97 News
publicidade
 
Vídeo em Destaque
 
Revolta no Hospital Municipal de Brumado
 
Mais vídeos
 
publicidade
 
Facebook
 
publicidade
07.Dez.2016
 
Urgente: Escorpiões estão invadindo Brumado
 

Vários registros de escorpiões vêm aparecendo no Bairro São Jorge (Foto: Reprodução Youtube 97NEWS)
 

Mesmo que possa parecer uma veiculação sensacionalista, nesse caso que irá ser noticiado, os exageros acabam sendo positivos, pois só assim para fazer com que as autoridades de saúde pública venham a agir com rapidez. A possibilidade de uma grande infestação de escorpiões em Brumado é cada vez mais real, pois vários têm sido os relatos nesse sentido. Em vários bairros da cidade pessoas vêm passando essa informação, mas, na tarde desta terça-feira (06), o 97NEWS recebeu um vídeo de um morador do Bairro São Jorge, no qual ele mostra um desses insetos ao lado da cama de seu filho pequeno. Ele, com extrema habilidade, ao melhor estilo “Indiana Jones”, consegue capturar o escorpião que é de um tamanho considerável, o qual pode mesmo, caso ataque uma criança pequena, causar a sua morte. Ele diz que tem matando vários desses insetos nos últimos dias. Ele encerra fazendo um apelo à Prefeitura para que sejam tomadas medidas urgentes para o Bairro que carece de pavimentação de ruas e de uma infraestrutura melhor. Assista: 

 

 
(0) comentário(s)
publicidade
07.Dez.2016
 
Finalmente é neste sábado e Domingo o grande aniversário da Rádio Nova Vida FM
 

Foto: Divulgação
 

Neste sábado (10/12) e Domingo (11/12) a Rádio Nova Vida FM, realizará grande evento com apresentações e shows ao vivo em comemoração aos 15 anos no ar. O evento terá a seguinte programação: dia 10/12 - atrações culturais, stands e som ao vivo com Bruno Leone, MFP, Moni Viana, Coral Novo Canto, Lázaro Jacarine e Violeiros, na Praça da Prefeitura; dia 11/12 – Santa Missa em ação de graças na Igreja São Cristóvão, às 19h30min.


 
(0) comentário(s)
publicidade
07.Dez.2016
 
Brumado: População reclama de caçambas estacionárias espalhadas pela cidade; ‘não têm sinalização alguma’
 

É cada vez mais comum registros de containers nas vias públicas de Brumado sem a mínima sinalização (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)
 

A grande reclamação do momento em Brumado se refere à grande quantidade de caçambas estacionárias, - as quais são conhecidas também como vagonetes -,  espalhados por várias ruas da cidade. Eles voltaram ao “território da insatisfação” depois da matéria do 97NEWS intitulada “Brumado: Container com animal morto bem ao lado do Bradesco faz várias pessoas passarem mal”. O esteio das reclamações, desta feita, também tem uma base racional, já que a grande maioria dessas caçambas não possuem a mínima sinalização, ou seja, não possuem cones, faixas refletivas ou fitas de isolamento, se tornando assim barreiras ambulantes que podem surpreender vários motoristas. Em maio de 2013 um acidente trágico com um motociclista na Av. Lindolfo Azevedo, em frente à antiga seda do Campus XX da Uneb, teve como provável causa uma caçamba estacionária bem no meio da via, o qual acabou causando a colisão fatal. Apesar disso e de outros fatos similares, ainda as autoridades municipais estão fazendo vistas grossas à essa questão. A população exige que medidas urgentes sejam tomadas no sentido de impedir que essa infração continua sem a mínima punição na cidade, pois assim poderia se evitar uma futura tragédia. 

