ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brasil regula abate e processamento de animais para mercado religioso

Bahia: Homem é preso por tentar esfaquear ex e sequestrar filho da vítima

Anvisa decide nesta sexta se mantém proibição a venda de cigarros eletrônicos

STF retoma julgamento para definir se decisão judicial pode bloquear aplicativo de mensagens

Resolução autoriza detentas trans e travestir podem escolher entre presidio feminino ou masculino

Livramento de Nossa Senhora: Jovem é alvejado e morto por dois indivíduos

Brumado: PRE apreende picape com documentação adulterada

Polícia prende homem acusado de manter tio idoso em cárcere privado na Bahia

Justiça determina prisão preventiva para mulher que levou idoso morto para fazer empréstimo em banco

Plantação que renderia 1 tonelada de maconha é erradicada no interior da Bahia

Falso advogado abre banco no Oeste da Bahia e é acusado de golpe pelos clientes

Justiça autoriza estudante com questões de saúde mental a cultivar maconha medicinal na Bahia

Apreensões de armas de fogo marcam a 23ª edição da Força Total na Bahia

Baixa procura por mamografias preocupa autoridades de saúde em Brumado

Homem morre após reagir a assalto em bar na Chapada Diamantina

Governo do Estado lança editais do São João de 2024

Salário-maternidade pode ser pedido gratuitamente e sem intermediários

Brasil já perdeu 34 milhões dos 82,6 milhões de hectares da Caatinga

Polícia Civil apreende maquinário avaliado em mais de meio milhão em Vitória da Conquista

Brumado: Jogos da 1ª Copa Brahma de Futsal terão início hoje (18)



BUSCA PELO ARQUIVO "12/2018"

Caetité: Motociclista morre após colisão frontal com carro na BR-030

Foto: Reprodução l Sudoeste Bahia

Um grave acidente de trânsito foi registrado na noite deste domingo (16), na BR-030, em Caetité, e deixou uma vítima fatal. Aloisio Silva Alves, de 43 anos, retornava sozinho a bordo da sua motocicleta para sua residência na fazenda Escadinha, zona rural do município, quando por volta de 19h, colidiu frontalmente com uma pick-up modelo Fiat Strada, que vinha no sentido contrário da pista. Com o impácto o motociclista foi lançado a cerca de 10 metros e sofreu múltiplas fraturas. Aloisio não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Segundo o site Sudoeste Bahia, o condutor da Strada, ainda não identificado, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) em estado de choque. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) esteve no local e encaminhou o corpo da vítima para o Instituto Médico Legal (IML) de Guanambi. Ainda não se sabe as causas do acidente, mas a suspeita é que tenha sido provocado por uma ultrapassagem indevida.



João de Deus fica em cela individual e isolada

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

O médium João de Deus, de 76 anos, passa noite em uma cela individual e isolado dos demais detentos, no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, denominado Núcleo de Custódia. Ele vai cumprir prisão preventiva, que não tem prazo para terminar. A negociação para que o João de Deus tivesse tratamento diferenciado foi feita pelos advogados de defesa do médium, que argumentaram com a idade e o estado de saúde dele João de Deus e com o fato de ter passado por um câncer de estômago. Paralelamente, os advogados Alberto Toron e Ronivan Peixoto Morais Júnior preparam para amanhã um pedido de habeas corpus na tentativa de que ele possa cumprir prisão em casa. João de Deus é acusado e suspeito de ter abusado sexualmente de mais de 300 mulheres que o procuraram para cirurgias espirituais. As denúncias vieram de todo o país e também do exterior, após o programa Conversa com Bial, da TV Globo, ter entrevistado mulheres que se disseram molestadas pelo médium.



