ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

TCM orienta municípios sobre uso de recursos do Pré-Sal

Durante Assembleia, Policiais Civis aprovam paralisação das atividades por 48 horas a partir da próxima segunda feira (27)

Ibama renova licença de operação de minas e concentração de urânio da INB em Caetité

Brumado: Batida entre caminhão e moto deixa trânsito lento e motociclista ferido na Av. Coronel Santos

Atleta de Brumado vem se destacando em corridas de rua da Bahia

Brumado: Sem cadeira de rodas para locomoção de pacientes, idosa tem que ser atendida do lado de fora do Lacen

PodoClin: Saiba como tratar

Prefeitura vai inaugur 1ª escola para crianças de 3 a 5 anos com nome de Émerson Kauã, vítima de crime bárbaro em Brumado

Vitória da Conquista: Ônibus do transporte público é incendiado

Brumado: Secretaria de Educação divulga lista de alunos contemplados no sorteio eletrônico da rede municipal de ensino; Veja

Duplo homicídio é registrado na tarde desta terça-feira (21) em Aracatu

Saiu mais um ganhador do 'Show de Prêmios' da Locar Rápido!

SMTT realiza mudanças no sentido de via nas Travessas Moreira e Manoel Meira Clemente Sertão, centro de Brumado

Após anunciar apoio a Fabrício Abrantes, PDT de Brumado diz que vereadores terão de seguir orientações do partido

Brumado: Secretaria de Educação realiza sorteio eletrônico de matrículas para rede municipal 2020

Brumado: Polícia Militar recupera mais uma motocicleta roubada

Crimes contra o patrimônio lideram ranking de registros em Brumado

Número de casos suspeitos de intoxicação por cerveja sobe para 21; 4 mortes já foram confirmadas

Endocrinologista Pediátrica da Clínica Mais Vida fala sobre os cuidados com as crianças diabéticas no retorno às aulas

Ônibus da empresa Novo Horizonte pega fogo e passageiros saem às pressas de veículo


Comissão do PT se reúne para mediar escolha de candidato em 2014

Foto: Divulgação

Um café da manhã agendado para esta sexta-feira (20) vai reunir pela primeira vez a comissão instalada pela legenda com o objetivo de chegar a um nome de consenso na disputa pela sucessão do governo estadual no ano que vem. "A ideia é permitir que todos os pré-candidatos tenham espaço dentro do partido, respeitando sempre a opinião e a preferência de todos", resumiu o líder da sigla na Assembleia Legislativa, Rosemberg Pinto. Além do deputado estadual, que representa a bancada do PT, o grupo é formado pelo presidente do PT baiano, Jonas Paulo; o secretário de Relações Institucionais, Cézar Lisboa; o deputado federal Luiz Alberto e o secretário de Organização do PT da Bahia, Everaldo Anunciação. "Hoje, compreendemos que todos apresentam condições iguais de disputa para suceder o governador Jaques Wagner em 2014", avalia Rosemberg. A reunião será sede do PT de Salvador, no bairro do Rio Vermelho.



Brumado: Consumidor reclama que água está chegando suja nas torneiras de sua residência

Foto: Nathan Felipe/97NEWS

Imagine você abrir a torneira de casa para lavar as mãos, ou o chuveiro para tomar um banho, e se deparar com uma água extremamente suja. É isso que está acontecendo com Armindo Silva Guimarães, morador da Rua Brasília, no Bairro Novo Brumado. Conforme informações do morador ao 97NEWS, a pouco mais de dois meses que a água da Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento) cai nas torneiras de sua casa com uma coloração escura. Segundo ele, o fato já foi denunciado a Embasa, que ficou de fazer uma vistoria no local, mas até o fechamento desta edição o problema ainda não havia sido resolvido. "Pretendo procurar o Ministério Público para fazer uma denúncia, toda semana tenho que trocar as velas do filtro da minha casa, não aguento mais este descaso" desabafou Armindo.



Brumado: "CinemAndante" leva arte às comunidades

É através dos diversos veículos condutores de arte que expressarmos idéias, sensações, opiniões; e o Cinema é um destes veículos de arte. Um meio artístico de conectarmos com o mundo ao nosso redor oferecendo muitas possibilidades de encantamento, reflexão e aprendizado.