 

(Foto: Luciano Santos | 97NEWS)
 

 
(0) comentário(s)
publicidade
07.Dez.2016
 
CEEP realiza III Semana de Gestão em Brumado
 

Foto: Luciano Santos/97NEWS
 

O colégio CEEP, nas turmas de gestão e meio ambiente promoveram nos dias 5, 6 e finalizando nesta quarta-feira (7/12), a lll Semana de Gestão, onde os alunos de todos os cursos técnicos puderam expor em estandes todos os conhecimentos adquiridos durante o ano letivo. Dando um show de apresentação, técnica e domínios nos conteúdos apresentados. Na noite do dia 6/12 teve a apresentação dos alunos do noturno, onde eles puderam mostrar o quanto estão sendo bem lapidados e acompanhados por competentes profissionais de ensino, para que, em um futuro próximo podemos receber técnicos muito bem qualificados em diversas áreas. Os alunos do curso técnico em administração do modulo 2 noturno, agradecem a coordenação do CEEP, e professores da turma. Em especial os professores Mário e Leny, por todo suporte dado na preparação do projeto apresentado no estande da turma.  

 

Foto: Luciano Santos/97NEWS
 

 
(0) comentário(s)
publicidade
07.Dez.2016
 
Brumado: Assaltante leva malote com quase R$ 5 mil em assalto ao Magazine Luiza
 

(Foto: Reprodução Youtube 97NEWS)
 

Como era esperado, todo fim de ano cresce o número de assaltos na cidade, os quais, por sinal tinham dado uma diminuída. Nesta terça-feira (06) um assalto realizado dentro da loja do Magazine Luiza mostra que, mesmo com todo os aparatos de segurança, os bandidos se mostram cada vez mais arrojadas. As cenas do assalto que acabaram circulando com muita intensidade mostram o elemento entrando na loja, possivelmente com uma arma na mão e, em seguida, rende a funcionária e leva-a para o caixa, onde pega o malote do dinheiro, o qual continha R$ 4.473,39. Ele abriu fuga com muita rapidez e, segundo testemunhas, a motocicleta utilizada tinha a seguinte placa policial: PJI 3459. Confira o vídeo do assalto: 

 

 
(0) comentário(s)
publicidade
07.Dez.2016
 
Brumado: Campanha de combate a violência contra mulher será encerrada neste sábado (10/12)
 

Foto: Luciano Santos/97NEWS
 

Esta semana foi encerrado a Campanha de combate a violência contra a mulher em Brumado. A campanha havia começado no dia 25 de novembro em alusão a Campanha mundial dos 16 Dias de Ativismo no Combate a Violência Contra a Mulher. As organizadoras do evento fizeram audiências, seminários, palestras nos bairros, entrevistas na Alternativa FM e Nova Vida FM. E nesta quarta-feira (07/12) o evento se encerrará com debates no auditório do SEMAC - Serviço Municipal de Atendimento ao Cidadão e haverá participação de psicólogas e advogadas. "As mulheres sofrem violência em silêncio, temem denunciar as agressões sofridas e o nosso objetivo é conscientizar essas mulheres a não se omitirem diante das brutalidades que enfrentam", ressaltou Alana Pereira, Coordenadora do Creas Chico Xavier. A Bahia registrou quase 10 mil casos de violência contra a mulher somente no primeiro trimestre de 2016, segundo dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-BA). De janeiro a março, foram contabilizadas ao todo 9.795 ocorrências, entre homicídios, tentativas de homicídios, lesão corporal, estupro e ameaça. Lembrando que os 16 Dias de Ativismo segue até o dia 10 de dezembro com palestras e eventos sobre o tema. A  Campanha de combate a violência contra mulher  é realizado pelo Cras Irmã Dulce, Creas Chico Xavier e Secretaria de desenvolvimento social do município.


 
(0) comentário(s)
publicidade
07.Dez.2016
 
Brumado: Alunos da rede municipal e particular participarão da formatura do Proerd nesta quinta-feira (08/12)
 

Foto: Divulgação
 

A 34ª CIPM - Companhia Independente de de Polícia Militar em parceria com as escolas Municipais, particulares e comunidade convidam a toda população brumadense para a formatura da turma do segundo semestre do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) que será realizada nesta quinta-feira (08/12) na Câmara de Vereadores de Brumado, a partir das 18 horas. A iniciativa é um convênio da Polícia Militar com a Secretaria de Educação e comunidade. O objetivo é orientar alunos da 5ª á 7ª série para que façam escolhas mais conscientes e responsáveis. O curso tem a duração de seis meses e é ministrado nas escolas de Brumado. Entre os temas abordados estão: prevenção ao uso de drogas, bullying e violência. O comandante da 34ª CIPM (Brumado), Major PM Jocevã Lima Oliveira, alertou aos alunos sobre a importância de se combater o uso das drogas, ressaltando que a missão não termina com a formatura. "A oferta das drogas hoje é muito maior e nós precisamos falar sobre o assunto. É importante lembrar que estes estudantes são agentes multiplicadores, que podem passar as experiências e conhecimentos para colegas, familiares e pessoas de qualquer lugar que frequentem", disse Oliveira.  