Brumado: Motociclista perde controle em quebra-molas e colide com placa de sinalização

Foto: 97NEWS

Robson Antônio Dias, foi hospitalizado com fratura exposta em uma das pernas e um corte na cabeça, no início da noite deste domingo (16), por volta das 18h, depois de perder o controle da motocicleta em um quebra-mola e bater frontalmente com uma placa na rodovia de escoamento de minério da Magnesita, que margeia a BR-030, em Brumado. Segundo testemunhas, a moto estava em alta velocidade e Robson não conseguiu frear a tempo. O motociclista bateu violentamente em uma placa de sinalização da rodovia. Robson foi socorrido por uma equipe do SAMU e levado às pressas ao Hospital Municipal Professor Magalhães Neto com fraturas nas pernas, escoriações nas costas e um corte na cabeça. Na manhã desta segunda-feira (17), a equipe médica do Hospital informou que Robson passou por cirurgia e seu estado de saúde é estável. Nas redes sociais, amigos e familiares lamentam o ocorrido e torcem pela rápida recuperação do amigo conhecido como "Robinho".



Intermunicipal 2018: Itamaraju supera Itapetinga nos pênaltis e conquista o tricampeonato

Foto: Reprodução l Ligeirinho no Esporte

Em um duelo bastante disputado, Itamaraju venceu Itapetinga por 5 a 4 nas cobranças de pênaltis, neste domingo (16), dentro de casa, e conquistou o título do Intermunicipal, após superar o adversário por 1 a 0 no tempo regulamentar. No confronto de ida, os itapetinguenses haviam vencido pelo mesmo placar. Esse foi o terceiro título de Itamaraju. Antes, a equipe já havia vencido o Intermunicipal em 2002 e 2004. O Intermunicipal é considerado umas das principais competições de futebol amador do Brasil. O certame foi criado em 1946 e contribuiu para a profissionalização de vários atletas como Bobô, Júnior Nagata, Edílson Capetinha, Neto Berola e Liédson. 



Prefeitura de Brumado realizou mutirão de combate a criadouros do Aedes aegypti

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Brumado realizou entre os dias 10 a 14 deste mês um mutirão de limpeza de ações de combate à dengue. A atividade teve como objetivo recolher material velho que estavão depositado em quintais e que podião se transformar em criadouros para o mosquito Aedes aegypti, transmissor, além da dengue, de doenças como febre amarela, zika e chikungunya. A orientação dos agentes da Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, que coordenaram o mutirão, foram para que a população deixassem na calçada ou nos locais previstos como rota do mutirão todo material sem uso acumulado nos quintais. A ação aconteceu nos bairros com maiores índices de infestação como: Dr. Juracy, São José, Esmeraldas, Baraúnas, Olhos D’água, Esconso, São Félix, Brisas I, II e III, Urbis II, Malhada Branca, Bom Jesus e Jardim de Alah. Nessa semana, também foram realizadas palestras nas unidades de Saúde sobre o controle do mosquito e das arboviroses. "O objetivo é a eliminação do lixo que possa acumular água e servir como criadouro para o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre zika e chikungunya. Faça sua parte, um mosquito não é mais forte que uma cidade inteira", relatou, Cláudio Feres, Secretário de Saúde. 

 



Brumado: Homem é preso em flagrante por ameaçar de morte ex-companheira

Foto: Luciano Santos l 97News

Um homem foi preso por ameaçar de morte a ex-companheira na madrugada deste domingo (16), em Brumado. De acordo com a Polícia Militar, a vítima que não teve seu nome divulgado, acionou o Cicom onde por volta das 05h da manhã, a guarnição de radiopatrulhamento se deslocou para verificar a ocorrência de ameaça. Os policiais então se deslocaram até a Praça Coronel Zeca Leite (Praça da Prefeitura) e, em contato com a vítima, ela relatou que seu ex-companheiro, teria lhe ameaçado de morte após vê-la acompanhada por outro homem na mesma praça. O homem, que também não teve a identidade revelada, foi preso em flagrante. Já na delegacia, ela informou ao delegado de plantão que seu ex-companheiro teria lhe agredido em outras ocasiões, inclusive teria efetuado disparo de arma de fogo. O homem foi autuado em flagrante por ameaça e injúria. Após os procedimentos cabíveis no prédio da 20ª Coorpin ele foi reconduzido a carceragem, onde irá permanecer à disposição da Justiça.



