97 News
publicidade
 
Vídeo em Destaque
 
Revolta dos clientes do Banco do Brasil
 
Mais vídeos
 
publicidade
 
Facebook
 
01.Jul.2016
 
Moradores do Bairro São João perdem a paciência e protestam contra descaso
 

A situação vem agravando muito segundo os moradores (Fotos: 97NEWS)
 

Uma situação fácil de se resolver, mas que acabou se transformando num pesadelo para os moradores do Bairro São João, principalmente os que residem nas proximidades da Rua Aumerindo de Souza Lobo, já que foi feito início da construção de uma passagem molhada por parte da prefeitura, mas a obra foi abandonada e hoje se tornou em caos, tendo, ainda por cima, o medo de que até as próximas chuvas o descaso continue, o que deverá causar muitos transtornos, já que o volume de água é sempre intenso. Outra bronca dos moradores é que também foram iniciados os serviços de calçamento das ruas e foi interrompido sem nenhuma explicação, dando um aspecto muito negativo ao bairro (fotos abaixo). Os moradores alegam que a rua é a única ligação com a Av. Lindolfo Brito e que se nada for feito eles ficaram muito prejudicados. Para acabar o “filme de terror”, eles alegam que o lixo e o entulho estão tomando conta das ruas, compondo um quadro de revolta. Eles esperam que a administração municipal volte atrás e venha a agir com rapidez para resolver o problema. 

 

(Fotos: 97NEWS)
 

 
(0) comentário(s)
publicidade
01.Jul.2016
 
Agricultor sofre acidente de trabalho e fica com medo de perder o olho
 

O olho do lavrador foi atingido seriamente na pancada (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)
 
A divulgação de acidentes de trabalho se centraliza mais na indústria se esquecendo de uma importante fatia do mercado que é a Agricultura. Ainda não existem dados oficiais, mas o número de acidentes entre os lavradores é alto, mas, em contrapartida quase não existem campanhas de conscientização para se evitar acidentes. Nesta quinta-feira (30) a reportagem do 97NEWS acompanhou o drama do lavrador Miguel Ricardo Morais, 50 anos, morador da Fazenda Lagoa do Leite, o qual sofreu um acidente enquanto trabalha com foice e machado. Segundo ele um dos cabos se soltou e atingiu com grande violência um dos seus olhos, criando um inchaço muito grande. Ele que ficou com medo de perder a visão enfrentou o desafio de atendimento no HMPMN para saber se a sua situação era grave. Por sorte o tratamento não será de alto impacto e sua visão não será afetada. Mas fica aqui o alerta para os trabalhadores rurais para tomar todas as precauções no sentido de evitar acidentes de trabalho. Confira dicas importantes:  Continue lendo...

 
(0) comentário(s)
publicidade
01.Jul.2016
 
‘Qual será o motivo de Brumado ainda não ter uma unidade do Procon?’, questionam leitores do 97NEWS
 

(Montagem: 97NEWS)
 

Várias reclamações e indagações têm chegado à redação do 97NEWS, onde os leitores questionam o fato de que Brumado até o momento não tem uma unidade do Procon. Segundo eles o serviço é de grande utilidade, mas, infelizmente, os políticos não atentaram para isso, deixando os clientes à mercê das empresas que muitas vezes não honram os direitos dos consumidores. Os casos de insatisfação vêm aumentando e a instalação de uma unidade do Procon é uma urgência, segundo Denise Amâncio que disparou que “qual será o motivo de ainda não termos não temos aqui em Brumado uma unidade do Procon?”. Já o leitor Wagner Machado foi mais além ao citar que “a falta de representatividade política em nossa cidade é tão grande que já deveríamos ter um Procon em Brumado há muito tempo, mas ao invés disso temos é perdido órgãos importantes como a inspetoria da fazenda”. Os consumidores esperam uma explicação das autoridades, já que o serviço é de grande valia, não só para garantir os direitos, mas também para orientar os prejudicados na forma correta de poder reaver os seus prejuízos. 


 
(0) comentário(s)
publicidade
01.Jul.2016
 
Alegria e alto astral: Chegou o grande dia do Forró do Mica
 

Foto: Divulgação
 

“A espera acabou, pois, o grande dia chegou”, essa frase está sendo a mais ouvida na manhã desta sexta-feira, 1º de julho, dia do evento mais esperado dos últimos tempos, o Forró do Mica que acontecerá na Arena Prime em Livramento. Os portões serão abertos às 21h e a alegria é que comandará a festa, onde um público recorde é esperado. A produção do evento, que tem a marca do sucesso de Ney Eventos e Empreendimentos e Guerreiro Produções está acertando os últimos detalhes de uma megaestrutura que nunca foi vista em Livramento. O clima na cidade é o mais positivo possível, já que é férias, muita gente bonita na cidade e a atmosfera é de total entusiasmo. A noite vai ser longa e os shows se iniciarão por volta das 23h, onde se apresentarão a grande revelação do arrocha romântico, as incríveis Raneychas, que prometem um show especial para os fãs. Samyra Show e Robertinha também irão fazer bonito, com apresentações cheias de novidades e surpresas. A maior banda de Forró do planeta, o Aviões do Forró, também irá trazer os seus grandes lançamentos e recordar também os grandes sucessos da carreira, num show fenomenal que marcará a história dos eventos em Livramento e região. Então, o sucesso está garantido e você que ainda não adquiriu o seu ingresso corra a um dos postos de vendas autorizados e garanta a sua entrada nesse evento imperdível.


 
(0) comentário(s)
publicidade
01.Jul.2016
 
Macabro: Obra de magia negra assusta moradores da zona rural de Brumado
 

A obra de bruxaria assustou os moradores da localidade (Foto: 97NEWS)
 

Brumado é conhecida também por ter uma face espiritual muito densa, onde as mais diversas crenças têm seus adeptos, os quais seguem os rituais à risca. Dentre as mais variadas tendências, a umbanda, candomblé e quimbanda têm um destaque especial, então, diante disso, é comum o registro de obras de magia e bruxaria em encruzilhadas e cemitérios da cidade. Dando uma dinâmica diferenciada à estas ações, uma obra de magia negra que foi descoberta por moradores da Comunidade do Sítio São José no cemitério da comunidade, mostra que esses rituais estão também ganhando a zona rural. Muito assustados, os moradores disseram que é a primeira vez que isso acontece no local, que, segundo eles, não tem tradição nesses eventos que eles classificam como macabros, já que uma oferenda foi feita com um bode morto, muitas garrafas de bebida, comida e fotos das pessoas que deveriam ser atingidas (foto abaixo). “Estamos muito chocados, pois aqui somos cristãos e nunca vimos uma coisa horrível como essa”, citou uma moradora apavorada. O caso ganhou repercussão em todas as comunidades vizinhos e o clima de medo tomou conta da região, já que a cena assustadora impactou principalmente as pessoas mais idosas. 

 

 

 
(0) comentário(s)
01.Jul.2016
 
Ministra Rosa Weber suspende ações de juízes contra jornalistas
 

Ministra Rosa reconsiderou decisão anterior e suspendeu processos até o julgamento de mérito da questão (Nelson Jr./SCO/STF)
 