 
(0) comentário(s)
publicidade
06.Dez.2016
 
Brumado: Container com animal morto bem ao lado do Bradesco faz várias pessoas passarem mal
 

O container foi colocado numa região central da cidade (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)
 

Um container que foi colocado em frente à um correspondente bancário que estaria fazendo uma reforma está causando uma forte indignação de pessoas que trabalham na região. O problema causado é que o container foi colocado para que o entulho da obra fosse depositado, mas, alguém aproveitou a oportunidade e colocou um animal morto o que provou um forte mau cheiro, trazendo um grande mal-estar para inúmeras pessoas, principalmente os que trabalham ao lado da referida obra. Foi feito o pedido de forma muito educado ao proprietário que até agora nada fez. Também foi feito o comunicado à Secretaria Municipal de Infraestrutura, mas também, até o momento nenhuma atitude foi tomada. A situação está se agravando, tanto que, na tarde desta terça-feira (06) uma grávida passou mal e precisou ser medicada. 

 

(Foto: Luciano Santos | 97NEWS)
 

 
(0) comentário(s)
publicidade
06.Dez.2016
 
Celebrações do Dia do Engenheiro serão marcadas por reflexão e debate
 

Foto: Divulgação
 

2016 não foi um ano fácil para a Engenharia. As denúncias envolvendo a operação lava-jato e a crise econômica instalada no Brasil geraram mau tempo para o setor, que amargou demissões em massa, falências de empresas e escândalos diversos envolvendo gigantes. O Conselho Regional de Engenharia de Agronomia da Bahia (Crea-BA), atento ao clima de instabilidade, resolveu transformar as celebrações em torno do Dia do Engenheiro deste ano em esclarecimentos sobre o momento ruim, mostrando caminhos para o reerguimento do segmento na Bahia e no Brasil por meio da palestra “A engenharia Pavimenta o Novo Ciclo”, que será proferida no dia 12 de dezembro, às 19 horas, no Hotel Fiesta, em Salvador, pelo engenheiro e professor de Gestão de Carreira e marketing pessoal, Ênio Padilha. De acordo com dados da Federação Nacional dos Engenheiros, em 2015 o número de engenheiros demitidos foi superior ao de profissionais contratados. Só a construção civil perdeu 480 mil postos de trabalho. Isso inclui não só engenheiros, mas técnicos e operários. O panorama era outro entre 2003 e 2013, quando a engenharia viveu o ápice na contratação, que chegou a 87%. Em sua palestra Ênio Padilha pretende fazer uma abordagem sobre crise e mercado sob o ponto de vista técnico e histórico. “A ideia é dar uma noção de como enxergar esse momento e o que precisa ser feito para evitar sofrimento nas próximas crises, que são cíclicas”, enfatiza. Para o presidente do Crea-BA, engenheiro mecânico Marco Amigo, a proposta do Conselho este ano é também propor uma reflexão sobre a engenharia que queremos a partir de agora para o Brasil. “Vamos comemorar a data com informação e com um norte para os nossos profissionais não só entender e superar a crise, mas também tirar proveito dela”, observa. Para participar do evento, é necessário fazer inscrição por meio do número (71) 3453-8912 e e-mail: pec@creaba.org.br. Ascom-Crea-Ba


 
(0) comentário(s)
publicidade
06.Dez.2016
 
Você quer comprar um carro novo ou seminovo mas ainda não o encontrou, venha para o natal da A4 Veículos!
 

Foto: Luciano Santos/97NEWS
 

Você não precisa mais perder tempo andando a procura de preço, prazo e facilidade de pagamento para comprar o seu carro. Tudo isso você encontra na A4 Veículos. Venha pra cá! O seu carro está lhe esperando e as melhores marcas do mercado estão aqui. Comprando o seu Carro aqui você estará garantindo preços justos, prestações flexíveis e agilidade na negociação. O que você esta esperando?  Venha  logo para cá. Estamos aguardando a sua visita! A nossa Loja fica na Rua Exupério Pinheiro, 245, Centro, próxima a Faculdade UNEB. Fone: (77) 3441-4555.

 

Foto: Luciano Santos/97NEWS
 

 
(0) comentário(s)
06.Dez.2016
 
Brumado: Divulgados os locais de prova do Processo Seletivo 2017 do IFBA
 

Foto: Divulgação
 

Candidatos que tiveram  inscrições homologadas no Processo Seletivo 2017 do IFBA - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia já podem consultar os locais de prova, no (site). A prova acontecerá no próximo domingo, dia 11 de dezembro, das 8h às 12h30. Os portões serão abertos às 7h20 e fechados às 7h50, seguindo o horário local. Em Brumado, as provas serão aplicadas no CEMEAS - Centro Municipal de Educação Agamenon Santana, na Travessa da Liberdade. Ascom-IFBA


 
(0) comentário(s)
publicidade
06.Dez.2016
 
Brisas I, II, III, IV: Nota de esclarecimento E2 Engenharia
 

Foto: Arquivo/97news
 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

 

A E2 Engenharia e Empreendimentos, juntamente com sua equipe técnica e Assessoria de Imprensa, vem a público, por meio desta nota, esclarecer sua posição em relação à matéria: "Residencial Brisas caminha para o caos estrutural; secretário de infraestrutura e construtora são apontados pelos moradores como os principais responsáveis", sobre o Residencial Brisas, publicada no dia 18 de novembro no site 97news. A matéria em questão trata sobre alguns problemas apontados como consequência de equívocos de construção na estrutura do Brisas, intensificados pelo período de chuvas do final do mês de novembro. Desde a definição das partes em contrato estabelecido com a Caixa Econômica Federal, as unidades do residencial Brisas I, II, III e IV foram entregues (as duas primeiras em dezembro de 2013 e as duas últimas em janeiro de 2016) seguindo as normas de construção em todas as suas etapas e em concordância com os termos estabelecidos. Vale sublinhar que, após a entrega das construções para uso de habitação, a Caixa Econômica Federal, com uma equipe de engenheiros especialistas, aferiu todos os detalhes estruturais, fiscalizando os pormenores e liberando o empreendimento para uso cotidiano.  Continue lendo...


 
(0) comentário(s)
publicidade
06.Dez.2016
 
Amigos do bairro vão realizar `Baba solidário´ dia 18 de dezembro
 

Foto: Divulgação
 

Dia 18 de dezembro, na quadra do Colégio Nice Públio, em Brumado, o grupo "Amigos do Bairro" irão realizar o ‘Baba Solidário’. O evento será a partir das 9h. Um momento de solidariedade e encontro de famílias. Participe! Entrada: 01 kg de alimento não perecível, que será entregue a famílias necessitadas de Brumado. Realização: Amigos do Bairro.


 
(0) comentário(s)
publicidade
06.Dez.2016
 
Interino, Viana anuncia que suspenderá tramitação da PEC do Teto
 

Foto: Marcos Oliveira / Agencia Senado
 

Mesmo tendo declarado que não iria se precipitar, o presidente interino do Senado, Jorge Viana (PT-AC), anunciou em reunião que suspenderá toda a pauta de votações de interesse do governo, o que inclui o segundo turno da PEC do teto dos gastos, Lei de Licitações, Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). “Jorge Viana está compreensivo, mas dizendo que suspenderá toda a pauta. O PT não deixará ele tocar a pauta do governo que derrubou o governo deles. Está muito angustiado, não quer prejudicar o Brasil, porém avisa que não tem como votar essa pauta”, afirma um dos líderes da base presente no encontro, que transcorreu até a madrugada desta terça. A princípio, Viana ficou de decidir se mantinha ou não a votação do segundo turno da PEC do teto de gastos para o dia 13, a partir de possível agravamento da crise iniciada com o afastamento de Renan. Ele afirmou que ainda não conversou com ninguém do governo sobre isso, e que vai aguardar a reunião da Mesa Diretora da Casa e a oficialização do afastamento de Renan, para tomar as primeiras providências. Na noite desta segunda (5), Renan se recusou a ser notificado do afastamento decidido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello e marcou o recebimento para esta terça (6), às 11h, com coletiva de imprensa.


