciar

A equipe próximo ao prefeito diz que está muito otimista e que um ciclo virtuoso de ações está para acontecer (Foto: 97NEWS Conteúdo)

Brumado vive dias conturbados, os quais vêm sendo marcados por um clima de incertezas e de insatisfação popular, já que a expectativa de grandes obras e, principalmente, do funcionamento da UTI, não foi correspondida, criando uma atmosfera nebulosa. A falta de ações mais impactantes por parte do governo do estado também é outro fator que vem deixando a população impaciente. Mas, esse período estaria com os dias contados, pois a palavra de ordem da célula principal da administração “Educar para Libertar” é otimismo, pois a “volta por cima” acontecerá com o início de um ciclo virtuoso de grandes obras e, principalmente, do funcionamento da UTI que já está com a sua logística toda pronta, faltando apenas os últimos ajustes. A data prevista, não de forma oficial, é o dia 30 de julho, que seria um marco divisório para uma nova fase de grandes realizações. Segundo os membros que estão mais próximos do prefeito Eduardo Vasconcelos (PSB), a estratégia de extrema austeridade terá um custo-benefício muito significativo, já que o município agora já estaria com caixa suficiente para dar início às tão esperadas atividades da UTI, que envolve um alto custo mensal, que pode chegar à casa de R$ 1 milhão. Segundo informações é necessário, neste primeiro momento, que todo o custo seja bancado com os recursos próprios para que as verbas estaduais e federais possam ser liberadas na sequência. Outra questão que substancia o otimismo é a realização de inúmeras obras estruturantes nos bairros da cidade, atendendo assim ao grande clamor popular. Quanto a não realização de festas, eles minimizam dizendo que entre eventos festivos e a UTI e obras estruturantes, foi feita a escolha na segunda opção, não que a administração seja contra festas, mas é uma questão de gestão, pois a atual conjuntura política do país cria um impasse sobre o futuro, pois não se sabe se o governo irá continuar ou se será destituído com a realização de novas eleições. Em suma, a mensagem para os brumadenses é de otimismo e da retomada da confiança em fazer Brumado seguir firme o seu destino de grandeza.



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário