97 News
publicidade
 
Vídeo em Destaque
 
Homenagem ao Dia do Professor
 
Mais vídeos
 
publicidade
 
Facebook
 
publicidade
07.Jul.2015
 
Newton Cardoso manda jato particular buscar reitor da Uneb para participar de cerimônia de locação
 

O mega empresário brumadense Newton Cardoso ao lado do reitor José Bites de Carvalho durante a cerimônia de assinatura do contrato de locação (Foto: Bahia Urgente)
 

A cerimônia de assinatura de contrato de locação feita entre o Grupo Newton Cardoso e o Campus XX da Uneb de Brumado foi cheia de pompa com a participação de celebridades e autoridades. O próprio Newton Cardoso fez questão de vir a Brumado participar da cerimônia, pois segundo ele, o momento era marcante para a Educação do município. Com uma nova estrutura o campus XX agora contará com 8 salas de aula, diferentemente das 3 que havia na estrutura da antiga Pousada Sertaneja, onde funcionou o departamento acadêmico até o momento. Na hora da assinatura do contrato, muitas palmas e vivas para o momento, que para muitos não significa avanço e sim retrocesso, já que com a mudança o sonho da sede própria fica cada vez mais distante. Outro fator é que o mega empresário Newton Cardoso, no afã de contribuir para a melhoria do ensino universitário de Brumado está oferecendo algumas benesses para funcionários do órgão, tanto que alguns deles estão já morando no Residencial Parque das Palmeiras, como uma espécie de brinde pela celebração do contrato de locação. Agora o que mais chamou a atenção foi o fato de que o reitor da Uneb da Bahia, professor José Bites de Carvalho, a princípio foi impedido de vir à cerimônia, já que o avião que o trazia de Salvador foi impedido de pousar em Conquista por falta de teto, então, para que ele não faltasse ao momento solene, Cardoso mandou o seu jatinho particular pegar o reitor em Salvador e o trazer para Brumado, o que foi avaliado pelo próprio mega empresário “como mais uma contribuição importante para a Educação de Brumado”. Alguns questionaram a ação, já que o custo da participação do reitor na assinatura do contrato não foi vista como vital, mas já alguns fizeram uma defesa veemente da ação do empresário, que mostra compromisso com a sua terra. 


 
(0) comentário(s)
07.Jul.2015
 
‘A nova estrutura da Uneb de Brumado é certamente um avanço’, confirma diretor da unidade
 

O diretor Manoel Castrillon acabou admitindo que haverá avanços na nova estrutura do Shopping Áppio (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)
 

Durante a cerimônia de assinatura do contrato de locação entre o Campus XX da Uneb de Brumado e o mega empresário Newton Cardoso, que aconteceu na tarde desta terça-feira, dia 07, o diretor da unidade brumadense, Manoel Castrillon foi ouvido pela reportagem do 97NEWS. Questionado se está havendo avanço nesta mudança para a estrutura que abrigava o Shoppin Áppio, ele respondeu que “isso não é para ser analisado de forma subjetiva, mas a situação fala por si só, já que no local onde ela estava tínhamos um déficit estrutural muito grande” e continuou relatando que “mas é inegável que aqui no Shopping Áppio iremos ter uma logística muito maior e melhor, pois passaremos de 3 salas de aula para 8, o que abrigará ainda outros projetos que desenvolvemos no campus”. E finalizou citando que “sabemos que esse processo da mudança foi demorado, mas, agora, podemos sim comemorar, pois Brumado sairá ganhando com a nova estrutura, além do que a localização geográfica é bem melhor”. 


 
(0) comentário(s)
07.Jul.2015
 
Brumado: Oferenda maligna é colocada na porta da vereadora Liu Vasconcelos
 

A oferenda tinha vários elementos de culto a demônios (Foto: Reprodução Facebook)
 

A vereadora Liu Vasconcelos (PC do B), esposa do ex-presidente da Câmara de Vereadores de Brumado, Leonardo Vasconcelos (SDD), acabou tendo uma surpresa nada agradável na manhã desta terça-feira, dia 07, já que ao abrir a porta da rua se deparou com uma oferenda maligna, a qual era composta de um frango, várias escritas em línguas ocultas, fotos e outros objetos comuns aos praticantes de magia negra. As câmeras de segurança da residência captou o momento em que um homem colocou a tigela com a oferenda, sendo que as imagens já foram enviadas à Polícia Civil para serem investigadas e se chegar aos autores da ação obscura. A vereadora disse que não têm inimigos e que estranhou o fato. Vale ressaltar que, há pouco tempo, um dos seus assessores, Jobson Rocha, que é também presidente da Associação do Bairro Dr. Juracy também foi alvo de uma ação parecida. Então, com essa reincidência, os políticos de Brumado que fiquem alertas, porque parece que os integrantes do reino das bruxarias resolveram dirigir o foco para os políticos, ainda mais que no ano que vem serão realizadas as eleições municipais. 


