ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Apreensões de armas de fogo marcam a 23ª edição da Força Total na Bahia

Homem morre após reagir a assalto em bar na Chapada Diamantina

Governo do Estado lança editais do São João de 2024

Salário-maternidade pode ser pedido gratuitamente e sem intermediários

Brasil já perdeu 34 milhões dos 82,6 milhões de hectares da Caatinga

Polícia Civil apreende maquinário avaliado em mais de meio milhão em Vitória da Conquista

Brumado: Jogos da 1ª Copa Brahma de Futsal terão início hoje (18)

Deputado Vitor Bonfim assume a presidência do Conselho de Ética da AL-BA

Subsecretária de Saúde de Vitória da Conquista, Jamile Gusmão morre por complicações da dengue

Brumado: Homem será solto após passar 7 dias preso por suposto homicídio em Camaçari; família diz que lavrador é inocente

Governo vai melhorar proposta a servidores da Educação, diz ministro da Educação

Baiano 'Davi' é o homem mais jovem a vencer o BBB24

Lava Jato atuou de forma irregular para direcionar R$ 2,5 bilhões a uma fundação privada, aponta CNJ

Vigep confirma primeira morte por dengue em Brumado

Número de casos de dengue cresce 667% em relação ao ano passado na Bahia

Cobrando por reajustes, professores de universidades baianas paralisam nesta quinta

Brumado: Filha procura por pai de 45 anos que desapareceu ao sair para visitar parentes

Senado inicia votação de PEC das Drogas nesta terça-feira (16)

Sede da Academia de Letras da Bahia é arrombada e prejuízo ultrapassa R$ 8 mil em roubos

Defasagem no preço da gasolina no Brasil subiu 19% devido a conflito no Oriente Médio


Horário de verão termina neste domingo; relógios devem ser atrasados em 1 hora

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Apesar de não ter aderido ao horário de verão, a Bahia e mais 15 estados mudaram sua rotina com o relógio adiantado em uma hora, desde outubro do ano passado. Mas na primeira hora deste domingo (18), à meia-noite entre sábado e domingo, os moradores de 10 estados e do Distrito Federal devem atrasar os seus relógios em uma hora. O ajuste vale para as regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal). Com isso, o horário no leste do Amazonas e nos estados de Roraima e Rondônia fica 1 hora "atrasado" em relação a Brasília, enquanto oeste do Amazonas e Acre ficam 2 horas atrás. O horário de verão foi instituído com o objetivo de economizar energia no país em função do maior aproveitamento do período de luz solar. A medida foi usada pela primeira vez em 1931 e depois em outros anos, sem regularidade. Em 2008, ganhou caráter permanente e passou a vigorar do terceiro domingo de outubro até o terceiro domingo de fevereiro do ano seguinte. O governo federal chegou a avaliar o fim do horário de verão neste ano, depois que um estudo do Ministério de Minas e Energia indicou que o programa vem perdendo efetividade. A análise mostrou que a intensidade de consumo de energia elétrica estava mais ligada à temperatura do que ao horário, com picos nas horas mais quentes do dia. Porém, o Brasil enfrenta um período de estiagem, com hidrelétricas com níveis de água reduzidos, o que vem obrigando o governo a ligar as termelétricas de operação mais cara e até mesmo a importar energia de outros países.



Esclarecendo: Recuperação da ponte que faz ligação entre Itaquaraí e Iguatemi esbarra na burocracia

Os motoristas estão tendo que passar literalmente por debaixo da ponte para atravessar a divisa (Foto: 97NEWS)