O Projeto “CinemAndante”, é o meio que a equipe do Centro Integrado de Educação Professora Maria Sônia e Professor Sá Teles desenvolveram uma parceria com as Associações de Moradores das Comunidades Rurais e a Prefeitura Municipal de Bruma do através da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), oferecem a possibilidade aos estudantes e as suas respectivas comunidades o acesso à cinematografia nacional, visando á formação sociocultural e política.

O  “CinemAndante” é utilizado como recurso didático, ampliação do espaço de lazer, enriquecimento da cultura, incentivo à formação crítica e apreciativa e principalmente, das produções brasileiras, promovendo a integração cultural entre escola e Comunidade.

O Projeto já atendeu 12 comunidades (Campo Seco I, Barrinha, Fundão, Arrecifinho, Lapinha, Lagoa da Tapagem, Tamboril, Junco I, Barreiro Branco, Lajedão, Formosa, Lagoa do Mato) e, nessas comunidades, o objetivo foi alcançado plenamente e com a continuidade desse Projeto aos sábados á tarde, outras 18 Comunidades serão alcançadas até o seu encerramento.

Por: PMB



Comitiva do Exército Brasileiro visita o prefeito

 Comitiva do Exército Brasileiro fez no dia 18/09 (quarta Feira) uma visita de cortesia ao Prefeito Municipal de Brumado. Na ocasião o Prefeito Aguiberto Lima Dias não se encontrava no Município e, foi a Comitiva, recepcionada pelo Secretário Municipal de Administração Senhor Miguel Lima Dias.

            A Comitiva formada pelos Oficiais; Coronel Borges (Chefe da 18ª Circunscrição de Serviço Militar), Major Tosin (Chefe da 3ª Seção de 18ª CSM),Tenente Drumond (Adjunto da 3ª Seção da 18ª CSM) e o Tenente Cerqueira (Delegado da 4ª Delegacia de Serviço Militar de Brumado), A presença dos militares em Brumado se deu em decorrência de ações profissionais do serviço militar, objetivando orientações técnicas na 4ª Delegacia do Serviço Militar e na Junta de Serviço Militar.

            Oportunamente os Militares em Comitiva fizeram uma visita de cortesia á sede do Executivo Municipal quando agradeceram ao Gestor Municipal pelo apoio que os órgãos do Serviço Militar instalados em Brumado vêm recebendo da administração Municipal ao longo do tempo.

Por: PMB



Troféus de 59 e 88 do Bahia são achados em sacos de lixo, largados em sala

Foto: Evandro Veiga/Correio

A torcida prepara a voz: ‘59 é nosso, 88 também...’. O canto, uma referência às duas maiores conquistas do clube, certamente será ecoado no confronto de hoje entre Bahia e Internacional, às 21h, na Fonte Nova. As duas estrelas no peito sempre foram sinônimo de orgulho para os tricolores, mas atualmente se encontram abandonadas num saco de lixo.

Depois de 25 anos da segunda conquista nacional, justamente diante do Internacional, o troféu levantado em pleno estádio Beira-Rio por Bobô, Charles, Zé Carlos e companhia foi encontrado pelo CORREIO em destino bem menos glorioso. Não está no Fazendão, numa pomposa sala de troféus, exibido com orgulho. Foi parar no chão, dentro de um saco de lixo preto, juntamente com a taça de 1959, em uma sala inativa do escritório do clube, localizado no Edifício Mundo Plaza, no Caminho das Árvores.

O motivo de tamanho descaso? Os troféus deixaram o centro de treinamentos do clube por conta de uma ação que seria promovida pelo departamento de marketing da gestão Marcelo Guimarães Filho, programada para o jogo contra o Corinthians, dia 7 de julho. Mas o evento não aconteceu e as taças não voltaram para o seu devido lugar.



Em Barra do Choça jovem de 17 anos é encontrado enforcado

Foto: Divulgação

Um jovem de dezessete anos foi encontrado enforcado em uma árvore, na tarde de quarta-feira (18/9), na região de pedreira, próximo ao aterro sanitário de Barra do Choça.

Segundo informações da polícia, o corpo do jovem de nome Graciano Bonfim, foi encontrado por volta do meio dia, por um vaqueiro que passava pelo local. A polícia foi acionada, e encaminhou o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Vitória da Conquista. De acordo informações de populares, a família já tinha sentido a falta do rapaz e estava procurando por ele. O pai do jovem é um trabalhador da pedreira.