 
(0) comentário(s)
07.Jul.2015
 
Brumado: Homem armado entra em comércio no Bairro Ginásio Industrial e rouba dinheiro e celular
 

O bandido levou dinheiro e celulares (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)
 

Apesar de certa queda momentânea, os assaltos continuam acontecendo em Brumado, aterrorizando principalmente os comerciantes. Uma nova ocorrência nesse sentido aconteceu na manhã de hoje, dia 07, no Bairro Ginásio Industrial, onde um estabelecimento comercial foi alvo da ação de um único assaltante, que entrou armado no local e rendeu a balconista que teve que entregar dinheiro e celulares. Os proprietários do estabelecimento foram ouvidos pelo repórter Marcos Paulo do 97NEWS e não esconderam a indignação. “Já é a segunda vez que o nosso comércio é assaltado. Um comércio aqui do lado já foi 5 vezes, então, quem irá nos defender, já que os políticos parecem muito mais preocupados com outras coisas e deixam a Educação e a Segurança de lado”, relataram. Eles ainda declararam que “infelizmente nós nos sentimos totalmente desprotegidos e cada vez que temos que abrir o nosso comércio ficamos apreensivos, já que todos os dias vemos alguns elementos suspeitos passando aqui toda hora só para observar o movimento e saber a nossa rotina para depois virem praticar o assalto”. 


 
(0) comentário(s)
07.Jul.2015
 
Brumado: Detran em parceria com a Polícia Militar realiza blitz educativa na cidade
 

A blitz foi realizada pelo Detran e a PM e inúmeros condutores foram orientados e alguns tiveram que ser punidos (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)
 

Uma blitz, de caráter educativo, foi realizada em parceria entre o Detran e a Polícia Militar na manhã desta terça-feira, dia 07, onde inúmeros veículos foram abordados. O ponto inicial foi a Praça Coronel Zeca Leite, onde foi montada uma espécie de posto avançado, onde os condutores recebiam orientações visando a melhora do trânsito na cidade. A equipe do 97NEWS esteve presente no momento e falou com o comandante da operação, o sargento Magalhães (foto abaixo) que veio especialmente de Salvador para realizar a ação. “A blitz tem a função precípua de educar os motoristas, mas, mesmo assim encontramos várias irregularidades como motocicletas sem placas e os condutores sem habilitação, veículos clonados e coisas do gênero, então, mesmo que a intenção primeira seja educar, não deixamos de buscar a resolução dos problemas encontrados, inclusive com a apreensão dos veículos irregulares”, explicou o sargento. Ele ainda informou que a blitz será estendida para outros lugares da cidade e a parceria com a PM foi muito importante para o sucesso da operação. 

 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)
 

 
(0) comentário(s)
07.Jul.2015
 
Motociclista fica ferida em acidente no início da noite desta segunda-feira (06)
 

A motociclista teve que ser levada pela equipe do SAMU 192 para o hospital (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)
 

Uma motociclista que conduzia uma Fan preta 150 acabou se ferindo em uma colisão com uma Hilux no início da noite desta segunda-feira (06). O acidente aconteceu por volta das 18h30m no cruzamento da Rua Vó Congonha com a Paulo Sampaio e atraiu vários populares que ficaram preocupados com a situação da motociclista, que ficou um tempo desacordada tendo que ser transferida para o Hospital Magalhães Neto para receber cuidados médicos (foto abaixo). Segundo testemunhas possivelmente ela tenha perdido a direção da motocicleta e acabou batendo na lateral da Hilux, sendo que depois ela foi ao solo e pode ter batido a cabeça. 

 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)
 

 
(0) comentário(s)
07.Jul.2015
 
Brumado: Continuam os maus tratos aos cães errantes
 

O cão estava muito debilitado e praticamente com uma das vistas inutilizadas devido à pedradas (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)
 

A equipe do 97NEWS vem realizando inúmeros flagrantes de cães errantes que são vítimas de maus tratos em Brumado. Na manhã desta terça-feira (07) mais um animal foi flagrado, desta feita na Rua Martiniano Vieira, que fica no centro da cidade (foto). Andando com dificuldades o cão estava com uma das vistas muito ferida, provavelmente fruto de uma pedrada que lhe foi desferida. A situação dos cães errantes na cidade vem se agravando nos últimos meses com o crescimento assustador dos animais pelas ruas, o que tem gerado uma revolta de pessoas desalmadas que preferem judiar e até envenenar os animais do que contribuir para a solução do problema. Um grande impasse entre a Vigilância Epidemiológica e o Ministério Público vem atravancando uma solução. Somente as Ongs defensoras dos animais, que de forma heroica, fazem a sua parte, mas é insuficiente, pois no máximo 30 animais podem ser cuidados por vez e passados para a adoção, sendo que o número dos mesmos em Brumado é muito maior do que isso. A população espera uma solução urgente para o problema, que não deixa de ser de saúde pública também, já que muitos animais estão contaminados pelo Calazar e podem transmitir doenças para a população. 

 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)
 

 
(0) comentário(s)
07.Jul.2015
 
Presidente Jânio Quadros: Paciente com suspeita de 'Gripe Suína' está internado em Conquista
 

Foto: Celso Teixeira | BLOG DO ANDERSON
 

Após quatro dias no Centro de Saúde São João Batista, em Presidente Jânio Quadros, um paciente de 46 anos foi transferido para o Hospital São Vicente de Paula, em Vitória da Conquista, onde se encontra sob os cuidados médicos numa sala de isolamento na noite desta segunda-feira (6). De acordo com o vereador Celso da Rocha Teixeira (PT), um relatório emitido por um médico que acompanha o homem indica que a suspeita é que ele esteja com Influenza A H1N1 (comumente conhecida como Gripe Suína ou Gripe A), uma gripe pandêmica que atualmente está acometendo a população de inúmeros países. A Central de Regulação de Leitos acompanha o caso considerado pela equipe médica como“estável” e aguarda vaga na Unidade de Terapia Intensiva para a transferência


 
(0) comentário(s)
06.Jul.2015
 
Segurança do cantor Leonardo é morto a tiros ao reagir a assalto em Goiânia
 

Segurança do cantor Leonardo é morto a tiros ao reagir a assalto em Goiânia Foto: Reprodução/Facebook
 
O segurança do cantor Leonardo, Marco Antônio Rezende, de 41 anos, foi morto a tiros durante uma tentativa de assalto no domingo (5), em Goiânia. De acordo com informações da polícia local, ele foi abordado por dois homens e uma mulher, que tentaram roubar um cordão de ouro do segurança.Ele reagiu e acabou sendo atingido por oito tiros disparados pelos assaltantes. De acordo com informações do site do jornal 'Extra', Marco, que trabalhava como motorista e segurança do cantor e no dia do ocorrido, estava de folga no dia do assalto. Além de trabalhar com o sertanejo, ele também atuava na equipe de seguranças da dupla do filho do cantor, Pedro, e o sobrinho dele, Thiago. Ainda segundo a polícia, o rapaz chegou a ser atendido por uma ambulância do Serviço Médico de Urgência (Samu), mas morreu antes de chegar ao hospital. O caso está sendo investigado pela Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios de Goiânia (DEIH) e até o momento, não há nenhuma informação sobre os suspeitos. O segurança foi baleado no tórax, no abdômen e nas pernas. Os bandidos fugiram antes da chegada dos policiais e levaram a carteira e outros pertences da vítima.

