97 News
publicidade
 
Vídeo em Destaque
 
Pastor Samuel Mariano Cruzada em Brumado
 
Mais vídeos
 
publicidade
 
Facebook
 
publicidade
21.Ago.2014
 
10 anos em estado de emergência por causa da seca
 

Foto: Divulgação
 

O Município de Brumado mantém o decreto de estado de emergência, ininterruptamente, em vigor nos últimos dez anos. Recentemente, o decreto foi renovado pela Administração Municipal. As maiores dificuldades são enfrentadas pelos moradores da zona rural, onde a população recebe água potável dos caminhões pipas, sob a coordenação do Exército Brasileiro.

 

Atualmente, são utilizados 23 caminhões para o abastecimento no meio rural. Apesar das fortes chuvas no final de 2013, que amenizaram o problema, a economia do Município encontra-se ameaçada, pois além das empresas que demitiram quase dois mil funcionários, as lavouras e a criação do gado estão sob constante pressão pela falta de chuvas.

 

Com a chegada dos meses de setembro e outubro o problema se agrave ainda mais por causa das altas temperaturas e a falta de chuvas. O município iniciará o processo de limpeza de aguadas, cacimbas, barragens e rios para o abastecimento nas regiões mais afetadas.


 
(0) comentário(s)
21.Ago.2014
 
Motorista utiliza carreta para bloquear BR em protesto
 

Foto: Alô Salomão
 

O motorista Eduardo Marcelo da Rosa, conhecido por "Ratão", interditou a BR-020, próximo ao balneário Rio de Pedras, em Luís Eduardo Magalhães, ao atravessar sua carreta na pista. O bloqueio permaneceu por várias horas, na manhã do último domingo(17).

 

Eduardo jogou as chaves no mato quando a polícia se aproximou para abordá-lo. O motorista, demonstrando comportamento estranho, pichou a lona da sua carreta com frases sobre as eleições, contra a corrupção no país e reivindicando a criação do Estado do São Francisco. Alguns motoristas ameaçaram linchá-lo, mas foram impedidos pela polícia, que dominou Eduardo e o levou à delegacia local.

 

Um guincho foi utilizado para remover a carreta e liberar a pista. "Ratão" como é conhecido pelos colegas  já ficou preso em Barreiras, anos atrás, por formação de quadrilha e roubo de carga.


 
(0) comentário(s)
21.Ago.2014
 
Desfile de 7 de setembro é confirmado
 

Foto: Arquivo 97news
 

A Secretaria de Educação confirmou o Desfile Cívico-militar de 07 de setembro e abordará o tema: "Escola Significativa". A ideia é que a escola seja um espaço de significações para o aluno. Mas, ao fazer-se significativa para o aluno, a escola tende também a tornar-se significativa para seus outros atores. 


As comemorações do 7 de setembro acontecerá a partir das 08 horas da manhã e haverá o hasteamento da Bandeira na Praça Capitão Francisco de Souza Meira e, em seguida desfilarão as Escolas Municipais (representadas pelas Fanfarras), Entidades, Clubes, Associações, Igrejas e ONGs. A 34ª Companhia Independente da Polícia Militar, a Polícia Rodoviária e o Tiro de Guerra 06/24, farão as apresentações saindo da Rua Cel. Paulino Chaves. 

 

Segundo a Secretaria, a escola significativa é, em primeiríssimo lugar, significativa para o aluno. É a “escola em que o aluno se sente acolhido, reconhecido e pertencente ao grupo escola e que se realiza pelo que aprende e pelas relações interpessoais que estabelece. A família e a escola têm uma “responsabilidade compartilhada”. 


 
(0) comentário(s)
21.Ago.2014
 
'Voto não Tem Preço, Tem Consequência'
 

Fotos: Luciano Santos
 

Aconteceu nesta quarta-feira (20) na Câmara Municipal de Brumado uma Palestra “Voto não Tem Preço, Tem Consequência”. O evento foi  organizado pela Loja Maçônica Manoel de Carvalho e transmitido ao vivo pela Rádio Alternativa FM para milhares de ouvintes.


Segundo a organização, o evento conscientizou democráticamente a população brumadense e região e contou com a presença dos membros da entidade e de outras instituições locais. Estiveram também os preletores Dr. Paulo César Borges Martins e  Dr. José Manoel de Castro Júnior e abordaram tema da palestra.


Com grande conhecimento de causa os dois palestrantes relataram aspectos históricos da democratização no País. 


 
(0) comentário(s)
20.Ago.2014
 
Familiares do Papa morre em acidente
 

 

Um acidente de trânsito provocou a morte de familiares do Papa Francisco. O sobrinho do pontífice, Emanuel Horacio Bergoglio, de 35 anos, dirigia o veículo que se chocou com um caminhão na autoestrada Rosário-Córdoba, na altura de James Craik, na Argentina, por volta de meia-noite desta terça-feira.