O problema de infraestrutura da ponte sobre o Rio São João que faz a ligação entre os distritos de Itaquaraí em Brumado e Iguatemi em Livramento de Nossa Senhora se agravou muito nos últimos dias, o que gerou protestos e muitas reclamações dos moradores dos referidos locais. Após ter dado voz à essas reclamações, o 97NEWS buscou se inteirar e buscar mais esclarecimentos sobre o fato, os quais se fazem pertinentes. Primeiramente está havendo uma certa confusão quanto à outra ponte que fica nas proximidades, mas a que está em questão, fica no Distrito de Malhadinha, Livramento, e foi construída, segundo informações dos próprios moradores do local, na gestão do prefeito Ulisses Cambuí Lima. O impasse que se estabeleceu, que a princípio foi interpretado como descaso, na verdade é mais um caso que esbarra na Burocracia, já que para se fazer a recuperação da estrutura, como envolve a divisa entre os municípios, tem que ter a aprovação das respectivas Câmara de Vereadores. Segundo informações colhidas pela nossa equipe, esse processo já estaria sendo feito em Brumado, pelo prefeito Eduardo Vasconcelos (PSB) que reconhece a urgência da obra e só ainda não a realizou, justamente por causa desses entraves. Como a relação do gestor brumadense com o prefeito de Livramento, Ricardo Ribeiro (REDE), ao que tudo indica, foi ‘arranhada’ pela disputa que envolveu a formação do consórcio regional de saúde, onde Brumado foi escolhida para ser sede da Policlínica, as obras de recuperação da ponte podem ainda ter que enfrentar essa barreira. Então, diante disso, os condutores terão que continuar passando literalmente por debaixo da ponte, até o rio permitir, já que ainda existe a possibilidade de chuvas e, com isso, ele encher, impedindo assim a passagem dos veículos. 

A situação da estrutura da ponte é cada vez mais precária (Foto: 97NEWS)


BH: Acidente com ônibus deixa cinco mortos e 20 feridos

Foto: Whatsaap l 97NEWS

Cinco pessoas morreram em um acidente de ônibus na noite de terça-feira, 13, no bairro Mangueiras, em Belo Horizonte, após o motorista do ônibus perder o controle do veículo. O ônibus capotou e caiu em um córrego. Quinze viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar (PM) foram ao local para resgatar as vítimas e iniciar a investigação. Alguns passageiros ficaram presos às ferragens. Segundo os Bombeiros, 20 pessoas ficaram feridas. Uma adolescente de 15 anos foi resgatada pelo Samu e encaminhada em estado grave para o Hospital de Pronto Socorro João 23. Ela teve traumatismo craniano. Além dela, foram socorridas uma menina de 12 anos com traumatismo craniano e fratura na perna; duas mulheres, de 35 e 23 anos, e dois homens, sendo um com traumatismo craniano e outro com uma fratura na perna. Todas as vítimas foram levadas para os hospitais de Pronto Socorro João 23, Odilon Behrens e Risoleta Neves. Em nota, a Prefeitura de Belo Horizonte informou que o veículo passou por uma vistoria no dia 27 de outubro do ano passado. A administração municipal disse ainda que está prestando toda assistência possível às vítimas e que vai investigar as causas do acidente.



Ivete tem alta hospitalar, quatro dias após parto das gêmeas

Foto: Divulgação

A cantora Ivete Sangalo recebeu alta hospitalar no final da manhã desta quarta-feira (14), quatro dias após o parto das gêmeas Marina e Helena, realizado no Hospital Aliança, em Salvador. Ivete saiu pela porta lateral do hospital, acompanhada do marido, Daniel Cady, e do filho, Marcelo. A cantora optou por não falar com a imprensa, mas acenou para os fãs que aguardavam na frente do hospital. “Só não vou falar com vocês porque todo mundo aí estava no Carnaval”, brincou a artista, se referindo aos jornalistas. A cantora segue para casa, que fica localizada no bairro do Campo Grande, em Salvador.



Bahia: Três drones são apreendidos no Carnaval de Barreiras e Porto Seguro

Foto: Reprodução

Três drones foram apreendidos durante o Carnaval na Bahia. As apreensões foram feitas pela Polícia Militar (PM) nas cidades de Barreiras e Porto Seguro. Segundo informações da Polícia Civil, os operados das aeronaves estavam sem as liberações emitidas pelas agências Nacional de Aviação Civil (Anac) e Nacional de Telecomunicações (Anatel) e assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por expor outras pessoas à situação de perigo. De acordo com o delegado de Centro de Controle Operacional da Polícia Civil, Jorge Figueiredo, para pilotar um drone, as aeronaves precisam de autorização do Departamento de Controle do Espeço Aéreo (Decea), seguro de danos contra terceiros e os operadores precisam ainda portar manuais de voo. 