Brumado: Projeto de Lei do Executivo que aumenta o IPTU deve criar nova polêmica no fechamento das cortinas políticas em 2018

O Projeto de Lei deverá ser votado nesta segunda-feira (17) | Foto: Luciano Santos | 97NEWS

O início da atual gestão municipal foi marcado pela apresentação de projetos polêmicos que promoveram um clima de desarmonia, com sessões repletas de tensão no Legislativo Municipal. Após a “poeira abaixar”, o cenário foi se acomodando e o processo político em Brumado teve sua sequência, só que diferente de anos anteriores, com uma participação popular muito mais ativa, que teve nas redes sociais a grande plataforma que refletiu os sentimentos dos brumadenses. Passadas as eleições deste ano de 2018, onde fortes embates aconteceram, a tendência era de um clima mais tranquilo, só que, o Projeto de Lei projeto 34/2018 de autoria do Executivo, que já foi nomeado de "pauta bomba", sendo esse em caráter de urgência urgentíssima, deverá ser votado na sessão de encerramento desta segunda-feira (18), fez subir o tom das discussões, já que o mesmo, segundo as primeiras análises aumentará, de forma considerável, o IPTU e a Taxa de Localização de Funcionamento para o Comércio. Segundo vários comerciantes e empresários ouvidos pelo 97NEWS, o projeto não é bem vindo numa época de crise, já que o comércio local ainda enfrenta uma série de dificuldades para se manter e promover o aumento do alvará, que, segundo eles, em alguns casos pode passar dos 200%, num momento como esse não seria uma decisão acertada do governo municipal. 

Foto: Luciano Santos l 97News

A questão do IPTU que caminha na mesma vereda, também não está sendo muito bem recebida pela população, pois afinal a carga tributária no país já é muito alta e um novo aumento é sempre indigesto. Para se ter uma idéia, logradouros localizados na Avenida Otávio Mangabeira terá um valor de R$ 850 m², na Praça Capitão Francisco de Sousa Meira e Rua Marcolino Moura R$ 1000,00 m². Já na Avenida Centenário o m² varia de R$ 650 a R$ 1300 e na Dr. Antônio Mourão Guimarães, o valor chega a R$ 2000,00 m². A mesma análise é na questão da liberação dos alvarás, será apresentado no projeto de lei 35/2018. Segundo os empresários, a alteração nos valores da Taxa de Licença e Localização (TLL), da Taxa de Fiscalização e Funcionamento (TFF) e da Taxa de Vigilância Sanitária (TVS), tem que ser revista e discutida com a categoria. De acordo com o anexo I da proposta, os valores poderão chegar a R$ 15 mil/por ano. Agora a grande questão para ser explicada seriam os critérios adotados, pois as informações apontam que os índices que serão o esteio para os aumentos foram produzidos por uma empresa de contabilidade local. Outra questão que vai permear as discussões é que uma empresa especializada foi contratada para fazer o georeferenciamento da cidade, o que substanciou as novas alíquotas que irão ser aplicadas. Então, essa segunda-feira (17) promete fechar o ano político em clima de tensão, ainda mais se correntes da sociedade estiverem presentes na Casa Legislativa a fim de pressionar os vereadores para a rejeição do projeto.



Homem é preso por cultivar pés de maconha em casa em Livramento de Nossa Senhora

Foto: Divulgação l PM/BA

Um homem foi preso por cultivar mudas de maconha em Livramento de Nossa Senhora, na manhã deste sábado (15). Uma denúncia anônima indicou à polícia o endereço de uma casa na comunidade de Barrinha onde a planta era cultivada. Policiais foram ao local denunciado, e na residência de Samuel da Silva Aguiar os policiais foram até o quintal e viram os pés do entorpecente plantados. Cerca de 25 pés da planta foram apreendidas. Na casa do suspeito a polícia também encontrou vários pássaros silvestres e sementes da planta. Samuel e a esposa foram presos em flagrante e encaminhados à delegacia de Livramento junto às plantas apreendidas.