Brumado: Bancários aderem à greve por tempo indeterminado

Nesta quarta-feira (18/9), os trabalhadores decidiram, em assembleias, como organizar a greve de quinta-feira (19/9). Segundo a Contraf, cada sindicato tem autonomia para definir como faz a greve, mas o objetivo é parar o maior número de agências possível. Um balanço da greve deve ser divulgado no fim desta tarde de quinta, diz a entidade.

A paralisação pede maior reajuste salarial, melhores condições de trabalho, aumento do piso, entre outros. De acordo com a confederação, a proposta dos bancos "é inaceitável diante dos seus lucros gigantescos", diz a Contraf.

A categoria quer reajuste salarial de 11,93% (5% de aumento real além da inflação), Participação nos Lucros e Resultado (PLR) de três salários mais R$ 5.553,15 e piso de R$ 2.860. Pede, ainda, fim de metas abusivas e de assédio moral que, segundo a confederação, adoece os bancários.

Em Brumado a adesão foi de 100%, segundo informações do diretor sindical Ruydemberg Coqueiro.



Brumado: Dois menores são detidos após assalto na Av. Otávio Mangabeira

Foto: Marcos Paulo/97News

Três jovens, duas moças e um rapaz, foram assaltados na Av. Otávio Mangabeira, na noite desta quarta-feira (18/9), quando retornavam da Escola Municipal Sheila Barreto, para suas casas. Dois menores, com as mãos embaixo da camisa, simularam estarem armados, abordaram os estudantes, e conseguiram levar dois celulares. Logo depois do ocorrido uma guarnição da polícia militar passou pelo local e foi avisada do fato. Pelas descrições os policiais fizeram uma busca onde conseguiram encontrar os menores na Rua Miguel Dias, e com eles foram encontrados os dois celulares, fruto do roubo. Os dois foram encaminhados à delegacia e ficaram à disposição da justiça.

 

Foto: Marcos Paulo/97News


Funasa divulga edital de concurso com 336 vagas em cargos de nível superior

A Fundação Nacional de Saúde (Funasa) publicou no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (17), o edital do concurso público com 336 vagas temporárias em cargos de nível superior, nas áreas de Engenharia de Saúde Pública (286) e Celebração e Prestação de Contas e Convênios (50). As vagas serão distribuídas pelos 26 estados do Brasil, além do Distrito Federal.

Na especialidade I, com oferta de 264 vagas e vencimento inicial de R$8.673, poderão concorrer  os graduados em Engenharia Civil, Engenharia Sanitária, Engenharia Sanitária e Ambiental. Na especialidade II, há 22 vagas para graduados em Geologia, com remuneração de R$6.503. As demais 50 vagas são oferecidas para a área de Celebração e Prestação de Contas e Convênios - para formados em Administração, Economia ou Ciências Contábeis, com vencimento inicial de R$6.503. Estes valores já levam em conta os R$373 de auxílio-alimentação.

Para concorrer a uma das vagas, os candidatos devem possuir, além do diploma, experiência profissional de três a cinco anos ou pós-graduação (latu sensu, mestrado ou doutorado). As inscrições começam no dia 23 de setembro e vão até 7 de outrobro, através do site do Cespe/UnB, organizador do concurso. A taxa de inscrição é de R$70 para todas as funções. O processo seletivo, que deve acontecer no dia 24 de novembro, será feito por meio de prova objetiva de 120 questões, sobre conhecimentos básicos e específicos (70). O concurso tem validade de dois anos.
 



Intimus fará recall de 1,3 milhões de absorventes

A empresa Kimberly-Clark começou nesta quarta-feira (18) um recall para recolher o absorvente interno com aplicador das linhas Intimus e Intimus Evolution. De acordo com a empresa, o aplicador do absorvente apresenta, em alguns casos, as pétalas da sua extremidade abertas, o que pode causar desconforto ou dor durante a aplicação do absorvente interno com o aplicador. O problema ocorre nos tamanhos mini, médio e super.  A empresa orienta as consumidoras que tiverem os absorventes internos a verificar se a extremidade do aplicador está com as pétalas abertas. A recomendação é suspender a sua utilização e ligar para o telefone 0800-7095599, das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, ou entrar em contato pelo site da empresa.  Os produtos com problema foram fabricados ente janeiro de 2011 a março de 2013. De acordo com a empresa, as consumidoras serão reembolsadas.



Funcionário de fábrica morre após ser 'sugado' por máquina na Bahia

Foto: Divulgação

Um homem de 21 anos morreu enquanto operava uma máquina em uma fábrica da Trifil, na manhã desta quarta-feira (18), na unidade de Itabuna, no sul da Bahia.

