ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Eleições 2020: 77 partidos estão em fase de criação no Brasil

Brumado: Município está entre as cidades da Bahia com maior índice de infestação do aedes aegypti

Brumado: Morador cria bode solto e irrita vizinhos na comunidade de 'Passa Vinte', próximo a Itaquaraí

Brumado: 'Prefeitura não dispõe de terreno para ampliação do cemitério no distrito de Ubiraçaba', diz secretário de administração

Quatro morrem após batida entre carro e caminhão na BR-116, região de Cândido Sales

Homem sofre tiro acidental ao manusear arma de fogo em Livramento de Nossa Senhora

Brumado: Estacionamento desordenado na Praça Heráclito Antônio Cardoso provoca confusão

Bebê morre ao levar choque elétrico em geladeira

Polícia Civil já tem uma linha de investigação do duplo homicídio registrado em Aracatu

Brumado: Mais um brumadense leva R$ 10 mil na 'Nota Premiada' do Governo

Nutricionista da Clínica Mais Vida fala sobre a influência da nutrição na fertilidade masculina

Brumado: Com 22 anos de história e trabalhos sociais, Alternativa FM tem licença renovada por mais 10 anos

Manutenção preventiva da Embasa suspende abastecimento em Brumado e Malhada de Pedras

Brumado: Sem lugar para sepultar, moradores de Ubiraçaba pedem ampliação de cemitério

Tradicional celebração religiosa termina com diversas motocicletas apreendidas em Livramento de Nossa Senhora

Homens agridem agentes de trânsito após notificação por estacionar em local proibido em Vitória da Conquista

TCM orienta municípios sobre uso de recursos do Pré-Sal

Durante Assembleia, Policiais Civis aprovam paralisação das atividades por 48 horas a partir da próxima segunda feira (27)

Ibama renova licença de operação de minas e concentração de urânio da INB em Caetité

Brumado: Batida entre caminhão e moto deixa trânsito lento e motociclista ferido na Av. Coronel Santos


Brumado: Quadra poliesportiva da Comunidade de Umburanas tomada pelo lixo e sem iluminação deixa moradores indignados

A situação da quadra é realmente preocupante (Foto: Carlos Silva | 97NEWS)

O Esporte em Brumado vem passando por um dos seus piores momentos, criando novamente um clima de insatisfação na população que já convive com um déficit histórico do setor. Na gestão passada, o Esporte evoluiu, ganhou status de secretaria e inúmeras atividades aconteceram nas mais diversas modalidades esportivas. Mas, um novo esfriamento acabou trazendo o pessimismo de volta, já que a secretaria voltou a ser departamento e muito pouco, ou quase nada, vem sendo feito. Diante deste quadro negativo, o apresentador Carlos “Kaká” Silva, fez um registro de uma situação que vem ilustrar esse panorama de incertezas. Em visita a comunidade de Umburanas, ele fez uma videorreportagem retratando uma situação de abandono na quadra poliesportiva da comunidade. Nas imagens se observa que o lixo vem se acumulando no equipamento esportivo e que o mesmo, apesar de ter sido entregue há cerca de 7 anos, ainda não recebeu o sistema de iluminação. Um morador é ouvido, o qual relata a sua indignação (confira abaixo). Diante disso, a vereadora Lia Teixeira (PDT) que representa a comunidade afirmou ao apresentador que já vem buscando uma solução para a situação que vem chateando os moradores. Segundo ela, já foi feita uma solicitação a então secretária de Educação, Néia Ataíde, a qual teria citado que a prioridade nesse primeiro momento seria a recuperação física dos prédios escolares e que as quadras ficariam para a etapa seguinte. A vereadora também informou que irá novamente a prefeitura falar com a atual secretária Acácia Gondim para buscar uma solução urgente para a situação, já que os moradores de Umburanas estão muito insatisfeitos. “Não iremos descansar enquanto não obtermos a solução para esse problema”, disse a vereadora.  



Comentários

  • Webiston Barbosa Reis

    "Não tenho certeza e nem conheço a escola a qual está agregada essa quadra, mas acredito que por lá só estudam crianças, sendo assim, não existe a necessidade de se ministrarem aulas de educação física no período noturno, razão pela qual a iluminação foi deixada em segundo plano. Com relação a quaisquer que sejam as reivindicações, os próprios moradores podem tomar essa iniciativa, sem que haja a interferência por parte dos vereadores. Em se tratando do “lixo acumulado no local”, acredito que não tenha nada a ver com a situação de abandono pela qual “supostamente” passa o esporte brumadense, pois, se há lixo no local, é óbvio que alguém o jogou. Por si só, esse lixo não chegaria até lá. Onde está a civilidade do povo desse local? Os cuidados com relação à higiene independem das ações do poder público, ao menos, esse é o meu entendimento. "

Deixe seu comentário