97 News
publicidade
 
Vídeo em Destaque
 
Homenagem ao Dia do Professor
 
Mais vídeos
 
publicidade
 
Facebook
 
publicidade
26.Jan.2015
 
Brumadense mantém viva a tradição da Charrete na cidade
 

A charrete é muito bem produzida e chama a atenção por onde passa (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)
 

A velha tradição da Charrete, que já foi um veículo muito disputado no século passado, inclusive utilizados pelos nobres, para muitos teria morrido, mas, em Brumado, essa velha tradição não irá acabar, já que o brumadense, Edmilson Rocha dos Santos, utiliza o veículo para transporte da sua família e ainda libera o seu “xodó” para locação como casamentos, aniversários, desfiles e eventos afins. Ele que reside na altura do KM 05 da BR-030, sempre vem a Brumado com a família em sua charrete, atraindo a atenção de todos, que fazem questão de tirar fotos ao lado da raridade. Um de seus irmãos, que faz questão de ser conhecido como “Daí”, que reside em Sorocaba, São Paulo, está passando uns dias em Brumado e também faz questão de andar pela cidade com a charrete, mas não escondeu a sua preocupação com a violência. Ele foi ouvido pela reportagem do 97NEWS e citou que “eu sou brumadense, mas moro em Sorocaba já há um bom tempo e, infelizmente, tenho que dizer que me sinto seguro mais lá do que aqui, já que a violência na cidade está demais”, citou. 


 
(0) comentário(s)
26.Jan.2015
 
Destruidor de lares: Pesquisa revela que mais de um terço dos divórcios é provocado pelo Facebook
 

 

O Facebook tem sido citado como responsável por um terço dos casos de divórcio em todo o mundo. Os dados foram obtidos por meio de pesquisas do site The Mirror. O número de casos envolvendo a rede social como motivo de separação aumenta gradativamente. Isso porque comportamentos considerados inadequados, evidências de infidelidade e relações extraconjugais ficam cada vez mais expostas por meio da rede. “As mídias sociais fornecem um registro permanente de nossas vidas”, contou Lyn Ayrton, sócio de um escritório de advocacia de Leeds, na Inglaterra. Segundo ele, o compartilhamento de mensagens ou publicações são muitas vezes usados nos processos judiciais.


 
(0) comentário(s)
25.Jan.2015
 
Andreza já vai sair da UTI e deve voltar para casa ainda essa semana
 

 

A notícia da recuperação da jovem Andreza Pereira Dias foi uma informação que causou muito alegria, principalmente ao grupo Alternativa de Comunicação. Muito querida de todos, ela sofreu um grave acidente no domingo passado na Av. Centenário. Ela que teve que ser internada em uma UTI deixou famílias e amigos muito aflitos, mas, na manhã deste domingo ela já enviou um vídeo através do Whatsapp já falando e agradecendo a força de todos. Informações de familiares dão conta que ela já irá sair da UTI amanhã e deverá voltar para casa ainda essa semana. A família Alternativa fica muito feliz com essa notícia fantástica que mostra a força de uma jovem e o seu amor pela vida. 

 

(Foto: 97NEWS)
 

 
(0) comentário(s)
25.Jan.2015
 
BA-148: Motorista pegou o carro da namorada emprestado, mas cabou capotando na curva
 

 

Os acidentes continuam acontecendo na BA-148, que provavelmente é uma das rodovias da região mais perigosas, principalmente em alguns locais como a região da Lagoa do Arroz, que sempre é palco de acidentes, muitas vezes com muita gravidade. Essa tendência teve mais uma confirmação no final da manhã deste domingo, onde um motorista que conduzia um Siena branco, placa OKT 8109 – Brumado – BA, que acabou sobrando numa curva na altura do KM 468 e capotando o veículo. O carro ficou bem danificado, mas o motorista só teve escoriações leves, mas foi atendido pela equipe do SAMU192 que chegou rapidamente ao local (foto). Segundo informações colhidas pela reportagem do 97NEWS, o motorista é um caminhoneiro experiente e tinha pegado emprestado o carro da namorada. Segundo informações de pessoas que estiveram no local, o motorista tinha sinais de embriaguez. 