De acordo com um colega da vítima, o rapaz teria percebido que uma peça estava presa em uma máquina no setor de tinturaria e desligou o equipamento para destravar. No entanto, ao tentar tirar a peça, a máquina continuou operando e a mão dele ficou presa. Parte do corpo do operário acabou sugada para dentro do equipamento. Ele morreu no local.

O caso foi registrado na Delegacia de Itabuna. Ainda segundo um colega do operário, ele trabalhava na empresa há cerca de 15 dias.

O advogado da fábrica informou que todos os funcionários recebem treinamento antes de operar os equipamentos e são acompanhados, nos primeiros dias, por um profissional mais experiente no serviço.

Em nota, a empresa lamentou o incidente e informou que presta "todo o suporte e apoio necessários à família da vítima". Ainda em nota, a Trifil informa que as causas do ocorrido estão sendo apuradas. A empresa afirmou também que está em luto e que a fábrica foi fechada nesta quarta-feira.



Intenção de Consumo das Famílias cresce no mês, mas cai em relação a 2012

A Intenção de Consumo das Famílias (ICF) aumentou 2,3% em setembro, comparado a agosto, mas recuou 7% em relação a setembro de 2012. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (18) pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Para analistas, a melhora neste mês se deve ao avanço no quadro da inflação, que registou pequena desaceleração, fazendo com que as famílias se sintam mais otimistas em relação à renda e ao consumo.

Apesar dos resultados deste mês, houve piora na comparação com setembro de 2012. Para economistas, isso decorre do fim da isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) que incidia na linha branca de eletrodomésticos e também nos automóveis.

Outros fatores que levaram à piora este ano são o aumento na taxa básica de juros, encarecendo o crédito ao consumidor, e o dólar mais valorizado, tornando mais caros os produtos importados.



Brumado: Clube da Terceira Idade ganha um purificador de água

Foto: Marcos Paulo/97NEWS

No último sábado (14/9), o Clube da terceira Idade de Brumado, foi agraciado com a doação de um purificador de água refrigerado. A New Kenko purificadores de água e Alternativa 97,9 FM, na pessoa do Sr. Emanoel Araújo, fizeram a doação, proporcionando assim conforto e qualidade de vida aos membros da terceira idade. A New Kenko Purificadores de Àgua está a mais de uma década atuando em Brumado e região. Pioneira em purificadores, bebedouros e elementos filtrantes a empresa está localizada na Rua Cel. Tibério Meira, 353 e o telefone é (77) 3311-6423.



Cursos de medicina poderão ter testes a cada dois anos

Foto: Divulgação

O relator da Medida Provisória dos Mais Médicos, deputado federal Rogério Carvalho (PT-SE), incluiu no relatório a ser analisado pelo Congresso Nacional a realização de teste obrigatório de progresso dos estudantes durante o curso de Medicina.  Pela proposta, o aluno seria submetido a uma avaliação a cada dois anos e, na especialização, faria outras duas provas para avaliar o “ganho de competência”. Segundo o Estadão, carvalho afirmou que a medida foi incluída por sugestão da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) e de uma comissão de especialistas. Essa medida, no entanto, já havia sido lançada pelo governo. Em outubro de 2012, a avaliação foi pivô de uma disputa pública entre os ministros da Saúde, Alexandre Padilha, e da Educação, Aloizio Mercadante. O ministro da Saúde anunciou a intenção da criação da avaliação, mas, poucas horas depois, foi desmentido, em nota, por Mercadante, que afirmou desconhecer a ideia. Na defesa da proposta, Padilha argumentava que exames periódicos, feitos ao longo do curso, poderiam corrigir a tempo algumas distorções, algo que poderia trazer mais segurança aos estudantes. Atualmente, a avaliação é feita pela Lei do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), por meio do Enade, uma prova nos 1.º e 6.º anos da graduação de Medicina. “A avaliação trará mais mecanismos para avaliar os cursos e corrigir problemas rapidamente, tão logo sejam identificados”, disse o relator.