BA-262: Jovem morre em grave acidente próximo a Coaraci

(Foto: BDM)

Um grave acidente ocorreu na tarde deste sábado (15), na BA-262, trecho entre Coaraci-Itajuipe, próximo a Fazenda Bela Visão, o qual teve uma vítima fatal. Foi necessário o deslocamento do corpo de bombeiros para retirada de do corpo, que ficou preso entre as ferragens. O veículo com placas de São Paulo, o que leva a crer que o motorista estava visitando familiares neste final de ano. Segundo informações preliminares a vítima falta de prenome Geovanne morava no Jardim Cajueiro. Logo mais cedo um outro acidente aconteceu próximo ao Sequeiro Grande, distrito de Itajuipe. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a rodovia está em obras e a velocidade recomendada no trecho é de 40km/h, a estrada está sem sinalização horizontal e vertical e existem trechos com brita na pista, o que faz com que a atenção seja redobrada.



Delegados desistem de entregar cargos e aguardam negociações com o governador Rui

Foto: Divulgação

Após assembleia realizada na manhã de sexta-feira (14), os delegados da Polícia Civil do Estado da Bahia decidiram suspender a entrega dos cargos anunciada na terça-feira (11). O mais de 300 delegados iriam entregar os cargos por não concordarem com medida do projeto de reforma administrativa, proposto pelo governo do estado, que fixa os ganhos do governador, que é de R$ 22 mil, como o teto salarial para todos os servidores. De acordo com o presidente da Sindicato dos Delegados de Polícia da Bahia (ADPEB), Fábio Lordello, a decisão tomada na assembleia na sexta é um voto de confiança na negociação entre o governo do estado e o delegado-geral da Polícia Civil, Bernadino Brito Filho. Segundo o delegado-geral, na negociação foi apresentada uma nova proposta de texto à emenda constitucional que trata sobre o teto salarial. Esse texto diz que, para os delegados diretores da Polícia Civil, o teto salarial seria o dos desembargadores do poder judiciário. O presidente da ADPEB destacou que a assembleia permanente da categoria continua, e que ela só será suspensa depois que eles tiverem acesso à redação da nova proposta.



Prêmio da Mega-Sena acumula e deve chegar a R$ 48 milhões

Foto: Luciano Santos l 97News

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.107 da Mega-Sena, sorteado na noite deste sábado (15), em Criciúma (SC). De acordo com a Caixa Econômica Federal, o prêmio acumulado deve chegar R$ 48 milhões. Os números sorteados foram: 08 - 38 - 44 - 50 - 56 - 60. A quina teve 72 apostas ganhadoras. Cada uma levará R$ 46.944,97. Para a quadra, 5.454 apostas levarão R$ 885,33 cada. O próximo sorteio acontece na terça-feira (18). As apostas podem ser feitas até as 19h (de Brasília) do dia do sorteio, em qualquer lotérica do país ou pela internet. A aposta mínima custa R$ 3,50.



Caetité: Homem fica ferido após colidir em traseira de caminhão na BR-030

Foto: Reprodução l Sudoeste Bahia

Na noite de sábado (15), um homem ficou ferido depois de bater o veículo que conduzia na traseira de um caminhão, na BR-030 em Caetité. Segundo a Polícia Militar, o acidente aconteceu por volta das 18h40 nas proximidades do Alto do Brás. Segundo o site Sudoeste Bahia, Vanderlino Santos de Carvalho,  conduzia um veículo modelo Fiat Strada quando bateu na traseira do caminhão que estava estacionado em lugar proibido. Ele estava sozinho no veículo e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24hs) em Caetité, com diversos ferimentos na cabeça, braços e pernas. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima. O motorista do caminhão disse que parou no local após um dos pneus do caminhão esvaziar. Ele não ficou ferido. O caso será investigado pela Polícia Civil.