 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)
 

 
(0) comentário(s)
25.Jan.2015
 
Homem descontrolado causa quebra-quebra no Hospital de Brumado
 

 

Um homem causou um grande alvoroço na noite deste sábado, por volta das 23:30 horas, no Hospital de Brumado. Segundo informações colhidas pela reportagem do 97NEWS, um homem de cerca de 30 anos foi trazido pela equipe do SAMU 192 para ser sedado, já que ele estava em estado muito alterado, possivelmente pelo uso de substâncias entorpecentes. Muito agitado ele chegou a quebrar uma das portas de vidro da unidade, além de ameaçar os funcionários que estavam no plantão. Ele só foi controlado com a chegada da Polícia que o conduziu para a delegacia. Não se sabe se ele tinha em sua posse alguma droga. 


 
(0) comentário(s)
25.Jan.2015
 
Menina de 11 anos morre ao usar celular ligado à tomada em Brasília
 

(Foto Ilustrativa)
 
A morte de uma menina de 11 anos após sofrer uma parada cardiorrespiratória, na última segunda-feira (19), no Distrito Federal, em decorrência de choque elétrico enquanto utilizava o celular com o aparelho ligado à tomada chamou atenção para os risco da prática. A garota, que não teve o nome divulgado, foi atendida no Hospital Regional de Ceilândia por três pediatras, um cirurgião e uma clínica médica, segundo a Secretaria de Saúde. Ela foi submetida a reanimação cardiopulmonar durante uma hora e dez minutos, mas não sobreviveu. A família informou aos médicos que a menina levou um choque enquanto jogava em um aparelho celular ligado à tomada. Segundo a capitã Juliana Leal, do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, a situação se agravou porque houve sobrecarga de energia. “O chão estava molhado e eles botaram um ventilador e um celular na mesma tomada e a menina tomou um choque fatal”, disse. “As pessoas devem ter cuidado quando forem arrumar a casa para não deixar que a fiação entre em contato com a água. É importante também ter cuidado com as tomadas e não deixar sobrecarregar. Quando o carregador está estragado ou há problema de instalação elétrica, potencializa o risco de choque”, afirma Juliana. Segundo a engenheira elétrica Marylene Roma, professora do Instituto Federal de Brasília, o risco de usar o celular ligado à tomada aumenta quando a instalação elétrica da casa está deteriorada. “Usar uma extensão, que a gente coloca quatro, cinco equipamentos, é muito perigoso, pois sobrecarrega a tomada. Às vezes, colocamos até dez vezes mais carga que o suportado por uma tomada”, disse.
Continue lendo...

 
(0) comentário(s)
24.Jan.2015
 
Mais um acidente na manhã deste sábado em Brumado próximo a Igreja Matriz
 

A Polícia chegou logo ao local do acidente para controlar o tráfego que ficou congestionado nos dois sentidos (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)
 

Parece piada, mas é verdade. Passado cerca de 1 hora do acidente envolvendo um gol que perdeu a direção, praticamente no mesmo local, outro acidente acabou acontecendo no cruzamento entre a Exupério Canguçu e a Av. Coronel Santos, envolvendo uma carreta que vinha de Altamira – Maranhão, que vinha descarregar um trator em Brumado para o consórcio Andrade Gutierreza e uma L220 Triton, que acabou sendo arrastada alguns metros pela carreta quando fazia a manobra para entrar na via. Segundo o motorista da Triton, que foi ouvido pela nossa reportagem, ele estava almoçando num restaurante que fica em frente ao ocorrido, quando percebeu seu veículo tinha sido arrastado. A Polícia chegou ao local e está fazendo o levantamento do ocorrido para se apurar quem foi o culpado pelo acidente. Segundo o motorista da carreta o culpado do acidente foi o proprietário da L200 por que estava estacionado em local proibido. Ninguém ficou ferido, somente a Triton sofreu avarias em sua carroceria. 

 

A Triton foi arrstada (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS
 

 
(0) comentário(s)
24.Jan.2015
 
Brumado: Motorista desastrado acaba provocando acidente ao lado da Igreja Matriz
 

(Foto: 97NEWS)
 

Os acidentes não param em Brumado e na manhã deste sábado, 24/01, às 11:20 horas, mais um aconteceu bem no coração da cidade, ao lado da Igreja Matriz, na Praça Capitão Francisco de Souza Meira. Segundo dados colhidos pelo repórter Marcos Paulo, um homem, aparentemente embriagado perdeu a direção do seu veículo, um Gol vermelho placa CGV – 1729 – Brumado e acabou atingindo uma motocicleta Yamaha 125 e um Fiat Estrada, pertencente a uma empresa de perfuração de postos. A Polícia chegou rapidamente ao local e está fazendo o teste de bafômetro para constatar se o motorista do Gol estava ou não embriagado. Caso haja confirmação ele deverá ser conduzido para a delegacia. A ocorrência ganhou contornos maiores com a chegada da mulher do motorista do gol, que acabou agredindo o seu companheiro com várias capacetadas, tendo que ser contida pelos policiais. Ninguém se feriu no acidente. 