Ponte que faz a divisa entre Livramento e Brumado se torna um 'monumento do descaso'

A situação chegou ao limite e os moradores querem urgência na reestruturação da ponte (Foto: 97NEWS)

Já não é de hoje que a situação da ponte sobre o Rio São João, que fica distante cerca de 07km do Distrito de Itaquaraí e que faz a ligação entre os municípios de Brumado e Livramento de Nossa Senhora, era precária, mas, agora, chegou ao limite, já que um dos lados da edificação está para desmoronar. A situação vem deixando os moradores, principalmente os de Brumado, muito preocupados, pois o risco de acidentes existe. Segundo vários depoimentos, com o início das aulas, as vans e os ônibus que fazem o transporte escolar teriam que passar pelo local, mas estão utilizando, pelo menos momentaneamente, um passagem alternativa no leito do rio, mas, caso as chuvas venham a se intensificar, não seria mais possível a passagem. Neste contexto, que tem um jogo de empurra entre as duas administrações municipais, quem sofre são os moradores da região, os quais reclamam de descaso, além do que podem ter esse acesso bloqueado. Segundo informações já teria sido feito um acordo entre os municípios para a reforma da estrutura da ponte, mas como são novas gestões, isso ainda não foi para o campo da realidade. Os moradores de Itaquaraí (Brumado) e Iguatemi (Livramento) esperam que o problema seja logo solucionado, já que, como se vê na foto, a estrutura está muito comprometida.



Meia Danilinho, do Juazeirense, passa mal e morre no treinamento

De acordo com assessoria de imprensa, jogador de 32 anos estava parado em campo, quando se sentiu mal e caiu no gramado (Foto: Reprodução)

O time do Juazeirense sofreu uma perda trágica na tarde desta terça-feira. Durante o treinamento da equipe, o meio-campo Danilinho teve um mal-estar e precisou ser levado ao hospital, mas não resistiu. De acordo com a assessoria de imprensa da equipe, o jogador de 32 anos já tinha treinado e estava parado no momento em que se sentiu mal, agachado no gramado, observando o treinamento. De repente, ele caiu. Encaminhado ao Hospital Memorial de Petrolina, o atleta chegou ainda com vida, mas foi declarado morto por volta das 17h30.



Brumado: Após ser atropelado, homem não resiste aos ferimentos e morre no HPMN

Foto: Whatsapp l 97News

Um homem de 41 anos, morador de rua e identificado apenas como "Daminhão", atropelado por uma pickup, no dia 10 de fevereiro, em frente a Igreja São Cristovão morreu na tarde do último domingo (11), após ser internado no Hospital Professor Magalhães Neto. O atropelamento aconteceu na Avenida Centenário. Quando foi atropelado, a vítima tentava atravessar a via. Segundo informações de testemunhas, o motorista, ao atropelar o andarílio, fugiu sem prestar socorro. A polícia já identificou o veículo e o motorista. As imagens amplamente divulgadas nas redes sociais, captadas no dia do acidente, chocou os brumadenses. A polícia civil informou que os trabalhos de investigação continuam, e que aguarda a conclusão do laudo pericial técnico. Tão logo sejam esclarecidas as circunstâncias do acidente e concluídos os trabalhos da perícia técnica, a polícia adotará as medidas adequadas para o caso.



Colisão entre motocicleta e carro deixa vítima fatal na BA-262 próximo a Aracatu

Foto: Composição l 97NEWS

Na tarde desta terça-feira (13), no município de Aracatu, o condutor de uma motocicleta faleceu ao colidir com um veículo. Segundo a polícia, o agricultor Valdson Francisco dos Santos, de 54 anos, morador da Fazenda Pimenta, zona rural de Aracatu, saiu de uma estrada vicinal e terminou em uma colisão com uma carro modelo Jeep Discovery. O impacto foi tão violento que o motociclista teve morte instantânea. Uma equipe do Samu 192 foi acionado para prestar socorro, mas foi constatado que Valdson havia falecido. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Brumado foi acionado e realizou perícia. O corpo de Valdson foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Brumado. 