Inicialmente a ministra havia negado o pedido dos jornalistas, representados pelo advogado Alexandre Kruel Jobim. No entanto, nesta quinta-feira (30/6), reconsiderou sua decisão na Reclamação 23.899 e concedeu a medida, para suspender o trâmite das “ações de indenização propostas em decorrência de matéria jornalística e coluna opinativa apontadas pelos reclamantes, até o julgamento de mérito desta reclamação”. Para o advogado Alexandre Jobim, "a reconsideração da ministra Rosa Weber confirma a seriedade e imparcialidade do STF". O abuso do direito de ação, diz ele "será apreciado pelo STF e não por aqueles que possuem interesse nas demandas. Acredito que a liberdade de expressão prevalecerá na linha dos precedentes da Suprema Corte". O caso é polêmico. Em evento em São Paulo na última semana, a ministra Cármen Lúcia afirmou que as ações coordenadas dos juízes contra os jornalistas deram um novo sentido à expressão "censura judicial". Cármen explicou que, até então, a censura judicial tratava-se de liminares concedidas por juízes para impedir a publicação de determinadas notícias. Agora, com o novo caso, os juízes passaram para o polo ativo do processo. O jornal já foi notificado de cerca de 40 ações, quase todas em juizados especiais. No entanto, o número pode ser maior. Nos juizados, todos os pedidos dos juízes são idênticos, pedindo direito de resposta e indenizações por danos morais, que juntas ultrapassam R$ 1 milhão, segundo o jornal. Os pedidos são sempre no teto do limite do juizado especial, de 40 salários mínimos. Já houve uma condenação, em R$ 20 mil. (Conjur)


 
(0) comentário(s)
publicidade
01.Jul.2016
 
Brumado: Foragido que aterrorizava zona rural morre em confronto com Policiais Civis.
 

(Fotos: Divulgação Polícia Civil)
 

Uma equipe de Investigadores da Polícia Civil se deslocou até a região conhecida como Fazenda São Sebastião  (Bastião), no município de Brumado, a fim de investigar a ocorrência de vários roubos e disparos de arma de fogo que haviam ocorrido naquela localidade. Após demorada busca na area rural, os Investigadores então se depararam com o autor dos roubos, o qual estava armado com uma espingarda e efetuou um disparo na direção de um dos policiais. O Investigador rechaçou a injusta agressão e efetuou outro disparo que atingiu o meliante. No hospital da cidade foi constatado, pelo médico plantonista, o óbito do indivíduo DANIEL COSTA LIMA, de 37 anos. Com o autor fora encontrado outro RG, contendo sua foto, mas constando o nome falso de Celso Almerindo da Silva. Ainda foram apreendidas 03 (três) motocicletas com chassis adulterados e um tablete de maconha. A Polícia Civil apurou que Daniel fora o autor de vários roubos na região, entre eles o de uma Farmácia e um estabelecimento que comercializa produtos agropecuários. Daniel já respondeu a 13 (treze) procedimentos criminais, pela prática dos crimes de Homicídio, Roubo a mão armada, Receptação, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas e possuía em seu desfavor 04 (quatro) mandados de prisão em aberto. 


 
(0) comentário(s)
30.Jun.2016
 
Brumado: Foragido morre em troca de tiros com a Polícia Civil
 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)
 

Pela segunda vez neste mês de junho um criminoso acaba morrendo em troca de tiros com a Polícia Civil, só que desta feita o confronto aconteceu na Fazenda São Sebastião, próximo ao Distrito de Itaquaraí, zona rural do município. Segundo as primeiras informações colhidas pela reportagem do 97NEWS Daniel Costa, de 37 anos, estava foragido há quase dois anos, quando ele saiu de induto de um penitenciária em São Paulo. Uma operação policial, ao ter informações do seu paradeiro, foi para o local sendo recebida a tiros, tendo como resultado a morte do foragido. Daniel Costa era brumadense e deixa filhos e neto. 