 
(0) comentário(s)
24.Jan.2015
 
Acidente na noite desta sexta envolvendo Spacefox e CG 150 deixa motociclista ferido
 

O motociclista no momento da colisão foi arremessado ao chão (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)
 

É só os ponteiros do relógio ultrapassarem a barreira das 18 horas que o sinal de alerta para trafegar nas vias de Brumado se acende, já que a imprudência, somado à ingestão de bebidas alcoólicas acabam proporcionando vários acidentes na cidade. Nesta sexta-feira, 23/01, não foi diferente e vários acidentes, inclusive incomuns, aconteceram na cidade, os quais tiveram, provavelmente, na imprudência e no uso de substâncias entorpecentes as suas causas. O primeiro desses acidentes aconteceu no cruzamento da Av. Exupério Pinheiro Canguçu e Av. Coronel Santos, envolvendo um Spacefox e por um motociclista que conduzia uma CG 150. Segundo relatos do condutor do Spacefox, o motociclista vinha em alta velocidade e aparentava ter feito uso de bebidas alcoólicas. Ele ficou ferido na colisão e acabou sendo levado pela equipe do SAMU 192 para o Hospital Magalhães Neto para receber atendimento médico. 


 
(0) comentário(s)
24.Jan.2015
 
Brumado: Homem sofre tentativa de homicídio no Conjunto Brisas I
 

(Foto: 97NEWS)
 

Um fato ainda sem muitas explicações, mas que acabou chamando a atenção dos moradores do Conjunto Residencial Brisas I, já que um homem acabou sofrendo uma tentativa de homicídio. Segundo informações colhidas junto à Polícia, Jordan Barbosa dos Santos, de 22 anos, teria ido, com seu veículo, a procura de uns parentes no referido conjunto residencial, quando acabou recebendo 2 tiros, sendo que um atingiu o seu ombro. Ele foi encaminhado às pressas pelo SAMU 192 para o HMPMN, mas o seu estado não apresentava gravidade. A Polícia está buscando esclarecimentos sobre o fato, pois achou estranho, um homem ser alvejado praticamente do nada, tanto que as investigações irão prosseguir. 


 
(0) comentário(s)
24.Jan.2015
 
Brumado: Motorista estilo GTA por pouco não provoca uma tragédia na Praça do Fogo
 

A cena GTA, por pouco não poderia mesmo ser uma tragédia (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)
 

O GTA (Grand Theft Auto), numa versão aportuguesada “Roubo Qualificado de Veículos”, é um dos games mais violentos do mundo virtual e, na noite desta sexta-feira, 23/01, Brumado, mais especificamente a Pracinha do Fogo, quase foi palco de uma cena autêntica de GTA, já que um motorista que estava conduzindo um Polo de cor preta quase provou uma tragédia ao invadir uma área destinada a clientes de um bar. Segundo pessoas que estavam no local na hora do acidente, que foram ouvidas pelo repórter do 97NEWS, Marcos Paulo, o motorista estava visivelmente alterado e, após dar um cavalo de pau, acabou invadindo a área quase atingindo várias pessoas, o que seria um “strike mortal”, mas, por sorte, acabou colidindo só com uma mureta (foto abaixo). As pessoas revoltadas logo partiram para cima do motorista com o intuído de linchá-lo, mas ele conseguiu escapar. Uma jovem relatou que “foi por muito pouco que eu e meu namorado não fomos atingidos, eu senti a morte passando bem do meu lado”. Um homem, muito nervoso afirmou que “esse cara é um verdadeiro irresponsável como que ele vem dando cavalo de pau num local como esse”. Por pouco não aconteceu uma tragédia, já que, mesmo com o livramento do acidente, houve uma tentativa de linchamento do motorista. Segundo as últimas informações, ele deve ter pegado o carro escondido de algum familiar. A Polícia vai fazer o levantamento dos dados e já tem pistas do motorista. 