Sete bancos patrocinam jantar em que Moro receberá homenagem em Nova York

Por: Folhapress

Apenas sete patrocinadores apareceram para as mesas principais do jantar em que a Brazilian-American Chamber of Commerce homenageará o juiz da Operação Lava Jato Sergio Moro e o ex-prefeito de Nova York Michael Bloomberg como personalidades do ano, em maio, segundo a coluna Painel, do jornal Folha de São Paulo. Entre os confirmados estão Bradesco, Itaú BBA e Santander. A coluna lembra que no ano passado, quando o prefeito de São Paulo João Doria (PSDB) e o ex-embaixador americano Thomas Shannon foram escolhidos, as mesas principais atraíram 15 patrocinadores. Cada uma com dez lugares, elas garantem acesso privilegiado aos homenageados na festa e custam US$ 26 mil.



Brumado: Bancos reabrem ao meio-dia desta Quarta-feira de Cinzas

Foto: Luciano Santos l 97News

As agências bancárias de todo o país vão reabrir a partir das 12h desta Quarta-feira de Cinzas (14), após terem ficado fechadas durante o feriado prolongado deste carnaval de 2018. As contas de consumo (água, energia, telefone etc) e carnês que tiverem os dias 12 ou 13 de fevereiro como data de vencimento poderão ser pagas sem acréscimo nesta quarta, segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Durante o carnaval, quem teve contas para pagar ou precisou fazer saques, pôde utilizar os canais eletrônicos e correspondentes para o pagamento das contas ou retirada de dinheiro. Além disso, os tributos que possuem código de barras puderam ter o seu pagamento agendado nos caixas eletrônicos, por internet banking e pelo atendimento telefônico do banco. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos puderam ser pagos via DDA (Débito Direto Autorizado).



Receita libera 102 mil contribuintes presos na malha fina nesta quinta-feira (14)

Foto: Reprodução

A Receita Federal deposita nesta quinta-feira (15) R$ 210 milhões a 102 mil contribuintes que caíram na malha fina do Imposto de Renda de 2008 a 2017 e que tiveram, agora, suas declarações liberadas. Dentre os beneficiados, 20 mil são idosos. A consulta do lote está disponível no site da Receita. Ou ligar para o telefone 146. As restituições terão correção pela Selic, taxa de básica de juros. O dinheiro será depositado na conta informada na declaração. Quem não receber deverá ir a uma agência do Banco do Brasil ou ligar para 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) para agendar o crédito. A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la por meio da Internet. Caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá contatar pessoalmente qualquer agência do BB ou ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.



Luxo: No meio do mar, foliões curtem Carnaval em “camarote” de R$ 1 milhão

Foto: Dan Figliuolo

Os foliões que curtem o Carnaval em Salvador sempre encontram um jeito para assistir a festa, seja na Pipoca, bloco ou até mesmo camarotes em alto mar que podem chegar a custar R$ 1 milhão. Em lanchas luxuosas, soteropolitanos e turistas se divertem no meio do mar, na capital baiana, enquanto os trios desfilam no Circuito. Para  curtir a festa no meio das águas, no entanto, o folião não precisa necessariamente comprar a embarcação. Em média, o aluguel das lanchas pode variar entre R$ 1.500, para até sete pessoas, ou R$ 9 mil, para 20 pessoas.



Teresina: Cadela emociona familiares ao velar corpo de dona que faleceu

Foto: Dionísio Neto / Arquivo Pessoal

Quem gosta e possui cães sabe da fidelidade e amizade que estes animais costumam ter por seus donos. O cachorro é realmente o melhor amigo do homem, e, isso pôde ser comprovado durante o velório de Telma Maria Pereira de Andrade a tristeza era compartilhada por todos, mas foi a reação da cadela Belinha que mais emocionou a família. Companheira de Telma durante o tratamento contra o câncer, a cadela da raça boxer era chamada de “enfermeira” e no velório ficou sempre perto do caixão, vigilante, velando o corpo de sua companheira. A própria família ficou impressionada com a ligação entre as duas. De acordo com os familiares, Belinha e Telma tinham uma relação muito forte. O que mais o impressionou foi a postura da cadela enquanto o corpo era velado. "No velório ela ficava em pé quando as pessoas se aproximavam do caixão. Ela subia e ficava vigilante. Acho que era porque minha mãe dormia na rede. Ela ficava embaixo também durante a noite toda", comentou Dionísio Neto, filho de Telma. Telma morreu em decorrência de um câncer. "Minha mãe teve uma metástase afetando pâncreas, fígado, pulmão, coluna e estava bem evoluído. Ela sofria muitas dores e a cadela funcionava como uma distração, uma terapia. Foram dias difíceis e dolorosos. Até hoje a cadela vai até no quarto e fica chorando", relatou o filho.