 
(0) comentário(s)
06.Jul.2015
 
Adolescente morre e três pessoas ficam feridas após veículo capotar e cair em ribanceira na BA-262
 

(Foto: Reprodução)
 

Na madrugada desta segunda-feira (6), um grave acidente deixou duas pessoas mortas e três feridas, na BA-262 km 38 entre, os municípios de Aracatu e Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. De acordo com informações da PRE (Polícia Rodoviária Estadual), um veículo de passeio com placas de Jequié capotou, saiu da estada e depois caiu em uma ribanceira. A adolescente de 14 anos, Jamile Ramos de Jesus e um homem não identificado, não resistiram aos ferimentos e morreram no local. Os corpos foram removidos pelo DPT (Departamento de Polícia Técnica) e em seguida encaminhados ao IML (Instituto Médico Legal). Conforme a PRE, Cleyton Alves da silva, 29, Valdelizia Broto Rocha 21, e, Rogério Viana de Souza foram resgatados ainda com vida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Parte das vítimas foi encaminhada para o Hospital de Base de Conquista, outras para o Hospital São Vicente.


 
(0) comentário(s)
06.Jul.2015
 
Brumado: Cliente tem ataque de fúria e agride segurança de Casa Lotérica
 

O fato aconteceu na Casa Lotérica União Loterias que estava lotada no momento (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)
 

Uma discussão, que acabou em agressão, movimentou a região da Feira Livre na manhã desta segunda-feira, dia 06. O fato aconteceu na Casa Lotérica União Loterias, onde um cliente de prenome Alfredo, acabou perdendo o controle e dando um murro na boca do segurança do estabelecimento. A questão foi para parar na 20ª Coorpin e o repórter Marcos Paulo acompanhou todo o procedimento. O autor da agressão, um cliente de prenome Alfredo, alegou que “um lugar todo desorganizado, onde ninguém sabe que fila está, então, quando eu vi gente furando a fila não suportei e fui reclamar e ai o segurança veio já me tratando diferente e ai acabei lhe agredindo com um murro na boca, mas só fiz isso porque a bagunça no local é tamanha e não há o mínimo respeito pelos clientes”. O segurança, Adailton Oliveira também foi ouvido e explicou que “o cliente já estava fazendo muito confusão, então pedi para ele ter calma e esperar na fila certa, já que na União Loterias a fila não é única, cada caixa tem sua fila” e continuou descrevendo que “ele sem querer ter consciência disso, quando viu uma mulher passar na sua frente para o outro caixa, acabou se descontrolando e dando socos no vidro e, imediatamente, exerci a minha função de segurança e fui tentar controlá-lo, foi quando ele me deu um murro na boca e ai tive que revidar”. Os dois foram ouvidos e a Polícia irá apurar os fatos. 


 
(0) comentário(s)
06.Jul.2015
 
Brumado: Com a bruxa solta no sábado carro e moto colidiram frontalmente na Tibério Meira
 

A colisão foi frontal e o motociclista ficou ferido no acidente (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)
 

Realmente a “bruxa tava solta” no sábado, dia 04, onde foram registrados vários acidentes em Brumado, sendo que em alguns deles houve feridos com maior gravidade. Um desses acidentes aconteceu na Rua Tibério Meira, por volta das 21h40m, onde um motociclista que estava pilotando uma Dafra amarela, placa policial NTP 2761, o qual estava sem habilitação, entrou na contramão e acabou colidindo frontalmente com um Fiat Palio Atractiv, placa policial OZC 3067. A colisão teve um impacto forte e o motociclista teve que ser levado às pressas pela equipe do SAMU 192 para o Hospital Magalhães Neto com suspeitas de fraturas. O motorista do Palio nada sofreu devido à ação do airbag. A Polícia Militar chegou logo ao local e fez a ocorrência e controlou o tráfego. Os dois veículos ficaram danificados e tiveram que ser guinchados. 



 
(0) comentário(s)
06.Jul.2015
 
Empreiteiro revela conta secreta na Suíça que abasteceu campanha de Lula em 2006
 

(Foto: Reprodução)
 