 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)
 

Tag(s): Acidente , GTA, Motorista, Polo, Praça do Fogo
 
(0) comentário(s)
24.Jan.2015
 
Brumado: Motociclista colide com viatura da Polícia na noite desta sexta
 

A viatura da Polícia acabou sendo levemente danificada (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)
 

A noite desta sexta-feira, 23/01, em Brumado foi muito agitada com várias ocorrências, sendo que uma delas acabou se destacando já que um motociclista acabou colidindo com uma viatura da Polícia por volta das 21 horas no Bairro Santa Tereza, mais precisamente na Av. Auta Leite. Segundo informações colhidas pela reportagem do 97NEWS, o motociclista estava com um garupa, o qual, após a colisão, acabou se ferindo com alguma gravidade tendo que ser removida com urgência para o Hospital Magalhães Neto. Não se sabe ao certo ainda os motivos que causaram a colisão até o momento, mas, a princípio, ela pode ter sido provocada pela falta de farol da motocicleta (foto). O condutor não portava CNH. 

 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)
 

 
(0) comentário(s)
23.Jan.2015
 
Tá preparado pra Sofrência, então vá agora garantir o seu ingresso antes da virada
 

(Divulgação)
 

O Dia da Sofrência é o assunto mais comentado em Brumado na área de entretenimento, o que leva a crer que o recorde de público do show de Victor e Léo deverá ser quebrado, já que a venda de ingressos está muito concorrida, pois todos querem ver o sucesso do momento, o Rei da Cacimbinha e o cantor mais querido do Brasil, Pablo do Arrocha, que promete um espetáculo muito especial para os brumadenses. Então você que ainda não garantiu o seu ingresso para esse espetáculo histórico corra agora mesmo aos postos de venda espalhados por Brumado e garanta o seu antes da nova virada de preço. Dia da Sofrência, uma produção com a marca Ney Eventos & Empreendimentos. 


 
(0) comentário(s)
23.Jan.2015
 
Cantor Igor Kannário volta a ser pego com droga novamente
 

No último dia 7, o cantor foi preso na Caixa D'Água após um abordagem policial (Foto: Polícia Civil)
 

O cantor de pagode Igor kannário, de 30 anos, foi preso na noite desta quinta-feira, 22, após ser flagrado consumindo maconha no posto de gasolina Laçador, na BR- 324, próximo ao município de Candeias (Região Metropolitana de Salvador). Esta é a segunda vez neste ano que o artista é preso com drogas. Segundo a 10º Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), Kannário foi flagrado, por volta das 21h40, com cinco pessoas dentro de um carro com maconha, informou a polícia. O grupo foi surpreendido após funcionários do posto solicitarem a presença de policiais, pois já haviam sido assaltados na noite anterior. Após ser flagrado, Kannário e os amigos foram encaminhados para a 20º Delegacia da Polícia Civil, onde foram ouvidos e liberados em seguida.


 
(0) comentário(s)
23.Jan.2015
 
Questionado sobre o PDT, Rui Costa desdenha: 'Pra mim já acabou''
 

Foto: Reprodução
 
O governador Rui Costa marcou presença na 1ª noite do Festival de Verão, nesta quinta-feira (22). Do camarote oficial do Governo do Estado, o petista conversou com a reportagem do Bocão News, após tentar esquivar-se, já adiantando: "Eu hoje só estou pensando em música e em dar risada". Entretanto, questionado sobre a saída do PDT da base governista após a briga entre os representantes Marcelo Nilo e Félix Mendonça Junior diante da indefinição sobre em qual base ficar, se estadual ou municipal, Rui Costa desdenhou: "Pra mim já acabou isso. Só quero pensar na preparação para o Carnaval".  E em clima de paz e amor com o prefeito ACM Neto (DEM), para quem posou para foto juntamente com o publicitário Sidônio Palmeira e o empresário Antônio Carlos Magalhães Júnior, o petista chegou a elogiar o trabalho do democrata nos festejos do fim de ano. "A prefeitura vem fazendo o papel dela", afirmou, sem polemizar as declarações do adversário partidário sobre o carnaval. "Estamos ajudando muito no carnaval e dia 9 irei anunciar o pacote de ações para a festa".
 


 
(0) comentário(s)
 
Rádio Alternativa FM 97,9
 
Últimos Eventos
 
 
Mais vídeos
 
Comentários
 
Elaine Cristina Marques De Oliveira em:
Moradores da Rua José F. Xavier Pires acusam a administração municipal de descaso
 
Luiz em:
E agora?: 34ª CIPM deverá perder vários municípios que estão na sua circunscrição
 
Filipe em:
Após criticar trabalho da Polícia, repórter é preso durante transmissão ao vivo
 
Célia Generosa Meira Amaral em:
Diretora do CMEAS explica os critérios adotados pela escola para a realização da matrícula
 
 
 
Categorias
 
97 News © 2010-2015. Todos os direitos reservados.
 redacao@97news.com.br
Hospedagem e Desenvolvimento: HD Soluções