Brumado: Comunidades de Burro Morto e Mirante terão distribuição de água

Foto: Divulgação

Em reuniões realizadas nos dias 04 e 05 de setembro nas Comunidades de Burro Morto e Mirante, o Secretário Municipal de Agricultura de Brumado o Eng.º Agrônomo Dr. Frederico Neves e as Assistentes Sociais da Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia – CERB de Caitité, Rita de Cássia e Flávia Costa e com a presença do Vereador Líder do Prefeito na Câmara de Vereadores de Brumado José Carlos dos Reis, esclareceram as dúvidas dos moradores d’aquelas comunidades com referência a construção do Sistema Simplificado de Distribuição de água.

            Com a finalidade de expor a importância da instalação de poços artesianos e a construção de um Sistema Simplificado de Abastecimento de água que beneficiarão 57 (cinqüenta e sete), famílias nas duas comunidades. A instalação de poços artesianos e o sistema de distribuição de água serão realizados pela CERB em parceria com a Prefeitura Municipal de Brumado e esta ficará responsável pela operacionalização e a manutenção dos sistemas. 

Por: PMB 



Brumado: Beneficiamento de umbu pode ser uma realidade em nosso município

Foto: Divulgação

A maior importância do umbu está ainda numa “face oculta”, isto é, no beneficiamento. E uma vez explorada de forma mais organizada implicará na melhoria da renda das pessoas que vivem no meio rural onde o umbu produz em abundancia. Pesquisas mostram o grande potencial econômico do umbu. Acreditando nisto, que unidades de beneficiamento de umbu poderão ser reativadas no nosso município. Conforme informações do Secretário Municipal de Agricultura, Frederico Neves, foram construídas seis beneficiadoras de umbu em nossa cidade, porém só a unidade da comunidade de Campo Seco, está em funcionamento, precariamente, mas está funcionando. Numa parceria entre a Prefeitura Municipal de Brumado, a Sudic (Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial) e Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas), foi feito um diagnóstico para saber se há grupos de interesse em dar andamento ao projeto de beneficiamento do umbu. A prefeitura está imbuída em apoiar as associações que queiram realmente assumir estes projetos. Além da associação do Campo Seco existem as associações de Lagoa Funda e Itaquaraí interessadas em fazer o beneficiamento. Na comunidade de Umburanas onde está o grande potencial para o projeto, o secretário diz ter ficado desolado com o que viu “os equipamentos foram roubados, o prédio está depredado, ficando assim inviável o aproveitamento” relatou indignado Frederico Neves. Ainda segundo o secretário de agricultura “o município irá fazer a compra institucional pelos programas que o município tem hoje, que é o  Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) e o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) que o município está aderindo e que vai fazer a compra direta para ser doada para instituições sociais, o que vai garantir o escoamento e a aquisição dessa produção  que vier a acontecer por parte do município, este é um mercado garantido, mercado institucional” concluiu o secretário.



Vereadores acusam prefeito de Maracás de fraudar licitação para favorecer empresa de amigo

Vereadores da bancada de oposição em Maracás, no sudoeste baiano, acusam o prefeito do município, Paulo Sérgio dos Anjos (PT), de contratar com dispensa de licitação uma locadora de veículos, cujo proprietário seria amigo do gestor. Segundo os oposicionistas, o petista fraudou procedimentos licitatórios para favorecer a empresa de Fabrício São Pedro de Gino, que não teria condições técnicas de oferecer o serviço. O grupo denunciou ainda que o presidente da Comissão de Licitação da Prefeitura é pai do dono da locadora. De acordo com a denúncia, a razão social da empresa foi modificada para que ela pudesse prestar consultoria administrativa ao Município. No entanto, o convênio para consultoria foi liberado quando a empresa ainda era uma locadora de veículos, dizem os vereadores. Com base em um inquérito feito por uma comissão especial de inquérito, foi pedida a cassação do prefeito, que será votada em plenário. O documento também foi encaminhado ao Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) e Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

Por: Bahia Notícias



Justiça condena Claro a pagar R$ 30 milhões por falhas no atendimento

Divulgação Google

A Justiça Federal em Brasília condenou a empresa de telefonia Clara a pagar R$ 30 milhões por descumprir regras de atendimento ao consumidor. A informação foi divulgada terça-feira (17) pela Advocacia-Geral da União (AGU).

A ação contra a empresa foi movida pelo Ministério Público Federal (MPF), por institutos de defesa do consumidor, além da AGU. As entidades alegaram que a Claro não cumpre o Decreto 6.523/2008, que regulamenta o atendimento aos usuários por meio de call center, central de atendimento por telefone.