 

Sua mulher Valeria Carmona, de 39 anos, e seus dois filhos, José, de 2, e Antonio, de 8 meses, morreram. Fotos de internautas mostram o local do acidente e o estado do veículo, um Chevrolet Spin. As informações são do jornal argentino Clarín. (extra)

 


 
(0) comentário(s)
20.Ago.2014
 
Aconteceu o sétima assassinato em Brumado
 

Foto Marcos Paulo
 

Os roubos e assaltos em Brumado deixaram de ser a única preocupação das autoridades e principalmente dos moradores da localidade, os assassinatos nos últimos anos tem deixado a comunidade apreensiva e preocupada com o numero que tem aumentado a cada ano se comparado com a paz e a tranquilidade que o município vivia outrora.

 

Ontem no cair da noite mais uma pessoa foi assassinada sem ter a chance de ao menos se defender. Carlos Vicente de apenas 15 anos foi mais um jovem que deixou essa vida da pior forma possível. Ele foi assassinado com vários tiros. O adolescente morreu na hora e na porta da escola.

 

A audácia de quem resolve tirar a vida do próximo não tem respeitado nem mais as autoridades constituídas, já que esse crime aconteceu próximo a Delegacia local, o Fórum e na porta de uma instituição educacional. Com esta morte trágica sobe para sete pessoas mortas brutalmente em Brumado em 2014. (Reportagem Marcos Paulo)


 
(0) comentário(s)
20.Ago.2014
 
Nova opção para Formação Técnica em Brumado
 

O CEEP (antigo Colégio Modelo) informa que a partir do dia 22 de agosto de 2014 estarão abertas as matrículas para o Curso Técnico em Administração (PROEJA) com 70 vagas para o segundo semestre de 2014. Somente os alunos maiores de 18 anos e que tenham concluído o ensino fundamental poderão se matricular.


 
(0) comentário(s)
20.Ago.2014
 
Premiação da nova etapa da competição
 


 
(0) comentário(s)
20.Ago.2014
 
Brumadenses deram show em festival
 

 

O músico instrumentista Chiquinho Amorim e a cantora Sílvia Melo de Brumado participaram recentemente do Festival de Música Popular de Ibotirama e mais uma vez fizeram uma grande apresentação. Eles não conseguiram o primeiro

Lugar, mas ficaram entre os 10 melhores colocados da competição.

 

O grande defensor da musica popular brasileira o músico Chiquinho sempre tem declarado que a premiação não é tão importante quanto o prazer de levar o nome de Brumado para todos os lugares da Bahia e do Brasil. Neste ultimo evento ele afirmou que: “Fico muito feliz em poder representar a minha cidade, Brumado-BA, através da música. No FEMPI – Festival de Música Popular de Ibotirama, a música foi muito bem aceita pela população ribeirinha que entoou os lindos versos, juntamente conosco, atestando que música de qualidade, verdadeiramente, toca a alma.”. 


 
(0) comentário(s)
20.Ago.2014
 
Vem ai mais 700 Policiais Militares na Bahia
 

 

Os 700 candidatos aprovados no último concurso da Polícia Militar do Estado da Bahia (PM) foram convocados para preencher as vagas disponíveis na corporação. O concurso foi aplicado em dezembro de 2012 e 3.295 novos policiais já foram convocados nos últimos dez meses. A previsão é de que os novos soldados bombeiros e policiais militares estejam nas ruas a partir de 2015.

 

Agora, os convocados devem entregar os documentos, realizar de exames médicos, passar pela avaliação psicológica, teste de aptidão física e investigação social. Todos eles passarão pelo Curso de Formação de Soldados (CFS).

 

Durante o curso, que tem duração de nove meses, o convocado recebe uma bolsa de estudos no valor de um salário mínimo, além de 10% desse valor para custeio do fardamento. Formado, o novo PM receberá durante um ano o saldo de 725,21; GAP 3 (1.687,58); auxílio alimentação e os 10% do sado para custeio do fardamento.


 
(0) comentário(s)
20.Ago.2014
 
Vídeo mostra momento da morte de Eduardo
 

Imagens da câmera de segurança de um prédio em construção em Santos registraram a queda de avião que matou o presidenciável Eduardo Campos na semana passada. O vídeo, exibido na noite desta terça-feira pelo Jornal da Globo, mostra o jatinho que carregava o candidato do PSB à Presidência caindo de bico em alta velocidade e desaparecendo atrás de um edifício.

 

Há um clarão no momento da explosão e, em seguida, uma coluna de fumaça pode ser vista se erguendo no local. Essas são as primeiras imagens registradas do acidente aéreo com o Cessna de Campos e podem ajudar a esclarecer as circunstâncias que provocaram o desastre na última quarta-feira. Além do ex-governador de Pernambuco, a tragédia matou mais seis pessoas – quatro assessores do candidato e os dois pilotos do jatinho. Segundo o jornal, o vídeo só foi descoberto agora por causa do erro no horário da câmera de segurança.

 

O sistema de monitoramento do prédio em construção marca 11h03 quando o avião de Campos aparece na imagem – o acidente ocorreu por volta das 10h. A câmera que gravou o desastre fica localizada a cerca de 500 metros do local da queda. Um especialista consultado pelo Jornal da Globo analisou as imagens e estimou que a aeronave tinha uma inclinação de 45 graus no momento da queda, o que indica um mergulho em alta velocidade em direção ao solo. Para o perito, as condições sugerem uma perda de controle do jatinho. 