 
(0) comentário(s)
publicidade
30.Jun.2016
 
Jovem de 23 anos morre em acidente na rodovia BA-156, próximo à Macaúbas
 

Rapaz de prenome Kleber (apelido Binho) perdeu o controle da direção ao passar pela ponte e acabou caindo em uma ribanceira de aproximadamente 3 metros (Foto: Macaubense Life)
 

Acidente deixa vítima fatal logo nas primeiras horas da manhã de hoje (30) em Macaúbas-BA, cidade do sudoeste baiano. O acidente foi na BA-156, local conhecido por Vazinha antes da 1ª ponte seguindo para Paramirim. Tudo indica que o jovem de prenome Kleber, 23 anos (apelido Binho) perdeu o controle da direção ao passar pela ponte e acabou caindo em uma ribanceira de aproximadamente 3 metros. Com o impacto da batida em uma árvore, o jovem motorista acabou falecendo no local e seu corpo foi removido por uma funerária. No veículo Honda Civic tinham, além do motorista, mais duas pessoas que foram socorridos pelo SAMU e encaminhados para o Hospital Antenor Alves da Silva, com várias escoriações pelo corpo, ambos estavam com o cinto de segurança. O acidente foi por volta das 6h20 da manhã quando os jovens estavam vindo de uma festa do município de Rio do Pires, (São Pedro). As polícias, militar e civil realizaram os procedimentos de praxe, controlando o trânsito até a chegada de um caminhão guincho para a retirada do veículo e liberar a pista. (Macaubense Life)


 
(0) comentário(s)
publicidade
30.Jun.2016
 
Motorista teria filmado 'noiva fantasma' em rodovia de MG. Relatos sobre vulto se espalham
 

Figura da “mulher de branco” gera desconfiança em moradores, em Maria da Fé, no sul de Minas. “Fantasma” teria sido visto vagando pelas ruas da cidade. (Foto: Reprodução)
 

Uma suposta imagem de uma noiva “assombrada” andando em um rodovia do sul de Minas está assustando moradores da cidade de Maria da Fé.A cena da mulher foi filmada por uma câmera de um motorista na estrada que liga Maria da Fé a Cristina. Segundo a testemunha do vulto misterioso, o jornalista Luciano Lopes, a mulher apareceu de repente e o assustou por estar no meio da escuridão da rodovia. De acordo com ele, a noiva desapareceu e não havia carro no momento que ele retornou com o veículo. “Eu costumo viajar de madrugada, porque é uma viagem mais tranquila sem movimento. Quando cheguei a um ponto da rodovia, de repente apareceu aquele vulto branco. Coloquei o farol alto, e quando fui me aproximando vi que era uma noiva”, afirmou. Mesmo com medo, o jornalista conta que após retornou o carro não havia mais ninguém na estrada. 


 
(0) comentário(s)
publicidade
30.Jun.2016
 
Radialista Marquito Gomes deixa programa Empório Sertanejo para disputar uma vaga no Legislativo de Brumado
 

O radialista Marquito Gomes diz que está pronto para o desafio das eleições (Foto: Luciano Santos / 97NEWS)
 

Com muitos anos de estrada, o radialista Marquito Gomes vem comandando com muito sucesso um dos programas líderes de audiência da Rádio Alternativa FM, o Empório Sertanejo que vai ao ar todos os sábados e domingos das 06h às 09h. Marquito como é conhecido carinhosamente pelos seus milhares de ouvintes deixou temporariamente nesta semana o comando do referido programa para atender à Legislação Eleitoral, já que irá disputar, pelo PMDB, uma vaga no Legislativo de Brumado. Ele falou sobre mais esse desafio que tem pela frente expressando que “em observação à Lei Eleitoral tivemos que deixar o programa e quero aqui agradecer e contar com a compreensão dos meus ouvintes”. Sobre a sua decisão de disputar as eleições, Marquito explicou que “eu tenho política no sangue, então resolvi mais uma vez buscar uma cadeira na Câmara de Vereadores para dar a minha contribuição para Brumado, em especial em defesa do homem do campo e dos moradores dos bairros carentes, os quais precisam de ter uma maior representação”. 