De acordo com a AGU, a empresa é a recordista de reclamações relacionadas a serviços de telefonia nos órgãos de proteção ao consumidor. Segundo informado no processo pelas entidades, de janeiro de 2009 a abril de 2011, o número de reclamações contra a Claro subiu 127 % (de 1.031 para 2.347). No mesmo levantamento, a queixa contra outras operadoras foi 9%.

Na decisão, a juíza Danielli Farias Rabelo, da 3ª Vara Federal de Brasília, disse que a empresa deve ser condenada a pagar indenização de R$ 30 milhões por gerar dano moral à coletividade.



Mãe tentou vender criança de dois anos pelo Facebook

Foto: Divulgação

Um casal foi preso em flagrante na última terça-feira (17), após tentar vender a filha de 2 anos em Jaboatão dos Guararapes, em Recife. Os pais da criança fizeram a venda da filha através do Facebook, para uma mulher de Campina Grande (PB), que resolveu denunciar o caso à Polícia Civil de Pernambuco e ao Ministério Público da Paraíba.

De acordo com informações da Delegacia da Infância e Juventude da Paraíba, na última sexta-feira (13) a mãe da criança divulgou publicamente na sua rede social que desejava doar a filha. "Uma mulher de Campina Grande se interessou e começou a conversar com a carioca, que depois passou a mostrar sinais que queria dinheiro em troca da menina. Ela disse que precisava de dinheiro para viajar até a Europa, onde iria se prostituir. Quando percebeu que o assunto era sério, decidiu denunciar o crime", explicou a delegada Nercília Quirino, que cuida do caso, ao G1.

Assustada, a "compradora" procurou a polícia e combinou de armar um encontro com os pais da garota, para que o flagrante fosse feito. Os pais da criança foram até uma estação de metrô no Centro de Jaboatão com a menina. Em troca, esperavam receber, como pagamento, R$ 1,5 mil, um notebook e R$ 2.000, pagos em dez parcelas. Logo após o término da negociação, a polícia entrou em ação e prendeu o casal.

Segundo informações da Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA), para onde o casal foi levado para prestar depoimento, o pai da criança não participou da negociação, mas estava presente no local, carregando as meninas nos braços, e foi cúmplice da esposa.

Em conversa com a polícia, a mãe da menina, de 23 anos, disse que venderia a filha para trabalhar como manicure. Já o pai da garota, de 40 anos, iria para a Europoa para ser mototaxista. 

Segundo o delegado que investiga o caso, "a criança está bem agora, antes mostrava-se muito apática, não sorria nem chorava. A mãe não mostrou nenhum tipo de apego nem amor à menina".

A criança será levada para o Conselho Tutelar de Jaboatão dos Guararapes. Já o casal só poderá ser liberado  mediante pagamento de fiança de R$ 15 mil (cada). Caso não consigam pagar, a mulher será encaminhada para a Colônia Penal Feminina, no Recife, e o homem para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana. A pena chega a, no máximo, 4 anos de prisão. A Polícia Civil informou ainda que o casal tem outra filha de 5 anos. Além disso, o homem é pai de uma jovem de 18. As duas serão encaminhadas ao Conselho Tutelar.

CONTINUE LENDO


Caminhão carregado de banana é tomado de assalto perto de Sussuarana

Foto: Marcos Paulo/97NEWS

Um caminhão L1620, carregado de banana,  foi tomado de assalto na noite desta terça-feira (17), nas proximidades da comunidade de  Sussuarana. Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual(PRE),  um carro de passeio com quatro ocupantes interceptou  o caminhão que trafegava lentamente, e usando arma de fogo, fizeram o condutor do caminhão descer do veículo junto com uma família vinda de Pernambuco com quatro integrantes, pai, mãe e dois filhos que pegaram carona em Bom Jesus da Lapa. Um dos elementos ficou com os ocupantes do caminhão mantendo-os cativos em um matagal, enquanto os outros fugiram levando o caminhão. Na madrugada desta quarta-feira (18), os três que haviam levado o carro carregado, voltaram avisando que a carga não era do interesse deles e comunicou onde estava o veículo.  De acordo o pai das crianças, o indivíduo que passou a noite com o grupo, teve muita preocupação com o bem estar das crianças, oferendo água e um lençol para colocar no chão para acomodar as crianças. A Polícia Rodoviária Estadual  buscou o caminhão  no povoado de Gibóia, município de Anagé, e todos foram encaminhados à Delegacia de Polícia para registrar ocorrência e prestar esclarecimentos.