 
(0) comentário(s)
publicidade
06.Dez.2016
 
'O MP está começando a aterrorizar o Congresso', afirma senadora Lídice da Mata
 

A senadora Lídice da Mata afirma que a Democracia Brasileira só pode vingar com o Congresso funcionando em sua plenitude (Foto: 97NEWS)
 

A votação do pacote anticorrupção, que aconteceu na última semana na Câmara Federal, causou revolta em parte da população, sobretudo, por conta do horário em que a votação ocorreu, durante a madrugada. Durante as manifestações do último domingo (4) em apoio ao juiz Sergio Moro e às investigações da Lava Jato, muitos presentes condenaram a ação dos deputados. Para a senadora Lídice da Mata (PSB), o horário em que a matéria foi colocada em pauta não pode ser usado como instrumento pela acusação, já que muitos temas importantes já foram decididos na madrugada. “É o ritmo da Câmara, que começa votação em torno de 20h. Numa Casa com 500 membros, essas votações se estendem normalmente até tarde da noite. Não creio que a condenação deve ser porque votou de madrugada, porque muitas coisas importantes são votadas de madrugada”, defendeu ela. Lídice falou ainda sobre as palavras de ‘abaixo o Congresso’, gritado por alguns manifestantes, e condenou a atitude. “Abaixo o Congresso é um tipo de coisa que me preocupa. Fechar o Congresso é sinal de ditadura. Por pior que seja a sua representação, tem a próxima eleição para modificar o que está aí”, disse. “Impedir a existência do Congresso significa fechar o único espaço de discordância, de debate que é garantido na sociedade de fato. Sem o Congresso não há democracia”, continuou ela.A senadora baiana falou ainda sobre o atual presidente do Senado, Renan Calheiros, que na última semana virou réu em um dos 12 inquéritos que tramitam na Corte do Superior Tribunal Federal (STF). Lidice afirmou que na prática não é comandada por Renan. Ontem, Renan foi afastado da presidência do Senado apos decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello, atendendo a pedido do partido Rede Sustentabilidade. “Não sou comandada dele. Existem outros, mas estamos com mania de condenar. Não votei em Renan [para presidir o Senado], mas ele tem o direito de permanecer [como presidente]”, afirmou. Depois de defender a atuação do Congresso Nacional, Lídice aproveitou para criticar a postura do Ministério Publico. Segundo ela, o órgão assusta a Casa com a vinculação de recebimento de recursos legais em campanhas com a criminalização do processo. “Quando se vincula todo e qualquer recebimento de recursos na campanha, às vezes inclusive recurso legal, com a criminalização, isso assusta. Tem muita gente no parlamento com corrupção? Acho que pode ter, mas não é a maioria, não é a totalidade do Congresso. E essa generalização contra o político e o parlamento vem aterrorizndo o Congresso”, finalizou a senadora.


 
(1) comentário(s)
publicidade
 
Rádio Alternativa FM 97,9
 
Últimos Eventos
 
 
Mais vídeos
 
Comentários
 
João Neto em:
'O MP está começando a aterrorizar o Congresso', afirma senadora Lídice da Mata
 
Diego Meira em:
Ferrovia Oeste-Leste: Nos trilhos, um retrato do desperdício
 
Webiston Barbosa Reis em:
Ministério Público de Livramento de Nossa Senhora investiga irregularidades no reajuste de 26,34% nos salários do Prefeito, vereadores e secretários
 
Webiston Barbosa Reis em:
Brumado: Iniciativa privada instala lixeiras ecológicas na cidade
 
 
 
Categorias
 
97 News © 2010-2016. Todos os direitos reservados.
 redacao@97news.com.br
Hospedagem e Desenvolvimento: HD Soluções