Uma conta secreta foi aberta na Suíça para empreiteiros pagarem propinas. Dela teriam saído os R$ 2,4 milhões que reforçaram o caixa da campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2006, um dinheiro desviado dos cofres da Petrobras que chegou ao Brasil em uma operação financeira clandestina e ilegal, segundo documento obtido pela revista Veja que chegou às bancas este final de semana e de acordo com delações de Ricardo Pessoa, dono da construtora UTC. Segundo as delações de Pessoa, um consórcio formado pela UTC, Iesa, Queiroz Galvão e a Camargo Corrêa, que venceu a licitação para construção de três plataformas de petróleo da Petrobras, tinha como uma das regras repassar um percentual do contrato, obrigatoriamente, para suborno. A conta teria sido criada para o "pagamento de comissionamentos devidos a agentes públicos em razão das obras da Petrobras, ou seja, pagamento de propina", disse Pessoa. Para comprovar a existência da conta secreta, o empreiteiro apresentou ao Ministério Público extratos com as movimentações em uma planilha apelidade de "Controle RJ 53 - USquot; envolvendo US$ 5 milhões em pagamentos de propina. Dessa conta, saiu o dinheiro que ajudou a reeleger Lula, além de pagamentos aos operadores do PT na Petrobras. Em suas delações, Pessoa cita que houve pagamentos ao ex-gerente de Serviços da Petrobras Pedro Barusco, um dos responsáveis pela coleta das propinas destindas ao PT, e repasses para Lula acertados entre o próprio Ricardo Pessoa e o então tesoureiro do PT, José de Fillipi.


 
(1) comentário(s)
06.Jul.2015
 
Mulher toma umas a mais, sai com a moto com a filha de 8 anos na garupa e cai na Av. João Paulo I
 

O acidente poderia ter terminado de forma trágica, ja que a mulher estava sem condições de conduzir a motocicleta (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)
 

É muito comum nos finais de semana, ainda mais em tempo de festas com essa época de São João, as pessoas tomarem umas doses a mais, o que, muitas vezes termina em confusão e até em tragédia. Na noite deste sábado, dia 04, um acontecimento desse gênero poderia ter terminado em tragédia. O fato aconteceu por volta das 19 horas na Av. João Paulo I, onde uma mulher que conduzia uma Bross e que estava com a filha de 08 anos na garupa acabou caindo e indo ao chão, se ferindo ela e a criança, que teve que ser imobilizada e removida em seguida que ser removida em seguida para o Hospital Magalhães Neto (foto abaixo). Ela teria feito ingestão de bebidas alcoólicas, o que poderia ter provocado o acidente. Ela tentou evadir do local, mas um policial militar à paisana que estava presente no momento não permitiu a fuga. A mulher deverá ser indiciada, já que o seu ato de irresponsabilidade poderia ter terminado de forma trágica, já que estava levando uma a sua filha de 08 anos na garupa. Muita gente se aglomerou em volta do acidente e a revolta era grande contra a mulher. A reportagem do 97NEWS ouviu o esposo da mulher que confirmou que eles estavam bebendo em um churrasco e que ficou muito assustado quando recebeu a notícia, mas chegando ao local viu que a sua mulher e filha estavam bem, somente com alguns ferimentos leves. 

 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)
 

 
(0) comentário(s)
06.Jul.2015
 
Brisa II: Mulher perde o controle e joga panela de água fervendo no companheiro
 

O homem ficou com vários ferimentos pelo corpo causado pela água fervendo (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)
 

Uma mulher se descontrolou e acabou jogando uma panela de água fervendo em seu companheiro nesse final de semana no Conjunto Residencial Brisa II. Segundo informações colhidas pela reportagem do 97NEWS, que foi a delegacia e ouviu a vítima tudo teria sido provocado por uma fofoca, de que ele estaria com outra mulher em um bar, o que gerou uma forte crise de ciúmes na mulher, que chamou o companheiro para casa e na hora que ele estava na porta atirou a panela de água fervendo. Com vários ferimentos pelo corpo causados pela água fervendo, o homem garantiu que ele não esteve com mulher nenhuma. Ele registrou queixa por lesão corporal e a mulher será ouvida pela Polícia para esclarecer o fato. 


 
(0) comentário(s)
 
Rádio Alternativa FM 97,9
 
Últimos Eventos
 
 
Mais vídeos
 
Comentários
 
O Povo De Olho em:
Empreiteiro revela conta secreta na Suíça que abasteceu campanha de Lula em 2006
 
De Olho No Sistema em:
Carros de som podem ser proibidos nas próximas eleições
 
Jorjao Negro Jorge em:
Carlos Silva e Léo Vasconcelos selam a paz durante sessão do Legislativo de Brumado
 
Jose Carlos Santos em:
Brumado: SindCargas faz grave denúncia contra grande empresa do ramo de transportes
 
 
 
Categorias
 
97 News © 2010-2015. Todos os direitos reservados.
 redacao@97news.com.br
Hospedagem e Desenvolvimento: HD Soluções