 
(0) comentário(s)
publicidade
30.Jun.2016
 
Brumado: Armas, coletes, joias e farta munição são apreendidos em operação da Polícia Militar
 

O material apreendido foi apresentado na DP (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)
 

Na manhã desta quinta-feira (30), cumprindo mandado de busca e apreensão em algumas residências localizadas no bairro do Mercado, guarnições da 34ª CIPM do PETO, Radio Patrulha, Malhada de Pedras e Aracatu executaram a operação que culminou com a apreensão de duas armas de fogo, sendo uma pistola calibre 380mm e um revólver calibre.38, além de um colete à prova de balas e de muita munição de calibres .38, 380mm, 12 e 9mm. Além desse material bélico foram apreendidas várias joias provavelmente, oriundas de roubos e furtos ocorridos na cidade de Brumado recentemente. Numa das residências foi encontrado o irmão do principal suspeito de ser o proprietário das armas. Todo material e o cidadão foram apresentados na delegacia de Brumado. 


 
(0) comentário(s)
publicidade
30.Jun.2016
 
Brumado: Corpo de jovem que estava desaparecido é achado boiando no Rio do Antônio
 

O corpo estava boiando no rio (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)
 

Um corpo foi encontrado na manhã desta quinta-feira (30), por volta das 08h30m boiando no Rio do Antônio nas proximidades da Ponte do São Félix. A reportagem do 97NEWS esteve no local e falou com o motorista Danilo Ricardo (40) que foi quem encontrou o corpo. Ele informou que estava conversando com um amigo quando avistou o rio e viu algo estranho e ao chegar perto verificou que era o corpo de um homem. Ele acionou a Polícia que chegou ao local para levar o corpo para o IML para ser feita a perícia. Familiares reconheceram o corpo que era do jovem Adriano Costa de Souza (24), que estava desaparecido desde segunda-feira (27). O momento foi de muita dor, já que Adriano era muito querido por amigos e familiares. A causa da morte ainda é desconhecida. Populares e policiais se aglomeraram no local (foto abaixo). 

 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)
 

 
(0) comentário(s)
publicidade
29.Jun.2016
 
MPF obtém bloqueio de bens de ex-prefeito de Riachão das Neves (BA) por irregularidades em licitação
 

(Divulgação)
 

A pedido do Ministério Público Federal na Bahia (MPF) em Barreiras/BA, a Justiça Federal bloqueou os bens de Marcos Vinicios Nunes do Nascimento, ex-prefeito de Riachão das Neves/BA, município a 960 km de Salvador. Para assegurar o ressarcimento do prejuízo calculado em R$ 424.988,11, por dispensa indevida de licitação, também foram indisponibilizados bens de Maria do Carmo da Silva Oliveira, Inácia Lopes da Silva e da empresa MGM Construtora Ltda, envolvidas na irregularidade Segundo a ação de improbidade administrativa, proposta em 25 de abril pelo procurador da República João Paulo Lordelo, Nascimento editou um decreto em 2 de janeiro, de 2009, logo após assumir o mandato, determinando estado de emergência no município pelo prazo de 120 dias. A condição é prevista como caso para dispensa de licitação pela Lei 8.666/93, desde que devidamente justificado. No mesmo dia, foi aberto processo de dispensa de licitação para contratar empresa de engenharia para a reforma de 71 prédios escolares. O contrato, no valor de mais de 400 mil reais, foi fechado com a MGM, com sede em Goiás, e custeado com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Em 1º de abril de 2009, com o fim das obras, o Município contratou o engenheiro Justo Carlos de oliveira, integrante do quadro técnico da construtora e filiado ao Partido do movimento democrático brasileiro – PMDB, o mesmo do então prefeito. De acordo com o MPF, o ex-gestor simulou a situação emergencial para dispensar o processo licitatório e, ilegalmente, contratar com empresa de correligionário. Além da situação de emergência não ter sido caracterizada, as obras e os materiais a serem utilizados também não foram definidos, não houve projeto básico e nem justificativa do preço ou da empresa contratada, dentre outras irregularidades. Ao fim de seu mandato, nascimento destruiu diversos documentos, incluindo a cópia do processo licitatório, com o objetivo de impedir a fiscalização. Maria oliveira, então secretária municipal de Educação, e Inácia da Silva, então presidente da Comissão Permanente de Licitação, são acusadas de, cientes das irregularidades, participarem do esquema. A ex-secretária assinou o termo de abertura da licitação e Inácia da Silva fraudou e apresentou documentos fora do prazo e se omitiu na fiscalização do procedimento. A contrutora MGM foi a maior beneficiária do esquema e entregou documentos, como as certidões negativas de dívida ativa e o certificado de irregularidade do FGTS, somente após a homologação do certame. O MPF ainda requer a condenação dos réus nos incisos II e III do art. 12 da Lei 8.429/92 que prevê as penas de: perda dos bens ou valores acrescidos, ressarcimento integral do dano, perda da função pública, suspensão dos direitos políticos de três a oito anos, pagamento de multa civil de até duas vezes o créscimo patrimonial ou até cem vezes o valor da remuneração percebida pelo agente e proibição de contratar com o Poder Público ou dele receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios por até cinco anos.