Política: Mais de 20 nomes querem disputar a Presidência da República

Foto: Reprodução

A oito meses das eleições presidenciais, mais de de 20 pessoas querem disputar a Presidência da República. O pleito é semelhante ao de 1989, quando 22 candidatos disputaram as eleições. Conforme o jornal O Globo, Lula (PT), Geraldo Alckmin (PSDB) e Marina Silva (Rede), Cristovam Buarque (PPS), Fernando Collor (PTC), Valéria Monteiro (PMN), Cabo Darciolo (Avante), Dr Rey (sem partido), Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB), Ciro Gomes (PDT), Álvaro Dias (Podemos), João Amoedo (Novo), Paulo Rabello (PSC), Luciano Huck (sem partido), Joaquim Barbosa (sem partido), Jair Bolsonaro (PSL), Manuela D'Ávila (PCdoB), Guilherme Boulos (sem partido), Rodrigo Maia (DEM) e Henrique Meirelles (PSD) são, até agora, os nomes que demonstraram interesse em entrar na corrida pelo Planalto. Entretanto, políticos como Boulos e Barbosa ainda não decidiram se vão ou não se candidatar. Ele é cortejado pelo PSOL e também pelo PT, enquanto Barbosa espera uma oportunidade para disputar pelo PSB.



Nem o Rock Escapou: Ônibus da Banda Capital Inicial sofre tentativa de assalto

Em suas redes sociais, o vocalista da banda Capital Inicial, Dinho Ouro Preto, relatou um tentativa de assalto ao ônibus do grupo durante um tiroteio, na Avenida Brasil, no Rio de Janeiro, no domingo (10), a poucos metros do veículo que carrega os músicos. "Ontem na chegada ao Rio, na frente do nosso ônibus, houve um tiroteio. Um motoqueiro deu quatro tiros à queima roupa no que parecia ser um ladrão. Isso a trinta metros da frente do ônibus", escreveu Dinho. Os criminosos não conseguiram roubar os equipamentos, mas levou pertences do motorista."Às sete horas da manhã de domingo, pararam nosso caminhão e apontaram uma arma pra nosso motorista. Levaram o caminhão para um local onde entraram no baú armados com fuzis. Viram que não dava pra levar o equipamento porque era muito pesado, então assaltaram o motorista e liberaram a carga....", concluiu.



Brumado: TG 06-024 informa que o prazo para apresentação para o serviço militar foi prorrogado

Foto: Conteúdo l 97News

Os jovens que realizaram o alistamento na Junta do Serviço Militar de Brumado, e que não se apresentaram na data prevista para seleção complementar no Tiro de Guerra 06-024, poderão fazê-la até o dia 15/02/2018 das 05:30 às 10:00 horas. O cidadão que não estiver em dia com o Serviço Militar não poderá: obter passaporte ou prorrogação de sua validade; ingressar como funcionário, empregado ou associado em instituição, empresa ou associação oficial ou oficializada ou subvencionada ou cuja existência ou funcionamento dependa de autorização ou reconhecimento do Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municipal; assinar contrato com o Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municipal; prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino; obter carteira profissional, matrícula ou inscrição para o exercício de qualquer função e licença de indústria e profissão; inscrever-se em concurso para provimento de cargo público; exercer, a qualquer título, sem distinção de categoria ou forma de pagamento, qualquer função ou cargo público: I-estipendiado pelos cofres públicos federais, estaduais ou municipais; II- de entidades paraestatais e das subvencionadas ou mantidas pelo poder público; e receber qualquer prêmio ou favor do Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municipal. O Artigo 75 da Lei do Serviço Militar diz que constituem prova de estar o brasileiro em dia com as suas obrigações militares os seguintes documentos: o Certificado de Alistamento, nos limites de sua validade; o Certificado de Reservista; o Certificado de Isenção; e o Certificado de Dispensa de Incorporação.  