Casos de câncer infantojuvenil aumentam 30% na Bahia em dez anos

(Foto: 97NEWS l Conteúdo)

Os casos de câncer infantojuvenil (de 0 a 19 anos) aumentaram cerca de 30% na Bahia, em 10 anos. Em 2008, foram 3.459 casos, de acordo com dados do Ministério da Saúde, na plataforma Datasus. Já em 2017, foram 4.583. Os números de 2018, que estão incompletos, porque só vão até outubro, já chegam a 3.692. Essa é uma tendência nacional: no mesmo período, os casos passaram de 52.174 para 60.328, em todo o Brasil. No entanto, o crescimento na Bahia foi maior do que no resto do país: 30% contra 15%, respectivamente. Segundo a oncopediatra Laura Fontes, do Hospital Aristides Maltez e do Martagão Gesteira, esse aumento se deve a dois fatores importantes nos últimos anos. Um deles é a própria melhoria do diagnóstico – agora, é possível identificar a doença de forma mais precisa e mais rápida. Além disso, houve um aumento no número de serviços especializados na Bahia. “Quando somamos esses dois fatos, podemos explicar o aumento desses casos na Bahia, já que as crianças agora são tratadas aqui e não mais precisam procurar outros estados como São Paulo”. Dentre os casos de câncer infantojuvenil, a leucemia é o mais comum – oscila entre 25% e 35% do total, segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), órgão vinculado ao Ministério da Saúde. Para os casos de leucemia linfoide aguda, o subtipo mais frequente em crianças, a imunoterapia também tem sido estuda, embora o tratamento de escolha ainda seja a quimioterapia. 

Se comparados com o total, os tumores malignos em crianças e adolescentes ficam entre 1% e 4% dos casos de câncer. No entanto, nos países em desenvolvimento, como o Brasil, estudos mostram que o câncer infantil representa de 3% a 10% do número total de ocorrências, devido à alta população de crianças.  A oncologista Clarissa Mathias, do Núcleo de Oncologia da Bahia, esclarece que os cânceres em crianças se diferenciam aos dos adultos tanto em seus tipos quanto à forma de contágio, devido a exposição tóxica e hábitos alimentares aos quais uma pessoa mais velha está sujeita, como o tabagismo, fumo passivo, exposição a poluição e a raios ultravioleta. “As causas da doença em pacientes novos estão ligadas a alterações embrionárias e hábitos de vida”, completa. Já a oncopediatra Laura Fontes destaca que o câncer infantil, ao contrário do adulto, cresce rápido. “Torna imperativo que consigamos um diagnóstico e um início de tratamento igualmente rápidos. Os pediatras em formação estão tendo mais contato com a oncopediatria, o que tem melhorado o tempo do diagnóstico”, pondera. Informações Correio 24 Horas

CONTINUE LENDO


Eduardo Bolsonaro quer implantar pena de morte para crimes hediondos e traficantes

Imagem Ilustrativa

O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), defendeu em entrevista ao jornal o Globo a possibilidade de pena de morte para traficantes de drogas, a exemplo do que ocorre na Indonésia, e para autores de crimes hediondos. Eduardo disse que um plebiscito pode ser usado para consultar os brasileiros, apesar da vedação explícita da Constituição. De acordo com a publicação, o texto constitucional trata a impossibilidade da pena de morte como uma cláusula pétrea, que não pode ser alterada mesmo com uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC). "Eu sei que é uma cláusula pétrea da Constituição, artigo 5º etc. Porém, existem exceções. Uma é para o desertor em caso de guerra. Por que não colocar outra exceção para crimes hediondos?", questionou Eduardo. O contexto da conversa foram telegramas diplomáticos, obtidos pela reportagem, que revelam como ele tentou visitar o complexo prisional de Nusakanbangan, numa ilha na Indonésia, onde dois brasileiros condenados por tráfico foram fuzilados em 2015. Os telegramas mostram que o parlamentar manifestou concordância com um sistema penal que permite a execução de traficantes.