 
(0) comentário(s)
publicidade
29.Jun.2016
 
Brumado: ‘Asfaltaram, mas não sinalizaram e com isso os riscos de acidentes são ainda maiores’, afirmam pedestres ouvidos pelo 97NEWS
 

Os pedestres estão preocupados com a falta de sinalização das ruas e avenidas asfaltadas (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)
 

O déficit urbano em Brumado ainda é gigantesco, tendo na área do trânsito um dos seus principais gargalos, já que a estrutura não acompanhou o grande crescimento de veículos automotivos, principalmente motocicletas, o que vem gerando um grande número de acidentes, muitos com vítimas graves, já que a falta de consciência dos condutores, juntamente com a falta de uma sinalização mais abrangente vem sendo uma mistura explosiva. Neste contexto, alguns avanços estão acontecendo, como a pavimentação asfáltica de inúmeras ruas e avenidas do centro da cidade, mas, essas obras ainda não receberam a devida sinalização, o que está deixando, especialmente os pedestres, muito preocupados, já que a velocidade dos carros e motos vem aumentado e como não foram instaladas ainda as faixas de pedestres em locais de grande movimentação, os riscos de acidentes aumentou. O repórter do 97NEWS, Marcos Paulo, ouviu várias pessoas e fez um registro fotográfico que mostra com muita clareza a situação perigosa. Alguns locais como a frente da agência do Banco do Brasil e da Farmácia Popular, onde as faixas de pedestres foram apagadas e a travessia de pedestres ficou prejudicada. Para finalizar os pedestres clamam para que, enquanto a sinalização não é feita, que os agentes de trânsito possam ajudar na travessia das vias, o que segundo eles não está acontecendo até o momento, porque muitas pessoas idosas estão correndo o risco de serem atropeladas. Confira abaixo fotos feitas pelo repórter Marcos Paulo: 


 
(0) comentário(s)
publicidade
 
Rádio Alternativa FM 97,9
 
Últimos Eventos
 
 
Mais vídeos
 
publicidade
 
Comentários
 
Webiston Barbosa Reis em:
Brumado: Leite `in natura´ e o transporte irregular estão proibidos segundo o MPE
 
Webiston Barbosa Reis em:
Brumado: Tudo pronto para o `Arraia Bom D+´ do Bairro São José
 
Van em:
Cadela que deu à luz a 7 filhotes recebe amparo e amor dos moradores da Miguel Mirante
 
Antonio Candido Da Silva em:
PT deixa Caixa Econômica Federal quase falida
 
 
 
Categorias
 
97 News © 2010-2016. Todos os direitos reservados.
 redacao@97news.com.br
Hospedagem e Desenvolvimento: HD Soluções