Honestidade: Brumadense acha carteira com dinheiro e celular e publica nas redes sociais para o dono ir pegar

A postagem viralizou e muitos elogiaram a atitude do jovem brumadense (Foto: Reprodução Facebook)

A honestidade hoje é, para muitos, um dos grandes desafios de nossa nação, que vem cada vez mais naufragando no oceano sujo da corrupção. Em uma de suas frases mais célebres, o imortal Rui Barbosa fez uma previsão ao dizer que “de tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto”, a qual cai como “uma luva” para atual sociedade. Mas, em contrapartida, diz o poeta que “a esperança é a última que morre”, então temos que crer que esse quadro negativo irá mudar e alguns exemplos de pessoas honestas que não se corrompem nos fazem acreditar em dias melhores. Na manhã desta plena terça-feira de carnaval, um desses exemplos acabou viralizando nas redes sociais, onde o jovem brumadense Thiago Lobo, publicou uma foto de um celular, de uma carteira e de 3 notas de R$ 50,00 com os seguintes dizeres: “Bom dia achei essa carteira de trabalho no nome de Rodrigo Freitas e esse dinheiro 150 reais e o celular o mesmo se encontra comigo. É só vim pegar”. Rapidamente os comentários começaram a “chover”, os quais, na sua grande maioria, eram de elogios à sua honestidade. Então fica o exemplo positivo neste final de folia momesca. Ainda segundo informações, alguns “espertinhos” tentaram buscar o celular e o dinheiro perdido, mas Thiago se manteve firme e só entregará ao proprietário do mesmo que foi identificado como Rodrigo Freitas. Ficam aqui os parabéns à essa nobre atitude. 



‘Se eu fosse só olhar 2018, eu já tinha decidido ser candidato’, avisa Neto

(Foto: Reprodução)

O prefeito ACM Neto revelou, nesta segunda-feira (12), em seu camarote no Campo Grande, que hoje seria candidato a governador do Estado na eleição de outubro. No entanto, o democrata afirmou que a sua decisão, que ele promete anunciar no próximo mês, será pautada com “responsabilidade e maturidade”. “Ela vai levar em consideração a política, o grupo ao qual eu pertenço, mas ela é uma decisão que tem uma projeção de vida para mim. Não é uma questão apenas que envolve uma eleição. Se eu fosse só olhar 2018, eu já tinha decidido ser candidato. Já estava decidido. Mas eu tenho que olhar um projeto de longo prazo. Eu tenho 39 anos de idade, eu não posso errar nesse momento”, disse, em entrevista a jornalistas. Segundo ele, as conversas para a definição já começaram a acontecer. “Já comecei a conversar com deputados, com os partidos políticos, mas é claro que, passado o carnaval, elas vão se intensificar”, projetou. Sobre o carnaval deste ano, que tem recebido críticas de empresários em função dos investimentos públicos nas atrações sem corda e inclusive a sugestão do governador Rui Costa para que as companhias invistam no folião-pipoca, o gestor soteropolitano ponderou que a extinção de blocos “não foi culpa da prefeitura nem do governo” “O camarote foi a primeira concorrência dos blocos. Depois, houve mudança de atrações e de cantores de bandas […]. Os blocos deixaram de existir. Agora, não é aquela história do ovo e da galinha, não. Está claro quem nasceu primeiro. Primeiro, houve um movimento de fuga do folião dos blocos e claro que, se você não tem bloco, para você ter música acontecendo na cidade você precisa ter atração sem corda, e é o que a prefeitura vem fazendo. Aliás, é um modelo muito mais democrático”, disse, ao ponderar que o aumento no número de pessoas nas ruas se deve à falta de cordas na avenida: “Não tenho dúvida, como também tem a ver com a redução da violência”. Neto justificou ainda que, para fortalecer a cena local “a prefeitura só contrata artistas da Bahia”.



Ilhéus: Detento fica `entalado´ em mureta após tentar escapar de presídio

Foto: Reprodução

Um detento, de identidade ignorada até agora, acabou tendo uma grande decepção ao tentar fugir do Presidio Ariston Cardoso, em Ilhéus. Ele que está cumprindo pena por roubo, pegou uma das áreas de ventilação das celas, que dá acesso à área externa do presidio, para querer ganhar o mundo, mas acabou se dando mal, já que ficou entalado e teve que pedir socorro aos colegas de cela. O presidiário, que acabou entrando em desespero, conseguiu saltar para fora, mas foi logo conduzido para a cela pelo os policias militares.