ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Frustração: Eclipse não pode ser visto em Brumado

'Tem idoso aqui de 75 anos levando lata d´água na cabeça', protestam moradores da Comunidade de Roça de Baixo

Brumado: Fábrica de postes é furtada na madrugada de hoje (21); é a décima vez

Vereador José Carlos de Jonas realiza visitas em comunidades rurais na companhia do Secretário de Agricultura e Recursos Hídricos

Itabuna: Jovens Vicentinos promovem tarde de recreação em orfanato

Psiquiatria na Clínica Master com Dr. Renato Franco

Brumado: Polícia realiza reconstituição de possível tentativa de homicídio

Brasil: Apenas 30% das cidades têm planos municipais de saneamento

Como acompanhar o eclipse solar de hoje (21)

Quem recebe auxílio-doença tem até hoje (21) para agendar nova perícia

Intermunicipal 2017: Seleção de Brumado vence Palmas de Monte Alto fora de casa

Câmara tentará votar reforma política nesta semana; PEC prevê fundo eleitoral

Criança de 5 anos toma coice de cavalo, não resistiu ao ferimento e veio a óbito

Cinema: Jerry Lewis morre aos 91 anos

Interior da Bahia poderá ver eclipse parcial do Sol nesta segunda-feira (21)

Com dois gols de Mendoza, Bahia vence o Vasco na Arena Fonte Nova

Protetora acolhe 84 cães em casa e provoca polêmica com vizinhos em Moema, na Zona Sul de SP

Cachaças artesanais da Bahia conquistam destaque na produção associada ao turismo

Como saber se uma notícia é falsa?

Em troca de tiros com guarnição da CIPE/Sudoeste, bandido é morto em Barra da Estiva


Lagoa Real: Grande transformação feita na área de saúde nos primeiros 150 dias de gestão promove status de referência ao município

O prefeito Pedro Cardoso (direita), a primeira-dama Néia Andrade e o secretário de saúde, José Wilker Cardoso, unidos em prol da excelência dos serviços na área de saúde pública | Foto: Daniel Simurro

Diferentemente de muitas gestões que se queixam da crise e da falta de recursos, o município de Lagoa Real vem demonstrando que quando há compromisso com a coisa pública e seriedade administrativa é possível se fazer uma gestão proativa e que venha atender os grandes anseios da comunidade. A equipe do 97NEWS esteve visitando o município num momento festivo, já que nesta sexta-feira (02), se inicia a 27ª Missa do Vaqueiro e Vaquejada um evento que é considerado um dos mais representativos da área cultural regional. Dentre as várias observações feitas, uma saltou os olhos, que é a grande revolução na área de saúde pública, que passou por uma grande transformação, que, em apenas 150 dias da nova gestão, já ganhou o status de referência, já que o número de procedimentos de baixa e média complexidade são muito relevantes e comprovam um modelo dinâmico e muito produtivo para o setor. Comandado pelo experiente prefeito Pedro Cardoso (PMDB) que já está em seu quarto mandato à frente do município, o município de Lagoa Real, conseguiu, segundo o gestor, em cerca de 5 meses promover mudanças substanciais, tendo um foco especial na área de saúde.
 

A otimização dos equipamentos e a constante atualização vêm tendo o reconhecimento da população (Foto: Daniel Simurro | 97NEWS)

 

Tendo ao seu lado uma primeira-dama muito participativa e com grande entendimento da área de saúde, a enfermeira Néia Andrade, “Pedrinho” como é popularmente conhecido afirma que “não há crise quando a força do trabalho e a vontade de servir ao município são as bases. Pegamos o município numa situação delicada, mas, gradativamente estamos revertendo o quadro negativo e temos a plena convicção que iremos obter grandes conquistas para Lagoa Real”. O secretário municipal de Saúde, José Wilker Cardoso, em sintonia fina com a filosofia adotada pelo gestor municipal, vem se empenhando ao máximo para que o grau de resolutividade dos serviços esteja em constante evolução, já que esse foi um compromisso assumido junto à população.

 

A Unidade de Retaguarda Dr. Jairo Pontes vem tendo um alto grau de resolutividade nos serviços prestados (Foto: Daniel Simurro | 97NEWS)

 

O foco na Saúde Pública tem na Unidade de Retaguarda Dr. Jairo Pontes o seu ponto alto, a qual passou por um amplo processo de reestruturação física e administrativa, tendo capacidade para internamentos e realização de cirurgias de baixa e média complexidade, inclusive com um grande número de partos realizados. Contando atualmente com uma equipe muito qualificada composta por: 13 técnicos de enfermagem; 7 enfermeiros; um farmacêutico e bioquímico; 11 médicos especialistas, inclusive um neurocirurgião; 4 recepcionistas; 6 funcionários nos serviços gerais; 5 técnicos de laboratório; um técnico de Raio-X; 2 vigilantes e 2 atendentes de farmácia, a unidade já registrou até maio 9.387 atendimentos na área de emergência, o que é um número grandioso para um município de cerca de 15 mil habitantes, tanto que pacientes de outros municípios da região já estão sendo enviados para Lagoa Real devido a boa fama que começa a ser reconhecida em toda a região. Outro grande destaque é a Farmácia Básica, que está com estoques cheios, que contam até com remédios de uso contínuo.

 

Os estoques da Farmácia Municipal vem sendo mantidos de forma muito positiva (Foto: Daniel Simurro | 97NEWS)

 

Quanto aos procedimentos de alta complexidade, existe uma rede de transporte composta por motoristas muito competentes que levam os pacientes para Vitória da Conquista, Salvador e Guanambi, este último que é a sede da microrregião. Então, enquanto as queixas sobre as quedas de repasses são ainda muito comuns, no município de Lagoa Real a situação é outra, ao invés das reclamações o que se observa é muito trabalho e empenho em atender as grandes demandas que se apresentam. Confira fotos abaixo: 

 



Comentários

  • Laíza

    "Digno de todos os aplausos, este é meu prefeito."

Deixe seu comentário