A tentativa de Eduardo de ir ao complexo gerou um constrangimento diplomático. Depois de ação da Embaixada do Brasil na Indonésia, o filho do presidente eleito foi convencido a não ir ao local. O deputado restringiu sua visita ao presídio de Tangerang, na região metropolitana de Jacarta, capital da Indonésia, em 30 de julho de 2017.

Por três horas, conheceu a unidade onde a maioria dos presos cumpre pena por tráfico. Um telegrama registra: “Após conhecer o complexo, o parlamentar conversou com o diretor-geral do presídio, ocasião em que manifestou sua concordância com o rígido tratamento conferido a traficantes de drogas neste país. Observou, também, o papel desempenhado pela religião na disciplina e na reabilitação dos detentos.”

A posição assumida por Eduardo marca um retorno dos Bolsonaro a um assunto que eles haviam deixado para trás para tornar a candidatura do pai menos radicalizada. A pena de morte era presença constante nos discursos mais inflamados da família. As falas foram moduladas e os Bolsonaro passaram a evitar o tema.

 

CONTINUE LENDO


Barra do Choça: Grave acidente na tarde deste sábado (15)

A colisão foi de alto impacto e a pista teve que ser interditada (Foto: Whatsapp l 97NEWS)

Seguindo a tendência histórica, o final de ano na região sudoeste vem apresentando um grande número de acidentes, muitos deles com maior gravidade e, em alguns casos, com vítimas fatais. No final da tarde deste sábado (15) um grave acidente foi registrado na estrada que liga Vitória da Conquista à Barra do Choça. As vítimas que não foram identificadas apresentaram ferimentos e tiveram que passar por procedimento médico. Um dos veículos tinha placa de Cândido Sales. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) controlou o tráfego no local, já que a pista teve que ser interditada.



Homem invade quartel da PM, esfaqueia sargento e é baleado por soldado

Foto: Reprodução l Itapetinga Repórter

Na tarde da última sexta-feira (14), o sargento da Polícia Militar Jucivando Souza foi esfaqueado na cidade de Nova Canaã, por um homem identificado como Reginaldo de Jesus, de 31 anos. Segundo informações colhidas pelo site Itapetinga Repórter, armado com uma faca de serra, invadiu o ponto de apoio da Polícia Militar local (DPM) e foi direto para a garagem, onde tentou arrombar um carro que estava estacionado. Em seguida, o sargento apareceu e pediu para que o homem deixasse o local, mas ele partiu para cima do militar, que acabou esfaqueado. Eles entraram em luta corporal. O sargento pediu apoio aos colegas de plantão que estavam na rua realizando ronda de rotina. Ao chegar no local, a dupla de policiais também teve dificuldades de separar a briga, quando, para defender o colega de farda e impedir algo pior, um soldado atirou no acusado. Em seguida, os dois foram socorridos e levados para o hospital local. Reginaldo foi transferido para o hospital de Base de Vitória da Conquista para melhor avaliação médica. Além de outros ferimentos, o sargento Jucivando sofreu um corte profundo na testa, mas não sabemos o estado de saúde dele. A reportagem apurou ainda que o acusado da tentativa de homicídio contra o militar tem problemas mentais, inclusive, quando deixar o hospital será encaminhado para um manicômio. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso. O local do crime passou por perícia na tarde do mesmo dia.