 

 
(0) comentário(s)
20.Ago.2014
 
Seleção convocada para nova caminhada
 

 

Dunga mais uma vez começa sua caminhada rumo a Copa do Mundo. Se ele vai conseguir chegar a maior competição entre países do futebol mundial ninguém sabe, mas o que ficou claro ontem durante a convocação é que o novo/velho do  Brasil quer um time mais decisivo e vencedor. As convocações são para os amistosos contra a Colômbia, em Miami, no próximo dia 5, e contra o Equador, em Nova Jersey, no próximo dia 9.

 

Goleiros: Jefferson (Botafogo) e Rafael (Napoli).

Zagueiros: David Luiz (PSG), Marquinhos (PSG), Gil (Corinthians) e Miranda (Atlético de Madrid).

Laterais: Maicon (Roma), Filipe Luís (Chelsea), Alex Sandro (Porto), Danilo (Porto), Luiz Gustavo (Wolfsburg), Elias (Corinthians), Fernandinho (Manchester City) e Ramires (Chelsea).

Meias: Everton Ribeiro (Cruzeiro), Oscar (Chelsea), Hulk (Zenit), Phillipe Coutinho (Liverpool) e Willian (Chelsea).

Atacantes: Neymar (Barcelona), Ricardo Goulart (Cruzeiro) e Diego Tardelli (Atlético-MG). 


 
(0) comentário(s)
20.Ago.2014
 
Candidato de Itabuna feliz com decisão da Justiça
 

 

O presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Eserval Rocha, cassou a liminar que garantia a candidatura do ex-prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo (DEM), a deputado estadual. A decisão, que por enquanto tira do político a possibilidade de ser candidato, foi tomada na tarde desta segunda-feira (18) e publicada ontem dia 19 no Diário Oficial do Poder Judiciário.

 

Azevedo teve contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e pela Câmara de Vereadores, o que o deixou na condição de ficha suja e barrado pela justiça eleitoral. No entanto, o ex-prefeito acabou conseguindo registrar sua candidatura, graça a uma liminar concedida no início de julho pelo juiz Marcos Antônio Bandeira.

 

Com essa decisão da justiça quem está comemorando é o candidato Aldenes Meira que em uma disputa direta com Azevedo pelos votos dos itabunenses saia perdendo, já que Azevedo por ter sido prefeito na cidade receberia a maioria dos votos da localidade.


 
(0) comentário(s)
20.Ago.2014
 
Presos não aceitam o cardápio atual
 

 

Sábado: feijão, farinha, arroz e frango cozido; Domingo: feijão, arroz, macarrão e frango frito; Segunda, feijão, arroz, macarrão, ovos e frango empanado, é tudo que milhares de brasileiros sonham em comer todos os dias da semana e infelizmente tem que passar fome porque não tem essa oportunidade.

 

Já os detentos da carceragem em Itapetinga estão se recusando a comer esses alimentos citados acima. Os detentos estão se recusando a comer a alimentação que é cedida a eles todos os dias. No ultimo final de semana nem tocaram na comida.

 

Eles querem que a empresa fornecedora dos produtos troque o cardápio e forneça comida de mais qualidade, inclusive o café da manha e o lanche que atualmente é servido com pão e café com leite não  estão sendo do  agrado deles.


 
(0) comentário(s)
20.Ago.2014
 
Clima de guerra em Teixeira de Freitas
 

Foto Liberdade News
 

A Rua Felinto Muller no centro de Teixeira de Freitas aqui na Bahia viveu momento de guerra na tarde de ontem dia 19. O advogado Danilo Ungaro 34 anos de idade em um momento de fúria, foi até o escritório do seu sócio e com uma pistola 380 saiu atirando em todo mundo que estava no momento, inclusive no sócio que tem uma fazenda em parceria com ele.

 

Danilo efetuou 13 disparos com a sua pistola que atingiram dois funcionários e matou mais um, além de alvejar o escritório de um site da cidade. Danilo fugiu, mas a policia conseguiu prende-lo nas proximidades com uma pistola 380, com dois carregadores, sendo um vazio e outro com 14 munições intactas. O motivo da violência ainda não foi descoberto pelas autoridades.

 

 
(0) comentário(s)
 
Rádio Alternativa FM 97,9
 
Últimos Eventos
 
 
Mais vídeos
 
Comentários
 
Junior em:
Abordagens para maior segurança de Brumado
 
Albanio em:
Seleção de Brumado de volta ao Intermunicipal
 
De Olho No Sistema em:
Dois assassinatos em menos de 12 horas
 
Marcos Antonio em:
Em Brumado os bandidos trabalham até no feriado
 
 
 
Categorias
 
97 News © 2010-2014. Todos os direitos reservados.
 redacao@97news.com.br
Hospedagem e Desenvolvimento: HD Soluções