Foto: Reprodução l Itapetinga Repórter


Possível ponto de venda de entorpecentes na Vila Presidente Vargas é objeto de ação policial

O material apreendido e os suspeitos foram encaminhados para a 20ª Coorpin (Foto: Divulgação l 34ª CIPM)

Por volta das 10h, de sexta-feira (14), o grupo B do PETO e a equipe de RP receberam informações  de que em um bar na Vila Presidente Vargas estava sendo praticado o tráfico de entorpecentes. Diante disso foi feita uma abordagem no local, onde foram encontrados dois jovens portando 4 porções de substâncias análogas a tóxicos, as quais já estava prontas para a comercialização, além de uma porção maior, que segundo eles ainda seria fracionada. Foram encontrados materiais comumente usados para acondicionar drogas e dinheiro que tem fortes indícios de ser proveniente do tráfico. Os suspeitos, acompanhados da proprietária do estabelecimento, foram conduzidos até a sede da 20ª Coorpin e apresentados ao delegado plantonista.



Brumado: Abastecimento de água será interrompido na terça-feira (18)

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

A Embasa informa que, para possibilitar serviços de melhorias operacionais na captação da barragem de Cristalândia, o fornecimento de água será interrompido na próxima terça-feira (18), a partir das 7 horas da manhã, nos municípios de Brumado e Malhada de Pedras. A previsão de conclusão dos serviços é no início da noite do mesmo dia (18), quando o abastecimento começará a ser retomado de forma gradativa, com estimativa de regularização completa em até 48 horas. Durante o período, recomendamos que os moradores reforcem o uso racional da água armazenada nos reservatórios domiciliares.



Milagres: Carga de cigarros avaliada em quase R$ 3 milhões é apreendida

Foto: Divulgação l PRF

Uma carga de 650 mil maços de cigarros avaliada em R$ 3 milhões foi apreendida na última quarta-feira (12) em um trecho da BR-116 de Milagres. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a carga, contrabandeada do Uruguai, era transportada em um caminhão abordado nas imediações do km 544 da rodovia. Segundo o site Bahia Notícias, o motorista, de 35 anos, fugiu após simular que ia pegar a CNH no painel do veículo. Após o comportamento suspeito, os policiais verificaram a carga do veículo e constataram que na verdade se tratava de 1,3 mil caixas, contendo um total de 13 milhões de unidades de cigarro. Os policiais também verificaram que dois Semi Reboques fiscalizados tinham indícios de adulteração. O material apreendido foi encaminhado para a Polícia Civil de Milagres. 



Conquistense está entre as vítimas que foram abusadas por 'João de Deus'; MP-GO pediu prisão do médium

Simone Soares, que é conquistense, é uma das vítimas (Foto: Reprodução l SBT)

O Ministério Público de Goiás (MP-GO) pediu, na sexta-feira (14),  a prisão preventiva do médium João de Deus, acusado de praticar crimes sexuais contra mais de 200 mulheres. Entre as vítimas, está a conquistense, Simone Soares, que prestou depoimento ao Ministério Público de Goías (MP-GO) na última segunda (11). Além dela, outra baiana, também foi violentada. De acordo com o MP baiano, a partir de agora, seguindo as determinações estabelecidas pela força-tarefa responsável por investigar as acusações, o depoimento será encaminhado a Goiás, onde estão os demais. Além da Bahia, mulheres de São Paulo, Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul, já denunciaram o líder religioso. Duas vítimas são do exterior, uma dos Estados Unidos, outra da Suíça. Simone Soares, que nasceu em Vitória da Conquista, mas se mudou para Goiás ainda na adolescência, depois que o pai dela descobriu uma doença nos olhos. Em entrevista a TV Globo, a mulher disse que o médium era muito confiante. O pedido de prisão preventiva foi feito pelos promotores Luciano Miranda e Patrícia Otoni, do MP-GO, na promotoria de Abadiânia. Os dois são os responsáveis pela força-tarefa montada no estado. Segundo o órgão, o processo está em segredo de Justiça, deve ser analisada pelo juiz Fernando Chacha, que é responsável pela comarca. João de Deus compareceu à Casa Dom Inácio de Loyola, onde realiza os trabalhos espirituais, na manhã de quarta. Essa foi a primeira aparição dele após a divulgação das denúncias. O médium disse que era inocente e confiava na Justiça de Deus e dos homens.